GURU DAS FAMOSAS,RAJSHREE PATEL, DÁ DICAS PARA ALIVIAR O ESTRESSE E LEVAR UMA VIDA ESPIRITUAL MAIS RICA


Guru das famosas dá 5 dicas para aliviar o estresse e levar uma vida espiritual mais rica


A líder humanitária Rajshree Patel esteve no Brasil para ministrar o curso Hapiness Program, em que ensina técnicas de meditação e respiração para combater o estresse. Celebridades como Juliana Paes e Giovanna Antonelli já testaram o método. Aqui, conheça um pouco mais sobre a guru e veja suas dicas para controlar a pressão do dia a dia e encontrar a felicidade


É comum sentir estresse com a correria do dia a dia. Conciliar os compromissos do trabalho com a vida pessoal se tornou uma tarefa difícil nos tempos atuais. O resultado é que muitos se sentem sob pressão e esquecem de olhar para si mesmos e também ao seu redor. A líder humanitária Rajshree Patel, da organização Arte de Viver, tem a missão de ajudar as pessoas a aliviar esgotamento por meio da meditação e respiração.

A guru espiritual de origem indiana largou o seu trabalho como promotora de Justiça e hoje se dedica a cursos e palestras para empresários, celebridades e até presidiários. Recentemente, ela veio ao Brasil para ministrar o curso Hapiness Program, que já foi feito por famosas como Giovanna Antonelli e Juliana Paes. Em entrevista à Marie Claire, ela listou 5 ações que irão ajudá-la a ser uma pessoas menos estressada.

1. OLHE PARA O SEU INTERIOR

Tire um momento do dia pra você, relaxe e tente olhar para o seu interior. "Você precisa fechar os olhos e olhar para dentro de você todos os dias. Você pode chamar isso de meditação, respiração, yoga... Algo que te faz parar de olhar para fora e começar a olhar para dentro."


2. AJUDE AO PRÓXIMO

Talvez você está estressada porque não consegue tirar o foco dos seus problemas. Ao perceber que os outros também têm dificuldades, você conseguirá mudar seu pensamento. "Quando a sua vida estiver muito desafiadora, faça algo para outra pessoa. Se você cuidar do próximo, você irá se afastar dos seus próprios problemas e perceberá que é possível levar sua vida para uma direção melhor."


3. RECONHEÇA QUE TUDO ESTÁ MUDANDO

Você pode estar com um grande problema, mas ele está mudando a cada dia, porque sua vida está mudando. "Isso é a única coisa fixa: tudo está mudando. Então, entenda e espere por algum tempo. Se você se permitir e reconhecer isso, as emoções e dificuldades que estão presas na sua mente e parecem permanentes, também vão se transformar e mudar", afirma. Aceite a situação e reconheça que ela não será sempre a mesma.


4. PRIORIZE SUAS NECESSIDADES

"O que é que realmente importa pra você? Se você tiver tudo, mas não tiver alguém para dar amor (e alguém que te dê amor), você gostaria dessa vida? É muito fácil se perder no consumismo, sempre querer mais e nada ser suficiente. Olhe ao redor e perceba que aqueles que têm tudo, encontrarão as suas mãos vazias se os seus corações não estiverem cheios."


5. FAÇA O BEM

Faça um trabalho voluntário, ajude os necessitados...Deixe de pensar de forma individual e olhe para o mundo. "Pelo menos uma vez por ano, se comprometa em sair e fazer alguma coisa para o bem da comunidade a sua volta, não apenas aqueles que importam pra você. A comunidade onde eu moro está afetando a mim, a minha família, a meus filhos e netos. Se tivermos responsabilidade por algo maior que nós, não haverá só o eu e o meu. Só assim percebemos que o mundo exterior se torna parte da nossa existência.
Se há violência em algum lugar, isso vai afetar a sua vida, mesmo que você more muito longe. Seja parte de um mundo maior."

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/03/guru-das-famosas-da-5-dicas-para-aliviar-o-estresse-e-levar-uma-vida-espiritual-mais-rica.html

MEDITE E OLHE PARA O SEU INTERIOR, E NÃO SOMENTE PARA O EXTERIOR (Foto: Thinkstock)

Comentários