8 DICAS PARA UM NATAL MAIS SUSTENTÁVEL

ParceriaUJ_dicas_natal

8 dicas para um natal mais sustentável

Chegamos no mês de Natal e as compras logo logo estarão a todo vapor. Que tal parar cinco minutos para ler este texto e pensar em como contribuir com atitudes mais sustentáveis? Para isto trouxemos oito dicas simples e que podem fazer uma diferença tremenda lá na frente, afinal é de grão em grão que a galinha enche o papo.
- Já começou a enfeitar a casa? Prefira as luzes de LED, que duram mais, são eficientes e mais econômicas. Quer dicas de enfeites sustentáveis? Clique aqui.
- Se falta embrulhar algum presente, reaproveite embrulhos de outros produtos ou personalize reaproveitando jornais, revistas e até coadores de café. Use e abuse da criatividade.
- Aproveite os dias de folga para praticar boas ações, como ajudar a recolher o lixo no bairro ou até no parque próximo da sua casa. Se não tem postos de coleta de recicláveis, procure o mais próximo de você. Clique aqui e saiba mais.
- Ganhou um presente que sabe que não vai usar, troque por algo que tenha mais utilidade para você ou que seja comestível. Evite acúmulos nas gavetas.
- Já fez aquele “limpa” do armário? Doe roupas e acessórios que você não usa mais. Muitas instituições arrecadam para doação ou mesmo para bazares. Clique aqui e confira as dicas.
- Se os livros estão acumulados, esta também é uma ótima oportunidade para doações. Doe para quem precisa e ajude a incentivar a leitura. Não sabe para quem doar? Clique aqui. 
Outra opção é o Projeto Leitura Alimenta. Clique aqui e saiba mais.
- Aproveite o período de folga do trabalho para curtir atividades da sua cidade em família, como andar de bicicleta pelos parques e também visitar museus.
- A comilança nesta época é pesada, mas pegue leve! Se não dá para manter o ritmo de alimentação saudável e exercícios ou se você é sedentário, comece a planejar hábitos mais saudáveis para o próximo ano. Clique aqui e confira algumas dicas.
Matéria em parceria com o portal Universo Jatobá.
Logo Universo Jatobá - Parceria

Fonte: http://vivoverde.com.br/parceriauj-8-dicas-para-um-natal-mais-sustentavel/#sthash.8h3ptcY4.dpuf

ParceriaUJ_dicas_natal

Comentários