MEDO : AS 25 FOBIAS MAIS BIZARRAS QUE ALGUÉM PODE TER

Medo: As 25 fobias mais bizarras que alguém pode ter

Medo: As 25 fobias mais bizarras que alguém pode ter

Todos temos medo de alguma coisa. Alguns de nós, no entanto, devido a uma experiência traumática ou apenas má sorte, temos receio de coisas que podem ser classificadas como um pouco mais irracionais. Estas são as 25 fobias mais estranhas que alguém pode ter.
25. Ablutofobia
Se você tiver ablutofobia, então é melhor pegar um pouco de desodorante porque provavelmente você está com muito medo de tomar um banho ou se limpar.
24. Ergofobia
Uma das fobias mais convenientes nesta lista é a ergofobia, que é o medo de trabalho ou do ambiente de trabalho. Em uma nota grave, no entanto, os psicólogos acreditam que é uma combinação de vários medos, tais como falhar em tarefas atribuídas, ansiedade social, e falar em público.
23. Nomofobia
Este é o constante medo e angústia causado pela incapacidade de se comunicar com outras pessoas através de aparelhos eletrônicos.
22. Filofobia
Embora borboletas no estômago sejam frequentemente associadas com o amor, para alguém com filofobia aquelas borboletas são como escorpiões mortais. Infelizmente, muitas pessoas nesta categoria acabam vivendo uma vida de solidão e medo de compromissos.
21. Somnifobia
Este é o medo anormal de adormecer, principalmente por causa dos pesadelos ou por achar que nunca mais vai acordar.
20. Heliofobia
Em uma espécie de vampirismo moderno, a heliofobia é o medo irracional do sol. Embora pareça inofensivo, isso pode realmente ser bastante grave e levar à deficiência de vitamina D como resultado de ficar dentro de casa o tempo todo ou só sair durante a noite.
19. Caetofobia
Embora algumas pessoas com caetofobia tenham apenas medo do cabelo solto ou individual, outras podem ficar aterrorizadas com os cabelos e pelos em seus próprios corpos.
18. Araquibutirofobia
É o pavor irracional que algumas pessoas tem de comida pastosa (como manteiga de amendoim) ou casca (de pipoca, amendoim, entre outras peles fininhas). Mais especificamente, essas pessoas tem medo que a comida grude no céu da boca e na gengiva.
17. Afefobia
Certifique-se de não chegar muito perto de qualquer pessoa com afefobia… é o medo irracional de ser tocado.
16. Ecofobia
Imaginem ter medo de sua torradeira… de seu forno, de sua geladeira, e todos os outros aparelhos domésticos que você possui. Para as pessoas com ecofobia, essa é a realidade.
15. Coulrofobia
Geralmente encontrado em crianças, coulrofobia é o pavor de palhaços.
14. Aibofobia
Para os que não sabem, um palíndromo é qualquer palavra que está escrita da mesma forma tanto para frente quanto para trás. “Ovo” seria um bom exemplo. Aibofobia é o medo de palíndromos, que é intencionalmente um palíndromo.
13. Neofobia
Geralmente encontrada nos idosos, a neofobia é classificada como o medo de coisas novas e em sua forma mais branda consiste de uma falta de vontade em participar de novos hábitos.
12. Dendrofobia
É o medo irracional de madeiras, florestas e árvores, e como com a maioria das fobias nesta lista, é frequentemente o resultado de alguma experiência traumática – essa fobia está associada ao espancamento   com um pedaço de madeira ou ser atacado em uma floresta na infância.
11. Hippopotomonstrosesquipedaliofobia
O nome da cidade mais longo do mundo pertence a Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, no Reino Unido, e se você tivesse hippopotomonstrosesquipedaliofobia, você certamente não pode morar nessa cidade. Por quê? Porque você teria medo de palavras longas.
10. Decidofobia
Enquanto alguns de vocês podem apenas ser indecisos, existem pessoas que tem genuinamente pavor de tomar decisões.
09. Gefirofobia
Pessoas que têm essa fobia devem morar longe de pontes e viadutos, pois elas se sentem muito desconfortáveis ao atravessá-los.
08. Descendofobia
Para alguém com descendofobia, descer escadas ou rampas pode ser uma experiência assustadora e muitas vezes a pessoa pode ficar tonta também. Por outro lado, você também pode ter ascendofobia – medo de mover-se para cima.
07. Tripofobia
Se olhar para essa imagem acima lhe der calafrios, então você pode ter tripofobia, isto é, o medo de buracos em aglomerados normalmente encontrados em vários organismos.
06. Luposlipafobia
É o medo de ser perseguido por um lobo-cinzento ao redor da mesa da cozinha enquanto está vestindo meias no chão recém encerado. Surgiu em uma história em quadrinhos Far Side, e essa fobia tornou-se um fenômeno da cultura pop. Obviamente, nesse caso, não há ninguém com tal fobia.
05. Cronofobia
É o medo da passagem do tempo. Não é de surpreender que muitas vezes é encontrada principalmente em prisioneiros ou idosos, mas também pode ocorrer em pessoas que experimentam muito estresse e ansiedade.
04. Fagofobia
Fagofobia é o medo de engolir e, em alguns casos, pode realmente levar a perda de peso e desnutrição.
03. Onfalofobia
É o medo irracional de umbigos.
02. Pantofobia
É o medo generalizado e ansiedade por todas as coisas, ou todos os medos e fobias em um só.
01. Fobofobia
É difícil de acreditar, mas este é, literalmente, uma fobia de fobias. É o medo do próprio medo.

Via: ListVerse

Fonte: http://misteriosdomundo.org/fobias-bizarras/#ixzz3lwmoL6Zh

Medo: As 25 fobias mais bizarras que alguém pode ter

Comentários