"AS FESTAS DE FINAL DE ANO SÃO UMA FARSA" - PAPA FRANCISCO


"As festas de Natal são uma farsa!" - Papa Francisco


Diante do consumismo, exploração do capEtalismo, violências mercadológicas e ameaças de guerras feitas por "cristãos" contra inimigos por eles mesmos produzidos, o Papa Francisco afirma: 
"As festas de Natal são uma farsa!"

"No momento em que homens se matam por conta da fé ou do dinheiro produzido pela fé, caberia ao Cristão "comemorar" a festa natalina? 


Para o mais popular papa da história recente do Catolicismo a resposta é "não!" 

Para ele, as festas de Natal são uma farsa na medida em que o cristão se preocupa com presentes, cartões, comida farta e presépios enquanto ignora a dor de milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente das vítimas da intolerância. 


Francisco diz que os Cristãos deveriam orar e manter discrição nas festas natalinas.

O Papa afirmou, em homilia no Vaticano, que as festas de Natal tornam-se vazias e soam  falso perante um mundo que escolheu "a guerra e o ódio".


"Estamos perto do Natal: haverá luzes, festas, árvores iluminadas, presépios, mas é uma farsa. O mundo continua a fazer as guerras. Não escolheu o caminho da paz", lamentou o Francisco, na homília da missa matinal.


"Hoje há guerras em toda a parte e ódio. (...) 
E o que resta? Ruínas, milhares de crianças sem educação, tantos mortos inocentes, tantos. E tanto dinheiro nos bolsos dos traficantes de armas", denunciou o Papa, após o pior ataque terrorista na história francesa, a explosão de um avião russo, um duplo atentado suicida no Líbano e uma série de outros ataques mortais.

O Sumo Pontífice defendeu que a guerra é a escolha de quem prefere as "riquezas" ao ser humano.


"Devemos pedir a graça de chorar por este mundo, que não reconhece o caminho para a paz. Para chorar por aqueles que vivem para a guerra e que têm o cinismo de o negar", acrescentou o Papa, dizendo que "Deus chora, Jesus chora". 

O Papa falava no dia em que foi instalado na praça de São Pedro, em Roma, um grande pinheiro para as festividades de Natal.

O pinheiro com 25 metros de altura é oriundo da terra natal do anterior Papa e atual Papa Emérito Bento XVI, o estado da Baviera, no sul da Alemanha.

A árvore, que estará pronta a tempo do início do ano santo (Jubileu da Misericórdia) a 8 de dezembro, será enfeitada com ornamentos feitos por crianças com cancro que estão internadas em vários hospitais italianos.


Este ano, o presépio do Vaticano será composto por 24 figuras em tamanho natural, esculpidas em madeira e pintadas à mão. 

Ao lado das figuras habituais da história do nascimento de Jesus, a composição terá também esculturas de pessoas comuns, como um homem ajudando uma pessoa idosa.


Fonte::
http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2015/11/as-festas-de-natal-sao-uma-farsa-papa.html

Comentários