O GOVERNO OCULTO DO MUNDO : A FRATERNIDADE BRANCA


segunda-feira, 23 de novembro de 2015




O Governo Oculto do Mundo



As energias dos Mestres Ascensionados oferecem sua sabedoria e nos guiam no plano da experiência. Eles tem sido muito ativos e sustentam o processo evolutivo global/humano desde o início da vida em Gaia. Com o tempo, as energias dos Mestres Ascensionados projetaram aspectos de si mesmas, para ensinar, guiar e aprender através de experiências diretas em todos os níveis, inclusive no plano físico. Muitos dos Mestres tiveram encarnações terrestres para estimular e sustentar a evolução humana. Esses Seres poderosos são muito maiores que suas encarnações terrestres, as quais refletem apenas uma minúscula fração de suas energias. Também, cada Mestre Ascensionado escolheu uma qualidade ou tema energético dominante para infundir em seu particular campo de experiência.
Os cargos da Grande Fraternidade Branca e da Hierarquia dos Iluminados do Planeta Terra, estão em constante alteração, à medida que seus integrantes se elevam para outros cargos na escala evolutiva dos Planetas, do Sistema Solar, da Galáxia ou do Universo.
Atualmente, os cargos da Hierarquia estão assim distribuídos:

Senhor do Mundo – é o Regente Maior da Hierarquia e é uma cargo exercido por Lord Gautama. Tem domínio sobre todos os assuntos relacionados ao Planeta e é responsável pela geração de Luz suficiente para manter a Terra no Sistema Solar.


Buda da Evolução – alimenta e mantém a Chama Divina no coração dos seres humanos e dirige os assuntos religiosos da Terra. Cargo exercido pelo Lord Divino ou Lord Maitreya, que acumula também o cargo de Cristo Cósmico.

Instrutores do Mundo – Planejam e exercitam as questões religiosas e a força da Realização, por um período de 14.000 anos, sob a direção do Buda da Evolução. Cargos exercidos pelos Mestres Jesus e Kuthumi.
Mestre Jesus

Mestre Kuthumi


Maha Chohan Mestre Paulo Veneziano

Maha Chohan - Representa o Espírito Santo para a Terra, a Inteligência Criadora em ação. Cargo exercido pelo Mestre Paulo, o Venesiano. ( Maha = Mestre Chohan = Senhor), Mestre dos Mestres Ascencionados.


Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil chamado plano astral, em outra dimensão sobre alguns locais se nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios. 
Chohans dos Sete Raios – atuam em diversos planos de trabalho nos Planos superiores e do mundo exterior.


Hierofante: El Morya

1o. RAIO 

Cor AZUL

Arcanjo Miguel

Virtudes: Fé, Proteção e Determinação e Vontade Divina. 
Dia da semana: Domingo
Música Pompa e Circunstância, de Elgar.
TEMPLO DA VONTADE DIVINA
Local montanhas de Darjeeling, India, no plano físico.
Chama: cristal azulado com irradiações da cor azul-safira.

Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:

Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA.

Amor e Luz,

EU SOU El Morya em vós " (Abril/99)



Hierofante: Mestre Lanto

2o. RAIO 

Cor AMARELO-OURO

Arcanjo Jofiel

Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina, Discernimento e Consciência.
Dia da semana: Segunda-feira
Música Estrela Vespertina, Wagner.
TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO
Local: Royal Teton, Montanhas Rochosas.
Chama: raios dourados.
Lá os discípulos aprendem a precipitar a verdadeira criação da substância de origem. Reune-se trimestralmente o Conselho Cármico, quando os Seres Ascensionados e não - Ascensionados podem apresentar suas petições para servir construtivamente toda vida sobre a Terra .

Este Templo é envolvido por outro, o dos Elohins, os Construtores do Mundo e traz o formato da Flor de Lotus com sete pétalas.

Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:
No Poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados À Luz. A chave deste novo ciclo é CONSCIÊNCIA e DISCERNIMENTO. Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais. A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quanto nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os Planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a Iluminação.

Amor e Luz,

EU SOU Lanto em vós " (Abril/99)



Hierofante: Mestra Rowena

3O. RAIO 

Cor ROSA 

Arcanjo Samuel

Virtude: Amor Universal.
Dia da semana: Terça- feira
Música: Piedosa Martha de Von Flotow ou Marseillaise.
TEMPLO DA LIBERDADE, ARTES E BELEZA
Local: Chateau de Liberté no Sul da França
Chama: rosa.
Mensagem da Mestra
" Amados Filhos:
No Amor Incondicional e na Chama Trina em vossos corações estão todas as chaves para que possais desvendar vossas vidas no caminho do bem. Abri vossas mentes. Olhai para dentro de vossos corações e reencontrareis o alicerce maior para este novo milênio, pois sem amor e compreensão a humanidade ainda estará disputando egos e personalidades e assim se afastará da essência maior de Ser.

Amor e Luz,

EU SOU Rowena em vós." (Abril/99)



Hierofante: Mestre Seraphis Bey.

4O. RAIO 

Cor BRANCA

Arcanjo Gabriel.

Virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia.
Dia da semana: Quarta-feira
Música: Sonho de Amor, Liszt.
TEMPLO DA ASCENSÃO
Local: no plano etérico, sobre a cidade de Luxor, Egito.
Chama: branca cristalina.
Aqui os discípulos recebem a iniciação que os conduz caminho do céu pela imaculada concepção. Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina.
Mensagem do Mestre
"Amados Filhos:
Na Chama Branca de Luxor, o Poder da Ascenção e da Harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao Plano Maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar pela Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma nova frequência todos os vossos ideais sejam concretizados na Unidade e no Amor . Projetai a vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande, se expande, se expande cada vez mais envonvendo todos os Seres em Luz. Quanto mais Seres estiverem compartilhando a mesma forma-pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra.

Amor e Luz,

EU SOU Seraphis Bey em vós" (Abril/99)



Hierofante: Mestre Hilarion.

5O. RAIO 

Cor VERDE

Arcanjo Rafael

Virtudes: Verdade e Cura.
Dia da semana: Quinta-feira.
Música: Coro dos Peregrinos de Wagner ou Coro dos Soldados de Sullivan.
TEMPLO DA VERDADE
Local: no plano etérico, sobre a Ilha de Creta.
Chama: Verde com raios brancos.
Aqui o discípulo aprende a cura, concentração e dedicação.
Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:

Na Chama verde-esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a Unidade da Perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e frequências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto-cura se instaure em vosso Ser.

Amor e Luz, EU SOU Hilarion em vós" (Abril/99)



Hierofante: Mestra Nada

6O. RAIO 

Cor RUBI

Arcanjo Uriel.

Virtudes: Devoção, Amor Incondicional.
Dia da semana: Sexta-feira.
Música: Concerto no. 2 Grieg
Mensagem da Mestra
" Amados Filhos:

Eu, Nada, no poder da Chama Rubi-Dourada da Cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. Devei render graças à Vida e prestar Devoção à vossa Presença EU SOU, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. Aqueles que se entregam à Devoção plena, compreendem seus caminhos na Verdade e na Manifestação de um novo Plano de Luz na Terra. Abri vossos corações e expandi vossas bençãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os seres na Luz do Amor Incondicional.

Amor e Luz,

EU SOU Nada em vós" (Abril/99)





Hierofante: Mestre Saint Germain.
Cor VIOLETA
Arcanjo Ezequiel

Virtudes: Transmutação.

Dia da semana: Sábado

Música: Contos dos Bosques de Viena, Strauss.

TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO E ASCENSÃO
Local: no plano etérico, sobre Mount Shasta, Califórnia - EUA.
Chama: violeta.
Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:

No Poder da Sétima Esfera de Luz está a verdadeira transcendência deste plano limitado para o Universo abundante e para novas formas de consciências que se preparam para reencontrarem todo o Poder de manifestação. O 7o. Raio traz o Poder da Maestria, a Transmutação do Limite, da Dor e de todas as amarras do passados para que livres possais a cada momento reencontrar um novo caminho na sintonia do Amor e na Fé. Utilizai o Poder da Chama Violeta em ação por 7 dias consecutivos e vereis a manifestação de vossos ideais no plano tri-dimensional AGORA.

Amor e Luz,

EU SOU Saint Germain" (Abril/99)



Arcanjos dos sete raios – representam a sensibilidade da vida e cada um serve num dos raios.


ARCANJO MIGUEL

Primeiro Raio – Miguel e Fé

Templo: Templo da Fé Iluminada e Proteção

Local: No plano etérico, sobre Banff, nas Montanhas Rochosas do Canadá

Chama: Azul Celeste
Atributos: Fé e Proteção
Música-chave: Coro dos Soldados, da Ópera Fausto (Gounoud)
Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel - o Senhor dos Anjos – é o mais conhecido. Ele é o Arcanjo Miguel da fé, da proteção e da libertação do mal. Está na Terra desde a sua formação e desde os Planos Sutis, presta inestimáveis serviços à humanidade, mantendo incansavelmente a iluminação da Força da Fé Iluminada. Os apelos infindáveis que Lhe têm sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas prontas respostas, contribuíram para que Ele se aproximasse mais da Terra.O Príncipe Miguel ouve as súplicas das criaturas que se queixam de suas dores tanto morais, quanto físicas. Bem no início, quando os homens encarnaram aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente, e ser o guardião da fé. Acompanhado de Suas Cortes Celestiais desceu à Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio. O Templo do Príncipe Miguel no plano etérico está situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá e por longo tempo ali existiu. Inicialmente foi talhado na própria montanha, para depois ser construído no mesmo local, no plano etérico. Neste Templo, durante o período das três primeiras Raças-Raízes, época das civilizações mais adiantadas da Terra, os seres humanos eram instruídos na arte de Precipitação, Levitação e Eterização. Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.
O templo é circular e de proporções consideráveis; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais. Esse Templo foi construído com um material maravilhoso, de cor dourada, e possui magníficas incrustações de safiras azuis; sobre a cúpula há uma estátua do Príncipe Miguel. Do Templo etérico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da proteção, misericórdia, absolvição e auxílio. O Raio do Absoluto (da fé inabalável em Deus) transpassa incessantemente os planos mental, sentimental, etérico e físico do planeta, bem como os reinos em evolução. São muitas as pessoas que vão à noite, em seus corpos sutis, a esse Templo, principalmente as que desejam libertar-se de qualquer limitação humana, como doenças e problemas da alma. Em especial você que pertence ao Raio Azul, deve visitar o Templo. 
O serviço prestado pelo Arcanjo Miguel e sua Legião de Anjos é incalculável, ao eliminarem os miasmas formados pelos pensamentos e sentimentos inferiores dos seres humanos. A sua espada é tão poderosa que pode, instantaneamente, destruir qualquer interferência do mal. 
Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legião, esta súplica é atendida prontamente e distribuído o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece. Algumas destas opressões ou tormentos, ou sugestões das massas, são aglomerações de energias acumuladas. Um indivíduo sozinho, às vezes, é apanhado e fascinado por estas sugestões da massas ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas não possui suficientes forças espirituais, sabedoria e ânimo para se desvencilhar; quando ele pedir, o Príncipe Miguel e Suas Legiões virão em seu auxílio seccionando aquelas forças malignas, libertando-o. Para isso é necessário que o pedido seja feito com fé, pois assim o resultado será infalível. As pessoas que passam pela chamada "morte" levam consigo todas as suas imperfeitas tendências, maus costumes no pensar e no sentir. Vosso chamado ao Arcanjo Miguel libertará estas pessoas de suas cargas, de modo que no plano astral poderão freqüentar uma escola superior.
Pode-se receber ajuda considerável se antes de adormecer, dirigirmos a atenção ao Templo da Fé e da Proteção suplicando ao Arcanjo Miguel para que nos defenda de toda causa e germe de sofrimento e limitação. Desta forma o poder da Luz penetrará em nosso mundo mais rapidamente, trazendo a perfeição que o seu coração almeja. 
O BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL DIZ:
"Queridos amigos - a qualquer tempo e em qualquer lugar - neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera interior - em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos e suas mentes deverão ser entregues a Deus! É nosso trabalho servi-Lo como defensor da Fé - manter viva no coração humano a fé em Deus; a fé em sua própria determinação divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta FÉ por entre a humanidade, as Legiões de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa Fé, damos sempre algo de Nós mesmos, de Nosso próprio Ser. Assim, ajudamos os homens a "perseverar na perseverança".
Apelos ao Arcanjo Miguel e Sua Legião de Luz.
Em nome do poder da Divina Presença EU SOU em nós e em toda a humanidade, apelamos a Vós, poderoso Arcanjo Miguel e à Vossa Ascensionada Legião de Luz! Ajudai-nos, seccionando toda e qualquer influência maléfica ao nosso redor, em nosso lar, em nossa cidade e país, bem como no mundo. Carregai-nos e a toda a humanidade com vossa fé e misericórdia, a fim de que através de nosso esforço possamos realizar o Plano Divino.
Nós Vos agradecemos.
*** "Em nome da Divina Presença que "Eu Sou" e da Divina Presença de toda a humanidade, nós apelamos à Vossa Presença, BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E LEGIÕES DE LUZ, seccionai - (3 vezes) em toda criação humana, em nós, através de nós e em torno de nós e também nos que são contra nós - todo hábito e tendências imperfeitas! Substituí essas dissonâncias pela Pureza, Harmonia e Perfeição dos Mestres Ascensionados!
ACEITAI OS NOSSOS QUERIDOS, quando o véu da "morte" os transpassar e LIBERTAI-OS de suas criações humanas; guiai-os ao Templo do Reino Interior que, para eles, já está preparado e ajudai-os para que façam sua ascensão o mais depressa possível.
AJUDAI-NOS E SECCIONAI toda e qualquer tendência maléfica, de toda vida de nossa cidade, de nosso país e do mundo. CARREGAI TODA HUMANIDADE com vossa fé e misericórdia divinas e conscientizai-a a esforçar-se, realizando o Plano Divino! Nós vos agradecemos".
FORMA-PENSAMENTO
Visualizemos o globo terrestre mergulhado no Fogo Violeta purificador, cujas labaredas quase o encobrem...
O planeta também é transpassado pelas chamas que dissolvem e consomem todas as trevas, impurezas e germes originados pelos vícios, ódios e transgressões com que foi impregnado ao longo das idades...
O Fogo Violeta transmuta, agora, a densa camada de energia contaminada pelos homens e pelos seres do astral e que paira em torno da Terra...
Continuemos contemplando - com gratidão - esse processo divino de purificação de nosso amado planeta e de toda vida sobre ele...
(pausa de alguns momentos)
Gradualmente a Chama Rosa do Puro Amor Divino passa a substituir o Fogo Violeta...
Ela envolve todo o globo preenchendo os espaços que foram saneados com amor, paz, união e cura...
Finalmente, surge no Céu uma estrela dourada a irradiar sobre a humanidade a iluminação, a sabedoria e o amor...
E a Terra - como a resplandecente Estrela da Liberdade - é conduzida à vitoriosa conclusão na Luz e ocupa seu lugar entre os irmãos planetários.
O Complemento Divino do Arcanjo Miguel, a Mestra Fé, está qualificada, juntamente com sua Legião, a socorrer a humanidade no restabelecimento de sua fé, nos momentos de provação. A Fé é contagiante e quando irradiada por uma pessoa, logo é correspondida pelos outros por todos os lugares por onde passar. A Mestra Fé e sua legião de Luz trazem consigo a Chama Azul-Celeste e espalham a Fé Iluminada por toda a Terra, em todos os lugares solicitados. A Mestra Fé, juntamente com suas irmãs Caridade e Esperança, estão neste planeta desde a sua formação e, em todos os momentos em que são solicitadas, atendem com suas virtudes tão necessárias na vida diária.
Miguel é também honrado como chefe da hierarquia angélica do Sol. Pertence à falange dos Malaquim, Reis. Ele é também o anjo do Fogo e da direção Sul. O nome de Deus nesse quadrante é Adonai. Miguel, em hebraico Mikha ' EL, que tanto é traduzido com "quem é como Deus", como "Virtude de Deus", "Imagem de Deus" ou, ainda, "Casa de Deus".
Na mitologia associada às hostes angélicas, Miguel é o dominador do dragão. No nosso cotidiano, o dragão simboliza nossas negatividades, nosso ódio, nossa inveja, nossos ciúmes, nossa raiva...
Deve ser invocado para proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria.
Invocação: "Arcanjo Miguel, Luz de Deus. Pelos raios do Sol, invoco a tua hoste divina. Protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os teus raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos, imune aos embustes e ciladas, invulnerável aos acidentes e à língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."
“A Hierarquia chefiada por esse Grandioso Príncipe de Deus trabalha protegendo seres e mundos da influência da Loja Negra. Os Arcanjos de Miguel (ou Michael) envolvem todos os que clamam por sua ajuda (indivíduos, para se protegerem a si mesmos e a seus entres queridos, projetos e atividades; comunidades; veículos, inclusive naves interplanetárias; nações; mundos inteiros) em poderosos Escudos de Luz, que tem a forma de Mantos de Invisibilidade Crística e de Círculos-Não-Se-Passa. São escudos luminosos que tornam indivíduos e mundos invulneráveis às forças involutivas. Ainda que alguém, assim protegido, passe “pelo vale da morte”, sairá ileso... Ademais, os Arcanjos de Michael manejam realmente uma Espada de Luz (que é a vontade de Deus) e com ela cortam as teias energéticas do mal... O nome de Michael pronunciado com fé ou então ‘ KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSEBAIOTH’ são mantrans que rechaçam violentamente qualquer mago das trevas. A Ordem de Michael trabalha em íntima colaboração com duas outras Ordens: a ordem de Melquisedeck, que cuida do despertar da Consciência Crística e a ordem de Enoch, responsável pela transmissão dos ensinamentos científicos da Criação – é a Física Divina”.


ARCANJO JOFIEL

Segundo Raio: Jofiel e Constance

Templo: Templo Dourado da Iluminação

Local: No plano etérico ao sul da Grande Muralha, no Norte da China Central

Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria e Iluminação Divina
Música-chave: Serenata (Schubert)
Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior. O grande Arcanjo Jofiel procurou servir totalmente a Deus como instrutor divino, no coração do universo e obteve o direito de ocupar o cargo, após efetuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área. O Templo da Iluminação de Jofiel localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem suas bênçãos a um maior número de criaturas. Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na área do ensino, aqui na Terra. Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido.
No Templo da Iluminação de Jofiel também são preparados os abnegados seres elementais. Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreensão de todo ser inteligente não importando o reino a que pertença, desde que necessite de ajuda.
Um dos misteres do Arcanjo Jofiel é insuflar na consciência de discípulos dedicados o gosto pelo trabalho; atuando juntamente com a Sua chama gêmea, de nome Constance (ou Constância ou Constantina), ambos irradiam a Virtude Divina – perseverança – animando a atividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição! Na condição de instrutores do Templo, Jofiel e Constance enriquecem, com Seus ensinamentos, a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja refletir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos.
Do Templo de Jofiel são expedidos Raios de Luz Dourada a todos os estabelecimentos de ensino e Templos aqui na Terra. Os anjos da Iluminação transmitem essas correntes de estímulo e inspiração aos professores, clérigos, escolas e templos. Os sábios que se interessam pelos diferentes aspectos do conhecimento, sejam espirituais, sejam científicos, são também contemplados com o benefício dessas energias. Oportunamente, os homens poderão dispor, aqui na Terra, de um instrutor invisível, cujo ensinamento lhes será ministrado em forma de intuição ou sonho.
O Bem Amado Arcanjo Jofiel diz:
“De um Sol situado atrás do vosso, dos Pais do nosso sistema e dos Pais de cada galáxia, Eu vos trago Luz! Luz! Luz! para vossas almas e consciências! Experimentai o que a Chama da Iluminação poderá significar para vós. Algumas pessoas dizem: ‘Quando eu a alcançar, servirei ao Senhor...’ Mas o homem é avaliado pelo que faz AGORA. Todos os grandes empreendimentos, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizados por poucos. O projeto cujo resultado é medido em números não é duradouro. Nunca é a massa dos homens, mas somente uns poucos que, na esperança de realizarem um sonho, apresentam um projeto importante. Foi assim, também, com o vosso planeta; somente dois Seres do coração do Sol o visualizaram e os Sete Elohim o criaram. Existem Sete Arcanjos mas é através de Suas consciências, corpos e esferas que flui a energia total dos poderosos Sete Raios para alimentar a Natureza espiritual dos homens, dos seres elementais e angélicos. Ainda são sete os Diretores (Chohans) que regem, controlam, orientam e desenvolvem os dez bilhões de emanações de vida que ocupam o orbe (alternadamente) como campo de aprendizagem. Enquanto existir nesta Terra um único indivíduo que ainda necessite revelar a sua Presença ‘EU SOU’ (Deus Todo-Poderoso em seu coração), o planeta será mantido até que o retardatário alcance o seu propósito.
É Minha aspiração na vida ensinar à consciência humana a descobrir, em si mesma, o poder da Luz; nesta Segunda esfera é oferecida a todo ser das três evoluções, a instrução necessária para que se torne um mestre da sabedoria, e assim possa transmitir os ensinamentos àqueles que os buscam, de modo que possam obter o máximo de aperfeiçoamento na escala evolutiva.
Na segunda esfera, as idéias se cristalizam e tomam forma. É quase a mesma coisa em vosso mundo. Desponta-vos uma idéia e dizeis: ‘Quero fazer uma viagem’. Então intervém vosso intelecto, que aqui representa a segunda esfera: ‘Bem, vamos usar esta idéia e fazer algo. Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar’. Ou pode surgir a idéia de uma nova casa, por exemplo. Vossa mente a visualiza e dizeis: ‘Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno’. Concebeis o plano de uma casa (de um presente ou de qualquer outra coisa) e trazeis a imagem para a segunda esfera. Como a idéia vos é agradável, nela flui vossa emoção que cumula essa forma de energia e a pressão de vossos sentimentos completa a realização”.



ARCANJO SAMUEL
Terceiro Raio: Samuel e Carity (Caridade)
Templo: Templo da Adoração
Local: No plano etérico sobre St. Louis, Missouri, EUA
Chama: Rosa
Atributos: Amor, adoração e dedicação a Deus
Música-chave: Valsa de Musette (Puccini), Concerto para Piano N1, 2Movimento (Chopin)
O Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor, da Adoração e da dedicação a Deus; Sua infinita misericórdia estende-se a toda a humanidade. Ele e Seu complemento divino, a Bem-Amada Caridade, oferecem-Se para auxiliar o desenvolvimento da consciência da humanidade, a fim de despertar o sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte Divina. São Eles que estimulam o homem, filho de Deus, a expandir a Chama Sagrada oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio, inspirando cada criatura a reconhecer, alegremente, a sua Presença “EU SOU”. O Bem-Amado Samuel é um grandioso Ser de Luz; Ele serve há éons no plano interno e instrui as legiões angélicas a elevar Suas vibrações por meio de preces, dedicação e veneração à Divindade presente em Suas próprias Chamas Sagradas. Ele ensina também, no Templo dos seres elementais, a elevar a consciência (que a todos foi concedida) através do louvor e adoração a Deus.
O Arcanjo Samuel e a Bem-Amada Caridade possuem, no plano interno, um Templo precioso. A construção é circular e a cúpula é de ouro com incrustação de rubis rosados. Desse Templo irradia-se a luminosa Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros. A Chama é projetada pelo Arcanjo sobre os seres não ascencionados, com a finalidade de induzi-los ao cumprimento do plano Divino; com este mesmo objetivo também atuam sobre a humanidade as legiões angélicas de Samuel.
Toda virtude produz cor e som; qualquer sentimento de gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada; mas se tal sentimento é oriundo de uma afeição humana então possui o delicado tom do nácar. Quando os homens agradecem a Deus e aos Seres Celestiais que O adoram e servem, a emoção gera a imagem de uma torre cor-de-rosa vivo, que se eleva aos céus, retornando na forma de abundante essência rosada, que significa bênçãos.
Através da influência do Arcanjo Samuel é conquistado o amor Divino, que origina o sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais, desenvolvendo um profundo respeito pela vida. Ele promove ainda o reconhecimento da Primeira Grande Causa Universal e de todos os mensageiros que A servem. Esse sentimento desperta a natureza divina, adormecida no discípulo, permitindo que aflore a gratidão pelos benefícios recebidos.
O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, da consciência das massas. Por isso, elas não tinham acesso à Sua Presença. Porém, vós, podeis, ainda neste mundo, ligar-vos ao poderoso Arcanjo e sentir, por Seu intermédio, o grande amor que Deus reservou à Sua criação. O amor irrompe do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis a Ele vosso pensamento, mesmo que vos encontreis em situação que vos impeça de falar. A simples menção de Seu nome, ao solicitar auxílio, faz vosso mundo e o mundo de Samuel tornarem-se UM.
Recomendamos a todos vós recorrerem a Samuel nas horas de necessidade; vossa fé e sentimentos indicarão os apelos mais adequados para trazer ao vosso mundo a presença do Arcanjo.
O Arcanjo Samuel diz:
‘EU SOU o Anjo da Adoração, EU SOU a corporificação do mandamento: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu espírito’ (Mateus, Cap.22, Vers.37). E o Bem-Amado Paolo (Paulo Venesiano), que serve Comigo no Terceiro Raio, complementa: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’ (Mateus, Cap.22, Vers.39).
Eu recomendo ainda: adorai a vossa Fonte – a Chama que trazeis em vossos corações. A volta ao lar, ou seja, a união com Deus, realiza-se quando a vossa natureza divina é revelada. A Chama da Adoração tem efeito prático. Ela representa uma verdadeira terapia para o sentimento, pensamento e corpo. Numa Adoração sincera a Deus, não existe egoísmo. É um completo repouso saber envolver-se na misericórdia de Deus, adorando-O conforme a Sua Vontade. Aqui não existe nenhuma tensão, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela criatura humana. Aconselho toda pessoa atingida por depressão ou dor que recorra à Chama da Adoração, pois na verdade ela pertence à natureza do próprio ser. É mais provável os sóis e planetas deixarem de mover-se em suas rotas predeterminadas do que uma pessoa não se sentir LIVRE após o uso correto da Chama da Adoração...
Tudo o que a energia Divina realiza, aumenta, amadurece e progride, seja a colheita do agricultor, ou uma amizade terrena ou celestial. O ato de mostrar gratidão e amor aumenta a energia das coisas e estimula seu crescimento. A adoração à Presença Divina incentiva a expansão e o amadurecimento do Homem Dourado no âmago de vosso ser, assim como as plantas do jardim se desenvolvem e florescem retribuindo o amor e os cuidados que recebem.
Oh! Quanta bem-aventurança experimentareis quando conseguirdes entrar no centro dessa Chama rosada! A gratidão, o amor, a benevolência e a brandura farão desaparecer as rugas de vossos rostos, a expressão severa de vosso olhar, o desconforto e a pobreza de vossas vidas! Estas bênçãos serão concedidas a vós se empregardes freqüentemente a Chama da Adoração, que vem a ser o coração e o espírito do Meu complemento divino, a Deusa Caridade.
Eu vos aconselho: flamejai a Chama da Adoração em todas as dificuldades de vossa vida, para que Ela duplique o vosso suprimento, entusiasmo e capacidade de servir; também para atender aos vossos desejos e triplicar as vossas energias. Isto pode ser feito. A palavra ação não é meramente um vocábulo, porém um preceito. Todo crescimento é acelerado através da atenção dirigida; meditai a respeito e colhereis muitos benefícios. Ao guardar o dinheiro na carteira abençoai-o para que se multiplique, transpassando-o e impregnando-o com a resplandecente Chama da Adoração. Verificareis o que esta Chama pode fazer por vós. Eu insisto, queridos filhos de Meu coração, em que experimenteis este exercício.
Vivemos dias favoráveis e o ensejo não só restabelece a ordem, afastando toda limitação, como exige que o alvo maravilhoso da liberdade seja atingido tanto pela Terra, perante os demais planetas, como pela consciência humana. Permita Deus que jamais desponte nos corações dos abençoados discípulos de Saint Germain um sentimento destrutivo ou que eles expressem algo menos do que alegria, bem-aventurança, louvor, gratidão e adoração ao Pai da Vida, por Sua infinita bondade. Este conhecimento faz o homem conservar a atenção no plano celestial, não admitindo nada de repreensível, nem depressão ou desalento em sua vida cotidiana.
A pessoa (mesmo aquela considerada de temperamento difícil) que aprendeu a adorar a Chama da Vida e reconhece a Divina Presença em qualquer parte, pode locomover-se na Terra com segurança em todos os sentidos; ela sente uma alegria constante, porque tem certeza de que a sabedoria que emana do coração de sua Presença responde ao seu chamado, sempre que este brote do sentimento e não apenas lábios.
Meus queridos, a Chama da Adoração está em vossas mãos, se quiserdes atrair à vossa vida o bem e a perfeição; ela é, realmente, magnética. Voltamos a oferecer o conhecimento da Chave da Liberdade; vossos corações preciosos mostram-se a princípio interessados; entretanto, logo a seguir, caem no hábito milenar do esquecimento, deixando de praticá-lo; não obstante vo-lo repetimos. Deixo-vos na Chama da Adoração”.

ARCANJO GABRIEL

Quarto Raio: Gabriel e Esperança

Templo: Templo da Esperança

Local: Plano etérico entre Sacramento e o Monte Shasta, Califórnia, EUA

Chama: Branco Cristal
Música chave - Parsifal, Ato I (Wagner)
O Quarto Raio é o traço de união da consciência externa do não ascensionado com o seu Deus. Qualquer dia, os solitários que trilham os caminhos da vida procurarão essa união, apesar da religião que professem e que é alvo de sua veneração. Uma particularidade deste Raio é edificar uma ponte entre o abismo do intelecto humano e o poder superior da Mente Divina, inerente a todo ser.
No Quarto Raio serve o magnífico Arcanjo Gabriel, o “portador das boas novas”. Os ensinamentos religiosos dizem que o homem foi criado à imagem de Deus. Entretanto, se olharmos para trás, devemos reconhecer que o homem se afastou muito de sua origem Divina. O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição – o Plano Imaculado – da humanidade e está pronto a dar o Seu auxílio a todos que O procurem. Muitos Seres Divinos oferecem ao homem Sua assistência, se para isso forem invocados.
A Chama Gêmea de Gabriel, que conheceis como Esperança (Hope), é exatamente o que Seu nome significa. Ela transmite aos corações humanos a esperança e o entusiasmo por uma próxima melhora; e Suas irradiações são potentes, elevadas, alegres e inspiradoras. Da mesma forma que o calor irradiado por um aquecedor proporciona conforto ao vosso lar, as vibrações do pensamento, sentimento, palavras e atitudes de uma inteligência – Divina ou humana – influem em vossa atmosfera. Não se trata de misticismo, mas de um fato científico. A proximidade de um aquecedor produz a sensação de calor; a proximidade de um Mensageiro Divino eleva a consciência e o mundo dos circunstantes, que absorvem e são supridos de bênçãos, virtudes e dons espirituais da Presença “EU SOU” daqueles Seres.
O ARCANJO GABRIEL DIZ:
Benditos sede vós, filhos e filhas da vivente encarnação divina! Eu venho do trono do Rei dos Reis e trago-vos a recordação de vossa identidade celeste. Trago-vos a herança da recordação que somente está à espera de ser reconhecida por vós, a fim de que possais, no mundo exterior, efetivar a Glória do Pai, para libertar e salvar a Terra que, até agora, foi vossa hospedeira paciente e protetora. Eu venho do reino da "Luz Divina, que jamais falha" ao limitado e obscuro reino da Terra e advirto-vos: deuses e deusas! Porque vos mantendes nas trevas, quando em vossos corações arde o Fogo da imortalidade? Tudo está contido neste Fogo. Ele tem o poder de harmonizar, purificar, curar e restabelecer a ordem, em qualquer condição, por meio do pensamento.
Eu sou conhecido como o Arcanjo da Ressurreição! É meu privilégio e honra cooperar com a Hierarquia Cósmica, para trazer de volta a maestria à vida das consciências, maestria essa que deriva do desenvolvimento de todos os homens e que foi assegurada aos espíritos, em juramento.
Permaneço na Esfera do Quarto Reino e colaboro com o Grande Mestre Ascensionado Serapis Bey e com o “EU SOU” - o próprio Santo-Ser-Crístico da raça humana. Eu sou bem preparado para levar à perfeição divina, cada uma destas emanações de vida. Realizo a minha adoração no mesmo Templo, isto é no Templo da Quarta Esfera ou Quarto Raio (o Templo de Serapis Bey) e estou, dia a dia, lado a lado, com vosso próprio Santo-Ser-Crístico.
Desejo transmitir minha opinião de que chegou a hora de abrirdes as portas e janelas de vossas almas à realidade da preciosa e sublime Presença Divina, que foi feita à imagem de Pai-Mãe deste Sistema e que tendes o compromisso de corporificar no mundo físico.
Religião não é apenas o ato externo de uma cerimônia; ao contrário, é uma questão da vivência diária, de cada minuto , pautada por completo bom-senso, disciplina, autodomínio e reflexão: é ainda o desdobramento do amor e gratidão a Deus, que vos deu a vida e vos mantém no Universo há bilhões de anos.
Com todo o Poder de meu coração eu carrego agora os vossos três corpos: emocional, etérico e físico, com o glorioso Poder da Chama da Ressurreição para inverter a corrente de energia de vossos corpos, que se encontram aprisionados nas oitavas mais baixas, que formam um campo magnético que vos atrai e prende à Terra. Deveis ser livres.
Eu, Gabriel, falo aos vossos corações. Recordai-vos de mim!
Apelai à Chama da ressurreição: deixai tudo o que estiver ‘morto’ em vós reviver: a luz divina, a juventude divina, a força vertical divina, o ouvido divino, a beleza divina, o amor divino!
A envolvente natureza divina vive em vós! Existe uma centelha em vossos corações; do contrario não poderíeis ter uma forma física. Nesta centelha encontra-se a onipotência de Deus e eu a alento com a Chama de Meu Espírito: Vós que estais dormindo, vinde todos! Desenvolvei a mestria e sede divinamente livres!
Gabriel é um dos três anjos mencionados por nome na Bíblia (além de Miguel e Rafael). Apareceu ao profeta Daniel para explicar as visões do profeta relativas ao Messias (Daniel 8:16-26; 9:21). Apareceu a Zacarias no templo para anunciar a vinda do filho de Zacarias, João Batista (Lucas 1:11-20). A Anunciação a Maria foi feita pelo Arcanjo Gabriel (Lucas 1:25-38).
O Bem-Amado Arcanjo Gabriel, que conheceis como o "portador da boa nova", aparece no mesmo instante da Anunciação, ou seja, quando elevais a vossa taça (consciência) e os Arcanjos Mestres e os Grandes Seres unem-se para atender ao vosso chamado; da mesma forma como o Arcanjo manteve o Plano Imaculado de Maria, ele o fará com vossa consciência, até que vossa própria divindade se manifeste.


ARCANJO RAFAEL

Quinto Raio : Rafael

Templo: Templo da Verdade

Local: No plano etérico sobre a Guatemala

Chama: Verde e Branco Cristal
Atributos: Verdade, Decisão, Concentração e Curas
Música-chave: Sussurro de Esperança (Hawthorne)
O ARCANJO DA CURA E DA DEDICAÇÃO
Esse maravilhoso Ser que conheceis por Arcanjo Rafael dedicou uma parte de Sua vida ao serviço de curas, nos gloriosos Templos de Luz dos planos mais elevados da Perfeição Divina, onde Ele vive. Seus raios salutares não somente são dirigidos às criaturas do mundo visível, como também a qualquer vida necessitada dos planos psíquicos que envolvem a Terra. O Arcanjo Rafael extrai a sagrada essência de nossos Deuses-Pais Hélios e Vesta, Criadores do nosso planeta. A palavra “Heilen”(curas, em alemão) é derivada do nome de Hélios(Sol). Pelos atos de adoração e dedicação à Fonte Divina, feitos com ritmo, os Seres Angélicos recebem as energias que desejam irradiar sobre outros segmentos da vida, a fim de restabelecer sua perfeição. E o processo é o mesmo que se emprega ao ligar a bateria do carro a um acumulador, para que seja carregada com a energia que irá locomover o veículo.
O Arcanjo Rafael é o dirigente das escolas de treinamento de suas legiões angélicas, onde são preparadas para servir, e aprendem como atrair de Deus as energias de cura sustentando-as em si, até que possam ser enviadas àqueles que as suplicaram. Quando tiverem aprendido o processo, são enviadas à Terra a fim de socorrer os indivíduos necessitados ou em situações aflitivas.
O Plano Divino para a Terra e seus reinos é o seguinte: os três reinos, o angélico, o dos filhos de Deus e o elemental, deverão servir juntos e em harmonia, restabelecendo a perfeição do Reino de Deus. Jesus disse: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade como no Céu, assim na Terra”. (Mateus, Cap.VI, vers. 10)
O Arcanjo Rafael e Seus anjos também protegem as emanações de vida que desejam servir a Deus e aos homens, neste mundo físico das aparências. Eles lançam Raios de Luz e insuflam sentimentos de fé, amor, constância, sabedoria e tudo mais que for necessário, naqueles que se consagram a uma missão nobre na vida, para que permaneçam fiéis, sem desfalecimento, no cumprimento de sua obra.
O ARCANJO RAFAEL DIZ:
Posso apresentar-me? Sou chamado de Arcanjo da Dedicação e Abnegação. Meu trabalho no Universo põe-me na vanguarda das gloriosas Legiões de Seres Celestes, que projetam as energias de Deus Imortal nas emanações de vida dedicadas a trabalhos humanitários em favor dos semelhantes, nos quais despendem suas forças.
A Chama e o Raio de minhas atividades são os mesmos de nosso Bem-Amado Hilarion e têm uma delicada cor verde. Todos os médicos, enfermeiros, sacerdotes, irmãs de caridade, missionários, pastores protestantes, irmandades religiosas, rabinos, discípulos e iniciados que, espontaneamente, se dispõem a servir o próximo estão, particularmente, sob minha Proteção e meu Raio.
Minhas irradiações operam por meio do raio verde e da Dedicação e Abnegação de cada emanação de vida, dos anjos, devas, mestres e de todo grupo de pessoas que trabalham e se dedicam à adoração. Avaliai, por um momento, vossa dedicação individual, a da vossa irradiação de vida a Deus. Visualizai a descida da luz do coração do Universo em cada um de vossos corpos internos. E rogai, agora, humildemente, que:
- Vosso ESPÍRITO e vosso CORPO possam captar a inspiração divina;
- Vossos SENTIMENTOS ajudem a irradiar somente a bondade e coisas edificantes;
- Vosso CORPO ETÉRICO seja um molde perfeito;
- Vosso INVÓLUCRO de carne seja sadio e vigoroso;
- Vossos OLHOS, pela presença de DEUS em vosso ser, somente vejam a perfeição nos semelhantes e que os aceitem em todos os momentos;
- Vossos OUVIDOS somente percebam a harmonia da Luz interior, a voz do Mestre e o pedido de auxílio de vossos semelhantes;
- Vossos LÁBIOS somente pronunciem palavras celestiais de fé, esperança, confiança e consolo para os semelhantes;
- Vossas MÃOS sejam usadas para curar e ajudar;
- Vossos PÉS percorram o caminho apontado por Deus, que tudo envolve;
- Vosso CORAÇÃO seja uma taça do Fogo Sagrado e que todo vosso SER se consagre abnegadamente ao Serviço de Deus.
ESTE É O MEU SERVIÇO À VIDA!




ARCANJO URIEL
Sexto Raio: Uriel e Graça
Templo: Templo da Alegria
Local: Plano etérico sobre as MontanhasTatra, Sul da Cracóvia, Polônia
Chama: Rubi
Atributos: Paz, Devoção, Abnegação, Cura e serviços à necessidade do momento
Música-chave: Berceuse (Brahams)
O ARCANJO DOS SERVIÇOS PRESTADOS
O Arcanjo Uriel serve no Sexto Raio e Sua função consiste em proteger e colaborar com a evolução pertencente à Terra (mais ou menos dez bilhões de almas, das quais, no entanto, somente três e meio bilhões encarnam ao mesmo tempo).
O Arcanjo Uriel usa um maravilhoso manto de cor rubi-dourado, e é acompanhado por miríades de anjos. O seu complemento Divino é conhecido por vós como Donna Graça; e os membros de sua corte angélica são inumeráveis e acham-se constantemente presentes nos cárceres, hospitais, reformatórios e asilos. Onde quer que exista uma alma necessitada, lá estarão Eles.
A característica do Arcanjo Uriel é a paz. Esta deve anteceder a completa cura da alma e do corpo, ou a melhoria das condições pessoais; pois a paz é a verdadeira condutora dos Raios da cura.
O BEM-AMADO ARCANJO URIEL DIZ:
EU SOU o Espírito dos Serviços Prestados!
EU SOU o Espírito da Paz!
EU SOU o Espírito da Misericórdia!
EU SOU o Servo do Único Deus e estou perante cada um de vós como vosso Servo!
Sempre que o nome de Deus é pronunciado, audível ou silenciosamente, apareço no mesmo instante, com a abundância do Todo Poderoso Amor, com as dádivas de Cura, Fé e Poder. Elas fluirão sufucientemente sobre vós, conforme a vossa receptividade.
Eu falo às vossas consciências, aos vossos espíritos e a vossos corpos! Em nome do Único-Todo-Poderoso-Deus, que a paz esteja convosco! PAZ EM VOSSAS CONSCIÊNCIAS QUE LUTAM, PAZ EM VOSSAS MENTES AGITADAS, EM VOSSOS CORPOS CANSADOS - A PAZ DIVINA QUE TUDO ABRANGE E ESTÁ ACIMA DE TODA COMPREENSÃO HUMANA! Deixai-a penetrar AGORA em cada célula, em cada fibra de vosso ser e aliviai vossa tensão, compreendendo que estais submersos na Toda Poderosa Presença!
Viveis, vos moveis e, realmente, vosso ser está vinculado à sede da Inteligência Divina Universal. Mesmo com a divagação de vossos pensamentos, jamais podereis afastar-vos do lugar seguro que é o coração. Nada mais vos é solicitado, a não ser despertardes para esta oferenda amorosa e este refúgio seguro que é a vossa Presença Divina!
De todos os anjos que permanecem em volta da Terra, os de Lord Miguel e os meus são os que se encontram em maior número.
A nós, servidores divinos, foi concedido o grande privilégio de amparar, no Universo, os filhos e filhas de Deus que teceram, com o poder de seus próprios pensamentos e sentimentos, dolorosas experiências; e agora, desesperados, suplicam ajuda ao Altíssimo Poder. Nossas Legiões sempre respondem ao chamado e às preces das criaturas, sem distinção, do mais humilde ao mais poderoso.
A corporação angélica dos "serviços prestados" desce do Coração do Sol Central, em escala ininterrupta, atravessando o plano astral até chegar ao terrestre.
Os Veladores Silenciosos * chamam nossa atenção no mesmo instante em que se move a Chama do coração da pessoa aflita e o apelo silencioso da sua consciência: “Deus me ajude” é formulado. Neste momento são enviadas, de acordo com a necessidade, uma ou várias legiões de Anjos para levar auxílio e amparo às necessitadas emanações de vida.
Os Veladores Silenciosos das grandes cidades estão sempre em seus postos de observação, muito atentos ao mínimo lampejo emitido por uma alma, pois um SOS significa, também para as legiões celestiais, um pedido de socorro. Sempre que isso ocorre, os guias angélicos de nossa esfera selecionam os anjos habilitados a sustentar a característica do Raio que será empregado na operação de auxílio. Pela ação desse Raio, é animada a Chama do coração daquela pessoa e assim que se encontram, o benefício é atraído pelo próprio necessitado, que o recebe de acordo com a sua fé.
Existe uma Lei Cósmica imutável e irrevogável: o apelo deve proceder das oitavas onde ocorre a necessidade. Se isso não fosse uma verdade indiscutível, nós, que vivemos no Amor e na Misericórdia, já teríamos há muito tempo elevado a humanidade à Luz.
Os anjos, humildes servidores, são mensageiros do Todo-Poderoso. Eles são a encarnação da qualidade mística do Complemento Divino de minha Emanação de Vida que no reino interno é conhecido sob o nome de Donna Graça. Ela é a "Madona da Misericórdia" no reino angélico, assim como a Bem-Amada Maria representa a misericórdia no reino humano.
As Legiões de Anjos que servem conosco muitas vezes levam anjinhos em sua companhia, os quais são portadores das virtudes da fé, esperança, felicidade etc..
De início, eles não são capazes de sustentar por mais de uma hora as irradiações. Por isso, seus esforços para dispensar auxílio são muito limitados e de pouca duração. Depois que eles esvaziam seus minúsculos reservatórios de atributos no cordão de prata das criaturas desesperadas ou abatidas, retornam rapidamente aos braços e auras aconchegantes de seus protetores que os trouxeram.
Quando sua missão é executada com êxito, adquirem maior segurança e autocontrole a fim de, na próxima tarefa, poderem carregar consigo maior quota de virtudes. Através da prática dessas experiências vão crescendo e progredindo e passam a conhecer a alegria que existe “em servir”.
Considerai bem isto: sois instruídos para a Mestria! A liberdade virá quando souberdes, com a Chama do coração, dominar com segurança qualquer condição, em qualquer momento. Então sereis Mestres! Outra liberdade duradoura não existe!
Naturalmente seria bem mais fácil, nesta vida, ter sempre perto um Ser que tivesse realizado com sucesso esse aprendizado e ao qual pudésseis confiar vossos problemas para uma rápida solução.
Mas o sábio aprende as regras por esforço próprio, pois poderia ocorrer que o Instrutor não estivesse presente quando se apresentasse ao necessitado discípulo a sua grande oportunidade de resolver por si mesmo, um difícil problema.Mostrai-Me o que se encontra em vossas auras e o que pretendeis fazer nos próximos dias. Fazei delas auras utilizáveis para nós! Lembrai-vos, lembrai-vos, , lembrai-vos, sempre, que Uriel não está mais distante de vós do que vosso próprio apelo. Nada mais é preciso senão enviardes vossos pensamentos a Deus e no mesmo instante estarei ao vosso lado. Pois EU SOU vosso amigo! EU SOU vosso servo! EU SOU vosso companheiro na luz! EU SOU Uriel, o mensageiro do Todo Poderoso.

*Os Veladores Silenciosos são dois Elementais (Aspecto feminino e Aspecto Masculino) altamente qualificados que, em Silêncio (num eterno Nirvana), guardam e sustentam o Plano Imaculado (Modelo Divino) para o Universo, Galáxia, Sistema Solar, cidade, templo. Igreja, lar etc, dependendo da sua qualificação.Eles trabalham sempre em conjunto, sendo que o Velador Silencioso emite a sua força centrípeta e a Veladora Silenciosa, a sua força centrífuga. Suas energias combinadas servem para manter o propósito para o qual foram convocados, dependendo da sua qualificação na manutenção de um Universo ou até de um humilde lar.
Quando os anjos encerram o Serviço Divino no templo Solar, e silenciam o canto e as preces, os inumeráveis assistentes são liberados pelo Hierofante e seguem, então, em direção aos quatro pontos cardeais. Todos esses grandes Seres foram sagrados pelo Bem-Amado Uriel e pela Mestra Nada, do Raio rubi-dourado. Eles inspiram à humanidade o desejo de servir. Através desses Seres recebereis a poderosa bênção do Arcanjo Uriel.
Jesus, Maria e Nada tomam parte nessas bênçãos e ireis constatar que eles também recolhem a vossa luz e energia para distribuir aos homens, onde quer que necessitem de auxílio.



ARCANJO EZEQUIEL (ZADKIEL)

Sétimo Raio: Ezequiel e Ametista

Templo: Templo da Transmutação

Local: No Plano etérico, sobre Cuba
Chama: Violeta
Atributos: Transmutação e Purificação
Música-chave: Música do Fogo Mágico (Wagner)
Ao Arcanjo Ezequiel foi confiada a custódia do Fogo Violeta, dos apelos e da transformação. E a todo aquele que estiver interessado em atrair o Fogo Sagrado, tanto para si como para o seu mundo, é oferecida orientação a respeito. A energia contaminada pelos erros – que certamente acarretará futuros sofrimentos – pode ser transformada pelo amor da Chama Violeta, de modo indolor e sem o padecimento que um resgate provocaria.
Não deveis temer a ação do Fogo Violeta, pois ele apenas dissolve e transmuta a energia que foi empregada de forma errônea, através de pensamentos, sentimentos, palavras e ações. A pressão causada pelo acúmulo dessa força produz, realmente, uma atmosfera pesada e desagradável em torno de vós; mas, futuramente, essa criação humana terá de ser dissolvida e transmutada em perfeição. Se usardes o Fogo Violeta com corações puros, isso resultará em energia espiritual maravilhosa, liberação e alívio. Caso isso não ocorra aqui, espontaneamente, deverá acontecer logo após a chamada “morte”. O Arcanjo Ezequiel executa essa função nos planos internos; por esse motivo foi erguido, no astral, um Templo do Fogo Violeta, onde a humanidade poderá purificar-se.
Se pedirdes a Ele para transpassar cada parte de vosso ser e vosso mundo com a Chama Violeta, imediatamente apresentar-se-ão os seu anjos para atender ao apelo.
Nem vós, nem qualquer outro ser humano poderá imaginar sequer, a extrema perfeição divina presente no modo de agir desses anjos, não só aqui na Terra, como após o fenômeno da morte, enquanto não são completamente transmutadas as criações humanas e as energias divinas que foram maculadas por pensamentos, sentimentos e atos impuros; ou mesmo por recordações desagradáveis. Podeis, realmente, congratular-vos por conhecerdes este instrumento divino, que vos permite prestar serviços extraordinários. Naturalmente, ele não se manifestará por si próprio; é preciso partir de vós a iniciativa de apelar sinceramente aos Bem-Amados Mestres Ascensionados Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e aos anjos do Fogo Violeta. Quanto mais confiantes estiverdes ao empregar esse Fogo purificador, tanto mais rápida será a vossa libertação.
O maravilhoso Templo Etérico do Bem-Amado Ezequiel está situado sobre a ilha de Cuba. Em épocas passadas ele foi, aqui na Terra, um poderoso foco de irradiações. Virá o dia em que tornará a surgir na face do planeta; e os homens irão visitá-lo para mergulhar em seus Raios de Fogo Violeta e se tornarem imediatamente livres.
O ARCANJO EZEQUIEL DIZ:
Meu serviço reside na fiscalização ou controle das forças dos apelos. Sirvo o Sétimo Raio. Para o longo percurso que requer o desenvolvimento de uma alma, a Lei Cósmica havia planejado o período de 14.000 anos, durante os quais, em cada espaço de dois mil anos, também teria de ser ativado no corpo físico do homem, um novo centro (núcleo nervoso ou gânglio)e um imaterial na alma.
Após uma revolução completa da Roda Cósmica, ao final de 14.000 anos, supunha-se que cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presença, assim como o realizou o nosso Bem-Amado Saint Germain; isto é: saberia atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o coração ou a mente desejassem.
Em cada período de dois mil anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade para elevar sua condição. Não é possível avaliar o atraso da evolução dos habitantes da Terra e, principalmente, nenhum cálculo humano seria capaz de determinar, com exatidão, o número de revoluções da Roda Cósmica. Ao término de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no período da Atividade do Sétimo Raio, Eu servia como instrutor e orientador de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funções de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel.
Ciclos e ciclos sucediam-se; um giro seguia a outro giro da Roda Cósmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a "florescência" não se manifestava.
Iniciou-se um novo ciclo de dois milênios e o Sétimo Raio já está atuando. A Lei anuncia que este será o período da decisão e que, na seara adormecida do coração da humanidade, a alma terá que crescer. Com este propósito estamos irradiando nossa Luz e nossa Chama e desejamos que todos aqueles cujas almas estão despertando também auxiliem as emanações de vida.
É mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos. Escolhei uma hora apropriada em que estejais certos de não serdes interrompidos: de manhã, à tarde ou à noite, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra. Deixai cintilar a Chama Violeta em vós, em redor e dentro de vós e através de vossos corpos físico, etérico, mental, sentimental, especialmente através de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai-a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o "não querer perdoar". Justamente estes sentimentos "obstinados, severos, estas atitudes rígidas" são a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos. Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratidão, a alegria, a predisposição para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparará para serdes um poderoso imã de tudo que é bom e do que Deus deseja para vós!

Elohim - São os Construtores de Formas mais elevadas.Desempenharam um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação.

ELOHINS DO PRIMEIRO RAIO AZUL


Elohim Hércules e Seu complemento Divino Amazonia foram os primeiros contemplados com a oportunidade de ajudar os Deuses Pai-Mãe deste sistema e, nesse mister, criaram a Terra com substância primordial.



Eles atenderam ao chamado dos Bem-Amados Hélios e Vesta e vendo o planejamento divino disseram: “Queremos ajudar na criação do planeta Terra para que ele seja o ‘habitat’ das futuras gerações, ainda não nascidas do Coração de Deus!” Na criação de cada forma devia estar presente a vontade que, auxiliada pela força, completava o projeto previsto para expandir o “Limite do Reino do Pai”.


Hércules e Amazonia representam a dinâmica Chama Azul do poder e da ação voluntária. Se apelardes a essa Chama para vos envolver, manifestar-se-ão em vosso mundo a proteção, o ânimo e a força – pois nenhum outro poder pode igualar-se, jamais, ao de Hércules.

Invocação para a Taça do Elohim Hercules e Amazonia

Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!

Desça agora em cada nação sobre a Terra para elevar as Almas de Luz!

Desça através da Taça do Elohim Hercules e Amazonia ancorada sobre o Coração do Retiro Interior! Chamo para o reforço deste cálice.

Elohim Hercules e Amazonia, autoriza que possamos ser o seu cálice na Terra! Autoriza pela transformação pessoal e mundial ! Autoriza para que possamos mostrar aos outros como conseguir a relação de unidade com Deus que é o seu divino primogênito!

Fiat para Hercules e Amazonia

Elohim Hercules e Amazonia! (9 x)

Invocação para o Elohim Hercules e Amazonia

Elohim Hercules e Amazonia!
Elohim Hercules e Amazonia!
Elohim Hercules e Amazonia!

Derrame através do cálice de Elohim raios de Luz de fogo branco e azul para a humanidade meditar sobre o que impede o seu retorno!

Diretamente no seu Poder-Divino na causa e efeito do terrorismo doméstico e internacional ,nas transformações da Terra, e todas a oposições ao Governo de Deus e liderança no meu país e em todas as nações do mundo!

Ó Hercules, Elohim

EU SOU um filho do Amar,
Pelo poder que vem do céu.
Vem meu ser agora selar.

Refrão:
Qual faísca de Luz azul,
Radiante de Deus o poder
sê de mim agora o senhor
Venero tua luz e amor.
Purifica e guarda meu ser
Com total graça de ver,
Reveste a mim de teu real poder
Vem a mim de santo zelo encher.
Venho a vontade de Deus executar
Dá-me graça para revelar
Do Filho do céu todo plano
Com tua Luz o EU SOU uno.



Elohim Cassiopéia e Minerva

Foram os sete Elohim que formaram da Luz primordial o planeta Terra; um lugar belíssimo e luminoso destinado a todas aquelas crianças divinas que desejassem aprender a utilizar a energia irradiada pelas consciências de Cassiopéia e Minerva. Os Elohim determinaram a forma da Terra e o número de pessoas que, no período apropriado, iria povoá-la a fim de iniciar a evolução. A Sabedoria Divina decidiu, também, o tempo que cada uma dessas pessoas deveria permanecer encarnada aqui e, depois, o espaço de tempo necessário para o respectivo descanso de sua alma; assim como o momento oportuno de encarnar outra vez, de modo a completar o seu plano divino.

Os Filhos de Deus sempre foram dotados com a verdadeira Sabedoria Divina; e muitas vezes já serviram no Raio Dourado sem conhecer os seus verdadeiros benfeitores: os poderosos Elohim Cassiopéia e Minerva, o Arcanjo Jofiel e Constantina e os Irmãos mais velhos, que são denominados Instrutores dos Mantos Dourados. Pertencem a este Raio os estadistas, intelectuais, filantropos, artistas, cientistas, magistrados, educadores e também os instrutores de ocultismo, os quais serão sempre inspirados por aqueles Seres Divinos quando os objetivos que os movem na procura de conhecimento forem puros e não baseados na ambição.

O discernimento é atributo do Segundo Raio e auxilia o Filho de Deus em seu aprendizado; ajuda-o a meditar sobre a sabedoria conquistada e a aceitar ou rejeitar como verdade o que descobre em suas pesquisas.

O Bem-Amado Elohim Cassiopéia diz: "EU SOU" Cassiopéia, o Elohim da atenção total. Sem este predicado a inteligência não pode captar o conhecimento, tanto aqui como depois. A atenção é o poder que abre a porta de vossa consciência. Nosso Raio confere aos homens da Terra a Sabedoria iluminada do Plano Divino e Seu Propósito. Pela atenção dirigida a esse desígnio abrem-se todos os portais.

A Terra encontra-se na situação cósmica das "dores". A energia inteligente(que chamais de Luz cósmica) na verdade são Raios de Luz dirigidos constantemente ao planeta pela consciência dos Seres Cósmicos. Um desses Raios é a Chama Dourada da Iluminação Cósmica, do coração da Hierarquia Espiritual que há éons atua constantemente em vosso orbe. Os homens começam, agora, a dirigir-se a Deus e, assim, os Raios de sua atenção retornam ao seu lar, o céu. O Meu campo de trabalho é observar que sejam realizadas as determinações dos Deuses-Pais. O objetivo do Segundo Raio é a percepção, a atividade iluminada e a reflexão sobre o Plano Divino e os projetos de Deus. Ao vos submeterdes à vontade Divina, em primeiro lugar recebeis a idéia e a instrução quanto ao modo de aplicá-la; então, a primeira coisa é silenciar o pensamento, depois de ter encontrado a solução esperada.

No fundo, vossa atenção imprime em vossos corpos emocional e mental todos os registros dos sentidos e dos pensamentos(benéficos ou maléficos), até onde vossa vista possa alcançar, formando uma imagem pessoal. Os corpos mentais dos homens são como um "bric-a-brac", cheios de aranhas onde, durante largo tempo, foi armazenada toda sorte de impressões humanas, muitas já cristalizadas e outras em vias de dissolução.

No começo, quando recebíeis o vosso corpo mental do Coração da Criação, nele havia esferas de luzes cristalinas, das quais procediam imagens puras, inspirações maravilhosas e formas-pensamentos de vosso próprio Santo-Ser-Crístco.


Enquanto ledes e ouvis tudo isto, faço Minha Chama flamejar através de vossa consciência, para que seja afastada a vossa antiga concepção humana.

Elohins Órion e Angélica

É o poder do Grande Elohim Órion e de Seu complemento Divino, Angélica, que anima o Amor Divino no Cosmo. O amor cósmico, de forma impessoal, está constantemente em movimento. Realmente , podem ser afastadas pelo seu poder muitas desgraças e misérias. Ele envolve na Chama Divina as causas e germes de imperfeições tornando-os inofensivos, antes que possam causar danos e perturbações à criatura humana, tanto no seu corpo como no meio ambiente. Este trabalho faz parte das atribuições dos Elohim; entretanto, ele é executado em esferas tão elevadas que a maioria dos indivíduos nem chega a percebê-lo.
Órion e Angélica tem grande interesse em estabelecer a paz, por meio do Amor Divino. Sem esse amor puro e radioso nos corações dos homens não poderia manifestar-se a paz. Amor é, em si mesmo, uma força nobre e ativa, jamais um sentimento egoísta e sensual. Seus Raios levam o calor da compaixão aos infelizes e às vidas prisioneiras que padecem.
O Pai Celestial decretou agora que a humanidade deverá amar-se reciprocamente, pois o amor é a força que mantém a coesão do Universo e de tudo que nele subsiste quer seja um indivíduo, quer se trate de um sistema planetário.


Elohins Claire e Astréa
.
O Grande Ser que conheceis como Astréa é o complemento divino do Bem-Amado Elohim Claire. Seu trabalho consiste em dissolver e transformar a energia maléfica existente na atmosfera da Terra envolvendo as pessoas, locais e objetos; e também no plano astral, onde se alojam os germes da impureza e da maldade.


A Bem-Amada Astréa com Seu Círculo e Espada de Chama Azul promove logo a completa dissolução das criações humanas causadoras das discórdias e impurezas.


Quando Astréa e as Legiões Ascensionadas removerem esses germes que permanecem na Terra, todos os povos de coração puro serão bem-vindos ao Elohim da Pureza e utilizarão Sua Chama contra qualquer indício de imperfeição e ambição terrenas.

Existem homens que estão convencidos de que perderão algo se cultivarem a pureza. Na realidade, se o fizessem, ganhariam muito, como por exemplo: paz, consolo, curas, suprimento, felicidade e tudo de bom e perfeito que desejassem.

A perfeição não poderá manifestar-se enquanto houver impurezas(saliento que até uma palavra que não seja amável representa uma impureza). Nem o Sol pode brilhar através de uma vidraça suja.

A magnitude do serviço da Bem-Amada Astréa pode ser avaliada quando verificardes que Ela, diariamente, em resposta aos vossos apelos, encerra-vos e ao vosso mundo em Seu Círculo e Espada da Chama Azul, protegendo-vos contra vossas próprias criações destrutivas, transformando tudo em pureza e perfeição.

Considerai que o plano físico eleva-se até cerca de três mil metros acima da superfície da Terra; e somente mantendo a atenção na Luz de vossa Divina Presença "EU SOU" e nas Ascensionadas Legiões de Luz será possível viverdes aqui relativamente imunes a essas criações

APELO AO ELOHIM CLAIRE

Bem-amado Elohim Claire, eu Vos amo e Vos abençôo.

Agradeço Vosso grande serviço a mim e a toda a humanidade.

Selai-me e a todas as pessoas no oval de Vossa puríssima e flamejante Luz Branca, que repele toda a energia desfavorável que poderia causar a redução da gama vibratória em meu corpo! 

Eu ordeno que se manifeste a pureza em cada elétron de minha aura, meus corpos do sentimento e do pensamento, etérico e físico. 

A pureza deve expandir-se, expandir-se, expandir-se agora. Em meu mundo não há limitações nem trevas.

Elohins Vista e Crystal

O Grande Elohim Vista é, para a Terra, o ‘Olho Divino que tudo vê, sendo, também, o Elohim da Concentração, da Devoção, da Cura e da Música! 

Juntamente com o Seu complemento Divino, a Bem-Amada Crystal, empenha-Se em harmonizar, por meio da música, os corpos físicos, emocionais, mentais e etéricos da humanidade, mantendo ininterruptamente tal condições, de modo que as energias dos homens possam contribuir para a música das esferas.

É recomendável desenvolver o poder da concentração, porque através dele será possível materializar tudo aquilo que necessitardes: neste sentido o Bem-Amado Elohim Vista dará sempre a Sua ajuda, desde que a invoqueis.

Como o nome sugere, a Bem-Amada Crystal derrama a Sua essência cristalina nos quatro corpos inferiores e nas almas das emanações de vida para ‘lavá-los’ e purificá-los das falsas ilusões, do acúmulo de mentiras e de conceitos errôneos.

Elohin Tranquilitas e Pacífica

O Grande Elohim da Paz, o Bem-Amado Tranquilitas e Seu Complemento Divino, a Bem-Amada Pacífica, ajudaram a criar o mundo.

Esses Grandes Seres, que servem no Sexto Raio, desenvolveram e mantiveram por éons o atributo da paz.

Eles darão o auxílio a fim de que essa condição seja alcançada, e responderão aos apelos envolvendo a criatura na energia de Sua Divina Paz, abençoando as famílias, comunidades, países, enfim todo o planeta.

A paz é uma das mais importantes virtudes que o ser humano terá de cultivar e manter em seu mundo, para evitar toda perturbação externa ou que esteja oculta em seu coração. Isto é maestria!

Elohim Arcturus e Diana

O poderoso Arcturus é o Elohim do Fogo Violeta, da misericórdia e da compaixão, do apelo, do ritmo e da liberdade.

Ele serve no Sétimo Raio, cuja Chama tem a propriedade de elevar a vibração dos elétrons, átomos, moléculas e substância de que os corpos se compõem.

O Elohim Arcturus cooperou para a criação do planeta Terra; e o Seu Complemento Divino é a Bem-Amada Diana.

O CONSELHO CÁRMICO

Oito Mestres Ascensos formam o conselho do carma. Estes Mestres são responsáveis por ministrar a justiça (ordem/ organização divina) em nosso planeta Terra. Eles decidem qual a porção de carma (positivo ou negativo) que cada indivíduo deve receber durante a existência na Terra.

Todas as almas precisam passar perante este conselho cármico antes e depois de cada vida encarnada.Durante todo o período de encarnação, a alma tem ao seu lado, um anjo que a acompanha registrando todas as suas manifestações. Este anjo é conhecido como o "anjo do registro". Todos estes dados são entregues a anjos chamados de "guardiões dos pergaminhos". Estes, atuam junto aos Senhores do Carma, que consultam estes registros, antes de tomar decisões sobre as nossas vidas.

São os Senhores do Carma que decidem quem deve encarnar, quando e onde. Suas decisões são sempre baseadas em três importantes pontos:

1 - A Vontade Divina para nossas vidas, o nosso "Plano Divino". Eles nos proporcionam uma vida para que possamos ter as oportunidades necessárias para atingirmos a nossa Vitória Divina.

2 - Eles nos proporcionam oportunidades para que possamos reparar nossos erros. O nosso carma negativo que precisa ser consumido/ transmutado, para que possamos evoluir na luz. Eles nos posicionam na vida, (em famílias, trabalhos, cidades, etc.) de forma que possamos resgatar nossos erros de vidas anteriores. Precisamos reencontrar o mal que fizemos ao próximo e à natureza. Esta má qualificação de energia precisará ser redimida por nós, precisamos servir ao próximo e pagar nossos débitos.

3 - Eles nos acompanham durante nossas vidas e podem aumentar as oportunidades ou as barreiras, o que dependerá de nossa evolução. Eles nos avaliam a cada seis meses, porém, somos fortemente avaliados a cada ciclo de doze anos. Aos 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84, 96 anos, e ai por diante, se chegarmos a viver além desta idade.

Assim, quando conquistarmos a vitória da manifestação de nosso plano divino e consumirmos o nosso carma negativo, iremos então ter com a Presença do EU SOU, o Amado Santo Cristo Pessoal, (o nosso Eu Superior) e o conselho do carma, que decretarão o direito de libertarmo-nos da roda viva das reencarnações.

De acordo com a mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, os Senhores do Carma são atualmente representados pelos seguintes Seres Cósmicos:

1º Raio - Grande Diretor Divino;
2º Raio - Deusa da Liberdade;
3º Raio - Mestra Ascensa Nada;
4º Raio - Elohim Cyclopea;
5º Raio - Palas Athena;
6º Raio - Portia, Deusa da Justiça;
7º Raio - Kuan Yin, Deusa da Misericórdia;
8º Raio - Vairoshana, Buda Dhyani .

As Cartas aos Senhores do Carma

Os Senhores do Carma se reúnem, duas vezes por ano, após o solstício de inverno (30 de junho) e o de verão (31 de dezembro), para rever petições da humanidade não ascensa, e assegurar dispensações, baseadas em merecimento individual de cada um.

Esta é uma boa oportunidade para analisarmos nossa vida nos últimos seis meses. É a hora certa de agradecermos aos objetivos conquistados e pedirmos aos Senhores do Carma, dispensações e orientação divina para a solução de problemas pessoais e planetários.

Você pode preparar um projeto de trabalho e colocá-lo para a apreciação dos Mestres. Convença-os a investir em seu projeto. Os Mestres sempre apóiam boas idéias que venham a melhorar a qualidade de vida da humanidade. Desde que seu projeto não interfira com o plano divino, você terá todo o apoio que precisa.

Se convencer os Senhores do Carma a apoiá-lo, todas as portas se abrirão e seu projeto se tornará realidade mais cedo do que espera.

Peça por abundancia divina para sua família e amigos, proteção para os ensinamentos dos Mestres em suas escolas na Terra, libertação dos portadores da luz que os Mestres desejam trazer para os ensinamentos.

Esta carta deve de preferência ser escrita à mão. Lembre-se de assiná-la com seu nome completo e por extenso no final.

Estas petições devem ser queimadas em ritual de entrega nos dias 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano, quando os Senhores do Carma se reúnem para analisar caso a caso juntamente com seu Santo Cristo Pessoal.

Como fazer o ritual de entrega da carta para os "Senhores do Carma" ?

Você pode endereçar sua carta pessoalmente para a Deusa da Liberdade, porta voz para o Conselho Carmico, para o Amado Conselho Cármico, ou para um dos oito membros do conselho.

Escolha um bom lugar para seu ritual. De preferência diante de um altar montado para os Mestres da Grande Fraternidade Branca, ou, se não for possível, separe-se do tumulto das festas de fim de ano, e vá para um lugar tranqüilo na natureza, montanha, mar, rio, mata ou dentro de casa.

Se for queimar dentro de casa, escolha uma pia onde poderá apagar o fogo rapidamente, caso perca o controle. O ideal é que você tenha uma bacia ou cambuca não inflamável para queimar sua carta.

Invoque o Arcanjo Miguel, ... Em nome do Pai, do Filho, do espírito Santo e da Mãe Divina, Eu (diga seu nome completo e em voz alta) invoco o Amado Arcanjo Miguel para que entregue esta carta para a Amada Deusa da Liberdade, no Conselho Carmico de Deus.

Após esta invocação, leia sua carta em voz alta e conclua colocando fogo nela e dizendo Amém, Amém, Amém.

O fogo é para mandar sua carta para o plano etéreo. O resto das cinzas que sobrarem não tem valor algum, podem ser jogados em qualquer lugar, mesmo em uma lixeira.

As Cartas também podem ser queimadas em grupo, onde uma pessoa faz a invocação e coloca fogo por todos.

Uma boa seção de decretos antes e depois do ritual, também é muito bom.

Fonte:



O Governo Oculto do Mundo



As energias dos Mestres Ascensionados oferecem sua sabedoria e nos guiam no plano da experiência. Eles tem sido muito ativos e sustentam o processo evolutivo global/humano desde o início da vida em Gaia. Com o tempo, as energias dos Mestres Ascensionados projetaram aspectos de si mesmas, para ensinar, guiar e aprender através de experiências diretas em todos os níveis, inclusive no plano físico. Muitos dos Mestres tiveram encarnações terrestres para estimular e sustentar a evolução humana. Esses Seres poderosos são muito maiores que suas encarnações terrestres, as quais refletem apenas uma minúscula fração de suas energias. Também, cada Mestre Ascensionado escolheu uma qualidade ou tema energético dominante para infundir em seu particular campo de experiência.
Os cargos da Grande Fraternidade Branca e da Hierarquia dos Iluminados do Planeta Terra, estão em constante alteração, à medida que seus integrantes se elevam para outros cargos na escala evolutiva dos Planetas, do Sistema Solar, da Galáxia ou do Universo.
Atualmente, os cargos da Hierarquia estão assim distribuídos:

Senhor do Mundo – é o Regente Maior da Hierarquia e é uma cargo exercido por Lord Gautama. Tem domínio sobre todos os assuntos relacionados ao Planeta e é responsável pela geração de Luz suficiente para manter a Terra no Sistema Solar.


Buda da Evolução – alimenta e mantém a Chama Divina no coração dos seres humanos e dirige os assuntos religiosos da Terra. Cargo exercido pelo Lord Divino ou Lord Maitreya, que acumula também o cargo de Cristo Cósmico.

Instrutores do Mundo – Planejam e exercitam as questões religiosas e a força da Realização, por um período de 14.000 anos, sob a direção do Buda da Evolução. Cargos exercidos pelos Mestres Jesus e Kuthumi.
Mestre Jesus

Mestre Kuthumi


Maha Chohan Mestre Paulo Veneziano

Maha Chohan - Representa o Espírito Santo para a Terra, a Inteligência Criadora em ação. Cargo exercido pelo Mestre Paulo, o Venesiano. ( Maha = Mestre Chohan = Senhor), Mestre dos Mestres Ascencionados.


Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil chamado plano astral, em outra dimensão sobre alguns locais se nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios. 
Chohans dos Sete Raios – atuam em diversos planos de trabalho nos Planos superiores e do mundo exterior.


Hierofante: El Morya

1o. RAIO 

Cor AZUL

Arcanjo Miguel

Virtudes: Fé, Proteção e Determinação e Vontade Divina. 
Dia da semana: Domingo
Música Pompa e Circunstância, de Elgar.
TEMPLO DA VONTADE DIVINA
Local montanhas de Darjeeling, India, no plano físico.
Chama: cristal azulado com irradiações da cor azul-safira.

Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:

Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA.

Amor e Luz,

EU SOU El Morya em vós " (Abril/99)



Hierofante: Mestre Lanto

2o. RAIO 

Cor AMARELO-OURO

Arcanjo Jofiel

Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina, Discernimento e Consciência.
Dia da semana: Segunda-feira
Música Estrela Vespertina, Wagner.
TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO
Local: Royal Teton, Montanhas Rochosas.
Chama: raios dourados.
Lá os discípulos aprendem a precipitar a verdadeira criação da substância de origem. Reune-se trimestralmente o Conselho Cármico, quando os Seres Ascensionados e não - Ascensionados podem apresentar suas petições para servir construtivamente toda vida sobre a Terra .

Este Templo é envolvido por outro, o dos Elohins, os Construtores do Mundo e traz o formato da Flor de Lotus com sete pétalas.

Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:
No Poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados À Luz. A chave deste novo ciclo é CONSCIÊNCIA e DISCERNIMENTO. Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais. A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quanto nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os Planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a Iluminação.

Amor e Luz,

EU SOU Lanto em vós " (Abril/99)



Hierofante: Mestra Rowena

3O. RAIO 

Cor ROSA 

Arcanjo Samuel

Virtude: Amor Universal.
Dia da semana: Terça- feira
Música: Piedosa Martha de Von Flotow ou Marseillaise.
TEMPLO DA LIBERDADE, ARTES E BELEZA
Local: Chateau de Liberté no Sul da França
Chama: rosa.
Mensagem da Mestra
" Amados Filhos:
No Amor Incondicional e na Chama Trina em vossos corações estão todas as chaves para que possais desvendar vossas vidas no caminho do bem. Abri vossas mentes. Olhai para dentro de vossos corações e reencontrareis o alicerce maior para este novo milênio, pois sem amor e compreensão a humanidade ainda estará disputando egos e personalidades e assim se afastará da essência maior de Ser.

Amor e Luz,

EU SOU Rowena em vós." (Abril/99)



Hierofante: Mestre Seraphis Bey.

4O. RAIO 

Cor BRANCA

Arcanjo Gabriel.

Virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia.
Dia da semana: Quarta-feira
Música: Sonho de Amor, Liszt.
TEMPLO DA ASCENSÃO
Local: no plano etérico, sobre a cidade de Luxor, Egito.
Chama: branca cristalina.
Aqui os discípulos recebem a iniciação que os conduz caminho do céu pela imaculada concepção. Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina.
Mensagem do Mestre
"Amados Filhos:
Na Chama Branca de Luxor, o Poder da Ascenção e da Harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao Plano Maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar pela Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma nova frequência todos os vossos ideais sejam concretizados na Unidade e no Amor . Projetai a vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande, se expande, se expande cada vez mais envonvendo todos os Seres em Luz. Quanto mais Seres estiverem compartilhando a mesma forma-pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra.

Amor e Luz,

EU SOU Seraphis Bey em vós" (Abril/99)



Hierofante: Mestre Hilarion.

5O. RAIO 

Cor VERDE

Arcanjo Rafael

Virtudes: Verdade e Cura.
Dia da semana: Quinta-feira.
Música: Coro dos Peregrinos de Wagner ou Coro dos Soldados de Sullivan.
TEMPLO DA VERDADE
Local: no plano etérico, sobre a Ilha de Creta.
Chama: Verde com raios brancos.
Aqui o discípulo aprende a cura, concentração e dedicação.
Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:

Na Chama verde-esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a Unidade da Perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e frequências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto-cura se instaure em vosso Ser.

Amor e Luz, EU SOU Hilarion em vós" (Abril/99)



Hierofante: Mestra Nada

6O. RAIO 

Cor RUBI

Arcanjo Uriel.

Virtudes: Devoção, Amor Incondicional.
Dia da semana: Sexta-feira.
Música: Concerto no. 2 Grieg
Mensagem da Mestra
" Amados Filhos:

Eu, Nada, no poder da Chama Rubi-Dourada da Cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. Devei render graças à Vida e prestar Devoção à vossa Presença EU SOU, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. Aqueles que se entregam à Devoção plena, compreendem seus caminhos na Verdade e na Manifestação de um novo Plano de Luz na Terra. Abri vossos corações e expandi vossas bençãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os seres na Luz do Amor Incondicional.

Amor e Luz,

EU SOU Nada em vós" (Abril/99)





Hierofante: Mestre Saint Germain.
Cor VIOLETA
Arcanjo Ezequiel

Virtudes: Transmutação.

Dia da semana: Sábado

Música: Contos dos Bosques de Viena, Strauss.

TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO E ASCENSÃO
Local: no plano etérico, sobre Mount Shasta, Califórnia - EUA.
Chama: violeta.
Mensagem do Mestre
" Amados Filhos:

No Poder da Sétima Esfera de Luz está a verdadeira transcendência deste plano limitado para o Universo abundante e para novas formas de consciências que se preparam para reencontrarem todo o Poder de manifestação. O 7o. Raio traz o Poder da Maestria, a Transmutação do Limite, da Dor e de todas as amarras do passados para que livres possais a cada momento reencontrar um novo caminho na sintonia do Amor e na Fé. Utilizai o Poder da Chama Violeta em ação por 7 dias consecutivos e vereis a manifestação de vossos ideais no plano tri-dimensional AGORA.

Amor e Luz,

EU SOU Saint Germain" (Abril/99)



Arcanjos dos sete raios – representam a sensibilidade da vida e cada um serve num dos raios.


ARCANJO MIGUEL

Primeiro Raio – Miguel e Fé

Templo: Templo da Fé Iluminada e Proteção

Local: No plano etérico, sobre Banff, nas Montanhas Rochosas do Canadá

Chama: Azul Celeste
Atributos: Fé e Proteção
Música-chave: Coro dos Soldados, da Ópera Fausto (Gounoud)
Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel - o Senhor dos Anjos – é o mais conhecido. Ele é o Arcanjo Miguel da fé, da proteção e da libertação do mal. Está na Terra desde a sua formação e desde os Planos Sutis, presta inestimáveis serviços à humanidade, mantendo incansavelmente a iluminação da Força da Fé Iluminada. Os apelos infindáveis que Lhe têm sido dirigidos pelos seres humanos, e as Suas prontas respostas, contribuíram para que Ele se aproximasse mais da Terra.O Príncipe Miguel ouve as súplicas das criaturas que se queixam de suas dores tanto morais, quanto físicas. Bem no início, quando os homens encarnaram aqui, Ele resolveu vir, espontaneamente, e ser o guardião da fé. Acompanhado de Suas Cortes Celestiais desceu à Terra, a fim de atender a todos aqueles que desejassem o Seu auxílio. O Templo do Príncipe Miguel no plano etérico está situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá e por longo tempo ali existiu. Inicialmente foi talhado na própria montanha, para depois ser construído no mesmo local, no plano etérico. Neste Templo, durante o período das três primeiras Raças-Raízes, época das civilizações mais adiantadas da Terra, os seres humanos eram instruídos na arte de Precipitação, Levitação e Eterização. Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.
O templo é circular e de proporções consideráveis; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais. Esse Templo foi construído com um material maravilhoso, de cor dourada, e possui magníficas incrustações de safiras azuis; sobre a cúpula há uma estátua do Príncipe Miguel. Do Templo etérico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da proteção, misericórdia, absolvição e auxílio. O Raio do Absoluto (da fé inabalável em Deus) transpassa incessantemente os planos mental, sentimental, etérico e físico do planeta, bem como os reinos em evolução. São muitas as pessoas que vão à noite, em seus corpos sutis, a esse Templo, principalmente as que desejam libertar-se de qualquer limitação humana, como doenças e problemas da alma. Em especial você que pertence ao Raio Azul, deve visitar o Templo. 
O serviço prestado pelo Arcanjo Miguel e sua Legião de Anjos é incalculável, ao eliminarem os miasmas formados pelos pensamentos e sentimentos inferiores dos seres humanos. A sua espada é tão poderosa que pode, instantaneamente, destruir qualquer interferência do mal. 
Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legião, esta súplica é atendida prontamente e distribuído o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece. Algumas destas opressões ou tormentos, ou sugestões das massas, são aglomerações de energias acumuladas. Um indivíduo sozinho, às vezes, é apanhado e fascinado por estas sugestões da massas ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas não possui suficientes forças espirituais, sabedoria e ânimo para se desvencilhar; quando ele pedir, o Príncipe Miguel e Suas Legiões virão em seu auxílio seccionando aquelas forças malignas, libertando-o. Para isso é necessário que o pedido seja feito com fé, pois assim o resultado será infalível. As pessoas que passam pela chamada "morte" levam consigo todas as suas imperfeitas tendências, maus costumes no pensar e no sentir. Vosso chamado ao Arcanjo Miguel libertará estas pessoas de suas cargas, de modo que no plano astral poderão freqüentar uma escola superior.
Pode-se receber ajuda considerável se antes de adormecer, dirigirmos a atenção ao Templo da Fé e da Proteção suplicando ao Arcanjo Miguel para que nos defenda de toda causa e germe de sofrimento e limitação. Desta forma o poder da Luz penetrará em nosso mundo mais rapidamente, trazendo a perfeição que o seu coração almeja. 
O BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL DIZ:
"Queridos amigos - a qualquer tempo e em qualquer lugar - neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera interior - em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos e suas mentes deverão ser entregues a Deus! É nosso trabalho servi-Lo como defensor da Fé - manter viva no coração humano a fé em Deus; a fé em sua própria determinação divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta FÉ por entre a humanidade, as Legiões de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa Fé, damos sempre algo de Nós mesmos, de Nosso próprio Ser. Assim, ajudamos os homens a "perseverar na perseverança".
Apelos ao Arcanjo Miguel e Sua Legião de Luz.
Em nome do poder da Divina Presença EU SOU em nós e em toda a humanidade, apelamos a Vós, poderoso Arcanjo Miguel e à Vossa Ascensionada Legião de Luz! Ajudai-nos, seccionando toda e qualquer influência maléfica ao nosso redor, em nosso lar, em nossa cidade e país, bem como no mundo. Carregai-nos e a toda a humanidade com vossa fé e misericórdia, a fim de que através de nosso esforço possamos realizar o Plano Divino.
Nós Vos agradecemos.
*** "Em nome da Divina Presença que "Eu Sou" e da Divina Presença de toda a humanidade, nós apelamos à Vossa Presença, BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E LEGIÕES DE LUZ, seccionai - (3 vezes) em toda criação humana, em nós, através de nós e em torno de nós e também nos que são contra nós - todo hábito e tendências imperfeitas! Substituí essas dissonâncias pela Pureza, Harmonia e Perfeição dos Mestres Ascensionados!
ACEITAI OS NOSSOS QUERIDOS, quando o véu da "morte" os transpassar e LIBERTAI-OS de suas criações humanas; guiai-os ao Templo do Reino Interior que, para eles, já está preparado e ajudai-os para que façam sua ascensão o mais depressa possível.
AJUDAI-NOS E SECCIONAI toda e qualquer tendência maléfica, de toda vida de nossa cidade, de nosso país e do mundo. CARREGAI TODA HUMANIDADE com vossa fé e misericórdia divinas e conscientizai-a a esforçar-se, realizando o Plano Divino! Nós vos agradecemos".
FORMA-PENSAMENTO
Visualizemos o globo terrestre mergulhado no Fogo Violeta purificador, cujas labaredas quase o encobrem...
O planeta também é transpassado pelas chamas que dissolvem e consomem todas as trevas, impurezas e germes originados pelos vícios, ódios e transgressões com que foi impregnado ao longo das idades...
O Fogo Violeta transmuta, agora, a densa camada de energia contaminada pelos homens e pelos seres do astral e que paira em torno da Terra...
Continuemos contemplando - com gratidão - esse processo divino de purificação de nosso amado planeta e de toda vida sobre ele...
(pausa de alguns momentos)
Gradualmente a Chama Rosa do Puro Amor Divino passa a substituir o Fogo Violeta...
Ela envolve todo o globo preenchendo os espaços que foram saneados com amor, paz, união e cura...
Finalmente, surge no Céu uma estrela dourada a irradiar sobre a humanidade a iluminação, a sabedoria e o amor...
E a Terra - como a resplandecente Estrela da Liberdade - é conduzida à vitoriosa conclusão na Luz e ocupa seu lugar entre os irmãos planetários.
O Complemento Divino do Arcanjo Miguel, a Mestra Fé, está qualificada, juntamente com sua Legião, a socorrer a humanidade no restabelecimento de sua fé, nos momentos de provação. A Fé é contagiante e quando irradiada por uma pessoa, logo é correspondida pelos outros por todos os lugares por onde passar. A Mestra Fé e sua legião de Luz trazem consigo a Chama Azul-Celeste e espalham a Fé Iluminada por toda a Terra, em todos os lugares solicitados. A Mestra Fé, juntamente com suas irmãs Caridade e Esperança, estão neste planeta desde a sua formação e, em todos os momentos em que são solicitadas, atendem com suas virtudes tão necessárias na vida diária.
Miguel é também honrado como chefe da hierarquia angélica do Sol. Pertence à falange dos Malaquim, Reis. Ele é também o anjo do Fogo e da direção Sul. O nome de Deus nesse quadrante é Adonai. Miguel, em hebraico Mikha ' EL, que tanto é traduzido com "quem é como Deus", como "Virtude de Deus", "Imagem de Deus" ou, ainda, "Casa de Deus".
Na mitologia associada às hostes angélicas, Miguel é o dominador do dragão. No nosso cotidiano, o dragão simboliza nossas negatividades, nosso ódio, nossa inveja, nossos ciúmes, nossa raiva...
Deve ser invocado para proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria.
Invocação: "Arcanjo Miguel, Luz de Deus. Pelos raios do Sol, invoco a tua hoste divina. Protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os teus raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos, imune aos embustes e ciladas, invulnerável aos acidentes e à língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."
“A Hierarquia chefiada por esse Grandioso Príncipe de Deus trabalha protegendo seres e mundos da influência da Loja Negra. Os Arcanjos de Miguel (ou Michael) envolvem todos os que clamam por sua ajuda (indivíduos, para se protegerem a si mesmos e a seus entres queridos, projetos e atividades; comunidades; veículos, inclusive naves interplanetárias; nações; mundos inteiros) em poderosos Escudos de Luz, que tem a forma de Mantos de Invisibilidade Crística e de Círculos-Não-Se-Passa. São escudos luminosos que tornam indivíduos e mundos invulneráveis às forças involutivas. Ainda que alguém, assim protegido, passe “pelo vale da morte”, sairá ileso... Ademais, os Arcanjos de Michael manejam realmente uma Espada de Luz (que é a vontade de Deus) e com ela cortam as teias energéticas do mal... O nome de Michael pronunciado com fé ou então ‘ KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSEBAIOTH’ são mantrans que rechaçam violentamente qualquer mago das trevas. A Ordem de Michael trabalha em íntima colaboração com duas outras Ordens: a ordem de Melquisedeck, que cuida do despertar da Consciência Crística e a ordem de Enoch, responsável pela transmissão dos ensinamentos científicos da Criação – é a Física Divina”.


ARCANJO JOFIEL

Segundo Raio: Jofiel e Constance

Templo: Templo Dourado da Iluminação

Local: No plano etérico ao sul da Grande Muralha, no Norte da China Central

Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria e Iluminação Divina
Música-chave: Serenata (Schubert)
Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior. O grande Arcanjo Jofiel procurou servir totalmente a Deus como instrutor divino, no coração do universo e obteve o direito de ocupar o cargo, após efetuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área. O Templo da Iluminação de Jofiel localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem suas bênçãos a um maior número de criaturas. Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na área do ensino, aqui na Terra. Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido.
No Templo da Iluminação de Jofiel também são preparados os abnegados seres elementais. Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreensão de todo ser inteligente não importando o reino a que pertença, desde que necessite de ajuda.
Um dos misteres do Arcanjo Jofiel é insuflar na consciência de discípulos dedicados o gosto pelo trabalho; atuando juntamente com a Sua chama gêmea, de nome Constance (ou Constância ou Constantina), ambos irradiam a Virtude Divina – perseverança – animando a atividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição! Na condição de instrutores do Templo, Jofiel e Constance enriquecem, com Seus ensinamentos, a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja refletir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos.
Do Templo de Jofiel são expedidos Raios de Luz Dourada a todos os estabelecimentos de ensino e Templos aqui na Terra. Os anjos da Iluminação transmitem essas correntes de estímulo e inspiração aos professores, clérigos, escolas e templos. Os sábios que se interessam pelos diferentes aspectos do conhecimento, sejam espirituais, sejam científicos, são também contemplados com o benefício dessas energias. Oportunamente, os homens poderão dispor, aqui na Terra, de um instrutor invisível, cujo ensinamento lhes será ministrado em forma de intuição ou sonho.
O Bem Amado Arcanjo Jofiel diz:
“De um Sol situado atrás do vosso, dos Pais do nosso sistema e dos Pais de cada galáxia, Eu vos trago Luz! Luz! Luz! para vossas almas e consciências! Experimentai o que a Chama da Iluminação poderá significar para vós. Algumas pessoas dizem: ‘Quando eu a alcançar, servirei ao Senhor...’ Mas o homem é avaliado pelo que faz AGORA. Todos os grandes empreendimentos, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizados por poucos. O projeto cujo resultado é medido em números não é duradouro. Nunca é a massa dos homens, mas somente uns poucos que, na esperança de realizarem um sonho, apresentam um projeto importante. Foi assim, também, com o vosso planeta; somente dois Seres do coração do Sol o visualizaram e os Sete Elohim o criaram. Existem Sete Arcanjos mas é através de Suas consciências, corpos e esferas que flui a energia total dos poderosos Sete Raios para alimentar a Natureza espiritual dos homens, dos seres elementais e angélicos. Ainda são sete os Diretores (Chohans) que regem, controlam, orientam e desenvolvem os dez bilhões de emanações de vida que ocupam o orbe (alternadamente) como campo de aprendizagem. Enquanto existir nesta Terra um único indivíduo que ainda necessite revelar a sua Presença ‘EU SOU’ (Deus Todo-Poderoso em seu coração), o planeta será mantido até que o retardatário alcance o seu propósito.
É Minha aspiração na vida ensinar à consciência humana a descobrir, em si mesma, o poder da Luz; nesta Segunda esfera é oferecida a todo ser das três evoluções, a instrução necessária para que se torne um mestre da sabedoria, e assim possa transmitir os ensinamentos àqueles que os buscam, de modo que possam obter o máximo de aperfeiçoamento na escala evolutiva.
Na segunda esfera, as idéias se cristalizam e tomam forma. É quase a mesma coisa em vosso mundo. Desponta-vos uma idéia e dizeis: ‘Quero fazer uma viagem’. Então intervém vosso intelecto, que aqui representa a segunda esfera: ‘Bem, vamos usar esta idéia e fazer algo. Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar’. Ou pode surgir a idéia de uma nova casa, por exemplo. Vossa mente a visualiza e dizeis: ‘Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno’. Concebeis o plano de uma casa (de um presente ou de qualquer outra coisa) e trazeis a imagem para a segunda esfera. Como a idéia vos é agradável, nela flui vossa emoção que cumula essa forma de energia e a pressão de vossos sentimentos completa a realização”.



ARCANJO SAMUEL
Terceiro Raio: Samuel e Carity (Caridade)
Templo: Templo da Adoração
Local: No plano etérico sobre St. Louis, Missouri, EUA
Chama: Rosa
Atributos: Amor, adoração e dedicação a Deus
Música-chave: Valsa de Musette (Puccini), Concerto para Piano N1, 2Movimento (Chopin)
O Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor, da Adoração e da dedicação a Deus; Sua infinita misericórdia estende-se a toda a humanidade. Ele e Seu complemento divino, a Bem-Amada Caridade, oferecem-Se para auxiliar o desenvolvimento da consciência da humanidade, a fim de despertar o sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte Divina. São Eles que estimulam o homem, filho de Deus, a expandir a Chama Sagrada oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio, inspirando cada criatura a reconhecer, alegremente, a sua Presença “EU SOU”. O Bem-Amado Samuel é um grandioso Ser de Luz; Ele serve há éons no plano interno e instrui as legiões angélicas a elevar Suas vibrações por meio de preces, dedicação e veneração à Divindade presente em Suas próprias Chamas Sagradas. Ele ensina também, no Templo dos seres elementais, a elevar a consciência (que a todos foi concedida) através do louvor e adoração a Deus.
O Arcanjo Samuel e a Bem-Amada Caridade possuem, no plano interno, um Templo precioso. A construção é circular e a cúpula é de ouro com incrustação de rubis rosados. Desse Templo irradia-se a luminosa Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros. A Chama é projetada pelo Arcanjo sobre os seres não ascencionados, com a finalidade de induzi-los ao cumprimento do plano Divino; com este mesmo objetivo também atuam sobre a humanidade as legiões angélicas de Samuel.
Toda virtude produz cor e som; qualquer sentimento de gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada; mas se tal sentimento é oriundo de uma afeição humana então possui o delicado tom do nácar. Quando os homens agradecem a Deus e aos Seres Celestiais que O adoram e servem, a emoção gera a imagem de uma torre cor-de-rosa vivo, que se eleva aos céus, retornando na forma de abundante essência rosada, que significa bênçãos.
Através da influência do Arcanjo Samuel é conquistado o amor Divino, que origina o sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais, desenvolvendo um profundo respeito pela vida. Ele promove ainda o reconhecimento da Primeira Grande Causa Universal e de todos os mensageiros que A servem. Esse sentimento desperta a natureza divina, adormecida no discípulo, permitindo que aflore a gratidão pelos benefícios recebidos.
O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, da consciência das massas. Por isso, elas não tinham acesso à Sua Presença. Porém, vós, podeis, ainda neste mundo, ligar-vos ao poderoso Arcanjo e sentir, por Seu intermédio, o grande amor que Deus reservou à Sua criação. O amor irrompe do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis a Ele vosso pensamento, mesmo que vos encontreis em situação que vos impeça de falar. A simples menção de Seu nome, ao solicitar auxílio, faz vosso mundo e o mundo de Samuel tornarem-se UM.
Recomendamos a todos vós recorrerem a Samuel nas horas de necessidade; vossa fé e sentimentos indicarão os apelos mais adequados para trazer ao vosso mundo a presença do Arcanjo.
O Arcanjo Samuel diz:
‘EU SOU o Anjo da Adoração, EU SOU a corporificação do mandamento: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu espírito’ (Mateus, Cap.22, Vers.37). E o Bem-Amado Paolo (Paulo Venesiano), que serve Comigo no Terceiro Raio, complementa: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’ (Mateus, Cap.22, Vers.39).
Eu recomendo ainda: adorai a vossa Fonte – a Chama que trazeis em vossos corações. A volta ao lar, ou seja, a união com Deus, realiza-se quando a vossa natureza divina é revelada. A Chama da Adoração tem efeito prático. Ela representa uma verdadeira terapia para o sentimento, pensamento e corpo. Numa Adoração sincera a Deus, não existe egoísmo. É um completo repouso saber envolver-se na misericórdia de Deus, adorando-O conforme a Sua Vontade. Aqui não existe nenhuma tensão, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela criatura humana. Aconselho toda pessoa atingida por depressão ou dor que recorra à Chama da Adoração, pois na verdade ela pertence à natureza do próprio ser. É mais provável os sóis e planetas deixarem de mover-se em suas rotas predeterminadas do que uma pessoa não se sentir LIVRE após o uso correto da Chama da Adoração...
Tudo o que a energia Divina realiza, aumenta, amadurece e progride, seja a colheita do agricultor, ou uma amizade terrena ou celestial. O ato de mostrar gratidão e amor aumenta a energia das coisas e estimula seu crescimento. A adoração à Presença Divina incentiva a expansão e o amadurecimento do Homem Dourado no âmago de vosso ser, assim como as plantas do jardim se desenvolvem e florescem retribuindo o amor e os cuidados que recebem.
Oh! Quanta bem-aventurança experimentareis quando conseguirdes entrar no centro dessa Chama rosada! A gratidão, o amor, a benevolência e a brandura farão desaparecer as rugas de vossos rostos, a expressão severa de vosso olhar, o desconforto e a pobreza de vossas vidas! Estas bênçãos serão concedidas a vós se empregardes freqüentemente a Chama da Adoração, que vem a ser o coração e o espírito do Meu complemento divino, a Deusa Caridade.
Eu vos aconselho: flamejai a Chama da Adoração em todas as dificuldades de vossa vida, para que Ela duplique o vosso suprimento, entusiasmo e capacidade de servir; também para atender aos vossos desejos e triplicar as vossas energias. Isto pode ser feito. A palavra ação não é meramente um vocábulo, porém um preceito. Todo crescimento é acelerado através da atenção dirigida; meditai a respeito e colhereis muitos benefícios. Ao guardar o dinheiro na carteira abençoai-o para que se multiplique, transpassando-o e impregnando-o com a resplandecente Chama da Adoração. Verificareis o que esta Chama pode fazer por vós. Eu insisto, queridos filhos de Meu coração, em que experimenteis este exercício.
Vivemos dias favoráveis e o ensejo não só restabelece a ordem, afastando toda limitação, como exige que o alvo maravilhoso da liberdade seja atingido tanto pela Terra, perante os demais planetas, como pela consciência humana. Permita Deus que jamais desponte nos corações dos abençoados discípulos de Saint Germain um sentimento destrutivo ou que eles expressem algo menos do que alegria, bem-aventurança, louvor, gratidão e adoração ao Pai da Vida, por Sua infinita bondade. Este conhecimento faz o homem conservar a atenção no plano celestial, não admitindo nada de repreensível, nem depressão ou desalento em sua vida cotidiana.
A pessoa (mesmo aquela considerada de temperamento difícil) que aprendeu a adorar a Chama da Vida e reconhece a Divina Presença em qualquer parte, pode locomover-se na Terra com segurança em todos os sentidos; ela sente uma alegria constante, porque tem certeza de que a sabedoria que emana do coração de sua Presença responde ao seu chamado, sempre que este brote do sentimento e não apenas lábios.
Meus queridos, a Chama da Adoração está em vossas mãos, se quiserdes atrair à vossa vida o bem e a perfeição; ela é, realmente, magnética. Voltamos a oferecer o conhecimento da Chave da Liberdade; vossos corações preciosos mostram-se a princípio interessados; entretanto, logo a seguir, caem no hábito milenar do esquecimento, deixando de praticá-lo; não obstante vo-lo repetimos. Deixo-vos na Chama da Adoração”.

ARCANJO GABRIEL

Quarto Raio: Gabriel e Esperança

Templo: Templo da Esperança

Local: Plano etérico entre Sacramento e o Monte Shasta, Califórnia, EUA

Chama: Branco Cristal
Música chave - Parsifal, Ato I (Wagner)
O Quarto Raio é o traço de união da consciência externa do não ascensionado com o seu Deus. Qualquer dia, os solitários que trilham os caminhos da vida procurarão essa união, apesar da religião que professem e que é alvo de sua veneração. Uma particularidade deste Raio é edificar uma ponte entre o abismo do intelecto humano e o poder superior da Mente Divina, inerente a todo ser.
No Quarto Raio serve o magnífico Arcanjo Gabriel, o “portador das boas novas”. Os ensinamentos religiosos dizem que o homem foi criado à imagem de Deus. Entretanto, se olharmos para trás, devemos reconhecer que o homem se afastou muito de sua origem Divina. O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição – o Plano Imaculado – da humanidade e está pronto a dar o Seu auxílio a todos que O procurem. Muitos Seres Divinos oferecem ao homem Sua assistência, se para isso forem invocados.
A Chama Gêmea de Gabriel, que conheceis como Esperança (Hope), é exatamente o que Seu nome significa. Ela transmite aos corações humanos a esperança e o entusiasmo por uma próxima melhora; e Suas irradiações são potentes, elevadas, alegres e inspiradoras. Da mesma forma que o calor irradiado por um aquecedor proporciona conforto ao vosso lar, as vibrações do pensamento, sentimento, palavras e atitudes de uma inteligência – Divina ou humana – influem em vossa atmosfera. Não se trata de misticismo, mas de um fato científico. A proximidade de um aquecedor produz a sensação de calor; a proximidade de um Mensageiro Divino eleva a consciência e o mundo dos circunstantes, que absorvem e são supridos de bênçãos, virtudes e dons espirituais da Presença “EU SOU” daqueles Seres.
O ARCANJO GABRIEL DIZ:
Benditos sede vós, filhos e filhas da vivente encarnação divina! Eu venho do trono do Rei dos Reis e trago-vos a recordação de vossa identidade celeste. Trago-vos a herança da recordação que somente está à espera de ser reconhecida por vós, a fim de que possais, no mundo exterior, efetivar a Glória do Pai, para libertar e salvar a Terra que, até agora, foi vossa hospedeira paciente e protetora. Eu venho do reino da "Luz Divina, que jamais falha" ao limitado e obscuro reino da Terra e advirto-vos: deuses e deusas! Porque vos mantendes nas trevas, quando em vossos corações arde o Fogo da imortalidade? Tudo está contido neste Fogo. Ele tem o poder de harmonizar, purificar, curar e restabelecer a ordem, em qualquer condição, por meio do pensamento.
Eu sou conhecido como o Arcanjo da Ressurreição! É meu privilégio e honra cooperar com a Hierarquia Cósmica, para trazer de volta a maestria à vida das consciências, maestria essa que deriva do desenvolvimento de todos os homens e que foi assegurada aos espíritos, em juramento.
Permaneço na Esfera do Quarto Reino e colaboro com o Grande Mestre Ascensionado Serapis Bey e com o “EU SOU” - o próprio Santo-Ser-Crístico da raça humana. Eu sou bem preparado para levar à perfeição divina, cada uma destas emanações de vida. Realizo a minha adoração no mesmo Templo, isto é no Templo da Quarta Esfera ou Quarto Raio (o Templo de Serapis Bey) e estou, dia a dia, lado a lado, com vosso próprio Santo-Ser-Crístico.
Desejo transmitir minha opinião de que chegou a hora de abrirdes as portas e janelas de vossas almas à realidade da preciosa e sublime Presença Divina, que foi feita à imagem de Pai-Mãe deste Sistema e que tendes o compromisso de corporificar no mundo físico.
Religião não é apenas o ato externo de uma cerimônia; ao contrário, é uma questão da vivência diária, de cada minuto , pautada por completo bom-senso, disciplina, autodomínio e reflexão: é ainda o desdobramento do amor e gratidão a Deus, que vos deu a vida e vos mantém no Universo há bilhões de anos.
Com todo o Poder de meu coração eu carrego agora os vossos três corpos: emocional, etérico e físico, com o glorioso Poder da Chama da Ressurreição para inverter a corrente de energia de vossos corpos, que se encontram aprisionados nas oitavas mais baixas, que formam um campo magnético que vos atrai e prende à Terra. Deveis ser livres.
Eu, Gabriel, falo aos vossos corações. Recordai-vos de mim!
Apelai à Chama da ressurreição: deixai tudo o que estiver ‘morto’ em vós reviver: a luz divina, a juventude divina, a força vertical divina, o ouvido divino, a beleza divina, o amor divino!
A envolvente natureza divina vive em vós! Existe uma centelha em vossos corações; do contrario não poderíeis ter uma forma física. Nesta centelha encontra-se a onipotência de Deus e eu a alento com a Chama de Meu Espírito: Vós que estais dormindo, vinde todos! Desenvolvei a mestria e sede divinamente livres!
Gabriel é um dos três anjos mencionados por nome na Bíblia (além de Miguel e Rafael). Apareceu ao profeta Daniel para explicar as visões do profeta relativas ao Messias (Daniel 8:16-26; 9:21). Apareceu a Zacarias no templo para anunciar a vinda do filho de Zacarias, João Batista (Lucas 1:11-20). A Anunciação a Maria foi feita pelo Arcanjo Gabriel (Lucas 1:25-38).
O Bem-Amado Arcanjo Gabriel, que conheceis como o "portador da boa nova", aparece no mesmo instante da Anunciação, ou seja, quando elevais a vossa taça (consciência) e os Arcanjos Mestres e os Grandes Seres unem-se para atender ao vosso chamado; da mesma forma como o Arcanjo manteve o Plano Imaculado de Maria, ele o fará com vossa consciência, até que vossa própria divindade se manifeste.


ARCANJO RAFAEL

Quinto Raio : Rafael

Templo: Templo da Verdade

Local: No plano etérico sobre a Guatemala

Chama: Verde e Branco Cristal
Atributos: Verdade, Decisão, Concentração e Curas
Música-chave: Sussurro de Esperança (Hawthorne)
O ARCANJO DA CURA E DA DEDICAÇÃO
Esse maravilhoso Ser que conheceis por Arcanjo Rafael dedicou uma parte de Sua vida ao serviço de curas, nos gloriosos Templos de Luz dos planos mais elevados da Perfeição Divina, onde Ele vive. Seus raios salutares não somente são dirigidos às criaturas do mundo visível, como também a qualquer vida necessitada dos planos psíquicos que envolvem a Terra. O Arcanjo Rafael extrai a sagrada essência de nossos Deuses-Pais Hélios e Vesta, Criadores do nosso planeta. A palavra “Heilen”(curas, em alemão) é derivada do nome de Hélios(Sol). Pelos atos de adoração e dedicação à Fonte Divina, feitos com ritmo, os Seres Angélicos recebem as energias que desejam irradiar sobre outros segmentos da vida, a fim de restabelecer sua perfeição. E o processo é o mesmo que se emprega ao ligar a bateria do carro a um acumulador, para que seja carregada com a energia que irá locomover o veículo.
O Arcanjo Rafael é o dirigente das escolas de treinamento de suas legiões angélicas, onde são preparadas para servir, e aprendem como atrair de Deus as energias de cura sustentando-as em si, até que possam ser enviadas àqueles que as suplicaram. Quando tiverem aprendido o processo, são enviadas à Terra a fim de socorrer os indivíduos necessitados ou em situações aflitivas.
O Plano Divino para a Terra e seus reinos é o seguinte: os três reinos, o angélico, o dos filhos de Deus e o elemental, deverão servir juntos e em harmonia, restabelecendo a perfeição do Reino de Deus. Jesus disse: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade como no Céu, assim na Terra”. (Mateus, Cap.VI, vers. 10)
O Arcanjo Rafael e Seus anjos também protegem as emanações de vida que desejam servir a Deus e aos homens, neste mundo físico das aparências. Eles lançam Raios de Luz e insuflam sentimentos de fé, amor, constância, sabedoria e tudo mais que for necessário, naqueles que se consagram a uma missão nobre na vida, para que permaneçam fiéis, sem desfalecimento, no cumprimento de sua obra.
O ARCANJO RAFAEL DIZ:
Posso apresentar-me? Sou chamado de Arcanjo da Dedicação e Abnegação. Meu trabalho no Universo põe-me na vanguarda das gloriosas Legiões de Seres Celestes, que projetam as energias de Deus Imortal nas emanações de vida dedicadas a trabalhos humanitários em favor dos semelhantes, nos quais despendem suas forças.
A Chama e o Raio de minhas atividades são os mesmos de nosso Bem-Amado Hilarion e têm uma delicada cor verde. Todos os médicos, enfermeiros, sacerdotes, irmãs de caridade, missionários, pastores protestantes, irmandades religiosas, rabinos, discípulos e iniciados que, espontaneamente, se dispõem a servir o próximo estão, particularmente, sob minha Proteção e meu Raio.
Minhas irradiações operam por meio do raio verde e da Dedicação e Abnegação de cada emanação de vida, dos anjos, devas, mestres e de todo grupo de pessoas que trabalham e se dedicam à adoração. Avaliai, por um momento, vossa dedicação individual, a da vossa irradiação de vida a Deus. Visualizai a descida da luz do coração do Universo em cada um de vossos corpos internos. E rogai, agora, humildemente, que:
- Vosso ESPÍRITO e vosso CORPO possam captar a inspiração divina;
- Vossos SENTIMENTOS ajudem a irradiar somente a bondade e coisas edificantes;
- Vosso CORPO ETÉRICO seja um molde perfeito;
- Vosso INVÓLUCRO de carne seja sadio e vigoroso;
- Vossos OLHOS, pela presença de DEUS em vosso ser, somente vejam a perfeição nos semelhantes e que os aceitem em todos os momentos;
- Vossos OUVIDOS somente percebam a harmonia da Luz interior, a voz do Mestre e o pedido de auxílio de vossos semelhantes;
- Vossos LÁBIOS somente pronunciem palavras celestiais de fé, esperança, confiança e consolo para os semelhantes;
- Vossas MÃOS sejam usadas para curar e ajudar;
- Vossos PÉS percorram o caminho apontado por Deus, que tudo envolve;
- Vosso CORAÇÃO seja uma taça do Fogo Sagrado e que todo vosso SER se consagre abnegadamente ao Serviço de Deus.
ESTE É O MEU SERVIÇO À VIDA!




ARCANJO URIEL
Sexto Raio: Uriel e Graça
Templo: Templo da Alegria
Local: Plano etérico sobre as MontanhasTatra, Sul da Cracóvia, Polônia
Chama: Rubi
Atributos: Paz, Devoção, Abnegação, Cura e serviços à necessidade do momento
Música-chave: Berceuse (Brahams)
O ARCANJO DOS SERVIÇOS PRESTADOS
O Arcanjo Uriel serve no Sexto Raio e Sua função consiste em proteger e colaborar com a evolução pertencente à Terra (mais ou menos dez bilhões de almas, das quais, no entanto, somente três e meio bilhões encarnam ao mesmo tempo).
O Arcanjo Uriel usa um maravilhoso manto de cor rubi-dourado, e é acompanhado por miríades de anjos. O seu complemento Divino é conhecido por vós como Donna Graça; e os membros de sua corte angélica são inumeráveis e acham-se constantemente presentes nos cárceres, hospitais, reformatórios e asilos. Onde quer que exista uma alma necessitada, lá estarão Eles.
A característica do Arcanjo Uriel é a paz. Esta deve anteceder a completa cura da alma e do corpo, ou a melhoria das condições pessoais; pois a paz é a verdadeira condutora dos Raios da cura.
O BEM-AMADO ARCANJO URIEL DIZ:
EU SOU o Espírito dos Serviços Prestados!
EU SOU o Espírito da Paz!
EU SOU o Espírito da Misericórdia!
EU SOU o Servo do Único Deus e estou perante cada um de vós como vosso Servo!
Sempre que o nome de Deus é pronunciado, audível ou silenciosamente, apareço no mesmo instante, com a abundância do Todo Poderoso Amor, com as dádivas de Cura, Fé e Poder. Elas fluirão sufucientemente sobre vós, conforme a vossa receptividade.
Eu falo às vossas consciências, aos vossos espíritos e a vossos corpos! Em nome do Único-Todo-Poderoso-Deus, que a paz esteja convosco! PAZ EM VOSSAS CONSCIÊNCIAS QUE LUTAM, PAZ EM VOSSAS MENTES AGITADAS, EM VOSSOS CORPOS CANSADOS - A PAZ DIVINA QUE TUDO ABRANGE E ESTÁ ACIMA DE TODA COMPREENSÃO HUMANA! Deixai-a penetrar AGORA em cada célula, em cada fibra de vosso ser e aliviai vossa tensão, compreendendo que estais submersos na Toda Poderosa Presença!
Viveis, vos moveis e, realmente, vosso ser está vinculado à sede da Inteligência Divina Universal. Mesmo com a divagação de vossos pensamentos, jamais podereis afastar-vos do lugar seguro que é o coração. Nada mais vos é solicitado, a não ser despertardes para esta oferenda amorosa e este refúgio seguro que é a vossa Presença Divina!
De todos os anjos que permanecem em volta da Terra, os de Lord Miguel e os meus são os que se encontram em maior número.
A nós, servidores divinos, foi concedido o grande privilégio de amparar, no Universo, os filhos e filhas de Deus que teceram, com o poder de seus próprios pensamentos e sentimentos, dolorosas experiências; e agora, desesperados, suplicam ajuda ao Altíssimo Poder. Nossas Legiões sempre respondem ao chamado e às preces das criaturas, sem distinção, do mais humilde ao mais poderoso.
A corporação angélica dos "serviços prestados" desce do Coração do Sol Central, em escala ininterrupta, atravessando o plano astral até chegar ao terrestre.
Os Veladores Silenciosos * chamam nossa atenção no mesmo instante em que se move a Chama do coração da pessoa aflita e o apelo silencioso da sua consciência: “Deus me ajude” é formulado. Neste momento são enviadas, de acordo com a necessidade, uma ou várias legiões de Anjos para levar auxílio e amparo às necessitadas emanações de vida.
Os Veladores Silenciosos das grandes cidades estão sempre em seus postos de observação, muito atentos ao mínimo lampejo emitido por uma alma, pois um SOS significa, também para as legiões celestiais, um pedido de socorro. Sempre que isso ocorre, os guias angélicos de nossa esfera selecionam os anjos habilitados a sustentar a característica do Raio que será empregado na operação de auxílio. Pela ação desse Raio, é animada a Chama do coração daquela pessoa e assim que se encontram, o benefício é atraído pelo próprio necessitado, que o recebe de acordo com a sua fé.
Existe uma Lei Cósmica imutável e irrevogável: o apelo deve proceder das oitavas onde ocorre a necessidade. Se isso não fosse uma verdade indiscutível, nós, que vivemos no Amor e na Misericórdia, já teríamos há muito tempo elevado a humanidade à Luz.
Os anjos, humildes servidores, são mensageiros do Todo-Poderoso. Eles são a encarnação da qualidade mística do Complemento Divino de minha Emanação de Vida que no reino interno é conhecido sob o nome de Donna Graça. Ela é a "Madona da Misericórdia" no reino angélico, assim como a Bem-Amada Maria representa a misericórdia no reino humano.
As Legiões de Anjos que servem conosco muitas vezes levam anjinhos em sua companhia, os quais são portadores das virtudes da fé, esperança, felicidade etc..
De início, eles não são capazes de sustentar por mais de uma hora as irradiações. Por isso, seus esforços para dispensar auxílio são muito limitados e de pouca duração. Depois que eles esvaziam seus minúsculos reservatórios de atributos no cordão de prata das criaturas desesperadas ou abatidas, retornam rapidamente aos braços e auras aconchegantes de seus protetores que os trouxeram.
Quando sua missão é executada com êxito, adquirem maior segurança e autocontrole a fim de, na próxima tarefa, poderem carregar consigo maior quota de virtudes. Através da prática dessas experiências vão crescendo e progredindo e passam a conhecer a alegria que existe “em servir”.
Considerai bem isto: sois instruídos para a Mestria! A liberdade virá quando souberdes, com a Chama do coração, dominar com segurança qualquer condição, em qualquer momento. Então sereis Mestres! Outra liberdade duradoura não existe!
Naturalmente seria bem mais fácil, nesta vida, ter sempre perto um Ser que tivesse realizado com sucesso esse aprendizado e ao qual pudésseis confiar vossos problemas para uma rápida solução.
Mas o sábio aprende as regras por esforço próprio, pois poderia ocorrer que o Instrutor não estivesse presente quando se apresentasse ao necessitado discípulo a sua grande oportunidade de resolver por si mesmo, um difícil problema.Mostrai-Me o que se encontra em vossas auras e o que pretendeis fazer nos próximos dias. Fazei delas auras utilizáveis para nós! Lembrai-vos, lembrai-vos, , lembrai-vos, sempre, que Uriel não está mais distante de vós do que vosso próprio apelo. Nada mais é preciso senão enviardes vossos pensamentos a Deus e no mesmo instante estarei ao vosso lado. Pois EU SOU vosso amigo! EU SOU vosso servo! EU SOU vosso companheiro na luz! EU SOU Uriel, o mensageiro do Todo Poderoso.

*Os Veladores Silenciosos são dois Elementais (Aspecto feminino e Aspecto Masculino) altamente qualificados que, em Silêncio (num eterno Nirvana), guardam e sustentam o Plano Imaculado (Modelo Divino) para o Universo, Galáxia, Sistema Solar, cidade, templo. Igreja, lar etc, dependendo da sua qualificação.Eles trabalham sempre em conjunto, sendo que o Velador Silencioso emite a sua força centrípeta e a Veladora Silenciosa, a sua força centrífuga. Suas energias combinadas servem para manter o propósito para o qual foram convocados, dependendo da sua qualificação na manutenção de um Universo ou até de um humilde lar.
Quando os anjos encerram o Serviço Divino no templo Solar, e silenciam o canto e as preces, os inumeráveis assistentes são liberados pelo Hierofante e seguem, então, em direção aos quatro pontos cardeais. Todos esses grandes Seres foram sagrados pelo Bem-Amado Uriel e pela Mestra Nada, do Raio rubi-dourado. Eles inspiram à humanidade o desejo de servir. Através desses Seres recebereis a poderosa bênção do Arcanjo Uriel.
Jesus, Maria e Nada tomam parte nessas bênçãos e ireis constatar que eles também recolhem a vossa luz e energia para distribuir aos homens, onde quer que necessitem de auxílio.



ARCANJO EZEQUIEL (ZADKIEL)

Sétimo Raio: Ezequiel e Ametista

Templo: Templo da Transmutação

Local: No Plano etérico, sobre Cuba
Chama: Violeta
Atributos: Transmutação e Purificação
Música-chave: Música do Fogo Mágico (Wagner)
Ao Arcanjo Ezequiel foi confiada a custódia do Fogo Violeta, dos apelos e da transformação. E a todo aquele que estiver interessado em atrair o Fogo Sagrado, tanto para si como para o seu mundo, é oferecida orientação a respeito. A energia contaminada pelos erros – que certamente acarretará futuros sofrimentos – pode ser transformada pelo amor da Chama Violeta, de modo indolor e sem o padecimento que um resgate provocaria.
Não deveis temer a ação do Fogo Violeta, pois ele apenas dissolve e transmuta a energia que foi empregada de forma errônea, através de pensamentos, sentimentos, palavras e ações. A pressão causada pelo acúmulo dessa força produz, realmente, uma atmosfera pesada e desagradável em torno de vós; mas, futuramente, essa criação humana terá de ser dissolvida e transmutada em perfeição. Se usardes o Fogo Violeta com corações puros, isso resultará em energia espiritual maravilhosa, liberação e alívio. Caso isso não ocorra aqui, espontaneamente, deverá acontecer logo após a chamada “morte”. O Arcanjo Ezequiel executa essa função nos planos internos; por esse motivo foi erguido, no astral, um Templo do Fogo Violeta, onde a humanidade poderá purificar-se.
Se pedirdes a Ele para transpassar cada parte de vosso ser e vosso mundo com a Chama Violeta, imediatamente apresentar-se-ão os seu anjos para atender ao apelo.
Nem vós, nem qualquer outro ser humano poderá imaginar sequer, a extrema perfeição divina presente no modo de agir desses anjos, não só aqui na Terra, como após o fenômeno da morte, enquanto não são completamente transmutadas as criações humanas e as energias divinas que foram maculadas por pensamentos, sentimentos e atos impuros; ou mesmo por recordações desagradáveis. Podeis, realmente, congratular-vos por conhecerdes este instrumento divino, que vos permite prestar serviços extraordinários. Naturalmente, ele não se manifestará por si próprio; é preciso partir de vós a iniciativa de apelar sinceramente aos Bem-Amados Mestres Ascensionados Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e aos anjos do Fogo Violeta. Quanto mais confiantes estiverdes ao empregar esse Fogo purificador, tanto mais rápida será a vossa libertação.
O maravilhoso Templo Etérico do Bem-Amado Ezequiel está situado sobre a ilha de Cuba. Em épocas passadas ele foi, aqui na Terra, um poderoso foco de irradiações. Virá o dia em que tornará a surgir na face do planeta; e os homens irão visitá-lo para mergulhar em seus Raios de Fogo Violeta e se tornarem imediatamente livres.
O ARCANJO EZEQUIEL DIZ:
Meu serviço reside na fiscalização ou controle das forças dos apelos. Sirvo o Sétimo Raio. Para o longo percurso que requer o desenvolvimento de uma alma, a Lei Cósmica havia planejado o período de 14.000 anos, durante os quais, em cada espaço de dois mil anos, também teria de ser ativado no corpo físico do homem, um novo centro (núcleo nervoso ou gânglio)e um imaterial na alma.
Após uma revolução completa da Roda Cósmica, ao final de 14.000 anos, supunha-se que cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presença, assim como o realizou o nosso Bem-Amado Saint Germain; isto é: saberia atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o coração ou a mente desejassem.
Em cada período de dois mil anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade para elevar sua condição. Não é possível avaliar o atraso da evolução dos habitantes da Terra e, principalmente, nenhum cálculo humano seria capaz de determinar, com exatidão, o número de revoluções da Roda Cósmica. Ao término de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no período da Atividade do Sétimo Raio, Eu servia como instrutor e orientador de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funções de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel.
Ciclos e ciclos sucediam-se; um giro seguia a outro giro da Roda Cósmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a "florescência" não se manifestava.
Iniciou-se um novo ciclo de dois milênios e o Sétimo Raio já está atuando. A Lei anuncia que este será o período da decisão e que, na seara adormecida do coração da humanidade, a alma terá que crescer. Com este propósito estamos irradiando nossa Luz e nossa Chama e desejamos que todos aqueles cujas almas estão despertando também auxiliem as emanações de vida.
É mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos. Escolhei uma hora apropriada em que estejais certos de não serdes interrompidos: de manhã, à tarde ou à noite, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra. Deixai cintilar a Chama Violeta em vós, em redor e dentro de vós e através de vossos corpos físico, etérico, mental, sentimental, especialmente através de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai-a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o "não querer perdoar". Justamente estes sentimentos "obstinados, severos, estas atitudes rígidas" são a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos. Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratidão, a alegria, a predisposição para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparará para serdes um poderoso imã de tudo que é bom e do que Deus deseja para vós!

Elohim - São os Construtores de Formas mais elevadas.Desempenharam um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação.

ELOHINS DO PRIMEIRO RAIO AZUL


Elohim Hércules e Seu complemento Divino Amazonia foram os primeiros contemplados com a oportunidade de ajudar os Deuses Pai-Mãe deste sistema e, nesse mister, criaram a Terra com substância primordial.



Eles atenderam ao chamado dos Bem-Amados Hélios e Vesta e vendo o planejamento divino disseram: “Queremos ajudar na criação do planeta Terra para que ele seja o ‘habitat’ das futuras gerações, ainda não nascidas do Coração de Deus!” Na criação de cada forma devia estar presente a vontade que, auxiliada pela força, completava o projeto previsto para expandir o “Limite do Reino do Pai”.


Hércules e Amazonia representam a dinâmica Chama Azul do poder e da ação voluntária. Se apelardes a essa Chama para vos envolver, manifestar-se-ão em vosso mundo a proteção, o ânimo e a força – pois nenhum outro poder pode igualar-se, jamais, ao de Hércules.

Invocação para a Taça do Elohim Hercules e Amazonia

Elohim de Deus!
Elohim de Deus!
Elohim de Deus!

Desça agora em cada nação sobre a Terra para elevar as Almas de Luz!

Desça através da Taça do Elohim Hercules e Amazonia ancorada sobre o Coração do Retiro Interior! Chamo para o reforço deste cálice.

Elohim Hercules e Amazonia, autoriza que possamos ser o seu cálice na Terra! Autoriza pela transformação pessoal e mundial ! Autoriza para que possamos mostrar aos outros como conseguir a relação de unidade com Deus que é o seu divino primogênito!

Fiat para Hercules e Amazonia

Elohim Hercules e Amazonia! (9 x)

Invocação para o Elohim Hercules e Amazonia

Elohim Hercules e Amazonia!
Elohim Hercules e Amazonia!
Elohim Hercules e Amazonia!

Derrame através do cálice de Elohim raios de Luz de fogo branco e azul para a humanidade meditar sobre o que impede o seu retorno!

Diretamente no seu Poder-Divino na causa e efeito do terrorismo doméstico e internacional ,nas transformações da Terra, e todas a oposições ao Governo de Deus e liderança no meu país e em todas as nações do mundo!

Ó Hercules, Elohim

EU SOU um filho do Amar,
Pelo poder que vem do céu.
Vem meu ser agora selar.

Refrão:
Qual faísca de Luz azul,
Radiante de Deus o poder
sê de mim agora o senhor
Venero tua luz e amor.
Purifica e guarda meu ser
Com total graça de ver,
Reveste a mim de teu real poder
Vem a mim de santo zelo encher.
Venho a vontade de Deus executar
Dá-me graça para revelar
Do Filho do céu todo plano
Com tua Luz o EU SOU uno.



Elohim Cassiopéia e Minerva

Foram os sete Elohim que formaram da Luz primordial o planeta Terra; um lugar belíssimo e luminoso destinado a todas aquelas crianças divinas que desejassem aprender a utilizar a energia irradiada pelas consciências de Cassiopéia e Minerva. Os Elohim determinaram a forma da Terra e o número de pessoas que, no período apropriado, iria povoá-la a fim de iniciar a evolução. A Sabedoria Divina decidiu, também, o tempo que cada uma dessas pessoas deveria permanecer encarnada aqui e, depois, o espaço de tempo necessário para o respectivo descanso de sua alma; assim como o momento oportuno de encarnar outra vez, de modo a completar o seu plano divino.

Os Filhos de Deus sempre foram dotados com a verdadeira Sabedoria Divina; e muitas vezes já serviram no Raio Dourado sem conhecer os seus verdadeiros benfeitores: os poderosos Elohim Cassiopéia e Minerva, o Arcanjo Jofiel e Constantina e os Irmãos mais velhos, que são denominados Instrutores dos Mantos Dourados. Pertencem a este Raio os estadistas, intelectuais, filantropos, artistas, cientistas, magistrados, educadores e também os instrutores de ocultismo, os quais serão sempre inspirados por aqueles Seres Divinos quando os objetivos que os movem na procura de conhecimento forem puros e não baseados na ambição.

O discernimento é atributo do Segundo Raio e auxilia o Filho de Deus em seu aprendizado; ajuda-o a meditar sobre a sabedoria conquistada e a aceitar ou rejeitar como verdade o que descobre em suas pesquisas.

O Bem-Amado Elohim Cassiopéia diz: "EU SOU" Cassiopéia, o Elohim da atenção total. Sem este predicado a inteligência não pode captar o conhecimento, tanto aqui como depois. A atenção é o poder que abre a porta de vossa consciência. Nosso Raio confere aos homens da Terra a Sabedoria iluminada do Plano Divino e Seu Propósito. Pela atenção dirigida a esse desígnio abrem-se todos os portais.

A Terra encontra-se na situação cósmica das "dores". A energia inteligente(que chamais de Luz cósmica) na verdade são Raios de Luz dirigidos constantemente ao planeta pela consciência dos Seres Cósmicos. Um desses Raios é a Chama Dourada da Iluminação Cósmica, do coração da Hierarquia Espiritual que há éons atua constantemente em vosso orbe. Os homens começam, agora, a dirigir-se a Deus e, assim, os Raios de sua atenção retornam ao seu lar, o céu. O Meu campo de trabalho é observar que sejam realizadas as determinações dos Deuses-Pais. O objetivo do Segundo Raio é a percepção, a atividade iluminada e a reflexão sobre o Plano Divino e os projetos de Deus. Ao vos submeterdes à vontade Divina, em primeiro lugar recebeis a idéia e a instrução quanto ao modo de aplicá-la; então, a primeira coisa é silenciar o pensamento, depois de ter encontrado a solução esperada.

No fundo, vossa atenção imprime em vossos corpos emocional e mental todos os registros dos sentidos e dos pensamentos(benéficos ou maléficos), até onde vossa vista possa alcançar, formando uma imagem pessoal. Os corpos mentais dos homens são como um "bric-a-brac", cheios de aranhas onde, durante largo tempo, foi armazenada toda sorte de impressões humanas, muitas já cristalizadas e outras em vias de dissolução.

No começo, quando recebíeis o vosso corpo mental do Coração da Criação, nele havia esferas de luzes cristalinas, das quais procediam imagens puras, inspirações maravilhosas e formas-pensamentos de vosso próprio Santo-Ser-Crístco.


Enquanto ledes e ouvis tudo isto, faço Minha Chama flamejar através de vossa consciência, para que seja afastada a vossa antiga concepção humana.

Elohins Órion e Angélica

É o poder do Grande Elohim Órion e de Seu complemento Divino, Angélica, que anima o Amor Divino no Cosmo. O amor cósmico, de forma impessoal, está constantemente em movimento. Realmente , podem ser afastadas pelo seu poder muitas desgraças e misérias. Ele envolve na Chama Divina as causas e germes de imperfeições tornando-os inofensivos, antes que possam causar danos e perturbações à criatura humana, tanto no seu corpo como no meio ambiente. Este trabalho faz parte das atribuições dos Elohim; entretanto, ele é executado em esferas tão elevadas que a maioria dos indivíduos nem chega a percebê-lo.
Órion e Angélica tem grande interesse em estabelecer a paz, por meio do Amor Divino. Sem esse amor puro e radioso nos corações dos homens não poderia manifestar-se a paz. Amor é, em si mesmo, uma força nobre e ativa, jamais um sentimento egoísta e sensual. Seus Raios levam o calor da compaixão aos infelizes e às vidas prisioneiras que padecem.
O Pai Celestial decretou agora que a humanidade deverá amar-se reciprocamente, pois o amor é a força que mantém a coesão do Universo e de tudo que nele subsiste quer seja um indivíduo, quer se trate de um sistema planetário.


Elohins Claire e Astréa
.
O Grande Ser que conheceis como Astréa é o complemento divino do Bem-Amado Elohim Claire. Seu trabalho consiste em dissolver e transformar a energia maléfica existente na atmosfera da Terra envolvendo as pessoas, locais e objetos; e também no plano astral, onde se alojam os germes da impureza e da maldade.


A Bem-Amada Astréa com Seu Círculo e Espada de Chama Azul promove logo a completa dissolução das criações humanas causadoras das discórdias e impurezas.


Quando Astréa e as Legiões Ascensionadas removerem esses germes que permanecem na Terra, todos os povos de coração puro serão bem-vindos ao Elohim da Pureza e utilizarão Sua Chama contra qualquer indício de imperfeição e ambição terrenas.

Existem homens que estão convencidos de que perderão algo se cultivarem a pureza. Na realidade, se o fizessem, ganhariam muito, como por exemplo: paz, consolo, curas, suprimento, felicidade e tudo de bom e perfeito que desejassem.

A perfeição não poderá manifestar-se enquanto houver impurezas(saliento que até uma palavra que não seja amável representa uma impureza). Nem o Sol pode brilhar através de uma vidraça suja.

A magnitude do serviço da Bem-Amada Astréa pode ser avaliada quando verificardes que Ela, diariamente, em resposta aos vossos apelos, encerra-vos e ao vosso mundo em Seu Círculo e Espada da Chama Azul, protegendo-vos contra vossas próprias criações destrutivas, transformando tudo em pureza e perfeição.

Considerai que o plano físico eleva-se até cerca de três mil metros acima da superfície da Terra; e somente mantendo a atenção na Luz de vossa Divina Presença "EU SOU" e nas Ascensionadas Legiões de Luz será possível viverdes aqui relativamente imunes a essas criações

APELO AO ELOHIM CLAIRE

Bem-amado Elohim Claire, eu Vos amo e Vos abençôo.

Agradeço Vosso grande serviço a mim e a toda a humanidade.

Selai-me e a todas as pessoas no oval de Vossa puríssima e flamejante Luz Branca, que repele toda a energia desfavorável que poderia causar a redução da gama vibratória em meu corpo! 

Eu ordeno que se manifeste a pureza em cada elétron de minha aura, meus corpos do sentimento e do pensamento, etérico e físico. 

A pureza deve expandir-se, expandir-se, expandir-se agora. Em meu mundo não há limitações nem trevas.

Elohins Vista e Crystal

O Grande Elohim Vista é, para a Terra, o ‘Olho Divino que tudo vê, sendo, também, o Elohim da Concentração, da Devoção, da Cura e da Música! 

Juntamente com o Seu complemento Divino, a Bem-Amada Crystal, empenha-Se em harmonizar, por meio da música, os corpos físicos, emocionais, mentais e etéricos da humanidade, mantendo ininterruptamente tal condições, de modo que as energias dos homens possam contribuir para a música das esferas.

É recomendável desenvolver o poder da concentração, porque através dele será possível materializar tudo aquilo que necessitardes: neste sentido o Bem-Amado Elohim Vista dará sempre a Sua ajuda, desde que a invoqueis.

Como o nome sugere, a Bem-Amada Crystal derrama a Sua essência cristalina nos quatro corpos inferiores e nas almas das emanações de vida para ‘lavá-los’ e purificá-los das falsas ilusões, do acúmulo de mentiras e de conceitos errôneos.

Elohin Tranquilitas e Pacífica

O Grande Elohim da Paz, o Bem-Amado Tranquilitas e Seu Complemento Divino, a Bem-Amada Pacífica, ajudaram a criar o mundo.

Esses Grandes Seres, que servem no Sexto Raio, desenvolveram e mantiveram por éons o atributo da paz.

Eles darão o auxílio a fim de que essa condição seja alcançada, e responderão aos apelos envolvendo a criatura na energia de Sua Divina Paz, abençoando as famílias, comunidades, países, enfim todo o planeta.

A paz é uma das mais importantes virtudes que o ser humano terá de cultivar e manter em seu mundo, para evitar toda perturbação externa ou que esteja oculta em seu coração. Isto é maestria!

Elohim Arcturus e Diana

O poderoso Arcturus é o Elohim do Fogo Violeta, da misericórdia e da compaixão, do apelo, do ritmo e da liberdade.

Ele serve no Sétimo Raio, cuja Chama tem a propriedade de elevar a vibração dos elétrons, átomos, moléculas e substância de que os corpos se compõem.

O Elohim Arcturus cooperou para a criação do planeta Terra; e o Seu Complemento Divino é a Bem-Amada Diana.

O CONSELHO CÁRMICO

Oito Mestres Ascensos formam o conselho do carma. Estes Mestres são responsáveis por ministrar a justiça (ordem/ organização divina) em nosso planeta Terra. Eles decidem qual a porção de carma (positivo ou negativo) que cada indivíduo deve receber durante a existência na Terra.

Todas as almas precisam passar perante este conselho cármico antes e depois de cada vida encarnada.Durante todo o período de encarnação, a alma tem ao seu lado, um anjo que a acompanha registrando todas as suas manifestações. Este anjo é conhecido como o "anjo do registro". Todos estes dados são entregues a anjos chamados de "guardiões dos pergaminhos". Estes, atuam junto aos Senhores do Carma, que consultam estes registros, antes de tomar decisões sobre as nossas vidas.

São os Senhores do Carma que decidem quem deve encarnar, quando e onde. Suas decisões são sempre baseadas em três importantes pontos:

1 - A Vontade Divina para nossas vidas, o nosso "Plano Divino". Eles nos proporcionam uma vida para que possamos ter as oportunidades necessárias para atingirmos a nossa Vitória Divina.

2 - Eles nos proporcionam oportunidades para que possamos reparar nossos erros. O nosso carma negativo que precisa ser consumido/ transmutado, para que possamos evoluir na luz. Eles nos posicionam na vida, (em famílias, trabalhos, cidades, etc.) de forma que possamos resgatar nossos erros de vidas anteriores. Precisamos reencontrar o mal que fizemos ao próximo e à natureza. Esta má qualificação de energia precisará ser redimida por nós, precisamos servir ao próximo e pagar nossos débitos.

3 - Eles nos acompanham durante nossas vidas e podem aumentar as oportunidades ou as barreiras, o que dependerá de nossa evolução. Eles nos avaliam a cada seis meses, porém, somos fortemente avaliados a cada ciclo de doze anos. Aos 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84, 96 anos, e ai por diante, se chegarmos a viver além desta idade.

Assim, quando conquistarmos a vitória da manifestação de nosso plano divino e consumirmos o nosso carma negativo, iremos então ter com a Presença do EU SOU, o Amado Santo Cristo Pessoal, (o nosso Eu Superior) e o conselho do carma, que decretarão o direito de libertarmo-nos da roda viva das reencarnações.

De acordo com a mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, os Senhores do Carma são atualmente representados pelos seguintes Seres Cósmicos:

1º Raio - Grande Diretor Divino;
2º Raio - Deusa da Liberdade;
3º Raio - Mestra Ascensa Nada;
4º Raio - Elohim Cyclopea;
5º Raio - Palas Athena;
6º Raio - Portia, Deusa da Justiça;
7º Raio - Kuan Yin, Deusa da Misericórdia;
8º Raio - Vairoshana, Buda Dhyani .

As Cartas aos Senhores do Carma

Os Senhores do Carma se reúnem, duas vezes por ano, após o solstício de inverno (30 de junho) e o de verão (31 de dezembro), para rever petições da humanidade não ascensa, e assegurar dispensações, baseadas em merecimento individual de cada um.

Esta é uma boa oportunidade para analisarmos nossa vida nos últimos seis meses. É a hora certa de agradecermos aos objetivos conquistados e pedirmos aos Senhores do Carma, dispensações e orientação divina para a solução de problemas pessoais e planetários.

Você pode preparar um projeto de trabalho e colocá-lo para a apreciação dos Mestres. Convença-os a investir em seu projeto. Os Mestres sempre apóiam boas idéias que venham a melhorar a qualidade de vida da humanidade. Desde que seu projeto não interfira com o plano divino, você terá todo o apoio que precisa.

Se convencer os Senhores do Carma a apoiá-lo, todas as portas se abrirão e seu projeto se tornará realidade mais cedo do que espera.

Peça por abundancia divina para sua família e amigos, proteção para os ensinamentos dos Mestres em suas escolas na Terra, libertação dos portadores da luz que os Mestres desejam trazer para os ensinamentos.

Esta carta deve de preferência ser escrita à mão. Lembre-se de assiná-la com seu nome completo e por extenso no final.

Estas petições devem ser queimadas em ritual de entrega nos dias 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano, quando os Senhores do Carma se reúnem para analisar caso a caso juntamente com seu Santo Cristo Pessoal.

Como fazer o ritual de entrega da carta para os "Senhores do Carma" ?

Você pode endereçar sua carta pessoalmente para a Deusa da Liberdade, porta voz para o Conselho Carmico, para o Amado Conselho Cármico, ou para um dos oito membros do conselho.

Escolha um bom lugar para seu ritual. De preferência diante de um altar montado para os Mestres da Grande Fraternidade Branca, ou, se não for possível, separe-se do tumulto das festas de fim de ano, e vá para um lugar tranqüilo na natureza, montanha, mar, rio, mata ou dentro de casa.

Se for queimar dentro de casa, escolha uma pia onde poderá apagar o fogo rapidamente, caso perca o controle. O ideal é que você tenha uma bacia ou cambuca não inflamável para queimar sua carta.

Invoque o Arcanjo Miguel, ... Em nome do Pai, do Filho, do espírito Santo e da Mãe Divina, Eu (diga seu nome completo e em voz alta) invoco o Amado Arcanjo Miguel para que entregue esta carta para a Amada Deusa da Liberdade, no Conselho Carmico de Deus.

Após esta invocação, leia sua carta em voz alta e conclua colocando fogo nela e dizendo Amém, Amém, Amém.

O fogo é para mandar sua carta para o plano etéreo. O resto das cinzas que sobrarem não tem valor algum, podem ser jogados em qualquer lugar, mesmo em uma lixeira.

As Cartas também podem ser queimadas em grupo, onde uma pessoa faz a invocação e coloca fogo por todos.

Uma boa seção de decretos antes e depois do ritual, também é muito bom.

Comentários