FILME - A CURA


FILME - A CURA

sexta-feira, 23 de outubro de 2015


Filme: A Cura
Direção: Peter Horton
Elenco: Brad Renfro, Joseph Mazzello, Bruce Davison 
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Sinopse: Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho Dexter (Joseph Mazzello), que tem AIDS. 
Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. 
Quando os dois garotos leem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, tentam chegar até ele para conseguir a cura.


O filme  A Cura fala de um menino chamado Erik (Brad Renfro) que é vizinho de Dexter (Joseph Mazzello), um jovem de 11 anos, que contraiu AIDS em uma transfusão de sangue, e é recém chegado na vizinhança. 

Como já é de se esperar, a vizinhança nunca viu com bons olhos a presença de um garoto doente por ali, e ele vive  brincando sozinho sem nenhum amigo. 


Erik que sofre bastante preconceito de seus colegas de escola por ser vizinho de um garoto com AIDS, é bem retraído, e sua mãe não dá a mínima para ele. Com estes sentimentos de desprezo vindos de todas as partes, Erik acaba aprendendo a ser um garoto arisco, com medo de novas amizades, ficando cada vez mais em seu mundinho particular. 


Dexter por sua vez, não tem amigos por ter o vírus e então acaba brincando sempre sozinho, o outro, apesar de ser um menino totalmente saudável também não tem amigos e prefere seus joguinhos, ao brincarem, os meninos são separados apenas por uma cerca.


Dexter e Erik nunca foram grandes amigos, mas têm algo em comum, a solidão. 

Até que um dia Erik resolve enfrentar o preconceito e pular a cerca para finalmente conhecer o garoto da casa ao lado, os dois criam uma parceria muito forte e Erik está disposto a enfrentar de tudo para ajudar o amigo a ser "curado". 


Surge uma grande amizade e entre ervas milagrosas e muito chocolate, Eric tenta “curar” Dexter.

Sem muito sucesso eles pegam uma carona em um barco para Nova Orleans e resolvem encontrar um médico que diz ter encontrado a cura para a doença. 

Longe de casa eles vivem a maior de todas as aventuras e descobrem o poder da amizade e da compreensão. Um poder que é a cura para todos seus medos e preconceitos.




O Filme é leve, sensível, despretensioso e com pitadas de humor. Não trata a doença como um bicho de sete cabeças, mas como uma doença, que infelizmente, estamos sujeitos a contrair. 





Fonte:http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2015/10/filme-cura.html




Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA