TRANSEXUAL LEA T. DIZ 'FICO PELADA NA PRAIA SEM PROBLEMAS'

‘Fico pelada na praia sem problemas', diz a transexual Lea T.

Top foi apontada pela ‘Forbes’ como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana


SÃO PAULO – ‘Já sei qual é a primeira pergunta: Não, não estou arrependida de ter feito a cirurgia’. Foi assim que, antes mesmo da primeira pergunta, a top transexual Lea T. iniciou a entrevista nos bastidores do desfile da Têca, na São Paulo Fashion Week. Lea nasceu homem, mas mudou de sexo em 2012. Ela, no entanto, não estava na defensiva. Foi apenas uma maneira de encerrar o assunto rapidamente e partir logo para outras questões, como o fato de ter sido eleita pela revista “Forbes” uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana. O que não é pouca coisa.
– Fiquei chocada. Não sei o porquê de ter sido escolhida – comenta a modelo, dando a entender na sequência que sua presença naquela lista não era tão aleatória. – A onda da androgenia voltou forte assim que eu comecei a trabalhar. Até então, as mulheres eram belas e gostosas. Aí eu chego, com essa beleza esquisita, que o povo não entendia e falava coisas absurdas. Foi revolucionário.



Lea estourou na temporada de inverno 2010/2011, quando estrelou campanha para a tradicional Givenchy, dirigida pelo estilista italiano Riccardo Tisici, seu amigo de longa data. O clique foi da dupla Mert Alas e Marcus Piggott.
– Ninguém imaginava que uma transexual pudesse representar uma maison importante, fazia fotos e desfile. Inclusive, assinei um contrato de exclusividade. Não podia colaborar com outras marcas nesse período – conta Lea, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo.
Na sequência, a top emendou uma série de trabalhos relevantes, como uma capa da “Love”, beijando Kate Moss na boca, e ensaios para a “Lurve” e “Interview”. Mas foi uma imagem nua para a “Vogue” Paris, feita antes da cirurgia, que causou um rebuliço:
– A ideia era mostrar a nudez independentemente do que fosse, com as partes que eu gostava ou não gostava. Foi uma foto bem crua, sem maquiagem, do jeito que eu era!
Recentemente, Lea, que já foi entrevista por Oprah Winfrey, voltou a posar numa para uma publicação internacional. A modelo revelou que ela mesma fez o make da sessão de fotos para a “Candy”, dentro de um barco, em Ibiza (“praticamente cresci ali”).
– Antigamente, tirava a roupas com mais facilidade. Se bem que ainda tiro, né? Fico pelada numa praia sem problemas, faço topless. Fui criada assim – diverte-se a modelo, que desfilou com exclusividade para a grife Têca nesta temporada de verão 2016 da São Paulo Fashion Week. – Falei para a Helô Rocha, estilista da marca, que queria fazer o show porque tinha gostado da coleção.
Apesar de ser o rosto atual da Redken, Lea, que jura estar menos vaidosa, deixou bem claro que, mesmo com seu sucesso, precisa batalhar para ter o seu espaço:


Fonte:http://oglobo.globo.com/ela/moda/desfile/fico-pelada-na-praia-sem-problemas-diz-transexual-lea-t-16948261#ixzz3uj2spLT3 





Comentários