A HISTÓRIA DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA


A HISTÓRIA DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA


“Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos do nosso Sistema, existe uma comunidade de espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias” ("A Caminho da Luz")
A Fraternidade Branca pode ser definida como uma grande unidade de consciências luminosas e inteligentes formada por um conjunto de múltiplas unidades energéticas luminosas. Estas unidades-hierárquicas, por sua vez, estão inseridas em outras unidades maiores, assim como dentro de cada uma delas existem unidades menores. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, visando implementar objetivos e desenvolver princípios na humanidade.

O fio condutor que as une, por assim dizer, é a Luz do Amor Universal em freqüências cósmicas divinas. Cada uma das unidades hierárquicas está em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal. A hierarquia segue um sistema piramidal, onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados. Como todos existem dentro de uma unidade luminosa de consciências, estabelecem um sistema piramidal planetário que, por sua vez, situa-se dentro de outro sistema maior, que é a Hierarquia Solar, e assim sucessivamente. Aqueles que estão em um patamar superior tanto servem aos que estão no mesmo nível como aos que estão acima e abaixo, visto que todos formam diversos sistemas piramidais. Por isso, fala-se tanto em hierarquia.

A Grande Fraternidade Branca é integrada pela Corte Celestial (Logos, Elohim, Manus, Chohans, Mestres Ascensionados, Arcanjos, Serafins, Querubins, Devas, Anjos, Elementais, que são os Auxiliares e Mensageiros Cósmicos de Deus), que forma uma Hierarquia de Iluminados atuantes na evolução dos seres vivos da Terra. A Hierarquia dos Iluminados é o Governo Oculto do Mundo, que existe a nível celestial e prevalece sobre tudo o que ocorre na Terra, desde a criação, a sustentação e todas as transformações, para que se cumpra o Plano Divino. Muitos destes Iluminados participam também de outras Hierarquias Superiores e de Conselhos Superiores de Iluminados, até de outras galáxias.

O PLANETA TERRA E OS ILUMINADOS
Os Iluminados prevalecem sobre tudo o que existe no Universo, infinito, em toda a sua extensão, para que se cumpra a Vontade Divina. Esta Ordem foi constituída quando a Terra estava em dificuldades até para manter-se em órbita.

Desde a sua criação a Terra passou pela solidificação, pela formação da ionosfera, estratosfera, pelas primeiras formas celulares, até chegar nas primeiras formas primitivas humanas físicas. Neste período, há dezoito milhões de anos atrás, de primeiras formas humanas físicas, o Planeta serviu de berço para a encarnação de diversos seres do cosmos  (livros: "A Caminho da Luz", "Exilados de Capela"). Porém, há um intervalo de tempo quase infinito e desconhecido na história da Terra. Foi o período - 500.000 anos atrás - em que há registros da presença de Extraterrestres, Interplanetários bons e maus, em várias partes do Globo. Neste período inicial, houve  a encarnação da 1ª raça raiz e 2ª raça raiz, tão bem conhecidas da teosofia e de outros estudos ocultistas, e que não eram propriamente raças físicas, completamente materializadas. Isto só se deu na 3ª raça raiz Lemuriana. (Aqui vamos deixar os milênios se passarem e nos adiantar no tempo).

Com a encarnação de espíritos extraterrestres, principalmente os de Capela, a Terra seguia seu destino cósmico e os homens sobre o planeta viviam sob o reinado do terror, dominação e violência. Houve a "queda do homem" devido a vários motivos. Houve o rebaixamento da freqüência vibratória dos átomos da constituição humana e, conseqüentemente, o rebaixamento do nível de consciência. Com a queda, perdeu-se a consciência da Unidade e conheceu-se o sofrimento pela primeira vez neste mundo. O homem entrou em decadência e ficou parecido com o denominado "homem das cavernas". A Terra tornou-se nublada, cada vez mais escura, até não possuir Luz suficiente para manter-se em órbita, sendo um peso muito intenso a ser mantido pelos Astros do Sistema Solar e da Galáxia. Quando este clímax atingiu os pontos de saturação vibratória máxima - que é conhecido nos códigos estelares com o código 666 - abalando o equilíbrio dos planetas próximos, os Diretores Estelares decidiram intervir. Os Hierarcas, reunidos nos Conselhos Superiores condenaram-na e a Seus habitantes.
Sanat Kumara, Logus Planetário, Regente do Planeta Vênus, chamado na Bíblia “O Ancião dos Dias”, que já possuía experiência na recuperação de outros mundos, apresentou-se como voluntário para recuperar o Planeta e a torná-lo viável para a evolução humana.

Toda a humanidade deve ser grata a este Grande Iluminado, que por sua atitude altruística será sempre abençoado. Ele então deixou seu lar e seu Complemento Divino, a muito amada Vênus, para partir para a Terra.



Ele possui a 9a. Iniciação Hierárquica e sua música chave é a Rapsódia sobre um tema de Paganini, 18a. Variação (Rachmaninoff).

Depois que Sanat Kumara assumiu o compromisso de vir para a Terra, e aqui permanecer até que um único ser humano se iluminasse,144.000 almas extraterrestres de Vênus, ofereceram-se para vir com ele e apoiar sua missão.

Foi então iniciada a construção de Shamballa, a cidade de onde o Grande Regente deveria dirigir a Terra, numa ilha do mar de Gobi. Sua construção durou 900 anos.

"Quando a HORA CELESTE soou, o gigantesco mecanismo pôs-se em movimento. As estrelas indicaram a partida dos Deuses e dos Senhores da Chama e de acordo com a Lei, constituíram uma ESFERA DE FOGO de irradiação incalculável e lançaram-se celeremente à grande aventura cósmica que se iniciava (em Vênus) nas mais elevadas alturas do Sistema e devia culminar naquele pequeno lugar da Terra, uma ilha do Mar Gobi (hoje deserto de Gobi), a oeste da Ásia, que  posteriormente foi denominada “Ilha Branca”, pelo fato de a cidade ter sido construída com muito mármore branco, jóias preciosas e ouro.

“À medida que a esfera de fogo ia se deslocando pelo espaço em direção à Terra em velocidades incríveis, atravessando rondas e cadeias de mundos dentro do hemisfério solar, os esplendentes Senhores da Chama iam despojando-se de Seus atributos Venuzianos e assimilando e adquirindo os que correspondiam ao Planeta Terra."

Iniciou-se uma grande História...


Sanat Kumara, tomou posse como Senhor do Mundo e, inicialmente, com a sua própria Luz, sustentou o Planeta. Com sua Sabedoria preparou Iluminados para a recuperação da Terra. Ele formou, há 16 milhões de anos, uma Irmandade de Iluminados com o nome de Grande Fraternidade Branca (a cor branca é a síntese de todas as cores e, usada no sentido filosófico, representa o ideal de aceitação e união de todos os povos para trabalhar pela causa evolutiva planetária).

Ao chegar em ShamballaSanat Kumara invocou a Chama Trina (Azul, Dourada e Rosa), que representa Poder, Sabedoria e Amor, a ação vibratória do Planeta Vênus, que nunca havia sido invocada antes na Terra, e que então foi impressa no coração de cada ser humano vivente na Terra. Foi o primeiro passo para a salvação da  humanidade. As flores, as árvores e o Elementais ganharam novo ânimo e no coração do homem brilhou uma nova esperança. A Terra voltou a brilhar.

Shamballa
 é o maior FOCO DE LUZ que mantém o equilíbrio energético, tanto para receber quanto para distribuir ao Planeta: recebe energia de centros energéticos Solares e extra-solares, como de Vênus, do grande Sol Central, da Constelação de Ursa Maior e de outros Centros Cósmicos; é o centro de irradiação da vida planetária, focalizando Vontade, Sabedoria e Amor, que guiam a humanidade para a Ascensão. Atualmente Shamballa encontra-se no Plano Etérico, com as mesmas características que possuía no plano material, porém mais sutil e mais iluminada. 

Oração de Shamballa.
“Tu que me chamaste para o caminho do trabalho, aceita minha habilidade e meu desejo. Aceita meu labor, ó Senhor, pois Tu me vês de dia e de noite. Dá-me Tua mão, Ó Senhor, pois a escuridão é grande. Eu sigo a Ti”


Entre os povos da Índia, China, Mongólia, Tibete e Rússia existem muitas referências a Shamballa, a terra das águas cristalinas, a cidade sagrada onde vivem os homens sábios e perfeitos. Ao longo dos tempos, existem muitas referências sobre pessoas que, ao viajarem por esses lugares, tiveram contato e grandes experiências místicas com esses seres que o ocidente praticamente desconhece. A tradição esotérica sustenta que o lugar ainda é a morada terrena dos poderosos seres e que nele se reúnem a cada sete anos os iniciados de todas as nações.
A Grande Fraternidade serve à evolução da Terra e é responsável por todos os seus seres. Está ligada a outras Fraternidades dentro e fora do nosso sistema solar.
A hierarquia deixa o homem e os governantes das nações completamente livres, respeitando o livre-arbítrio. Procura orientar de várias formas todos os governos de todos os povos, conduzindo-os à observação da justiça, das liberdades individuais e coletivas, para que haja uma contínua expansão da consciência, da mente, do sentimento, da sensibilidade e da compreensão. O objetivo maior é ajudar todos os seres humanos a ter os mesmos direitos, deveres e oportunidades de evolução para cumprir suas tarefas na Terra, e viver em completa paz e equilíbrio com todos os seres e forças da natureza.

Resumindo, a Grande Fraternidade Branca é um conjunto de seres que se encontram em vários planos, mundos e dimensões. Cada um deles continua evoluindo dentro de seus próprios processos, trilha o mesmo Caminho da Luz, cumpre as mais diversas tarefas e missões. Uns encontram-se no plano físico, outros no plano astral, outros no plano mental, outros nos planos da alma e outros ainda no plano onde reside o Puro Espírito. Todos estão dentro da unidade maior, que é o Planeta Terra, trabalhando para que os princípios da vida universal sejam sedimentados nos corações, mentes e almas da humanidade. Atualmente, na evolução da Terra existem espíritos originários de diversas escolas planetárias, ou seja, de outros planetas e constelações. Todos precisam seguir as Grandes Leis Universais feitas pelo Criador. Essas Leis dizem que cada Hierarquia Planetária é responsável pelos seres que nela evoluem, trabalham e servem; portanto, todos obedecem à Hierarquia Planetária em que estão servindo. No universo reinam a ordem, a disciplina, a harmonia e o equilíbrio, não o caos que o ser humano imagina.

A vida não é a forma, mas sim o habitante da forma. A alma e o espírito peregrinam pelo universo na busca de um aperfeiçoamento, para expandir e unificar seus estados de consciência e atingir a Consciência Cósmica.
Um dos objetivos principais da Chama Trina é ajudar o homem a atingir níveis mais elevados de consciência, de mente e sentimento, para que ele possa se libertar interna e externamente, iluminar, despertar e expandir suas capacidades latentes, tornar-se mestre de si próprio. Seus princípios são: liberdade, igualdade, fraternidade, equilíbrio, harmonia, paz, amor, justiça, sabedoria e luz para todos os seres. Seus Mestres procuram levar cada pessoa à consciência de que ela é parte de uma enorme família chamada humanidade. Esses princípios constituem metas a serem alcançadas e conquistadas com consciência. Não podemos compreender a Grande Fraternidade Branca unicamente baseados no intelecto, no racional, nos limitados cinco sentidos.
Cada ser humano possui um poder transmutador expresso na Divina presença EU SOU, focalizado através do coração, que foi esquecido após sua “queda”. Cabe ao discípulo fazer com que este poder esteja sempre ativo, sob a proteção e orientação da Grande Fraternidade Branca.

Para compreender a existência da Fraternidade Branca é necessário uma rápida visão histórica da Terra.
Os extraterrestres são um tipo de Consciência Angélicas, chamados de Anjos do aviso. São emissários da Vontade Maior da Energia que é a Suma Inteligência, o que consideramos como Deus. Estamos falando de toda a Hierarquia da Luz, os nossos Irmãos Maiores, Mestres e Instrutores das Estrelas. 

A humanidade estelar e o projeto URANTIA - "A origem da humanidade e sobre o propósito de vocês existirem dentro de um mundo decimal de energia morontial direto da Fonte de Havona.
Sei que muitos fragmentos dessa informação já foram passados, mas normalmente desconexos e sem um sentido claro e objetivo para muitos de vós. Irei mais uma vez ajudar para que possam entender mais sobre a missão e o verdadeiro motivo de vocês existirem dentro da matrix de controle de
 Urantia ou TERRA como chamam ao vosso mundo neste momento.

A realidade da TERRA e da vossa humanidade, é na verdade um reflexo na linha temporal de muitos mundos.
 Desde a sua criação a Terra passou pela solidificação. Pela formação da ionosfera, estratosfera, pelas primeiras formas celulares, até chegar nas primeiras formas primitivas humanas físicas, onde a espécie humana se manifestou e teve seus problemas evolutivos e de personalidade.

Neste período, há dezoito milhões de anos atrás de primeiras formas humanas físicas o Planeta serviu de berço para a encarnação de diversos seres do cosmos. A literatura espírita cita principalmente a encarnação dos espíritos exilados de Capela (Ver livros Espíritas -"A Caminho da Luz", "Exilados de Capela").

Neste período inicial, houve a encarnação da 1ª raça raiz e 2ª raça raiz, tão bem conhecida da teosofia e outros estudos ocultistas, e que não eram propriamente raças físicas, completamente materializadas. Isto só se deu na 3ª raça raiz Lemuriana.

Com a encarnação de espíritos extraterrestres, principalmente os de Capela, a Terra seguia seu destino cósmico e os homens sobre o planeta vivam sobre o reino do terror, dominação e violência. Quando este clímax atingiu os pontos de saturação vibratória máxima - que é conhecido nos códigos estelares com o código 666- abalando o equilíbrio dos planetas próximos, os Diretores Estelares decidiram intervir.
 

O que vocês chamam de exilados, são na verdade dentro do fluxo temporal, os seres que foram reprovados nas avaliações evolutivas desses mundos e colocadas numa nova etapa evolutiva dentro do orbe da TERRA, por ser um mundo de energia morontial de 10D.
 

Assim a linha do fluxo temporal permite uma conexão com milhões de outros mundos e sustenta a possibilidade genética de vocês se tornarem o que pode ser entendido como a biblioteca viva da galáxia, por terem dentro dos seus genes, a herança genética de mais de 22 raças humanas distintas e mais de 12 espécies não humanas dentro do vosso genoma. Dessa forma a carga de informações a ser transmutada e sustentada dentro do processo seletivo encarnacional de vocês é algo acima da media. 

No entanto o projeto TERRA teve problemas devido a manipulação de seres não autorizados, o que provocou anomalias no mesmo e um ciclo encarnacional desnecessário e cheio de aspectos cármicos como vocês o entendem hoje, o que é na verdade, uma mentira.
Vocês foram colocados na TERRA, para evoluir com seus próprios erros e com a sua própria psique emocional, para despertar o vosso cristo e provarem que o amor é superior ao desamor mas foram manipulados pelos anjos caídos, que se revoltaram contra o projeto, que visava corrigir as antigas falhas de caráter deles na sua linha pessoal de evolução. 

Dessa forma eles foram colocados a encarnar dentro do orbe energético da TERRA, visando que assim eles aprendessem a lição do amor e da compaixão; dessa forma surgiu a questão do sofrimento, que muitos sofriam pelas suas atitudes insanas e acabavam por entrar na energia do ódio e não, do perdão, o que criou o que vocês entendem por bola de neve; e os seres ligados a eles, com tecnologia e as infiltrações de corrupção da federação intergaláctica e - no caso especifico, da federação unida de planetas setorial de TETA e de Satânia - acabaram por quebrar os protocolos de segurança, e inseriram sistemas de controle negativos, e corromperam CALIGASTO, que era o príncipe planetário encarregado do processo evolutivo na TERRA. 

Antes disso ocorrer, não havia o conceito de karma e de ciclo encarnacional de aprisionamento, pois a memória encarnacional era mais completa e existia todo um processo de monitoramento e acompanhamento - o que não existe atualmente da mesma forma e vocês não tem consciência disso, ficando tudo isso a cargo da hierarquia espiritual que a maior parte da humanidade desconhece e nem acredita que exista. 

Quando Caligasto se envolveu com os anunaquis renegados e esses por sua vez, eram dissidentes negativos dos rigelianos e de outras orbes de Anhotak, criou-se uma malha de energia negativa que desviou o projeto original da humanidade e da TERRA para outros patamares, que não foram controlados pela Confederação, e nem pela Federação local, deixando tudo dentro de um grupo de 13 dirigentes da federação, que eram totalmente corruptos e envolvidos com trafico de genes dos 37 mundos em exílio similar à TERRA. 

A partir desse ponto, o projeto terrestre e adâmico de dezenas de povos estelares, ficou comprometido, devido ao o que nos outros mundos já existia: a corrupção e o desvio de personalidade de seres entre 4D a 7D de forma muito acentuada, sendo que nas esferas acima disso, também havia e ainda existem desvios de personalidade e pontos de opinião divergentes, o que inclui seres de 12D a 15D - como é o caso de Anhotak e seus seguidores - que plasmaram há mais de 7 bilhões de anos terrenos, importantes anomalias no gênero genético de muitas espécies da vossa galáxia, de outros sistemas galácticos de TETA e outros universos locais. 

Portanto, quando digo que vocês não têm culpa, coloco- vos isso, porque a anomalia genética de negatividade e anormalidade de um ser, que ao nascer, possui ódio, vem das antigas manipulações genéticas de mais de 7 bilhões de anos e a outro fato importante, que é o da incompatibilidade genética de muitos seres, que foram misturados para gerar novas espécies. Isso ocorreu muito com a vossa forma adâmica e humana ao ser misturada com genes de répteis de alta agressividade, gerando os DRACOS do sistema de VEGA que possuíam uma alta agressividade inicial nas suas 7 primeiras gerações, que, com o tempo, foram melhorando e entrando numa linha mais dócil. 

O mesmo ocorreu com muitas gerações de répteis e insectóides, que, ao serem manipulados, apresentaram alto índice de agressividade, devido a combinações inadequadas de genes, que acabavam por gerar algo similar ao seu entendimento de cólera e enxaquecas, que causavam a agressividade. 

O mesmo ocorre com certas experiências dos vossos governos. Portanto, o projeto da biblioteca viva da TERRA era perfeito e teve muitas interferências que, aos poucos, os mestres da fraternidade branca tentaram contornar e reverter, mas a índole acumulativa e as manipulações de Caligasto e os rebeldes dentro do poder direto do governo interno da TERRA, gerou inúmeros processos cármicos com severas conseqüências para a humanidade, a mais de 16 milhões de anos do tempo terrestre. 

É por esse motivo que SANAT KUMARA, um Ser da hierarquia de Vênus se ofereceu ao sacrifício de salvar a Terra e veio à TERRA para restaurar a ordem e evitar uma catástrofe, de ordens similares ao planeta extinto MALDEK, que explodiu a há milhares de anos. O futuro da TERRA era o mesmo e foi ele quem interveio nesse destino. 
SANAT KUMARA.

O Iluminado, que há séculos mantém, com a força e o poder da concentração, Seu Santuário da Chama Dourada da Sabedoria e do Fogo Violeta da Transmutação, situado no plano etérico, sobre o Monte Fujiama, Japão.

Seu trabalho e de Sua fraternidade resume-se, principalmente, em transmutar a todo o momento as criações e manifestações nocivas executadas ou apresentadas pelo ser humano, quer sejam propositais ou inconscientes.

"Quando a HORA CELESTE soou, o gigantesco mecanismo pôs-se em movimento. As estrelas indicaram a partida dos Deuses e dos Senhores da Chama e de acordo com a Lei, constituíram uma ESFERA DE FOGO de irradiação incalculável e lançaram-se celeremente `a grande aventura cósmica que se iniciava (em Vênus) na mais elevadas alturas do Sistema e devia culminar naquele pequeno lugar da Terra, que era a ILHA BRANCA, sobre o mar de Gobi.
 

"À medida que a esfera de fogo ia deslocando-se pelo espaço em direção à Terra em velocidades incríveis, atravessando rondas e cadeias de mundos dentro do hemisfério solar, os esplendentes Senhores da Chama iam despojando-se de Seus atributos Venuzianos e assimilando e adquirindo os que correspondiam ao Planeta Terra."

A época de sua chegada ao Planeta Terra, corresponde ao período da raça Lemuriana ou terceira raça-raiz, há dezesseis milhões de anos a.C.

Quatrocentos kumaras que formaram a vanguarda, construíram o magnífico retiro de Shamballa num trabalho que foi chamado de "Projeto Vida". na ilha de Gobi - hoje deserto de Gobi.

Na sua construção, que levou quase 900 anos, os "Kumaras" e os companheiros de outras estrelas, reencarnavam sonhando com a cidade perdida, indo em busca dela, em cada reencarnação, construindo-a, e na maioria das vezes sendo mortos pelos seres primitivos.

O retiro de Shamballa estava no universo material mas era de natureza etérica, sutil. Quando ocorreu sua transferência para os reinos mais etéricos, invisíveis, Sanat Kumara, encarnou como Dimpankara, o primeiro de outras vinte e quatro reencarnações, num longo esforço de trazer luz à humanidade primitiva. Em 1954, SANAT KUMARA, Melchizedeque, passa o comando como Rei do Mundo a Gautama que deixa a Terra, indo para Vénus.
 

Do esforço destes seres, uma nova humanidade surgiu ao longo dos milênios, até a iluminação de Gautama Buda, que a partir de 1956, é o substituto principal do Projeto Vida Sanat Kumara, pois é o Ser mais elevado na sua Consciência Divinizada desenvolvida na Terra. Por esta razão, todas as civilizações do vosso planeta, desde essa data, a de Sanat Kumara, passaram por momentos muito delicados e grandiosos também. Desde aí já são cerca de 8 civilizações que conseguiram a sua ascensão estelar e espiritual alem de 5D.
A vida no vosso planeta, passa a contar a partir de 3,2 bilhões de anos, e desde então, já se contabiliza na TERRA 21 civilizações que manifestaram a sua evolução em diferentes dimensões realidades de energia, sendo que, cada uma teve o seu tempo relativo para evoluir e deixar o seu registro no universo. 

Muitas dessas civilizações, são hoje visitantes do tempo, e colonizaram sistemas estelares fora do quadrante do vosso sistema solar, como o caso de 3 delegações da constelação de Plêiades, no setor sul dessa constelação.

OS SETE CHOHANS ou SENHOR DOS SETE RAIOS


Cada um dos sete Raios é representado por um Ser Ascensionado que assumiu a responsabilidade de instruir e conduzir a humanidade não ascensionada dentro dos seus próprios Raios ou Esferas. “Chohan” quer dizer Orientador ou Diretor, também chamado Senhor do Raio. Os sete Chohans estão sob orientação do Grande Chohan ou Maha Chohan. Além da função de Orientador do grupo de Chohans, o Maha Chohan é, também o representante do Espírito Santo para este Planeta; portanto, Conservador do aspecto feminino, maternal, ou seja, a natureza emocional da Divindade. Através desta atividade é canalizada a maior parte da energia do Reino da Natureza às diversas estações do ano. 

Para o principiante, a quem o ensinamento sobre Deus - Pai, Deus - Filho, Deus - Espírito Santo se torna fatigante, é necessário que ele possua uma Expansão de Consciência bem mais ampla, a fim de poder entender e aceitar a Verdade destes Irmãos mais Velhos da humanidade, os Quais estão sempre prontos a assistir-nos em todas as ocasiões, para que também nós, algum dia, possamos alcançar a Perfeição que Eles adquiriram.
 

Depois da identificação de cada uma das sete Esferas e de suas respectivas cores, queremos aqui mencioná-las em conexão com os nomes dos Chohans, lembrando que as mesmas cores correspondem a todas as atividades das sete Esferas.

Trabalham em plena harmonia entre si para executarem o Plano Divino; são escolhidos entre os seres que mais se destacaram na escola da vida na Terra, pois praticamente todos encarnaram por várias vezes e Outros vieram de outros Planetas para assistirem à humanidade; obedecem a Lei Cósmica, no entanto usam suas capacidades e talentos pessoais para guiar a humanidade nos momentos difíceis; todos têm a 7a. Iniciação; possuem uma belíssima Coroa cravejada com doze pedras preciosas de cores diferentes, representando as doze diferentes cores de sua aura, com a qual revigoram-se de energias.

OS TRÊS RAIOS DE ASPECTO
Raio é apenas um nome para uma força ou tipo de energia particular, com ênfase na qualidade que tal força demonstra, e não na forma ou aspecto que ela cria. A primeira divisão do absoluto - do Um em Três - foi experienciada em níveis cósmicos antes que ocorresse a manifestação que resultou na Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo. Quando Espírito e Matéria uniram-se, nasceu a Alma ou Consciência.

No processo de manifestação, essa Unidade tripla expressa-Se nos Grandes Raios de Aspecto, que são Sete Raios ou Sete Qualidades Irradiantes ou Sete Fluxos de Energia.

O 1o
 raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. É uma vida que deseja amar e usa o poder como expressão da beneficência divina. O Senhor do Poder e da Vontade realiza a tarefa de destruição de formas para que a manifestação da Deidade cresça em poder e beleza e assim, dê vida à revelação da vontade e do propósito beneficente de Deus. Esse Senhor é controlador da morte em todos os reinos, o que provoca a libertação de poder e permite a “entrada na Luz” O Mestre Ascensionado El Morya - que editou a "Ponte para a Liberdade - é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa".

O 2o
 raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. É a encarnação do amor puro. Essa Vida instila em todas as formas a qualidade do amor. 

Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre AscensionadoConfúcio
 é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo.

O 3o
 raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. Está intimamente ligado à matéria. Ele trabalha em cooperação com o Senhor do segundo Raio e constitui a força edificadora ativa que inicia a obra de construção e, finalmente, materializa a idéia e o propósito de Deus. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas. Estes três Raios de Aspecto no nível cósmico são um mistério tão grande para nosso entendimento finito como o Próprio Absoluto.

OS QUATRO RAIOS DE ATRIBUTO
 
O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. Senhor da Harmonia, Beleza e Arte. Sua função é criar beleza por meio de ação recíproca entre a vida e a forma, baseando o desenho do Plano divino. Sua tônica é Harmonia, desejos da forma e os da vida interior. Seu propósito é produzir unidade, harmonia e beleza em sintonia com o intento divino. É uma força curadora, pois leva todas as formas a uma perfeição máxima pelo poder da vida interior. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

O 5o
 raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. Verde, Senhor da Ciência e do Conhecimento Concreto. Essa grande Vida está em contacto íntimo com a Deidade criativa. É um Ser da mais intensa luz espiritual devido a sua mente superior. É um canal puro para a vontade divina. O amor e a mente devem, no final, revelar-se mutuamente. As energias iluminam as formas e revelam seu propósito interior, e tudo é visto como ritmo. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

O 6o
 raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e edicação à ida. Senhor da Devoção e do Idealismo. Essa Deidade solar é uma expressão peculiar e característica da qualidade de nosso Logos Solar, e uma expressão verdadeira e vital da natureza divina. Um militante concentrado no ideal, uma devoção totalmente voltada para o interno do impulso da vida e uma sinceridade divina são as qualidades desse Senhor, que imprime tudo o que é encontrado dentro de Seu corpo de manifestação. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Atualmente passou à Regência conjunta do 3º Raio com Rowena e quem ficou a dirigir o 6º Raio é João e Ruth. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

O 7o
 raio é o violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Senhor da Ordem e da Magia Cerimonial. Este Senhor tem um poder peculiar na Terra e no plano físico da manifestação. Ele é o mais ativo neste período do mundo. Constrói por meio do poder do pensamento e leva uma pessoa a deleitar-se com “todas as coisas feitas com decência e ordem”. As energias de impacto produzem mudanças, distúrbios, progresso e expansão, criando as novas formas necessárias, bem como vitalizam e qualificam o meio de expressão da intenção divina imediata. Elas intensificam tanto a qualidade como a receptividade da “consciência” e, quando se retiram, causam a interrupção e a morte dos aspectos da forma, instituições e “organismos organizadores”. Essas energias produzem ciclos de destruição e interrupção a fim de criar espaço para as novas formas e expressões de vida que um Raio entrante irá produzir. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva.

As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.
 

O 9o é o raio
 Prateado Sobre o Monte Branco, nos Alpes trabalha com os Conselhos de Vénus, com o Dirigente S. NICILAU DE FLUE. Com o Raio Secreto de Gizeh, no Egito que é o raio da Medicina.

O 11o é o raio
 El Morya é o Rei Santo, rei e Sacerdote. Guerreiro da Luz e chefiou toda a Hierarquia dos Grandes Reis, (MAHARAJ). Atualmente dirige o 11º Raio e é difusor da Alegria Divina sobre a Terra.

Existem maneiras de se acelerar este processo e um deles é a Novena dos Sete Raios. O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Senhores dos Raios durante nove meses seguidos. Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor.
 

O CONSELHO KÁRMICO
 
O Conselho Kármico é formado por um grupo de Seres Divinos que são distinguidos pela sua Misericórdia ou Compaixão e cujo serviço consiste em aplicar a Justiça Divina para cada um dos seres que usam a Terra como ambiente de aprendizagem. A esses indivíduos, depois de passarem pela fase chamada morte, são dados seis meses de descanso, sendo-lhes permitido visitarem os parentes que os precederam. Durante esse tempo, eles também são geralmente libertados das tensões da vida passada. Mais tarde, aparece um Mensageiro Divino que os convoca a comparecer perante o Conselho Kármico para prestarem contas sobre a vida que receberam de Deus e sobre a Energia que foi usada durante a vida passada. O Conselho decide, então, sobre o ambiente de aprendizado especial nos Planos Internos ao qual o indivíduo deve ser encaminhado, para que possa melhor aprender como superar os erros da vida futura. O Conselho Kármico decide, também, quais as Emanações de Vida que terão permissão de encarnar em cada ano, sejam para a bênção da Raça ou para resgatar os erros praticados em suas encarnações. A atuação destes Seres Divinos é sempre plena de Amor e jamais deve ser considerada como um castigo. Duas vezes por ano - em 30 de Junho e em 31 de Dezembro - efetua-se uma reunião do Conselho Kármico, no Santuário de Teton. Nesta ocasião, seus componentes acolhem as petições da humanidade e, quando possível, libertam a desejada energia divinamente qualificada para assistir, durante os seis meses seguintes, o desenvolvimento deste planeta e de seus habitantes. 
Os seguintes Seres compõem atualmente o Conselho Kármico:
PÓRTIA - Deusa da Justiça e da Oportunidade.
KUAN YIN - Deusa da Misericórdia. Mãe da Compaixão e da Misericórdia. Kwan Yin recebeu a coroa de Chohan do Sétimo Raio para o ciclo de dois mil anos há catorze mil anos e permaneceu Chohan do Sétimo Raio até 1954, quando Saint Germain assumiu essa tarefa. Ela está encarregada do Templo da Misericórdia na China. É membro do Conselho Kármico, representando o Sexto Raio na junta do Conselho, tendo servido por um pequeno período como seu porta-voz anos atrás. O Senhor Gautama foi seu Mestre. Sua flor e padrão eletrônico é o Lótus de cinco pétalas.
PALAS ATENAS - Deusa da Verdade.
LIBRA - Deusa da Liberdade 

NADA
 - Deusa do Amor.
VISTA - O Olho de Deus. Ou CYCLOPÉIA - Todo Penetrante. 

LORD SAINTHRHU - O Manu da Sétima Raça Raiz.
UMA BOA MEDITAÇÃO PARA OS MESTRES 

Para começar, é necessário usar uma vestimenta especial - O Manto Inconsútil ou Manto de Luz Branca. Na verdade essa roupa é um campo eletromagnético que vocês criarão ao seu redor, tornando-se invulneráveis. " Para criá-lo, primeiramente sintonizem-se com a Presença EU SOU, entoando o Verbo - emanado pelos elétrons que constituem esse corpo incorruptível ---- AIEAM --- 3 vezes.
"Três vezes porque trino é o universo eterno, que corresponde aos três corpos e planos superiores: o Filho ou Presença, a Vida-Espírito-Santo e a Mente que é o Pai. Os três formam uma unidade tão perfeita que é indivisível quando atua. Qualquer ordem ou desígnio emitido nesse triângulo de forças é irrevogável. É o Fiat Lux. "
A seguir, sugarão a Luz da Trindade decretando: 
"Vitoriosa Presença do Onipotente Deus, envolve-me agora num chamejante e brilhante Manto de Luz Branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana, agora e para sempre". "O poder criador do pensamento é ilimitado, a energia é obediente a um comando; qualifiquem-na com a invisibilidade, a invencibilidade, a invulnerabilidade a qualquer força discordante ou contrária. Imediatamente isto será realizado. Esse Manto é o mesmo, a mesma energia que nós, ascensionados, usamos para proteger nossos retiros e atividades é infalível. Habituem-se a usá-lo permanentemente para se protegerem, e protegerem suas residências, entes queridos, propriedades, projetos."


LORD GAUTAMA BUDA - SENHOR DO MUNDO



Guerreiro que pertencia a uma linhagem nobre, à casta tribal dos Shakyas e à dinastia dos Munis. Venceu-se a si próprio e tornou-se Príncipe da Alma e alcançou o estado de Iluminação (BUDDHA).Descobriu as Quatro escolas e as cinco Ciências.Também é conhecido pelo nome de Shakyamuni. Foi uma das encarnações Divinas. Havia sido antes KRISHNA. Deixou a noção do DHARMA da Iluminação sobre a Terra.Dirigiu a Hierarquia de Iluminação desde 1954 a 1988, quando SANAT Kumara regressou à Terra. Integra a hierarquia dos Reis do Mundo, AMUNA KHUR. Cabeça da hierarquia Divina na Terra, dirige a difusão do Conhecimento, Iluminação e a Compaixão sobre o Planeta.

Pelo seu Incomensurável Amor sustentará o equilíbrio da Terra, envolvendo-a e a todas as emanações de vida com a Sua incalculável Aura Rosa, do Puro Amor Divino, para que tudo possa evoluir e adquirir a sua própria Luz e o planeta adquirir a evolução e a luminosidade necessárias para evitar sua desintegração do Sistema Planetário e integrar-se, no tempo determinado, com os planetas já evoluídos, do nosso Sol Hélios e Vesta.

MAYTREA 
CRISTO CÓSMICO


Buda divino cujo nome significa O Benevolente. É o Cristo da Nova Era o qual reinará em Paz sobre a Terra. A sua essência foi guardada por milênios no Tibete dentro do Monte Kailasa. Em 1987 a sua energia eclodiu sobre a Terra de Oriente a Ocidente dapreside ao 2º raio.

Alimenta e mantém a Chama Divina no coração de cada humano.
 Este cargo é conferido a um Ser que possua grande Desenvolvimento e Iluminação Cósmica, como já foi o caso de Lord Gautama. Lord Divino ou Lord Maitreya exercia, anteriormente, o cargo de instrutor do Mundo, ou seja, de Cristo Cósmico na época da missão de Jesus.
INSTRUTORES DO MUNDO:
Dirigem as questões sobre a espiritualidade: educação, religião, ética e moral, para toda a humanidade; possuem a 8a. Iniciação; Representam o Aspecto Deus-Filho, para a Terra e expressam o Amor de DEUS-PAI-MÃE para a humanidade.

JESUS
SANANDA


Mestre que na terra tem a Sua Família Espiritual com os JHS (da mesma linhagem de Henrique José de Souza e outros). 

A sua origem é Extraterrena e pertenceu a Sirius inicialmente estando ligado ao Ovo Cósmico de SAHRIM.
 

Foi regente de um Planeta desse sistema, o Planeta Nada. Foi para Orion e daí se transladou para Vénus e daí para a Terra. Nasceu algumas vezes neste Planeta e foi Adão, Mirdad e David, também foi José, aquele que foi entregue pelos irmãos aos Egípcios. Nasceu como filho de Maria pela manipulação de Gabriel e desempenhou a Missão da Difusão do Estado Crístico como forma de aperfeiçoamento do Budismo. É a encarnação do Verbo Divino KETHER, sendo a encarnação de Miguel de Nebadon, o Príncipe Cósmico mais alto do Conselho dos Deuses da Galáxia Central a que o nosso Mundo pertence. Conhecido por MANU-EL DE NEBADON, foi chamado Emmanuel na sua Encarnação Divina.
 

Jesus foi um corpo escolhido para portar a energia Crística.
 
O Seu Mestre Espiritual era invisível. A auxiliá-lo estavam as hostes extraterrestres e o Mensageiro do Cosmos a quem designava de ELI ou PAI, o Comando Crístico.
 

A sua missão desempenhou-se em vários Países, tendo começado na Índia, desceu a Antiga Pérsia e entrou em Israel, onde por choques políticos foi condenado à morte na cruz.
 

Jesus não morreu na cruz, mas o Cristo, na pessoa de seu Discípulo Amado, devido a uma conjura existente entre José Arimateia e Nicodemus é afastado a tempo e substituído por um irmão seu o qual tinha sido preparado e levado na vez dele para a cruz.
 

Esse Ser plasmou um corpo espacial para poder Ressuscitar.
 
Na Ressurreição só foi relatado a visão do Corpo de Cristo, pois o de Tiago não é relatado.
 

Quando ressuscitou, foi o Cristo e não Jesus, por isso se pode ler em Marcos 16:12 "... Depois disto, Jesus apareceu com um aspecto diferente a dois deles que iam a caminho do Campo."...
 

Pode ver-se claramente que o corpo visto foi do Cristo e é confundido no texto por Jesus. Cristo, depois de instruir os Apóstolos durante 40 dias parte nos ares.
 

Humanidade de então ficava com a Semente da Luz.
Cristo é o Instrutor Solar.
 

O "Povo Eleito" dos Elohim rejeitara a Mensagem e mandara matar a encarnação do Seu Gene, ADAM, o Regente Solar, na pessoa de Jesus, que só por causa da Conjura dos Extraterrestres e dos Seus Mestres Ocultos não foi parar na cruz, tendo sido substituído pelo seu irmão Tiago, o qual foi oferecido no sacrifício. Tiago, pela sua iniciação nos Essênios, era o veículo do Cristo Cósmico, que no momento da entrega e Martírio se lhe ligou, enquanto que Jesus, conduzido por amigos influentes como José de Arimateia e Nicodemus é legado para fora da Galileia ou de Jerusalém, com instruções para esperar na Turquia.
 
Quando Maria desfalece e chora o Seu Filho Amado, Ela tem razão em chorar o Filho, pois é Tiago, o seu benjamim, o mais moço. 

Findos os 40 dias, ELI, o Regente Cósmico, parte nos ares com o Cristo, a Entidade Divina.
 
Em Marcos 16:19 pode ler-se "... Então, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao céu e sentou-se à direita de Deus."
 

Deveria ler-se textualmente: "O Cristo, depois de lhes ter falado, foi subindo no feixe magnético de luz e sentou-se na nave, à direita do Comandante."

Jesus partira antes, conforme já informamos, não podendo estar nas proximidades por causa dos inimigos que tinha e pela conspiração política contra ele.
 

Tiago, supostamente Jesus, expiou na Cruz, como veículo físico do Cristo, seu "tulku".
 
O Cristo nele, dá Maria à guarda de João, o Bem-Amado.
 

Após os três dias, Tiago ressuscita e é conduzido para o Japão, aonde Jesus anos mais tarde se vai reunir com ele.
 

Após a Ressurreição é o Cristo que aparece à Madalena (a esposa de Jesus), bem como aos Apóstolos.
 

Durante 40 dias deu instruções específicas aos 11 Apóstolos e retirou-se depois. Dá-se depois a descida do Espírito Santo na forma de Línguas de fogo e o entendimento se lhes abre. Entretanto vão para a Turquia e encontram-se com Jesus, que na Capadócia os instrui por 11 anos.
 

Maria faz a Sua peregrinação pelos lugares Santos, com o Graal Crístico, depositando-o na Grã-Bretanha de inicio. Acompanham-na João, José de Arimateia, Nicodemus e outros amigos.
 

Após cumprir a Sua Missão Maria dirigiu-se com João para a Turquia, ficando em Éfeso os onze anos que Jesus Emmanuel permaneceu na Turquia no seu trabalho oculto da preparação dos seus Discípulos, indo depois com Ele para a Índia e o atual Paquistão, ficando aí, por vontade de Jesus, até que morre aos 66 anos de idade, em Mari.

Jesus segue então para o atual Tibete, tendo depois descido à China e por fim para o Japão, onde com sua esposa Madalena se une a Tiago e juntos fundam um DOJO, escola filosófica de pensamento (escola de Ensinamentos Iniciaticos). Esta escola iniciatica prosseguiu no Japão pela geração do Mestre Kirisuto.
 

Tiago foi conhecido pelo Mestre Iskiri.
 
Tiago, que morreu na Cruz na sua vez, depois da Ressurreição morre no Japão.
 

Jesus morreu com 110 anos de idade, embora a lápide refira 101 anos, porque havia uma confusão entre os discípulos sobre a sua verdadeira idade, tal como sucede com os Cristãos. Jesus é sepultado no mesmo lugar que thiago.
 

O túmulo votivo aos dois encontra-se aí, com as traduções em inglês, nas lápides tumulares.

Os corpos verdadeiros dos Mestres não se encontram nem neste ou noutro túmulo, porque foram levados da terra pelos Mestres do universo, os Membros da Confederação Intergaláctica.

Segundo a Tradição, Jesus apresentava um aspecto físico de 60 anos e não estava decrépito ou enfermo. Até à morte natural sempre foi estigmatizado.
 

O mesmo sucedeu a Tiago, os seus estigmas abriam e sangravam só no aniversário da sua entrega e sacrifício voluntário para salvar o irmão.

Tiago não conservava nem cicatrizes dos estigmas e Jesus, após a morte ficou sem qualquer um deles.

O nome de Jesus é Kirisuto.

Jesus nasceu há, exatamente, 2011 anos, pois o ano 2004 é o ano 2011 após o Seu nascimento, havendo no nosso Calendário 7 anos de diferença.
 

Jesus atualmente integra a Fraternidade de Iluminação. Foi Dirigente do 6º raio e ocupa o Cargo de Instrutor do Mundo com Kuthumi no 2º Raio. Integra as Hierarquias Cristicas e é parceiro de Ashtar Sheran. A sua alta Hierarquia é conhecida pelo nome de Samana, e é responsável pela Operação de Resgate no Hemisfério Sul da Terra. A nível da Hierarquia Solar é conhecido pelo nome de Sananda do Sol. Samana e Sananda integram Jesus mas não são o mesmo ser ou a mesma pessoa. É como a Mãe não ser um ser, sendo uma Hierarquia, e as diversas Deusas serem uma expressão Sua, tal como Vênus, Kuan Yin, etc., assim a diferença entre Jesus e os outros seres, sendo que Osíris é uma expressão sua (atual Mestre Serapis Bey).

Templo:
 Templo Dourado da Paz e da Luz Crística 
Local:
 No Plano Etérico sobre Jerusalém 
Chama:
 Rosa 
Atributo:
 
Amor Divino

Textos extraídos do livro “ O A B C dos ensinamentos da Ponte para a Liberdade”.

Fonte do Texto:
Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br


Comentários