A VERDADE SOBRE AS BRUXAS...

A VERDADE SOBRE AS BRUXAS...


Como as pessoas imaginam uma bruxa? Certamente uma mulher feia, má e com uma grande verruga no nariz! Que faz poções em enormes caldeirões e, acima de tudo, voa em grandes vassouras. Ou então a visão do cinema, onde a bruxa mexe o nariz e tudo aparece a sua frente. Mas, e qual é a sua visão de uma bruxa?
Saiba você que uma bruxa pode ser qualquer uma de nós,basta colocarmos para fora nosso lado mais íntimo, descobrindo nossa felicidade interior. Não é preciso ser médium, nem paranormal. basta fazer apenas rituais de equilíbrio com o natural, com um amor sincero pela energia que emana da natureza, pois a bruxa não quer se sobrepor a natureza e sim comungar, buscando o equilíbrio com oAR(intelectualidade), TERRA(prosperidade),FOGO(ação) e ÁGUA(emoção) dessa maneira, é possível entrar em harmonia sem perturbar ou modificar as ações naturais.
Para ser uma bruxa não é preciso deixar de lado suas crenças e dogmas religiosos, basta acreditar em seu poder e na força da mãe natureza. Por buscarem tanto esse equilíbrio com o natural, as bruxas foram tão perseguidas e maltratadas, além de sofrerem um grande preconceito em relação a tudo que manipulavam e faziam com as ervas, plantas, etc.
Você sabia que todos nós temos uma bruxa por dentro? E é essa magia que faz parte da natureza humana desde sempre e continuará a fazer por muitos e muitos séculos.
Infelizmente, uma visão feia e maléfica das BRUXAS foi criada pelo Tribunal da Inquisição fazendo com que muitas bruxas e magos se ocultassem e outros perecessem através das fogueiras. Até no Brasil, entre 1749 3 1771 pessoas foram condenadas e encaminhadas para a Inquisição em Portugal.
Por todas essas perseguições e preconceitos inconcebíveis as práticas de bruxaria e magia natural foram desaparecendo. Colocada à marginalidade, a bruxa torna-se, pouco a pouco, o inverso das fadas, mas mantém a marca de seu saber, só vindo a reaparecer no séc. XX, como "curandeiras", "parteiras", "mulheres que colhem plantas e chás", etc. E para você, como são as bruxas?

Fonte:http://jeitodeaninha.blogspot.com.br/2009/05/verdade-sobre-as-bruxas.html

Comentários