POR QUE AS MULHERES GOSTAM DE HOMENS SENSÍVEIS


POR QUE AS MULHERES GOSTAM DE HOMENS SENSÍVEIS

JULIA DUARTE
Perguntei para vários homens durante esta semana quem seria um cara famoso que eles consideram sensível. Tudo o que recebi foram risadas e perguntas sobre o que eu iria fazer com a informação. Nenhum deles conseguiu me dar uma resposta.
Os meninos desde pequenos são sempre cercados pela crença de que eles são fortes e as meninas frágeis. Esse papo de ser sensível não tem vez, é considerado fraqueza.
Quando se tornam homens (alguns nunca o fazem), já estão imbuídos de todas as expectativas que foram colocadas em cima deles pela sociedade. Os pais querem que eles encontrem o próprio caminho e não sejam frágeis, porque encarar o mundo é um jogo árduo. É aí que o problema começa.
Não tem nada de errado em querer ensinar alguém a ser forte. O problema é que os homens negam algumas emoções e assim aprendem que devem deixar os sentimentos de lado. Torna-se bem complicado depois de um tempo fazer o menino que sempre foi forte virar um homem sensível.
As mulheres por outro lado são educadas para serem protegidas e acreditar que existe um Príncipe Encantado que vai salvá-las dos temores do mundo. Daí vem aquela ideia errada de que o sensível é tedioso e não forte o bastante.
Afinal, este não é o homem que joga uma mulher na parede, que a deixa ansiosa esperando por um telefonema que nunca vai chegar e que promete e nunca cumpre. Quer labaredas todas as noites? Vai trabalhar no Corpo de Bombeiros.
Estas gostam dos bad boys, o cara que nunca deveria ter mulheres por perto, porque o lance deles é tratá-las de qualquer jeito e manter um olho sempre aberto para a conquista seguinte.
Quem quer ser maltratada? Tem mulher que quer, vai da idade, da dependência e da vocação física e psicológica para ser mulher de malandro. Elas deveriam correr destes tipos, mas algumas não o fazem.
O cantor John Mayer é aquele famoso canalha que se passa de sensível.
Suas músicas falam de amor, o vídeo com a última namorada Katy Perry é fofo e romântico, mas até hoje ele tenta desfazer dos danos de uma entrevista que deu à revista Playboy difamando duas ex-namoradas.
homem-sensivel-3-el-hombre
John e Katy
Jennifer Aniston era uma chata que não o deixava ficar no Twitter e Jessica Simpson foi comparada a cocaína. Não pegou nada bem. E depois, para completar, Taylor Swift fez a música “Dear John” dizendo que ele era um especialista em dar desculpas.
São os lobos em pele de cordeiro. Se você é um desses, uma hora a máscara cai. A mulher pode até levar um tempo, mas ela sempre acorda e vai procurar alguém que a respeite.
O homem “mim Tarzan, você Jane” poderia entrar em extinção porque não faz mais sentido insistir num modelo ultrapassado. Não é novidade que o mundo mudou. As mulheres já entenderam que o homem não é mais o único provedor dentro de casa, que, com o avanço no mercado de trabalho, elas são chefes deles e a grande máxima de que eles não choram já era.
O “macho” ainda fica perdido com as transformações da sociedade. O “sensível” sabe o que fazer e usa seu instinto de forma correta.
E o cara que entende as mudanças e não se sente intimidado por elas, vai levar vantagem.
O personagem Gus, do livro A Culpa é das Estrelas, ilustra bem o que é o homem que está em alta. Ele se preocupa mais com o bem-estar da namorada do que com seu câncer.
Uma frase dele reflete bem o pensamento do que é um homem sensível: “Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas.”
As mulheres conseguem expor sentimentos exatamente como Gus faz e serem vulneráveis, está no DNA. O homem sensível só vai somar nesta equação.
Ele admite quando está errado e não tenta manipular uma briga, por exemplo, virando o jogo e colocando a culpa nela. Ele sabe dizer quando não tem razão e resolver uma discussão de forma justa e na conversa.
O sensível fala e faz; fala e assina embaixo. Não diz: “isso é bobagem”. Ele se preocupa de verdade com o que está acontecendo com a mulher e seus sentimentos. E a melhor parte: ele respeita seja lá qual for o sentimento, ideia, melindre ou pavor feminino.
Ser sensível não é sinal de fraqueza. E quem já tem maturidade suficiente sabe que este é o homem de verdade e ainda uma espécie rara. Os outros – que usam tiro, porrada e bomba – são os outros.

Fonte:http://www.elhombre.com.br/por-que-mulheres-gostam-de-homens-sensiveis/

Comentários