O INIMIGO ESTÁ FORA OU ESTÁ DENTRO ?


O Inimigo está fora ou está dentro?


Se há pessoa a quem considero um verdadeiro Herói, com maiúscula, é o o Dr. Steven Greer. Deixo aqui uma explicação do que realmente se está a passar no que diz respeito a alienígenas, Greys, andróides, e também outros tipos de tecnologias para aprisionamento e escravidão do ser humano, neste sistema já podre e gasto, que uma minoria na sombra e seus asseclas, tudo fazem para perpetuar.

 

Como foi bem exposto na publicação anterior, a verdade está sempre escondida nos mitos ou lendas. Desde criança, enquanto as minhas irmãs se deliciavam com a leitura dos livros da Anita, eu já tinha um autor muito especial: Ele era J.R.R. Tolkien. Um Gênio naquilo a que hoje em dia chamam ficção. Ficção? Pergunto eu. Onde começa a ficção e acaba a realidade, uma vez que somos os criadores da nossa própria realidade?
Já coloquei a leitura do Livro Silmarillion à disposição neste blogue e volto a fazê-lo.

Que será que nos queria mostrar J.R.R Tolkien?




SILMARILLION


CAPÍTULO XII - Excerto

"Dos homens Permaneceram então em paz os Valar atrás de suas montanhas e, tendo concedido a luz a Terra-média, a deixaram por muito tempo abandonada. A autoridade de Morgoth não era contestada a não ser pela bravura dos noldor. Ulmo, que recebia notícias da Terra por meio de todas as águas, não deixava de pensar nos exilados. A partir dessa época foram contados os Anos do Sol. Mais rápidos e breves são eles do que os longos Anos das Árvores em Valinor. Foi nesse período que o ar da Terra-média se tornou pesado com o hálito do crescimento e da mortalidade; e a transformação e o envelhecimento de todas as coisas foram muito acelerados. A vida pululava no solo e nas águas na Segunda Primavera de Arda, e os eldar aumentaram em número. E, sob o novo Sol, Beleriand se tornara verde e bela. Ao primeiro raiar do Sol, os Filhos Mais Novos de Ilúvatar despertaram na terra de Hildórien, nas regiões orientais da Terra-média; mas o primeiro Sol raiou no Oeste, e os olhos dos homens que se abriam se voltaram para ele; e seus pés, quando Perambularam pela Terra, acabavam indo naquela direção. Atani foi como os eldar os chamaram, o Segundo Povo; mas também os chamavam de Hildor, os Sucessores, entre muitos outros nomes: Apanónar, os Posteriores; Engwar, os Enfermiços; e Firimar, os Mortais. Ainda os chamavam de Usurpadores, Desconhecidos, Inescrutáveis, Malditos, Desajeitados, Temerosos-da-noite, Filhos do Sol. Dos homens, pouco se conta naquelas histórias que dizem respeito aos Dias Antigos, antes do surgimento dos mortais e do desaparecimento dos elfos, à exceção daqueles ante-passados dos homens, os atanatári, que nos primeiros anos do Sol e da Lua entraram na região Norte do mundo. A Hildórièn não veio nenhum Valar para guiar os homens ou convocá-los a ir morar em Valinor. E os homens sempre temeram os Valar, em vez de amá-los, e não compreendiam os objetivos dos Poderes, estando em desacordo com eles e em luta com o mundo.

Que será que J.R.R. Tolkien nos queria mostrar? Ele explica algo, numa das poucas entrevistas que concedeu:




Fonte:http://marecinza.blogspot.pt/2015/10/o-inimigo-esta-fora-ou-esta-dentro.html

Comentários