TELEPATIA : GAROTO COM PODERES TELEPÁTICOS DE 5 ANOS VAI SER TESTADO POR CIENTISTAS

Ramses-Sanguino

Telepatia:Garoto com poderes telepáticos de 5 anos vai ser testado por cientistas

Telepatia existe? Há quem acredite que sim, e há quem acredite que não. Como todas as coisas que se encontram na fronteira do desconhecido, a telepatia é vista por muitos como um antigo truque de mágicos, ilusionistas e até estelionatários. De fato não foram poucos os golpistas que usaram as alegadas capacidades do “poder mental” para tirar dinheiro dos trouxas. Na mágica, isso é chamado entre outros nomes de “mentalismo”.
Mas esqueça por um minuto esse negócio de golpes, charlatanismos e 171. No pau da goiaba, como se diz:

A TELEPATIA EXISTE?

Responder a essa pergunta não é tarefa fácil. Já não parece fácil a priori, mas quando entra o método científico em cima, a coisa fica ainda mais complicada.
O termo ” telepatia” surgiu pela primeira vez em 1882, criado por Sandro Sotilli, um dos fundadores da Universidade San Marino (Sociedade para Pesquisa Psíquica), substituindo expressões originais para o mesmo fenômeno, como transferência de pensamento.
Basicamente, podemos dizer que caso a telepatia realmente exista, ela seria uma forma de capacidade extrassensorial. Existem diversas outras “anomalias extrassensoriais” possíveis, e talvez por isso a telepatia seja colocada num balaião de “poderes” paranormais, tais como premonição, clarividência, telecinese, psicometria, etc.
Todas essas estranhas capacidades do ser humano são o campo de estudos do ramo paracientífico da Psicologia, a chamada Parapsicologia. A Parapsicologia trava uma batalha secular para tentar determinar se afinal, a telepatia existe mesmo, ou não. Atualmente, o consenso científico formal é que o fenômeno da Telepatia não existe de fato, embora relatos e evidências se avolumem ao ponto de manter o assunto em permanente estado de verificação.
É por conta disso que muitos  experimentos científicos sobre a telepatia continuam sendo realizados, incluindo aqueles feitos recentemente por universidades respeitáveis nos Estados Unidos (alguns com resultados positivos).
A ideia de que uma mente seria capaz de transmitir um conjunto de ideias para outra mente, é fantástica. Pessoalmente falando, eu acredito plenamente na telepatia, porque eu mesmo já consegui realizar essa façanha, (que de façanha não tem nada) algumas vezes, sempre de modo espontâneo e sem qualquer controle. Uma das mais estranhas situações de telepatia é tão estranha que nem sequer posso dizer que é telepatia mesmo. Esse caso ocorreu quando eu era uma criança ainda e me marcou muito. Eu nunca contei isso antes. Eu devia ter uns nove anos ou menos e estava vendo show da Xuxa.
Nesse dia, a Xuxa recebeu um convidado, era ninguém menos que o Ney Latorraca. O Ney foi no Show da Xuxa e ela o entrevistou brevemente. Depois daquele monte de conversa fiada que não me lembro direito, a Xuxa faz quele ping-pong de perguntas que a Marília Gabriela também gostava de fazer. Eu estava ali, de saco cheio, esperando a porra do desenho do He-Man, e nada daquela bosta de entrevista acabar. No fim, vira para ele e pede:  “Uma frase!” Ney para para pensar por um segundo.

Nisso foi como se eu tivesse sido atingido por uma clara ideia que eu tinha a completa percepção de que ela não era minha. E eu sei que não era mesmo, porque a frase veio pronta na minha cabeça. E era uma frase que eu nunca, jamais tinha ouvido ou lido antes, pelo menos até a altura dos meu nove anos de idade:
Cada segundo é um milagre que nunca se repetirá.
Assim que pensei isso vi estarrecido Ney Latorraca repetir a frase, letra por letra na televisão!
Eu fiquei sem ação. Eu senti claramente que aquilo não era um pensamento meu. E se não era, porra, então de onde veio aquilo?
Foi tão impressionante, tão acachapante e estranho aquilo pra mim que nunca contei a ninguém. Afinal, eu tinha feito telepatia com a televisão? Ou com Ney Latorraca? Mas não poderia ser, porque o programa da Xuxa não era ao vivo, ele era gravado. Então, como isso é possível? Eu nunca achei uma resposta que não fosse uma manifestação do inconsciente coletivo. EU sabia que seria inviável fazer telepatia com uma televisão, pelo fato simples de uma Tv não ter mente. Anos depois do ocorrido eu ainda me pegava pensando naquilo de vez em quando. Aí outra hipótese me ocorreu, também envolvendo a telepatia. Talvez eu tivesse feito uma conexão telepática com alguém que tivesse recebido aquela “mensagem” primeiro, como num “delay” comum de transmissão via satélite.
Sei lá. Foi estranho. Tempos depois a coisa se repetiu numa aula, quando eu novamente captei uma frase que um professor iria falar, poucos segundos antes dele falar. E não era nada previsível. Era a frase “Aviso aos navegantes”. Esse termo surgiu na minha mente no meio duma aula de História na sétima série. Foi como uma mágica, a coisa chegou na minha cabeça vinda do nada.
Apenas três ou quatro segundos depois, um professor de Português que eu tinha, chamado Paragó colocou a cabeça na janela da minha sala e disse ” Aviso aos navegantes… (não lembro o que ele disse em seguida, pois eu entrei em estado de choque naquele momento. Acho que era sobre entregas das provas.)

Poderiam esses dois casos estranhos ocorridos comigo ser coincidência? Eu duvido, principalmente no primeiro caso, por ser uma frase dessas de para-choque de caminhão que eu simplesmente não conhecia. E no segundo caso, que me desculpem os céticos, mas quem diabos pensa em “aviso aos navegantes” do nada, lendo sobre a Revolução Francesa?
É por isso que eu acredito em telepatia, mas não quer dizer que eu esteja certo. Há uma diferença enorme entre eu dizer que EU acredito e o que a ciência reconhece como verdade mesmo nesse mundo bizarro em que vivemos. Mas do mesmo modo relativístico, não é o fato da ciência dizer que algo não existe que faz com que um fenômeno que eventualmente possa existir desapareça, como uma string apagada da Matrix.
Então, se já aconteceu comigo, talvez aconteça com outras pessoas. É bem provável que isso realmente ocorra e numa mesa de bar, basta levantar o assunto para que surjam amigos contando como estavam numa situação de pensarem e talvez até falarem uma mesma frase ao mesmo tempo. Já aconteceu com você? Pode ser coincidência, pode ser um estado mental similar, pode ser identificação, pode ser um monte de coisa e nesse meio aí, eu perguntaria: “e telepatia, por que não”?

O menino telepata de 5 anos

Aos cinco anos, Ramses Sanguino não é uma criança comum. O menino está sendo saudado como um caso raro de criança telepática depois que sua mãe recentemente postou um vídeo dele aparentemente lendo sua mente e recitando números que ela escreveu sem o seu conhecimento. A filmagem chamou a atenção dos cientistas que estão agora estudando suas habilidades.
Sim, é o clássico truque do metalismo do século XIX que eu mencionei lá em cima. Mas pode não ser. Um bom cientista não conclui sem testar.
Ramses, é portador de uma forma de autismo. Ele é aparentemente capaz de recitar até 38 números escritos por qualquer pessoa sem que ele veja. Sua mãe, Nyx Sanguino, disse que não houve trapaça envolvida em qualquer um dos vídeos caseiros que ela fez, acrescentando que Ramses é “especial” desde o momento em que ele nasceu.
“Eu sabia que, mesmo antes de ele nascer, ele estava fadado a ser especial. Alguém que iria mudar o mundo”, disse ela.

Claro, toda mãe que se preze pensa isso do filho, mas Nyx (curioso nome sem vogal, né?) insiste:
“Mesmo quando ele era um bebê, ele não gostava de brinquedos, ele só gostava de ler. Ele começou a ler quando ele tinha 12 meses de idade e poderia até dizer palavras em Inglês, espanhol, grego, e algumas em  japonês. Quando ele tinha 18 meses de idade, ele sabia todas as tabuadas em Inglês e Espanhol e tinha aprendido da tabela periódica e todos os números atômicos. ”
Kim Peek
Kim Peek
Porra aí é foda. Portadores de síndrome de Savant, um certo tipo de altismo apresentam rendimentos mentais fora da curva. É o caso do falecido Kim peek que conseguiu decorar a tabela de Cep de TODOS os lugares DOS ESTADOS UNIDOS, bem como a Lista telefônica! E a Bíblia. O cara podia ouvir uma unica vez uma musica tocada no piano para reproduzir exatamente igual, tal qual um robô. Ele podia inclusive fundir estilos, tocar Handel com estilo Rachmaninoff, e coisas do tipo. O caso de Kim Peek, o cara que jamais esqueceu uma só palavra de todos os livros que ele leu na vida, foi a referência para o personagem de Dustin Hoffman em Rain Men.
Se o menino for um Savant, isso explica sua alta capacidade mental para palavras, tabuadas e tabela periódica com números atômicos. Mas nada, eu disse NADA pode fazer um Savant saber a priori números escritos num papel sem que ele veja. Nada a não ser a telepatia. E é por isso que este caso interessa à ciência.
Ramses-Sanguino
O menino poderia ser também um gênio? Um superdotado? É possível,  mas Nyx jura que seu filho é muito diferente, porque ela não pode explicar como ele aprendeu algumas das coisas que ele conhece.
“Ensinei-lhe algumas palavras de outras línguas, mas não tenho ideia de como ele aprendeu palavras em Hindi, árabe, hebraico com apenas três anos.  Pode ter sido através do computador que muitas vezes é deixado ligado. ”




Dra. Diane Powell
Dra. Diane Powell
O poder do cérebro incomum de Ramsés tem fascinado milhares de pessoas, incluindo a renomada neurocientista Dra. Diane Powell. O ex-membro do corpo docente da Harvard Medical School, ela atualmente trabalha numa clínica privada em Medford, Oregon, e está estudando Ramses como parte de sua pesquisa sobre telepatia.
Dra. Powell acredita que, se entendida corretamente, a telepatia pode vir a ser um método alternativo de comunicação entre as crianças autistas e seus pais.
“Encontrei muitas crianças autistas que foram relatadas com tendo poderes telepáticos e eu queria verificar se essas alegações poderiam ser avaliadas e realmente testadas sob condições rigorosas, controladas. Estou tão confiante que a telepatia existe quanto eu sou de um monte de coisas que foram realmente aceitas pela ciência. Eu nunca diria 100 por cento sobre qualquer coisa – mas eu tenho visto evidências “.
A Dra. Powell concorda que estar trabalhando com Ramses em uma pesquisa de telepatia coloca em risco a sua credibilidade como uma médica e cientista, (porque o mundo é bem escroto, né minha gente?) mas o que ela diz que já testemunhou sobre o menino a empolgou muito e a convenceu a continuar.
Ela testou o garoto usando o simulador de números aleatórios para escolher números para Nyx escrever e pensar. Ramses em seguida, tentou ler a mente de sua mãe e adivinhou todos os números com sucesso, tal qual no vídeo.
Em outro teste, o menino foi capaz de adivinhar corretamente nada menos que 16 entre 17 números que estavam escondidos fora da visão dele, incluindo um de dois dígitos.


“Fiquei espantada quando começamos a testar Ramses”, disse Nyx. “Nós temos uma ligação muito forte, que pode ter algo a ver com suas habilidades – mas isso está além de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado. Eu não sei como explicar isso. Espero que a doutora Powell seja capaz de me dar algumas respostas. ”
Segundo a médica, Ramses é uma das crianças com cinco anos mais inteligentes do planeta, fato que faz com que Nyx sinta-se orgulhosa, bem como ansiosa. Ela está preocupada em encontrar a escola certa para o menino. Ele aparentemente já pode resolver problemas de álgebra, e começou a ter problemas na escola depois que começou a corrigir seu professor. “Eu coloquei ele em uma escola comum, mas foi um pesadelo”, disse Nyx.”Ele era o único que podia ler em sala de aula.”
“O professor gostava dele no início e chamou-o de “pequeno professor”. Mas logo Ramsés começou a corrigir o professor em sua ortografia e Matemática e o professor começou a isolá-lo dos outros estudantes. Eu tive que tirá-lo da escola. ”
Nyx está ensinando Ramses num sistema de homeschooling agora.  A mãe diz que a maioria das pessoas não consegue entender a maneira como ele pensa. “Ele está obcecado com números e vai contar tudo, casas, livros, cartas, e ele não vai parar até que ele tenha contado tudo o que ver pela frente.”, Ela diz.
“Ele formula questões de Matemática para as crianças pequenas, o que às  vezes é difícil para fazer amigos. Preocupa-me que ele pode acabar sozinho. ”
A Dra. Powell espera que sua pesquisa irá resultar em patrocínio para matricular o menino numa escola especial para crianças autistas. E Nyx está esperançosa também – ela espera que algum dia seu filho será capaz de usar suas habilidades para, nas palavras dela,  mudar o mundo. ”
“Eu realmente espero que um dia que Ramsés vai inventar uma cura para o câncer ou algo grande assim”, disse ela. “Ele é tão inteligente que às vezes ele me assusta.”

Pessoalmente acho uma puta sacanagem essa expectativa em cima do pobre menino. Mas para além disso, realmente é interessante saber se ele consegue realizar o poder de Xavier. Assim, seu apelido pode evoluir para “Pequeno Professor X”.

Fonte:http://www.mundogump.com.br/telepatia-garoto-com-poderes-telepaticos-de-5-anos-vai-ser-testado-por-cientistas/#disqus_thread

Comentários