"A MUDANÇA ACONTECE,ESTEJA VOCÊ PREPARADO PARA ELA OU NÃO" - JENNIFER HOFFMAN




Estamos na fase alpha, na fase inicial, de um ciclo de 30 dias, que culmina com a semana muito agitada, que caracteriza o eclipse da Lua Nova, em 16 de Março, aos 29 graus de Peixes (e a quadratura Urano / Plutão), que é o Omega, ou o final deste ciclo. Começamos com uma lua nova, na semana passada, Marte e Vênus em conjunção a  0 grau de Aries, uma ocorrência muito rara. Nos próximos 30 dias nós tomamos o trem expresso através de toda a experiência do zodíaco,  e teremos de nos enfrentarmos e fazermos novas escolhas.
  
Com toda essa energia de mudança e transformação no ar, podemos ficar um pouco nervosos. Embora a mudança seja boa, a maioria de nós (inclusive eu) realmente não gosta de mudanças. Eu sempre achei, porém, que quando eu resistia, a mudança era então, imposta a mim de alguma forma. Mesmo que eu, geralmente, seja arrastada para ela, eu percebo depois, que me beneficio com isso de forma muito positiva e é o que eu preciso, para seguir em frente.

Você está pronto para a mudança? Nós temos 30 dias disto a nossa frente. Apenas lembre-se de ter uma visão de 360 graus da mesma, olhar em todas as direções, porque você tem entrada no processo. A mensagem desta semana é sobre a mudança e como nós geralmente somos abençoados por ela, mesmo que não a sintamos bem como uma bênção quando isso acontece.
A MUDANÇA ESTÁ CHEGANDO. VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ELA?

Tenho que compartilhar um segredo com você. Realmente, eu não gosto de mudanças. Na verdade, eu sou muito mais uma criatura de hábitos. Adoro a ordem e a rotina, assim quando tenho que fazer mudanças, geralmente, tenho o meu tempo e, então, faço-a quando não tenho mais outras opções. Isto significa que a mudança acontece de uma forma um tanto abrupta e, algumas vezes, de maneiras que não consigo administrar,ou seja, eu não posso adiá-la por mais tempo. Nossa necessidade para a mudança surge quando temos que “nos afastar do caminho energético” em nossa realidade atual e ao nos movermos em qualquer direção, teremos que permitir que a mudança aconteça. Não podemos estar abertos para a transformação, se não estivermos dispostos a mudar algo em nossa vida, especialmente ao avançarmos ou cumprirmos uma intenção, o que exige algum tipo de mudança, ou que algo em nossa vida seja diferente.

A mudança significa alteração de nossas vidas, a criação de uma nova rotina, e fazer as coisas de forma diferente.


Nós sempre temos que aprender algo novo quando as coisas mudam, e isto pode ser uma das razões pela qual adiamos a mudança por tanto tempo. Na verdade, nós iremos adiá-la até que nenhuma outra opção esteja disponível e, então, temos que lutar para mudar alguma coisa. Mas mesmo que estejamos satisfeitos com a forma como as coisas são, não estamos necessariamente felizes, satisfeitos ou realizados. Nós aprendemos a nos adaptarmos e a lidarmos com as coisas que não funcionam e dizemos a nós mesmos que está tudo bem, até que não possamos lutar mais.


Eu tive um sério acidente de carro em uma estrada de gelo que destruiu o meu carro. Eu adorava aquele carro e ele fora meu por 13 anos. Era o carro de nossa família, assim ele mantinha muitas memórias e perdê-lo foi difícil. Embora tivesse tido alguns problemas mecânicos menores, eu sabia como trabalhar com eles. Um dos meus filhos tinha batido este carro há alguns anos e o farol direito caía sempre. Assim, eu carregava um fita crepe no carro e a usava quando necessário. A chave de ignição nem sempre funcionava, mas eu sabia como dar uma sacudidela na chave para ligá-lo. O medidor de gasolina nem sempre era confiável, assim eu me certificava de enchê-lo, assim que o tanque ficava pela metade. Eu não gosto de comprar carros novos e geralmente dirijo os meus até que eles deixem de funcionar. Neste caso, eu precisava realmente comprar outro carro, mas não o fiz até que o universo me deu um pequeno empurrão. O acidente com o meu carro foi o impulso que eu precisava porque não tinha outra escolha. Meu carro agora já não funcionava.


Assim, eu comprei um modelo mais  novo, que veio com GPS. Depois de minha primeira viagem guiada ao redor da cidade, eu já estava fisgada. Eu adoro GPS e de ser “direcionalmente desafiada”. Agradeço por não ter que dirigir por aí com um mapa no colo, tentando descobrir onde estou, para que possa chegar ao meu destino. Mas eu não teria conseguido o carro quando o fiz, e teria continuado a tolerar problemas mecânicos irritantes, se o meu outro carro não tivesse sido tirado de minha vida. A mudança foi necessária e era o momento para que eu permitisse que a mudança acontecesse. Para ser honesta, dirigir foi sempre frustrante, especialmente quando eu estava dirigindo em um lugar desconhecido, porque eu não tenho muito senso de direção. Eu sempre carrego mapas no meu carro e ainda o faço, mas tenho o meu GPS para me ajudar, com um pouco mais de facilidade.



Eu tive que comprar uma nova impressora, na semana passada, porque a minha antiga impressora parou de funcionar. Mais uma vez, eu uso o meu equipamento de escritório até que ele deixe de funcionar, mesmo que haja opções tecnicamente superiores disponíveis. Minha velha impressora fez o que eu precisava. Eu nunca consegui obter uma sem fio para trabalhar, o scanner parou de funcionar, e eu nunca descobri como imprimir envelopes. A minha nova impressora HP, entre outras coisas é totalmente sem fio e oferece impressão dupla (dos dois lados). Ela é muito rápida, o scanner funciona, e eu imprimi facilmente os envelopes hoje. Ela imprime papel milimetrado, calendários,formulários e relatórios, e também posso programá-la para receber todos os tipos de informação automatizada de várias fontes. Recebi a minha primeira mensagem inspiradora hoje, que eu li enquanto tomava o café da manhã. Eu as programo para que sejam impressas no início da manhã.

Como percebemos a mudança, determina como a experienciamos. Se acharmos que ela será ridiculamente difícil, perturbadora e traumática, ela assim será. E se usarmos esta opinião para esperarmos até o último minuto para a mudança, podemos esperar conseguir algo que nos dará o impulso, que nos ajudará a reconhecer que precisamos permitir que a mudança aconteça. Mas se percebermos a mudança como parte do processo que acontece quando estabelecemos uma nova intenção para a nossa vida, então, criamos um caminho melhor e mais gracioso para a mudança. Assim, a mudança se torna parte do processo, em vez do instigador. Podemos ter um acidente em uma estrada de gelo e ficarmos sem carro por uma semana, ou podemos começar a comprar um novo carro, quando sabemos que precisamos de um. De qualquer maneira, a mudança irá acontecer. Como ela acontece, cabe a nós.


Você está tolerando coisas que não funcionam, não o fazem feliz, é um trabalho árduo, e não fluem em sua vida, porque você está com medo da mudança? Você tem medo de que a mudança  seja difícil? E se for fácil? O que acontece se você mudar sua perspectiva em torno da mudança e da transformação e, em vez de vê-la como difícil, apenas vê-la como parte do fluxo que o leva  ao resultado que você quer criar?


Se você estiver pretendendo algo novo em sua vida, a mudança é parte desse processo. Esteja aberto para convidar os resultados melhores,  mais maravilhosos, e mais elevados para si mesmo e as mudanças simplesmente serão parte do fluxo do que vem para você. Então, você poderá planejar a mudança, em vez de ter seus planos perturbados, para que você possa aprender a aceitar a mudança e os novos começos que a acompanham. Não podemos criar novos inícios a partir de atitudes e crenças antigas. Algo tem que ser mudado para que um "novo começo"  seja realmente "novo".


Um renascimento não pode acontecer se, simplesmente, queremos algo novo, mas não estamos dispostos a mudar uma única coisa sobre a nossa vida agora. A mudança não tem que ser enorme ( uma mudança muito pequena pode ter um resultado exponencialmente grande), mas tem que haver algo. Mude um pensamento, crença, atitude, como você se vê, suas expectativas de seu potencial e sua vida, mas esteja disposto a mudar alguma coisa, e os resultados poderão superar suas expectativas mais incríveis. Os grandes sonhos precisam de grandes pensamentos para apoiá-los e, no mínimo, eles precisam de pelo menos uma pequena mudança em outra direção para que aconteçam. A mudança acontece quando estamos dispostos a mudar, a transformação acontece quando acreditamos que a mudança é apenas um aspecto do cumprimento da nossa intenção.

Autor: Jennifer Hoffman 
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais Jennifer Hoffman Aqui

Comentários