VOCÊ AMA ANIMAIS ? ENTÃO VEJA 10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE OS ANIMAIS

4


Você ama animais? Pois é, nós também. Mas, mesmo que a gente pense que entende tudo sobre os bichanos, sempre tem alguma coisa que nos surpreende…
Por isso nós separamos 10 curiosidades interessantes sobre os animais que você provavelmente ainda não sabia.

1. Moluscos podem ser animais de estimação

É, tem quem canse de ver peixinhos nadando de um lado para o outro do aquário e dê preferência para ter camarões de água doce. Eles podem chegar a até seis centímetros de comprimento e suas colorações variam do escarlate ao azul. Quem busca mais variedade de vida aquática em casa pode optar ainda por mexilhões de água doce e diversos moluscos com conchas que chegam a medir mais de 10 centímetros. Uma das opções mais exóticas é a lagosta azul da Austrália.
8

2. Furões são predadores ferozes

Quem vê a cara fofinha de um furão não imagina o poder deste bichano. Ele é apenas a versão domesticada das doninhas da Eurásia. E as doninhas são bem sádicas com suas presas: costumam perfurar o cérebro de suas vítimas, deixando-as vivas, porém paralisadas, e prontinhas para serem mortas na hora que o predador preferir. Nada mau para um animal tão pequeno, não é?
9

3. Cães e gatos podem te cegar

Calma! É só se você não tomar os cuidados necessários. É que a infecção pelo parasita nematóide, transmitida por solo contaminado ou resíduos de cães e gatos, pode provocar cegueira caso não seja tratada adequadamente. Uma boa maneira de reduzir a ameaça é lavar bem as mãos. Simples assim.
4

4. Cavalos estão em processo extinção

É isso mesmo que você ouviu. É que a espécie de cavalos (Equus Ferus) é composta por várias subespécies. Mas, atualmente, apenas uma dessas subespécies ainda existe na natureza, o cavalo-de-przewalski que precisou ser reintroduzido na natureza após o desaparecimento de sua população selvagem, nos anos 60.
2

5. Papagaios e araras transmitem doenças

Além de repetir tudo o que você fala, os papagaios também transmitem doenças. É que eles podem produzir um pó fino capaz de causar danos aos pulmões, gerando uma doença conhecida como “pulmão do pássaro extravagante“. Se não bastasse, eles também podem carregar clamídia em sua forma aviária e ocasionar a “febre do papagaio” que, se não tratada adequadamente, pode ser fatal.
3

6. Mordida de sapo é grave

Por mais que pareçam animais pacatos, algumas espécies de sapos têm uma mordida feroz. São os sapos Pacman, ou sapo-de-chifre-argentino, capazes de causar ferimentos bastante dolorosos com suas mandíbulas. #medo
1

7. Animais exóticos não fazem mal

Na verdade, é você quem pode fazer mal para eles. Os animais que mais causam mortes costumam estar entre os domésticos, com os quais já estamos mais familiarizados. Enquanto isso, animais de estimação exóticos como periquitos, lagartos, chinchilas, gerbilos da Mongólia, lagostas ornamentais e o bagre anão podem ser bastante inofensivos. Mas vale ler um contraponto e ver como podemos ser nocivos a esses bichanos.
10

8. Canários = tentilhões

Se você gosta de pássaros e alguma vez esteve em dúvida entre escolher um canário ou um tentilhão, nós temos uma notícia desconcertante: é que os canários do Atlântico são tentilhões da família Fringilidae. É, pode acreditar.
7

9. Muito além do peixinho dourado

Os peixinhos dourados costumam ser a primeira, quando não a única, opção de quem quer ter em casa um aquário de água fria. Mas há outras opções para fazer companhia aos peixinhos: o red shiner fish é um ótimo habitante de águas frias e possui um belo corpo azul com nadadeiras vermelhas; o dojô se parece a uma enguia e tolera temperaturas abaixo de 12,8º; e os bluntnose prometem deixar seu aquário bem mais colorido.
6

10. Beija-flor de estimação

Os amantes de pássaros podem muitas vezes manter beija-flores em seus aviários. Neste caso, os espaços devem ser equipados com néctar ou plantas com flores, ao invés de alpiste. Assim os animais se sentem na natureza e podem suprir suas necessidades diárias de néctar.
5
Fotos via
[via]
*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Leão Fuze, que criaram um canal especial para fazer as pessoas pararem para pensar se perguntarem sobre temas diversos, desde sexualidade, gastronomia, crenças, curiosidades, relacionamentos ou comportamento humano. Para ler todos os posts, clique aqui e conte pra gente – #oquevoceacha?

Fonte:http://www.hypeness.com.br/2015/10/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-os-animais/

Comentários