INTRUSÃO PSÍQUICA E AUTO PROTEÇÃO


02 SI (artigo - Superação de Obstáculos) Intrusão Psíquica e Autoproteção (3701) (Nova Era) (pn)

Intrusão Psíquica e Autoproteção

Frequentemente os humores das pessoas não se originam delas próprias, mas são sugestões projetadas em seu espaço mental. O que você precisa saber sobre isso? Como você pode se proteger?

Estes são tempos incomuns no planeta, pois a maioria das pessoas é prisioneira; elas não são capazes de exercer seu próprio livre-arbítrio. O espaço mental da maioria das pessoas neste planeta está sendo invadido e suas mentes estão sendo controladas por uma sobrecarga de energia negativa. Encarceramento mental e espiritual é uma situação comum, e há um tremendo abuso de conhecimento psíquico.
A história nos mostra que o mau uso de conhecimento superior sempre trouxe graves consequências. Tal comportamento resultou no desaparecimento de culturas altamente avançadas e na destruição de civilizações. A não ser que o atual mau uso de conhecimento seja interrompido e nossas energias sejam redirecionadas positivamente, nós não teremos um futuro viável neste planeta.

Sentidos Limitados

Considere a natureza limitada da condição humana. O corpo humano em si tem muitas limitações. Nossos sentidos não nos dizem a verdade; eles mentem para nós a todo momento. Nossos ouvidos e olhos não são tão acurados quanto podemos pensar. Nós não podemos ouvir os sons ou ver as imagens que estão a apenas um edifício de distância. Às vezes, não somos nem mesmo conscientes do que está acontecendo logo debaixo do nosso nariz. Certos fenômenos nós só conseguimos perceber através do uso de microscópios, telescópios ou outros tipos de equipamentos amplificadores. De outra forma, somos virtualmente impotentes. Nós não conseguimos sentir um odor do fundo do quarto, e às vezes não conseguimos cheirar coisas que estão a apenas alguns centímetros de distância! Nós não estamos percebendo conscientemente as roupas tocando nosso corpo. A amplitude de nossa percepção da realidade é, na verdade, incrivelmente pequena. Ocorrem ao nosso redor eventos que estão além de nossa percepção direta; existe todo um plano imperceptível que tem efeitos diretos sobre nós. Dados esses fatos, fica fácil compreender como podemos ser controlados psiquicamente.

Sugestão Subliminar

Um método popular de controle mental é a sugestão subliminar. Ela pode ser definida como o processo de introduzir informação a um nível abaixo do limiar da percepção consciente na tentativa de dirigir o curso das ações ou pensamentos de uma pessoa. Apesar de ocorrer sorrateiramente, a maioria das pessoas está ciente de que ela é amplamente utilizada – especialmente na propaganda. Propagandas em revistas, em jornais, em quadros de avisos ou na televisão são programadas para afetar o subconsciente através do uso de diferentes tipos de imagens, frequentemente de natureza sexual. As insinuações sexuais ligam o produto anunciado ao prazer, e é essa antecipação por uma experiência prazerosa que estimula o desejo pelo produto.
02 SI (artigo - Superação de Obstáculos) Intrusão Psíquica e Autoproteção (3700) (Nova Era) (pn)2
Multinacional de venda de hambúrgueres associando seu produto a sexo em um comercial televisivo.
Como mestres da psicologia, os estudiosos de marketing frequentemente criam uma ilusão de necessidade por objetos supérfluos. Levado pelos sentidos, o consumidor se torna uma marionete facilmente manipulada pela mídia. Em um estudo, pessoas na audiência de um cinema foram expostas a mensagens subliminares durante um filme para comprarem um refrigerante específico. Elas provaram a eficácia das mensagens ao comprarem mais aquela bebida em particular após o filme do que qualquer outro produto.
Por causa da passiva e fiel audiência da televisão, propagandas televisivas são particularmente eficazes. Milhões de pessoas assistem regularmente ao mesmo programa e às mesmas propagandas no mesmo horário diariamente. Com a tecnologia dos satélites, um programa pode ser apresentado ao redor do mundo, alcançando milhões. A eficácia da propaganda televisiva é uma das razões pelas quais ela é tão cara. Milhares de dólares por alguns poucos segundos de propaganda não é algo incomum. Somente os gigantes do mundo dos negócios podem arcar com as taxas astronômicas. Eles as pagam na tentativa de tornar seu plano pessoal o predominante – um plano que geralmente começa com dinheiro e poder e geralmente termina em controle e exploração.
A natureza hipnótica da televisão é outro fator contribuinte para a grande influência deste meio de comunicação. Sua consciência desperta normal é chamada de estado “beta”. Quando você assiste televisão, por outro lado, você entra no que é chamado de estado “alfa”; o cérebro está mais calmo, relaxado e meditativo. Você deve ser extremamente cuidadoso no estado alfa, pois você está desordenadamente receptivo às informações que entram, como uma esponja absorvendo um líquido qualquer. Em uma conversa normal, você avalia o que está sendo dito. Você é capaz de estar vigilante e decidir se vai aceitar ou rejeitar as ideias que estão sendo propostas. Contudo, você assiste televisão tipicamente em casa, em sua melhor cadeira ou em seu sofá mais confortável, comendo seu lanche favorito. Você está relaxado. Você está em um ambiente muito agradável e, portando, mais passivo do que de costume, enquanto todos os tipos de ideias estão sendo programadas em você. Essencialmente, a televisão fornece uma forma muito eficaz de hipnose.
02 SI (artigo - Superação de Obstáculos) Intrusão Psíquica e Autoproteção (3700) (Nova Era) (pn)3
Essencialmente, a televisão fornece uma forma muito eficaz de hipnose.
Você provavelmente já percebeu o quanto é difícil obter a atenção de alguém que está assistindo televisão. Mesmo quando você chama o nome da pessoa, é comum que demore um pouco para que aquele indivíduo seja sacudido para fora do estado entorpecido. Mesmo se alguém simplesmente passa por uma televisão sem planos de olhar para ela, é fácil ser atraído em sua direção. A televisão tem esse nível de efeito poderoso.
Foi conduzido um experimento na Califórnia no qual foi feita a seguinte pergunta a crianças de cinco e seis anos: “De quem você gosta mais: do papai ou da televisão?”. A maioria das crianças preferiu a televisão! A pessoa comum experimenta um grande prazer através da televisão, e passa muitas horas por dia assistindo a ela. Por causa dos temas predominantes de violência, exploração e perversão, as crianças, bem como os adultos, recebem mensagens negativas sobre as metas da vida e as maneiras de alcançá-las.

O Poder na Música

Outra forma de manipular a consciência é através da infusão de vibrações sonoras poluidoras no éter, particularmente através da música. Essa é uma maneira muito poderosa de controle porque o som afeta a consciência humana no nível mais profundo possível. Mensagens subliminares através de música proporcionam uma forma de controle psíquico. Movimentos de autodesenvolvimento fazem uso de fitas com mensagens subliminares para ajudarem as pessoas com seu crescimento. No entanto, mensagens negativas podem ser passadas tão facilmente quanto as positivas. Apesar de a mente consciente poder não estar atenta às mensagens, a mente subconsciente está sendo programada. Supermercados e lojas de departamento usam mensagens subliminares para impulsionar as vendas. Frequentemente há uma mensagem para comprar um conjunto particular de objetos escondida na música de fundo. As lojas também podem usar essas mensagens de uma maneira positiva. Experimentos indicam que sugestões sutis de não roubar diminuíram significativamente o número de assaltos. Por projetar constantemente esses sons, os lojistas economizaram milhões de dólares.
02 SI (artigo - Superação de Obstáculos) Intrusão Psíquica e Autoproteção (3700) (Nova Era) (pn)4
Supermercados usam mensagens subliminares para impulsionar as vendas.
Podemos ver o poder da vibração sonora nos efeitos de certos tipos de música. Há músicas que aumentam a agressividade. Há músicas que estimulam as emoções básicas de luxúria, egoísmo e violência. Em shows onde são tocadas músicas de roque pesado, há maior probabilidade de uso de drogas, sexo e mesmo violência. Músicas instrumentais suaves, por outro lado, promovem um clima de paz e felicidade.
Para observar o poder do som de outro ângulo, pessoas que cuidam de plantas sabem que o crescimento das plantas é afetado não apenas pelo solo, a água e a luz, mas também pelas pessoas e pelos sons do ambiente. Pesquisas demonstraram que certas músicas de roque interrompem o crescimento das plantas e, em alguns casos, chegam a matá-las. Tais vibrações sonoras afetam diferentes partes do corpo das plantas, e afetam não menos os corpos humanos e de animais. Diferentes vibrações sonoras estimulam diferentes chakras no corpo. O roque tende a estimular os chakras inferiores. Estudos demonstraram que estudantes que ouvem certas músicas de roque enquanto estudam obtêm notas piores e são menos produtivos.
Alguns músicos e humoristas anunciam o fato de terem ligações diretas com cultos satânicos. Seus discos frequentemente simpatizam com entidades demoníacas, usam símbolos demoníacos, e algumas gravações, se tocadas de trás para frente, adoram Satã diretamente. Violência, perversão e exploração estão sempre envolvidas em rituais satânicos. Porque poderes vêm desses rituais, as pessoas fazem pactos com entidades inferiores de maneira a desenvolverem poderes ocultos. Consciência demoníaca produz vibrações negativas. Quanto mais caótica a energia, mais força ela dá aos demônios. Alguns artistas ficaram conhecidos por arrancarem com os dentes a cabeça de galinhas e morcegos, e alguns por beberem o sangue de animais no palco. Estas são obviamente atividades anormais e demoníacas.

Sugestão por Controle Remoto

Programação Neurolinguística é uma maneira pela qual se podem estimular certas respostas em outras pessoas e interpretar seu comportamento. Um dos métodos consiste em examinar os movimentos oculares das pessoas conforme elas são questionadas. Se elas olham para cima e para a esquerda, é dito que elas estão visualizando algo que viram no passado. Se olham para a esquerda, mas em um nível horizontal, elas estão se lembrando de algo que ouviram no passado. É dito que esses padrões geralmente são exibidos por pessoas destras. Os padrões são invertidos para alguns indivíduos canhotos. Outra técnica envolve variar o ritmo e a velocidade do seu discurso para influenciar a interpretação do ouvinte do que está sendo dito.
Movimentos corpóreos são usados também para estimular o cérebro. Há duas partes principais do cérebro: o hemisfério esquerdo, que controla as funções racionais, objetivas e materialistas, e o hemisfério direito, que controla as funções subjetivas, intuitivas, místicas e espirituais. Por movimentar sua mão esquerda, por exemplo, você pode estimular a atividade do lado direito do cérebro em outra pessoa. Todas essas técnicas de PNL podem ser usadas para direcionar a energia das pessoas. De fato, muitos funcionários do governo, advogados, políticos e grandes administradores de negócios são treinados na interpretação da linguagem corporal, no uso da fala e nos movimentos da mão.

Seus Pensamentos São Seus?

Frequentemente os humores das pessoas não se originam delas próprias, mas são sugestões projetadas em seu espaço mental. Isto, na maioria dos casos, é feito inconscientemente por uma pessoa sobre outra ou por grupos de pessoas umas às outras. Em alguns casos, contudo, pensamentos são deliberadamente projetados na direção de uma pessoa para interromper ou dirigir certos padrões cognitivos, emotivos ou comportamentais.
Nós todos utilizamos algumas dessas técnicas de controle mental, consciente ou inconscientemente. Algumas pessoas adotaram essas técnicas sem nem mesmo saberem conscientemente por que ou como elas funcionam; elas só sabem que funcionam. Seguindo essa mesma linha, as pessoas frequentemente utilizam técnicas de visualização para alcançarem objetivos específicos.
Uma técnica muito eficiente utilizada por políticos e vendedores é a técnica da desorientação. É interessante ver como ela funciona: fisicamente, se você escorrega e está prestes a cair, a tendência é você agarrar qualquer coisa que puder para recuperar sua estabilidade. Similarmente, quando você está inseguro em sua vida e mentalmente vacilante, você naturalmente se agarra a algo na esperança de recuperar seu equilíbrio. Se alguém estiver ali estendendo o braço, pronto para pôr algo em sua mão, você aceitará. Se você, por acaso, não estiver em um estado de insegurança ou vulnerabilidade, o manipulador criará tal estado, e então oferecerá o que quer que ele queira que você tenha ou acredite. Por exemplo, um vendedor de seguros pode lhe fazer visualizar sua casa em chamas ou um acidente terrível e então apresentar soluções para você se segurar.
02 SI (artigo - Superação de Obstáculos) Intrusão Psíquica e Autoproteção (3700) (Nova Era) (pn)5
Discursos políticos são preparados com o uso de muitas técnicas de controle mental.
Políticos frequentemente usam a estratégia do “sim, sim, sim”. Por exemplo, alguém concorrendo a um cargo sobe no palanque e trava este diálogo com a audiência: “Ó cidadãos desta belíssima cidade, eu tenho certeza de que todos vocês estão cansados das estradas ruins”. “Sim!”. “Vocês estão cansados da poluição”. “Sim!”. “Vocês estão cansados das drogas”. “Sim!”. “Então, por favor, votem em mim…”. “Sim!”.
A ideia implantada é que, se você eleger o João Não-Sei-das-Quantas, todos os problemas que ele mencionou serão solucionados. Estimulado pelo ritmo que foi criado, você se abriu para ser programado de uma maneira específica.
Nós experimentamos tais situações em algum nível todos os dias. Às vezes, temos consciência do que está acontecendo, mas, mesmo assim, há muitas coisas das quais estamos inconscientes.

Uma Guerra Invisível

Estamos no meio de uma guerra – não uma guerra física, mas uma guerra pelo controle de nossas mentes. Esta guerra sutil é muito mais séria do que qualquer outra guerra de confronto físico. Essa guerra mental é muito mais intensa e insidiosa.
O mundo está em seu pior e melhor momento atualmente. Está em seu pior estado porque tudo está em confusão. Há pouca estabilidade política, econômica ou social. A habilidade do governo de controlar está desmoronando. Há uma crise econômica iminente, e segredos políticos são uma constante. É um período de grande inquietude e perigo. Muitos países têm estoques de armas químicas e nucleares, e, como crianças assustadas, seu nervosismo e seu medo podem se manifestar em uma ampla destruição. Esta é a melhor das épocas porque é um período para avaliarmos nosso crescimento espiritual e fazermos grande progresso, se desejarmos. Tudo está disponível neste ponto de junção para nos permitir nos tornarmos completamente dependentes do Senhor. A chave é a autorrealização. Isso significa que você deve se trabalhar. Qualquer professor pode estimulá-lo, mas deve haver um desejo secreto e compromisso de sua parte para elevar sua consciência. Cinco pontos serão apresentados aqui para sua consideração.

Ponto Um

Quanto mais você se identifica com sua mente, mais suscetível você pode se tornar à invasão mental. Apesar de você ter sido condicionado a ver sua mente como sendo você; sua mente, na verdade, não é você. Da mesma forma que você é o usuário de seus sapatos, de seu casaco ou de sua blusa, você é a pessoa que faz uso de sua mente. O que quer que você use não é você. Na verdade, é a alma quem usa o intelecto, a mente e o corpo.
02 SI (artigo - Superação de Obstáculos) Intrusão Psíquica e Autoproteção (3700) (Nova Era) (pn)6
Entender-se como distinto da mente é de boa utilidade para evitar invasões.
A mente está constantemente ocupada em aceitar e rejeitar os estímulos em seu ambiente. Seu ambiente, especialmente seu ambiente imediato, determina fortemente em que sua mente vai se ater e segurar. Na maioria dos casos, a mente é sua pior inimiga, porque sua mente foi condicionada a lhe dizer que você deve ir atrás do que quer que seus sentidos desejem. Sua mente foi condicionada a lhe dizer que, enquanto você estiver se identificando com as funções básicas de comer, dormir, procriar e se defender, não haverá nada mais com o que se preocupar. O “você” que a mente diz que você é não é o “você” verdadeiro.
Existe um você maior, um potencial maior dentro de você, dentro da alma. Então, como você lida com a mente? Uma técnica poderosa é tratar sua mente como outra pessoa que está falando com você. Quando sua mente começa a lhe dizer coisas que são prejudiciais ou falsas, quando sua mente começa a lhe causar sofrimento, quando sua mente começa a lhe deixar com medo, quando sua mente começa a provocar ansiedade, não aceite esses pensamentos. Você pode rejeitá-los melhor se já tiver compreendido verdadeiramente que há uma distinção entre a mente e você. Lembre-se sempre de que, porque você é separado da mente, você pode avaliar o que a mente está ditando para você. Essa prática o ajudará quando você for o alvo de invasões mentais e não for realmente responsável pela energia mental que está sendo imposta sobre você. Você agirá com sabedoria porque será capaz de reconhecer o que está acontecendo.
Estando identificado com a mente, você imediatamente age conforme seus ditames. A mente o controlará, ao invés do oposto, e causará complicações desnecessárias. Você pode constantemente avaliar o que está entrando e saindo da mente. Alguém que está pensando em você está entrando em seu espaço mental. Na maioria dos casos, as pessoas não estão tendo pensamentos amorosos umas sobre as outras. Se você é avançado espiritualmente e tem qualidades invejáveis, o risco lhe é particularmente maior. Todos os tipos de pessoas tendo pensamentos invejosos podem fazer de você um alvo de luxúria e exploração. É como se elas estivessem se alimentando de você. Você realmente não faz ideia de todos os pensamentos, a energia ou as formas de vida que você está carregando com você. Sua consciência determinará quais questões serão as dominantes, as quais você segurará e aceitará. Grande parte da sua realidade está baseada em como você codifica as coisas. Não aceite seus pensamentos como se eles fossem a verdade. Do contrário, a mente o escravizará.

Ponto Dois

É importante não se identificar com seus próprios problemas ou com os problemas dos outros. Quando as pessoas lhe contam seus problemas, elas literalmente dão essas dificuldades para você. Você agora está carregando seus problemas, e, geralmente, seus problemas continuam a aumentar porque elas não estão pensando em mais nada. Você também pode se encontrar tão impressionado por seus próprios desafios que sentirá como se estivesse sob um grande peso e incapaz de se mover. Uma pequena técnica para lidar com essas situações é se visualizar da maneira que você quer estar quando tiver atingido um estado de perfeição ou passado para um nível superior. Conforme se foca nessa imagem, você a cria e se levanta novamente.

Ponto Três

Porque o estado do corpo tem um poderoso efeito sobre a consciência, sua dieta é uma arma vital para a defesa psíquica. Você deve criar energia superior de maneira a não ser afetado pela energia inferior. Se você está transformando seu corpo em um cemitério por comer carne, será muito difícil eliminar energias negativas da sua vida. Se você está inserindo um cadáver em seu corpo, você está fazendo de seu corpo um cemitério de animais mortos. Um médium vidente vê todos os tipos de espíritos desencarnados quando olha para um cemitério. Pessoas que vivem próximo a cemitérios são frequentemente bombardeadas por problemas psicológicos devido à energia que existe ali. Imagine os efeitos de constantemente fazer de seu corpo um cemitério por comer carne morta.
Considere como a carne se decompõe em um ambiente aberto e o que ela está fazendo em seu corpo. Se você estudar o vegetarianismo, verá que, nutritiva, moral, ética e espiritualmente, o vegetarianismo é uma dieta preferível em prol de uma sociedade mais sã.

Ponto Quatro

Intoxicação, em todas as suas formas e em qualquer nível, torna-nos muito vulneráveis à intrusão psíquica. Você ouviu alcoólatras falarem sobre ver elefantes rosas. Isso não é uma alucinação. Conforme você deixa que seu corpo se degenere sob os efeitos da intoxicação, a vibração do corpo passa a níveis inferiores de existência. Conforme você se conecta a esses planos inferiores, você entra em contato com seres desencarnados.
Não é por acaso que grande parte do mundo está sofrendo atualmente de problemas relacionados com drogas. Infraestruturas mundiais continuarão a ruir enquanto aqueles que as administram continuarem viciados em drogas. Metafisicamente, se você usa drogas, você está fazendo buracos em seu corpo astral. É como se você estivesse invocando as entidades associadas a intrusões psíquicas, ataques mentais e possessões. A maioria das pessoas que usa drogas tem um visitante dentro delas, de quem elas são totalmente inconscientes. Elas têm muito mais do que apenas a droga as prejudicando; elas estão carregando vários seres consigo. Algumas dessas entidades apenas esperam por oportunidades e ambientes para invadirem. Se você está abrindo sua porta e chamando, então alguém pode entrar. Usar drogas é como “convidar” visitantes sutis indesejáveis.
02 SI (artigo - Superação de Obstáculos) Intrusão Psíquica e Autoproteção (3700) (Nova Era) (pn)8
A maioria das pessoas que usa drogas tem um visitante dentro delas
Somando-se às drogas e ao álcool, jogos de azar é outra forma de intoxicação. Em locais como Las Vegas e Atlantic City, as pessoas tornam-se viciadas em conseguir migalhas a troco de nada. Porque há sintomas claramente definidos em pessoas que são viciadas em jogo, esse problema é agora visto como uma doença distinta. As pessoas são tratadas em clínicas porque não conseguem se controlar. Sistemas lotéricos não existem por acaso. Os sistemas lotéricos federais são mecanismos de “fiança”, usados quando o país está com problemas financeiros. Os líderes estão plenamente cientes de que apostar é uma forma de intoxicação e pode resultar em muito ganho financeiro. Uma pessoa envolvida em jogos de azar também está abrindo a porta e convidando entidades externas a entrarem.

Ponto Cinco

O uso apropriado da energia sexual é crítico para a estabilização interna e proteção psíquica. Um dos mais elevados usos da energia sexual é o seu uso para atrair almas piedosas para nascerem neste plano, oferecendo a elas o compromisso de guiá-las e educá-las espiritualmente. Dessa forma, essas almas por fim assumirão pessoalmente o papel de guias e professores. O mau uso da energia sexual pode ser visto em práticas como a pornografia. A pornografia desvaloriza totalmente a beleza do relacionamento homem-mulher. Ela dirige os homens a verem as mulheres como unidades de prazer a serem manipuladas e desfrutadas. A pornografia propaga uma mentalidade de irresponsabilidade e produz mentes que são controladas pela perversão. A pornografia é muito lucrativa através de meios como revistas e as indústrias de filmes e gravações. Junto das drogas, é uma das maiores indústrias do planeta, e uma das que crescem mais rapidamente. Chegamos agora ao ponto em que muitas crianças estão sendo sequestradas para filmes pornográficos e rituais satânicos. Estamos cercados por toda parte desses tipos de energias negativas.
02 SI (artigo - Superação de Obstáculos) Intrusão Psíquica e Autoproteção (3700) (Nova Era) (pn)9
A indústria pornográfica é uma das que mais cresce em todo o mundo.
Para minimizar definitivamente os efeitos do bombardeamento psíquico que cerca a todos nós, você pode seguir o modelo das artes marciais. Nas artes marciais, você não necessariamente precisa confrontar um ataque com um contra-ataque. Em vez disso, você pode ir para trás do inimigo ou desviar-se dele de maneira a sair do caminho de sua energia. Você não precisa se alimentar dela. Você pode transcendê-la. Você faz isso por primeiramente se analisar nessas áreas há pouco mencionadas: controle da mente, pensamento positivo, alimentação saudável, não intoxicação e uso apropriado da energia sexual. Esse processo de autoanálise o tornará automaticamente mais forte. Você criará mais proteção para si simplesmente por contemplar sua situação. Assim, você não precisa se preocupar com todos os diferentes tipos de ataques psíquicos que podem estar acontecendo; você naturalmente terá um campo de proteção ao seu redor devido à sua consciência fortificada.
Black and White Hands
Amor, retidão e o Divino são mais fortes do que a negatividade desta era.
Amor, retidão e o Divino são mais fortes do que a negatividade desta era. Seja, portanto, amoroso e correto. Quanto mais você se alinhar com a divindade, maior proteção você terá e maior será o seu avanço espiritual.

Bhakti-tirtha Swami

Fonte:http://voltaaosupremo.com/artigos/artigos/intrusao-psiquica-e-autoprotecao/

Comentários