FOTÓGRAFO CONSEGUE FOTO PERFEITA DE AVE APÓS SEIS ANOS E 720 MIL CLIQUES

                                             (foto: Reprodução/Alan McFayden)

Fotógrafo consegue foto perfeita de ave após gastar seis anos e 720 mil cliques

Alan McFayden estima ter passado mais de quatro mil horas na tentativa de conseguir a foto

As visitas na infância ao interior com o avô inspiraram o escocês Alan McFayden, de 46 anos, a passar anos em busca da imagem perfeita de um pássaro martim-pescador. Robert Murray levou o neto para observar os animais, que ficam perto de lagos, na região de Dumfries há quarenta anos. A missão do fotógrafo durou seis anos e teve 720 mil fotos descartadas. Na imagem, o pássaro faz um mergulho perfeito: o bico toca a superfície da água sem deixar respingos e é possível ver o reflexo do animal.

McFayden voltava ao local algumas vezes por semana - cerca de 100 vezes ao ano - para fotografar os animais. Como a água inundou os ninhos das aves, o fotógrafo teve que cavar buracos às margens do lago e enchê-los de argila para dar suporte aos pássaros.

No total, o escocês calcula que tenha passado 4,2 mil horas na tentativa. “Os martins-pescadores mergulham muito rápido, então tirar uma boa foto depende de muita sorte - e muita paciência”, afirmou McFayden em entrevista ao jornal Herald Scotland.
O fotógrafo conta que em algumas sessões chegou a tirar 600 fotos uma vez, mas nenhuma ficou boa. Segundo ele, a foto perfeita tinha dois requerimentos: que ele estivesse posicionado no lugar certo e que o pássaro fizesse um mergulho sem erros.

No fim, percebeu todo o trabalho que teve, mas acredita que vale a pena. “Eu nunca realmente parei pra pensar em quanto tempo demorava porque eu gostava de fazer isso, mas agora, olhando pra trás, tenho muito orgulho da foto e do trabalho que eu fiz”, declarou.

O avô de McFayden faleceu em 1994, aos 78 anos. O fotógrafo acredita que Murray teria sentido aprovado a imagem. “Eu tenho certeza que meu avô teria amado, só queria que ele tivesse visto”, disse. Segundo ele, toda a família entrou em contato quando viu a foto e todos disseram que o avô teria sentido orgulho. 

Fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2015/11/27/interna_internacional,712102/fotografo-consegue-foto-perfeita-de-ave-apos-gastar-seis-anos-e-720-mi.shtml



Comentários