AS ABELHAS DOS HIMALAYAS QUE PRODUZEM MEL ALUCINÓGENO

1200x600.jpg

As Abelhas dos Himalayas que produzem mel alucinógeno

Nas profundezas das Montanhas do Himalaya vive uma espécie de abelha que produz um mel, que é chamado pelos nativos de mel louco. O mel louco ou vermelho, é produzido pela Apis Dorsata Laboriosa, ou “Abelha do Penhasco”. Essa espécie de abelha é a maior no mundo e produz um mel incomum. 
Apis dorsata produz seu mel através das flores de Rododendro que contêm uma toxina chamada graianotoxina que é venenosa para os humanos. O mel feito desse néctar venenoso é um poderoso alucinógeno que possui inúmeros benefícios para a saúde. Em pequenas quantidades, o mel é relaxante, e um pouco inebriante. Seu gosto tem sido descrito como bastante agradável. Porém, em doses maiores, o mel louco pode causar intoxicação de rododendro, ou intoxicação por mel, o que provoca vômitos, fraqueza muscular, e irregularidades cardíacas
Mesmo que seja prejudicial em doses elevadas, os moradores locais vão até lugares extraordinários dentro da montanha para colocar suas mãos no incrível mel. Veja o mini documentário que explica bem o assunto, link abaixo! Legendas disponíveis!

Dá um teco ae!!! Hahahaha…
Fonte: Wiki + Higher Perspectives
Tradução: NM
https://ograndejardim.wordpress.com/2015/11/18/as-abelhas-dos-himalayas-que-produzem-mel-alucinogeno/

1200x600.jpg

Comentários