NUMEROLOGIA REVELA TENDÊNCIAS PARA 2015 : O NÚMERO 8 REPRESENTARÁ O ANO DE 2015


NUMEROLOGIA REVELA TENDÊNCIAS PARA 2015
Ano favorece ganhos financeiros, tomada de decisões e realização de sonhos
O Número 8 representará o ano de 2015, obtido por meio da soma dos algarismos que compõem o ano universal: 2+0+1+5 = 8. E o que essa simbologia tende a mostrar? O 8 é considerado um número cármico. Mas não no sentido negativo ou religioso que comumente essa palavra é usada, se referindo a algo ruim que temos de "suportar e sofrer até pagar". Carma é simplesmente a Lei da Ação e Reação. Coloca-se um pensamento, uma emoção e uma ação em movimento. Como consequência natural, recebemos um efeito. Nada mais justo. Aquilo que plantamos, colhemos.
Por isso, 2015 será um ano em que precisaremos ter muita responsabilidade sobre nossas decisões.
"Por isso, 2015 será um ano em que precisaremos ter muita responsabilidade sobre nossas decisões."
Afinal, a repercussão do que fizermos será na justa medida. Se formos merecedores de um resultado positivo ou de conquistas significativas, será porque agimos em conformidade com esse mérito.
Dessa forma, se você sentir insatisfação com os efetivos que obterá, aproveite a oportunidade de estabelecer metas e estratégias que lhe permitirão alcançar seus objetivos, tal como almeja. Ou seja, faça uso do planejamento e da organização para estabelecer metas claras dentro de um prazo realista, a fim de conseguir um retorno positivo desse investimento responsável e prático que semeou.
Claro que as leis, a justiça, as regras e os códigos propriamente ditos poderão ganhar uma ênfase em 2015. Por conta disso, profissionais ligados ao Direito e os tribunais também estarão com um foco maior.

PODER E VIOLÊNCIA

Cada número é um símbolo. E o 8, associado ao poder, tem em si a força tanto de destruir quanto de construir. Comportamentos de autoritarismo, impondo sua vontade tiranicamente, é um exemplo de uso destrutivo do poder. Alcançar um cargo de maior autoridade e se sentir superior aos outros colegas e funcionários, deslumbrando-se com o sucesso, também pode gerar a arrogância do complexo de superioridade. E acabar ridicularizando, menosprezando e até mesmo humilhando as outras pessoas. Por isso, 2015 poderá ser um ano bem violento. Infelizmente, o 8 aponta - em sua polaridade negativa - para uma faceta bem cruel.
Daí a importância de reconhecer em nossa natureza humana (em mim, em você, em cada um de nós) essa energia poderosa que pode descambar para a crueldade, como a vontade de brigar diante das frustrações ou oposições. Impor o que queremos sobre os filhos, a pessoa parceira, os amigos ou colegas de estudo. Desrespeitar com agressividade (verbal ou física) quem tem uma religião, cultura ou condição sexual diferente da nossa. Será preciso lidar com a vontade de "voar de raiva" no pescoço do outro quando este, de alguma forma, entrar em discordância com aquilo que pensamos, desejamos ou sentimos.
"Será preciso lidar com a vontade de "voar de raiva" no pescoço do outro quando este, de alguma forma, entrar em discordância com aquilo que pensamos, desejamos ou sentimos."
A partir dessa percepção de nosso lado instintivo, voraz e animal em nossa natureza humana, temos condições de não dar vazão destrutiva a esse poder. Com essa consciência, desenvolve-se a maturidade (outro atributo do simbolismo do Número 8) e a atitude lúcida de assumir a responsabilidade sobre nossos atos e decisões. De que temos a opção de canalizar essa força bruta e dinâmica para empreendimentos e conquistas que realmente valerão a pena. É aí que entra em cena uma bela força do Número 8.

A FORÇA DE EMPREENDER

O 8 é um número que representa o maior potencial de realização na Numerologia. Seu poder de concretizar o que se ambiciona conquistar é magnífico. Então, se deseja comprar a casa própria, adquirir um bem ou iniciar seu próprio negócio, 2015 será um ano com um grande potencial para você atingir essas metas práticas.
Para isso, será essencial você se dispor a desenvolver um novo nível de habilidade administrativa. Enfim, se planejar melhor, lidar com burocracias e adotar estratégias bem consistentes e objetivas rumo aos alvos que almeja acertar. E, claro, ser bem persistente diante dos desafios. Porque a simbologia do 8 mostra que o caminho não é fácil. É preciso ter muita disposição física (vontade de trabalhar bastante) e autocontrole para não se sentir derrotado logo diante dos primeiros obstáculos.
Em outras palavras, são testes de paciência que o questionarão: "Até que ponto você realmente consegue bancar os seus sonhos?". Afinal, quando queremos muito alcançar uma meta, o esforço é necessário. Principalmente nas fases mais árduas.
Portanto, valorize o processo de cumprir degrau por degrau cada etapa para realizar as tarefas que levarão você até o objetivo pretendido. Parabenize-se por cada êxito. Mas não se acomode aí. Respire fundo e continue persistindo. Com o Número 8, não são apenas pequenos sonhos que podem ser concretizados, mas grandes planos. Pense alto.
"Com o Número 8, não são apenas pequenos sonhos que podem ser concretizados, mas grandes planos. Pense alto."
E se prepare constantemente para atingir esse nível de realização. A sensação de dever cumprido e autorrealização será uma consequência muito satisfatória dessa escalada.

FINANÇAS: ASCENSÃO OU RUÍNA?

Quem estuda Numerologia sabe que falar o Número 8 também tem relação com o dinheiro, é bastante voltado para as questões financeiras. Por isso, 2015 poderá ser um ano de grandes riscos nessa área, com muitos investimentos arriscados sendo feitos, empresas tradicionais falindo, impérios sendo construídos, bancos quebrando. E as moedas das nações também poderão passar por uma época bem desafiante.
Mais do que nunca, os governantes de cidades, estados e países precisarão dominar a habilidade executiva para dar mais atenção a este setor em sua respectiva administração. Porque o perigo das dívidas rondará com mais intensidade. O mesmo pode ser dito para a vida de cada um de nós. Saber colocar em planilhas bem elaboradas as despesas e as receitas será quase uma obrigação. Ter cuidado redobrado com cartões de crédito e prestações, a fim de não aumentar (ou criar) as dívidas, também.
Se adotarmos uma atitude bem madura e lúcida com relação ao uso do dinheiro, teremos uma bela oportunidade de aumentarmos nossos rendimentos.
"Se adotarmos uma atitude bem madura e lúcida com relação ao uso do dinheiro, teremos uma bela oportunidade de aumentarmos nossos rendimentos."
Estudar fontes de investimento, tais como poupanças, compra de imóveis, fundos de renda fixa, etc., a fim de decidir pelo melhor plano de crescimento financeiro, será uma estratégia muito apropriada para 2015.
Desse modo, você poderá lucrar bastante - literalmente falando - neste ano que será regido pelo Número 8. Desenvolva essa maior praticidade para aproveitar ao máximo o potencial de concretização e conquistas que esse Número simboliza!

Fonte:http://www.personare.com.br/numerologia-revela-tendencias-para-2015-m5535


Previsões da numerologia para 2015



Com um ano focado na economia, cautela e reflexão dão a tônica de 2015. Veja as tendências para o Brasil e uma previsão individual para cada mês


O ano 8 (2+0+1+5) é conhecido como o ano do dinheiro porque envolve lidar com ambições, com a revisão do modo como se age financeiramente, com investimentos materiais e com como se impulsiona a ambição, o crescimento e o desenvolvimento profissional.
O reconhecimento, o poder e as realizações se manifestam para quem consegue trabalhar a energia deste número de maneira positiva, ou seja, partilhando com os queridos, suas conquistas pessoais.

Thinkstock/Getty Images
Pela Numerologia, o ano 8 (2+0+1+5) é conhecido como o ano do dinheiro

Este é um ano que pode trazer ganho material se for trabalhado com foco, princípios éticos, administração adequada, coragem e ambição, evitando a preguiça, o egoísmo ou a extravagância.

Brasil

A numerologia aponta que políticos, de maneira geral, precisarão estar atentos, pois é o ano de praticar a justiça e a retidão – clareza e objetividade que estão a favor desse período. Assim, haverão decisões difíceis a serem tomadas e a falta de harmonia e de parceria poderá vir à tona. Ficará bem evidente se as promessas feitas no passado por nossos políticos serão ou não passíveis de concretização.
A economia poderá viver um momento dificuldades, já que o ano 8 também fala de colheita. Assim, tudo o que foi feito nos anos anteriores acabará trazendo sérias consequências para a economia em geral. Algumas conquistas financeiras poderão trazer alegrias, mas no geral será um ano de muita dificuldade. É o momento também em que a Justiça precisará imperar com retidão e honestidade. As crises ainda ocultas virão à tona.

Mundo

É em 2015 que poderão amadurecer as melhores perspectivas para o meio ambiente, com notáveis possibilidades de resolução ou iniciativas para resolver questões como aquecimento global, desmatamento e efeito estufa. O trabalho desenvolvido nos anos anteriores poderá finalmente ter uma continuidade e começar a dar frutos.
O ano 8 é considerado frio emocionalmente. Entre estratégias e planos, nesta fase nada acontecerá por acaso. É um período conflitante, podendo inclusive trazer disputas por poder, guerras e conflitos pessoais e coletivos. Por conta disso, há necessidade de cautela. Os conflitos poderão aumentar e será preciso muito equilíbrio e paciência.

Previsões pessoais

Baseando-se no mês de seu aniversário, confira as oportunidades e ameaças que a numerologia prevê para você em 2015:
Previsões para quem faz aniversário em janeiro
É o momento de desobstruir tudo que impede o caminho e propiciar um novo começo. Logo você vai entender que, embora precise fazer ajustes, poderá satisfazer suas maiores ambições ainda este ano. Neste mês conclua o que ficou inacabado.
Previsões para quem faz aniversário em fevereiro
É um período de independência e novos começos. Não há necessidade de agressão ou de impaciência. Fique confiante e concentrado, não importa o que aconteça ao redor. Você está exatamente onde deveria estar para receber ou, talvez, conceber a oportunidade de que precisa.
Previsões para quem faz aniversário em março
Para você 2015 é um ciclo suave e amoroso, contanto que você obedeça a uma única regra: não force nada. Pode acontecer um fato carregado de emoção e você se conectará profundamente com ele. O que quer que provoque essa situação, também lhe dará a oportunidade de libertar outras emoções contidas.
Previsões para quem faz aniversário em abril
Veja bem, é a aprovação de você mesmo que você precisa agora. A combinação de energias deste mês enfatizam a felicidade, a comunicação, o otimismo, as aparências, a amizade e o lado mais iluminado da vida. Os seus planos ocuparão o centro das atenções.
Previsões para quem faz aniversário em maio
Não há tempo para a inatividade, a procrastinação, ou a reflexão. Avalie o que precisa ser feito e faça. Dispense as futilidades, a competição, e concentre os esforços onde eles são mais necessários. A energia deste mês enfatiza a sua identidade – a maneira como você se vê e a maneira como acredita que os outros veem você.
Horóscopo Chinês para 2015: Veja como será o ano do Carneiro

Thinkstock/Getty Images
2015 pode trazer ganho material se for trabalhado com foco, princípios éticos, administração adequada, coragem e ambição

Previsões para quem faz aniversário em junho
É um período de mudanças. Deixe de lado o que não está mais à sua disposição, isso lhe dará a fé necessária para entrar de maneira diferente em um território desconhecido. Onde quer que veja mudanças este mês, haverá uma oportunidade em potencial. Vai depender de você reconhecê-las, discernir com cuidado entre elas e decidir sobre quais sobre quais são mais vantajosas para os seus objetivos.
Previsões para quem faz aniversário em julho
O ano 8 é de recompensa. Portanto, tome consciência do potencial que lhe é oferecido neste mês. Quando for capaz de compreender a culpa como a força destruidora que ela é, entenderá que não são os outros que atrapalham. É mais provável que você mesmo esteja impondo limitações, acreditando que precisa perder alguma coisa para ganhar outra.
Previsões para quem faz aniversário em agosto
Você mesmo pode ser o projeto em que está trabalhando neste ano. Só não procure nenhum conteúdo negativo e valorize tudo que há de positivo na sua vida. Qualquer que seja a meta pense nela como um filho e dedique a este objetivo todo o seu amor e a sua atenção. É um tempo de reflexão.
Previsões para quem faz aniversário em setembro
Você está transbordando de energia, acha que pode atingir suas metas e as probabilidades estão ao seu favor. Está na hora de colocar as cartas na mesa e mostrar ao mundo do que você é capaz. As perspectivas são excitantes e você está sentindo que há muito mais por vir. Por enquanto, porém, dê um passo de cada vez. Cada passo dado com calma irá prepará-lo para o seguinte.
Previsões para quem faz aniversário em outubro
A energia deste ano é de satisfação material. Você precisará saber quando está satisfeito com alguma coisa para poder abandoná-la sem ser dominado pelo medo. O fato de estar satisfeito impedirá você de ir longe demais com seus objetivos e permitirá a conclusão deles no momento certo.
Previsões para quem faz aniversário em novembro
A energia é de novos começos, de independência, de originalidade, de mudança e aceitação pessoal. É provável que você experimente um pouco de todas essas coisas durante o fim do ano.
Previsões para quem faz aniversário em dezembro
A sua capacidade de sabedoria por meio da intuição estará muito forte e com desta energia emocional você sentirá um desejo de criar coisas de muito valor na sua vida. Seja paciente. A base de qualquer meta importante requer tempo e esforço.
*Sobre o autor: André Mantovanni é escritor, espiritualista, mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC–SP) e autor do livro Numerologia – Despertando a Consciência (Ed. Alfabeto).
Fonte:http://delas.ig.com.br/comportamento/previsoes-para-2015/2014-12-17/previsoes-numerologia-2015.html

Comentários