SABEDORIA DE DASKALOS(STYLIANOS ATTESHLIS),O MAGO DE STROVOLUS)



Daskalos 1912-1995

Daskalos, o livro o Mago de Strovolos e outros. 
Daskalos 1912-1995


Eu li vários livros sobre Daskalos ou Dr. Stylianos Atteshlis desde adolescência:

“(...) Daskalos, ou Spyros Sathi, um poderoso clarividente que habitava a ilha de Chipre e fazia curas espirituais, atuando como auxiliar invisível - orientado pelo Pai Yohanan - junto a seus discípulos. O aspecto mais notável no livro é a descrição dos processos de "assunção do carma" realizados por Daskalos, bem como a forma como lidava com as chamadas "formas-pensamento", termo cunhado no âmbito da literatura teosófica.”

Kyriacos C. Markides, Professor Doutor do Departamento de Sociologia, no Estado do Michigan, nos Estados Unidos da América escreveu vários livros sobre Daskalos e eu também li outros sobre ele.

Veja alguns dos livros que eu li:

  • Markides, Kyriacos C. O Mago de Strovolos. São Paulo. Ed. Pensamento, 2004 (1ª Edição: 1995). ISBN 853150399x ISBN 9788531503993.
  • Markides, Kyriacos C. Homenagem ao Sol - A Sabedoria do Mago de Strovolos. São Paulo. Ed. Pensamento
  • Markides, Kyriacos C. O Fogo do Coração - Sabios, Curadores e Misticos. São Paulo. Ed. Pensamento
  • Markides, Kyriacos C. Cavalgando o Leão - À Procura do Cristianismo Místico. São Paulo Ed. Pensamento






Fonte:http://vilaanglobrasileira.blogspot.com/2019/08/daskalos-o-livro-o-mago-de-strovolos-e.html
SABEDORIA DE DASKALOS (STYLIANOS ATTESHLIS, O MAGO DE STROVOLOS)

• Publicado por Andrea Cortiano em 11 outubro 2010 às 17:36 em Grande Ciência Sagrada
• Back to Grande Ciência Sagrada Discussions
Dr. Stylianos Atteshlis
Conhecido como Daskalos, 1912-1995 foi um místico cristão e curandeiro, que nasceu em 12 de dezembro de 1912 em Chipre, onde passou a maior parte de sua vida.
Ele era um místico de Strovolos, Chipre .
Educado em Chipre como no estrangeiro, perseguiu uma carreira no escritório de Imprensa do Governo de Chipre, mas também passou alguns anos na Africa .
Por setenta anos, ele estava ensinando, tentando despertar as pessoas para fora de seu sono espirituais. Embora ele estivesse pronto para ajudar e curar onde e quando foi necessário.
Ele criou o círculo, "Os investigadores da Verdade".
A série de livros que foram publicados são baseadas na prática da meditação e do Dr. Stylianos Atteshlis (Daskalos).
Daskalos é a palavra em grego palavra para professor .
Kyriacos Markides escreveu três livros sobre ele: O Mago de Strovolos, Homenagem ao Sol e Fogo no Coração.
Nestes livros, Stylianos Atteshlis foi dado o apelido Spyros Sathi.
Embora Daskalos tenha se tornado amplamente conhecido fora de Chipre através dos livros escritos por Markides parece que Atteshlis (Daskalos) queria dar a conhecer que tinha cortado sua relação com Markides.
Ao longo de sua vida Daskalos gostava de compor e executar música (violino e piano), escrever poesia, pintura, jardinagem e estudar línguas.
Ele é autor de vários livros. .
Nos últimos anos de sua vida, buscadores da verdade de todo o mundo vieram a Stoa em Strovolos para ouvir suas palestras e buscar a cura.
Em 26 de agosto de 1995, Dr. Stylianos Atteshlis morreu em Chipre.
Researchers of truth Daskalos & Os Pesquisadores da Verdade Web Site Oficial
[1] Pesquisadores do Círculo Lições Verdade
Esoteric Byzantine Bibliography ( link morto)
Theosis and Daskalos
Healing School Academia Cura Espiritual (em alemão)
Extraído de: http://en.wikipedia.org/wiki/Stylianos_Atteshlis

Kyriacos C . Markides
Kyriacos C. Markides é um sociólogo cipriota radicado nos Estados Unidos.
Doutor em 1970, pela Wayne State University, Michigan, desde 1972 passou a lecionar na Universidade de Maine.[1] Especialista em Sociologia da Religião, nos últimos vinte anos tem estudado a vida e os ensinamentos dos cristãos místicos, curandeiros e milagreiros em todo o mundo.
Tornou-se conhecido com a publicação do seu livroMago de Strovolos - O Extraordinário Mundo de quem Faz Curas Espirituais, onde narra suas palestras com Daskalos, ou Spyros Sathi, um poderoso clarividente que habitava a ilha de Chipre e fazia curas espirituais, atuando como auxiliar invisível - orientado pelo Pai Yohanan - junto a seus discípulos. O aspecto mais notável no livro é a descrição dos processos de "assunção do carma" realizados por Daskalos, bem como a forma como lidava com as chamadas "formas-pensamento", termo cunhado no âmbito da literatura teosófica.
Referências
1. ↑ Página de Kyriacos Markides no site da Universidade de Maine
Leitura adicional
* Markides, Kyriacos C. O Mago de Strovolos. São Paulo. Ed. Pensamento, 2004 (1ª Edição: 1995). ISBN 853150399x ISBN 9788531503993.
Ligações externas
A Trilogia do Mago de Strovolos ou o Mundo Maravilhoso de Spyros Sathi'
O Livro
Pesquisadores da Verdade'
O Mago de Strovolos - Um Caso do Oculto
O Mago de Strovolos - Um Caso do Oculto
Kiriacos C. Markides é um escritor de naturalidade americana relativamente desconhecido. Nascido em Chipre, onde passou grande parte de sua adolescência e P.H.D. nos EUA, Markides interessou-se em certo momento de sua vida pelo sobrenatural e oculto. E descobriu que o "milagroso" não estava muito distante das terras onde cultivou seus tenros anos a brincar com os coleguinhas e ouvir estórias - muitas vezes inacreditáveis - dos homens e mulheres mais velhos. O "milagroso" estava na ilha de Chipre e tinha um nome: Daskalos (ou Daskale, conforme a declinação grega), o Professor Spyros Sathi ou aquele que o pessoal ignorante da localidade batizou de "O Mago de Strovolos", um estranho feiticeiro ou bruxo que, entre outras coisas, curava doentes terminais, salvava indivíduos em perigo a milhares de distância (como o fez no caso de um naufrágio), exorcizava espíritos reais de indivíduos que permaneciam em seu corpo astral (como os de um casal de nazistas que obsediava uma pobre jovem judia) ou reduzia à escravidão terríveis diabos (ou "elementais da natureza").
"O Mago de Strovolos" (título da obra homônima) não só é encantador como prende a atenção do leitor fortemente. Aparentemente improváveis, os fenômenos ali descritos acabam por ser aceitos como verdadeiros pelo pesquisador isento, uma vez que a lógica "esotérica" de Daskalos e suas digressões no campo das ciências ocultas dão, ao fim e ao cabo, uma explicação "racional" (se é que este qualificativo é válido em tais circunstâncias) a todas as coisas. As curas realizados pelo "homem do mal" são espantosas, mas como ele mesmo dizia a Markides:
"- Em primeiro lugar - respondeu Daskalos sorrindo -, estas curas sobre as quais você ouviu falar não foram feitas por mim, mas pelo Espírito Santo. Eu não sou mais que um canal dessa superinteligência. Se você vai testemunhar ou não um fenômeno chamado milagre, não é de minha alçada. Se for parte do Plano Divino que você presencie um milagre, então você presenciará. Mas não se pode fazer um milagre acontecer".
Os relatos de Kiriacos C. Markides, durante o longo período em que participou das reuniões na Stoa (o local onde Daskalos transmitia seus ensinamentos exotéricos e esotéricos, os últimos reservados a um restrito número de alunos, enquanto os primeiros eram divulgados seja pela palavra direta, apostilas mimeografadas ou fitas de áudio) dão nos conta de uma série de episódios geralmente associados às mais profundas clariaudiência, clarividência ou, por vezes, à mediunidade mais poderosa. Daskalos podia materializar total ou parcialmente, realizar viagens astrais enquanto permanecia, aparentemente, em vígilia, assumir o karma das pessoas, revigorando-as, exorcisar demônios e espíritos ruins (em geral, seres infelizes condenados a uma prisão no plano astral) e trabalhar como um auxiliar invisível.
O termo auxiliar invisível, cunhado no início do século XX pelo teósofo Charles Leadbeater, expressa a condição de um indíviduo (deva, adepto, discípulo do adepto ou mesmo um homem comum, na senda do progresso) que trabalha em prol de pessoas que sofrem, encarnadas ou desencarnadas, fazendo com que diminua seu sofrimento. Um auxiliar invisível faz exatamente o que Spyros Sathi faz , sendo que ele ainda era capaz de criar com seus pensamentos poderosas formas (formas-pensamento) que se transformavam em elementais que adquiriam vida. Tais elementais, como ele demonstra, podem ser bons ou maus. Um homem que pensa apenas em prejudicar um colega de trabalho, por exemplo, com desagradável insistência, pode criar um poderoso elemental que agiria como um ser vivo, agredindo a ele mesmo, em última hipótese.
Daskalos, segundo Markides, assim como seus discípulos, não extraía suas forças de si próprio. Era o apóstolo João, Iohanan, que atuava em seu corpo físico, realizando curas e explicando verdades ocultas às pessoas, do alto de sua sabedoria milenar. Um de seus dons mais sensíveis era o da assunção do Karma, que consistia em tomar para si mesmo uma parte do carma do indivíduo, livrando-o de uma doença merecida (carmicamente inevitável) ou mesmo da morte.
Como é relatado no livro, o processo nem sempre era indolor. Muitas vezes Daskalos era atingido por atrozes infecções ou até mesmo gangrenas. Por várias vezes foi desacreditado pelos médicos ou quase se submeteu a cirurgias de amputação de alguns membros. Não resistiu, no entanto, á quantidade de karma arrancado do marido de sua filha e teve um pé amputado. Apesar disso, jamais perdia o bom humor e, mesmo na cama do hospital, prosseguia em sua missão de auxiliar o próximo.
Se a literatura teosófica é um vasto oceano de conhecimento teórico, o livro de Kiriacos C. Markides constitui-se na mais alentadora comprovação empírica dos postulados do esoterismo e da Teosofia. Ainda que Daskalos pertencesse à secreta Fraternidade dos Pesquisadores da Verdade, inspirada pelo cristianismo ortodoxo grego e seu antigo simbolismo, suas idéias e práticas não se afastam muito da grande corrente do esoterismo moderno, consagrada pelos autores da Sociedade de Adyar (a Sociedade Teosófica).
FONTE: O Mago de Strovolos - Um Caso do Oculto
EXTRAÍDO DE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kyriacos_C_._Markides

MAGO DE STROVOLOS (O)
Autor(es): C. Markides, Kyriacos
Editora: Pensamento
Páginas: 240
Este livro é fruto de uma longa convivência do autor, Kyriacos C. Markides, com Dalskalos, O Mago de Strovolos, e seu grupo na ilha de Chipre. Durante esse tempo, paralelamente ao relato de curas prodigiosas, Daskalos transmitiu ao autor um conjunto aparentemente inesgotável de ensinamentos esotéricos ligados à psicologia, à doutrina da reencarnação, à cosmologia e ao misticismo em geral, abarcando tanto as tradições do Ocidente como as do Oriente. Mas o Mago de Strovolos é, antes de tudo, alguém que faz curas, alguém cujo trabalho está firmemente enraizado na fé no Espírito Santo, a Superconsciência impessoal que expressa o poder do Absoluto e torna possível a criação do Universo.
Junto com o autor, o leitor irá se envolver nessa aventura ao mundo misterioso e extraordinário de Daskalos, um mestre autêntico, de habilidades psíquicas genuínas, com uma visão da realidade compatível com as mais elevadas tradições do Cristianismo esotérico e da filosofia oriental.

Trecho do maravilhoso livro " O Mago de Strovolos", por Kyriacos Markides

"A participação de Daskalos na EOKA (organização guerrilheira mantida pela igreja, que lutou contra os ingleses de 1955 à 1959), foi na verdade, uma encenação.
- Alistei-me para salvar tantas vidas quantas fosse possível. Maior número de ingleses, gregos e turcos teriam sido mortos se eu tivesse participado indiferente.
Daskalos narrou, então, as diversas maneiras pelas quais ele interveio para salvar vidas. Era uma tarefa extremamente difícil e arriscada que, com frequência, criava grande ansiedade e dilemas morais para eles. Um incidente em particular causou tanta angústia que, por algum tempo, Daskalos ficou confuso sobre a questão do certo e do errado. Essas diferenças tornaram-se turvas em sua mente, garatiu ele.
- Quando fiquei sabendo que vários chefes guerrilheiros que eu conhecia estavam tramando o assassinato de um homem que, presumia-se era um informante, tive de intervir vigorosamente e os fiz mudar de idéia. Vários anos depois, logo após termos conseguido a independência, esta mesma passoa matou diversas outras. O sujeito acabou preso e enforcado. Fiquei numa confusão psíquica profunda durante vinte dias, sem saber se tinha agido corretamente ao salvar-lhe a vida.Finalmente, uma tarde, enquanto meditava no Santuário, ouvi a voz de Yohannan: "Quando você faz o bem a um ser humano, você não está negociando com ele sobre seu comportamento futuro. Somente ele é o responsável pelas suas ações. Suas intenções foram boas. Você fez o bem. Não cabe a você julgar o futuro. Isso pertence a Deus e ao Karma."
******************************************
- Daskale - perguntei -, é possível evitar o Karma?
- Sim, sem dúvida - respondeu Daskalos, sem hesitar.- Podemos observar isso muito bem no caso de Jonas. Deus diz ao profeta que Nínive tornou-se tão pecadora, a ponto de criar elementais tão maléficos, que deverá ser destruída em três dias. O profeta foi ter com os ninivitas e lhes deu a má notícia. As pessoas choraram e se arrependeram. No fim de três dias, Nínive não foi destruída. O profeta ficou amargurado. "Deus", ele disse, "o senhor me fez passar por mentiroso aos olhos dessas pessoas."
- De acordo com a lei do Karma, Nínive deveria ter sido destruída. Até certo ponto, Jonas estava certo. Mesmo assim, a cidade não foi destruída. O povo se arrependeu. Eles aprenderam o que tinham de aprender. Mais tarde, Jonas teve aquele belo diálogo com Deus, depois de encontrar, certa noite, sua aboboreira no chão, comida por uma lagarta. "Deus", suspirou Jonas, "minha aboboreira está arrebentada e eu me sinto triste." Então Deus respondeu: Você está triste porque perdeu uma aboboreira. Como eu deveria me sentir ao perder toda uma cidade? Será que eu deveria deixar a lei do Karma destruir minha cidade?"
- A grandeza da Misericórdia Divina não pode ser concebida por nossos cérebros. Isso não quer dizer que não exista a lei da causa e efeito. Quando não há arrependimento que permita a intervenção da Misericórdia Divina, o pagamento deverá ser feito em sua totalidade, mais cedo ou mais tarde. Poderá levar séculos, mas virá. Cristo disse muito bem quando afirmou que até um único copo de água que oferecemos a alguém, no final, nos será devolvido."
Trecho do maravilhoso livro " O Mago de Strovolos", por Kyriacos Markides.
O Mestre Daskalos, serviu à cura e auxílio de muitos seres, permanecendo no anonimato e na simplicidade. Um ser de luz, que ainda hoje, nos auxília com seu amor incondicional!
DAISHA HAMANN
Postado por Chama Violeta
extraído de: http://achamavioleta.blogspot.com/…/o-mago-de-strovolos.html
Para compreender Daskalos - Glossário
Para compreender o pensamento de Daskalos em "O Mago de Strovolos" é preciso ter em mente o glossário abaixo:
Chakras
- Centros psiconoéticos localizados no duplo etérico do indivíduo.
É através dos chackas que a personalidade humana absore a vitalidade etérica para a sua manutenção. Através da disciplina apropriada e exercícios de meditação, o místico tenta abrir seus chackras, para adquirir poderes psiconoéticos. Para um clarividente, os chakras parecem discos em rotação.
Elementais
- Formas de pensamento.
Qualquer sentimento ou pensamento que um indivíduo projetar é um elemental. Eles possuem forma e vida própria, independentemente de que os projeta.
Duplo Etérico
- O campo energético que mantém os três corpos do homem (de matéria densa, psíquico e noético) vivos e ligados um ao outro.
Cada partícula do corpo humano tem o seu correspondente etérico.
É a vitalidade etérica que torna a cura possível.
O universo está cheio de energia etérica.
Ela pode ser transferida de uma pessoa para outra, e é absorvida através dos chackras.
Exomatose
- A capacidade de deixar o próprio corpo quando quiser, viver com plena consciência nas dimensões psiconoéticas e, então, voltar ao corpo.
Implica lembrar-se de todas as experiências quando fora do corpo.
Corpo de Matéria Densa
- Um dos três corpos que cosntituem a personalidade atual autoconsciente.
O corpo material do homem.
A parte da personalidade que vive no mundo de matéria densa é o chacka do plexo solar.
Mundo Noético Superior
- O mundo das idéias, dos arquétipos.
O mundo das causas e das leis, que são a base de toda a realidade fenomenal.
Mônada Sagrada
As partes que compõem o Absoluto.
De cada Mônada Sagrada emana uma infinidade de raios que passam através de diferentes arquétipos e adquirem a forma da existência fenomenal.
Quando uma dessas radiações passa pela Idéia do Homem, forma-se uma personalidade humana.
Seres humanos que pertencem à mesma Mônada Sagrada têm uma afinidade especial um pelo outro.
Espírito Santo
- A superconsciência impessoal que expressa o pode do Absoluto, tornando possível a criação do universo.
A parte dinâmica do Absoluto.
Animais são da natureza do Espírito Santo.
Falta-lhes a expressão do Logos do Absoluto, ou seja, falta-lhes autoconsciência. O homem pertence tanto à natureza do Logos como à do Espírito Santo.
Idéia do Homem
- Um arquétipo eterno dentro do Absoluto.
Uma vez que uma emanação da Mônada Sagrada passe pela idéia do Homem, a existência do homem tem início.
Auxiliares Invisíveis
- Mestres que vivem na dimensão psíquica ou noética e são invisíveis aos olhos materiais.
Também mestres que vivem dentro do plano da matéria densa, mas que fazem exomatose e ajudam seres humanos que vivem no mundo da matéria densa, assim como em outras dimensões.
Karma
- A Lei da causa e efeito.
A soma total das ações, pensamentos e sentimentos de uma pessoa que determina seus sucessivos estados de existência.
Uma pessoa é completamente responsável pela criação de seu Karma, seu destino. Alcançar a teose implica transcender o próprio karma.
Lei de Causa e Efeito - Veja Karma
Logos
- Parte do Absoluto que torna possível a existência da autoconsciência e do livre-arbítrio.
Como entidades eternas, os homens são da natureza do Logos e da do Espírito Santo. Jesus, como o Logos Cristo, representa a mais completa expressão da natureza logóica do Absoluto.
Quanto mais adiantada for uma entidade humana, mais dominante será a sua parte logóica.
Mente
- O modo pelo qual o Absoluto não-manifestado Se expressa.
Mente é a substância pela qual todos os universos e todas as dimensões da existência são construídas.
Tudo é mente.
Corpo Noético
Um dos três corpos que formam a personalidade atual autoconsciente.
O corpo dos pensamentos.
O corpo noético, a quinta dimensão.
Sua imagem é idêntica à dos outros dois corpos.
O centro do corpo noético é o chakra da cabeça.
Mundo Noético
- A quinta dimensão.
No mundo noético, espaço e tempo são transcendidos.
Uma entidade humana que vive no mundo noético pode viajar instantaneamente, não apenas por sobre grandes distâncias, mas também através do tempo.
Personalidade Permanente
- A parte de nós na qual são gravadas as experiências encarnacionais que são transferidas de uma vida para outra.
O nosso eu interior.
Personalidade Atual
- o que é comumente conhecido como personalidade do indivíduo.
É formada pelos corpos noético e de matéria densa.
A personalidade atual é a expressão mais baixa de nós mesmos, a qual está constantemente evoluindo e tende a se tornar uma só com a personalidade permanente.
Corpo psíquico
- A quarta dimensão.
No mundo psíquico, o espaço é transcendido.
Um indivíduo que vive no mundo psíquico pode viajar, instantaneamente, através de grandes distâncias.
Discos Sagrados - ver Chakras.
Alma
- Aquela parte de nós que é pura e não é afetada pela experiência terrenas.
A alma está além da Idéia do Homem, além de toda manifestação.
Ela nunca nasceu e nunca morrerá.
È aquela parte de nós qualitativamente idêntica ao Absoluto.
A alma é nossa essência divina, imutável e eterna.
Teose
- o estágio final da evolução do eu, após ter passado pela experiência da matéria densa através de encarnações sucessivas.
Reunificação com Deus.
Mundo das Idéias - Veja mundo Noético Superior.
FONTE: MARKIDES, Kyriacos C. O Mago de strovolos
o mundo maravilhoso de Daskalos, seus ensinamentos e suas curas espirituais. São Paulo. Ed. Pensamento, 2004.
Saúde e Subconsciente
Dr. Stylianos Atteshlis
A estrela de seis pontas é o símbolo universal da Criação. A estrela de cinco pontas é o símbolo do arquetípico da forma humana e da personalidade equilibrada. Quando você invoca esses símbolos num exercício, você se coloca em harmonia com o Plano Divino e com a perfeição da forma humana. Orientando os três corpos nesse estado essencial de saúde e bem estar, você ganhará controle autoconsciente sobre o seu subconsciente.
Sinta as pernas desde os dedos dos pés até o lugar onde está sentado. Veja-as irradiando uma luz azulada. Sem desviar a atenção de suas pernas, expanda a sua consciência até seu abdômen. Veja todo o corpo arder na luz azul. No centro do plexo solar veja uma luz verde-esmeralda redonda e brilhante como uma jóia.
Suba para o peito e veja ali uma bola de luz azul rosada e, em seu centro um pequeno sol dourado. Respire profundamente e veja a luz rosada aumentar de intensidade, enquanto seus ombros e braços também irradiam essa luz rosada. Os seus pés e pernas continuam banhados em luz azul. Agora , veja em sua tireóide uma bola de luz laranja e, emanando da tireóide, uma luz amarelo canário ou dourada.
Sinta todo o seu corpo e respire profundamente. A sua cabeça esta mergulhada num halo dourado, os seus ombros, braços e peito numa luz rosada, suas pernas e abdomem numa luz azul e o centro de seu plexo solar numa luz verde esmeralda. Veja todas as cores.
Agora, concentre-se no halo dourado que se estende a uma distancia de 15 centímetros ao redor de sua cabeça. Esteja nesse halo por alguns instantes. Veja todo o seu corpo mergulhado numa reconfortante luz branco-neve.
Olhe novamente agora o seu plexo solar e veja uma vibrante estrela de cinco pontas verde-esmeralda. Olhe para o seu peito. No centro de seu coração formou-se uma estrela de seis pontas amarela. O halo ao redor de sua cabeça adquiriu a forma de um triângulo, elevando-se a partir de seus ombros e envolvendo toda a sua cabeça.
A estrela de seis pontas é a Criação em perfeita harmonia Divina. A estrela de cinco pontas é a forma humana, equilibrada e saudável.
Respire profundamente e ordene ao seu subconsciente
a) Eu quero saúde perfeita em meu corpo material,
b) Eu quero ordem e paz,
c) Eu quero controle completo sobre meu corpo psíquico,
d) Eu quero dominar meus desejos e emoções,
e) Eu quero controle completo sobre meu corpo nouético,
f) Eu quero pensamentos sóbrios e construtivos para reger minha vida,
g) Continue a dizer a seu subconsciente,
h) Meus pensamentos não mais me escravizarão, minhas emoções não mais me preocuparão e meu corpo físico esta limpo e vigoroso. Sou o mestre de meus corpos material, psíquico e nouético. Sinto-me forte e saudável em todos os três corpos! Sou o mestre de meu destino!
Dr. Stylianos Atteshlis (Στυλιανός Αττεσλής, known as Daskalos) (1912–1995) was a Christian mystic and healer who was born on December 12, 1912 in Cyprus where he spent most of his life. He was a mystic from Strovolos, Cyprus. Educated in Cyprus and abroad, he pursued a career in the Cyprus Governme...
EN.WIKIPEDIA.ORG

Comentários

  1. Só uma pequena correção. Markides era da Universidade do Maine, no estado homônimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário