MULHER BOLIVIANA,CRIA CASAS ECOLÓGICAS DE BAIXO CUSTO FEITAS DE GARRAFAS PET EM VÁRIOS PAÍSES,PARA PESSOAS CARENTES



Infelizmente, nos dias de hoje, muitas pessoas ainda não têm moradia digna. Enquanto isso, muitas outras produzem e descartam lixo que poderia ser reaproveitado. Seguindo esta lógica, a boliviana Ingrid Vaca Diez criou o projeto social Casas de Botellas, que significa “Casas de Garrafas”. Como nome já diz, ela constrói, junto com voluntários, casas populares utilizando garrafas PET e de vidro descartadas em diversos países.
Sustentáveis e de baixo custo, as casas são erguidas junto com cimento, cola, areia, sedimentos e resíduos orgânicos que compõem sua sustentação. A primeira obra foi realizada no ano 2000, onde foram utilizadas 36 mil garrafas PET para um espaço de 170 metros quadrados. Ao longo dos 14 anos de atividade, Ingrid conquistou doações para os materiais e já construiu mais de 300 imóveis no México, Panamá, Uruguai, Argentina e Bolívia.
Apaixonada por artesanato, ela mantinha diversos materiais em sua casa, até que resolveu agir e investir em residências para combater a pobreza em seu país, que acabam contribuindo também com a qualidade de vida e o meio ambiente. A construção leva em torno de 20 dias e são parte de um processo simples as garrafas cheias de resíduos e sedimentos, que posteriormente são fixadas com cimento e cal.
Pela fotos, podemos observar o capricho, a dedicação e a alegria que Ingrid deposita em seu projeto tão especial. As casas são pintadas e têm até jardim, com direito a pneus reaproveitados que acabam servindo de vaso para plantas maiores. Olha que incrível:
casagarrafapet13
casagarrafapet
casagarrafapet2
casagarrafapet3
casagarrafapet4
casagarrafapet5
casagarrafapet6
casagarrafapet7
casagarrafapet8
casagarrafapet9
casagarrafapet10
casagarrafapet11
casagarrafapet12


Fonte:http://www.hypeness.com.br/2015/02/mulher-cria-casas-ecologicas-e-de-baixo-custo-para-pessoas-carentes-feitas-de-garrafas-pet/?


Comentários