"AS QUALIDADES DO AMOR/TRANSFIGURAÇÃO" - ARCANJO GABRIEL



Amados,

Permita-nos fazer um discurso sobre a qualidade do amor conhecida como transfiguração.A pessoa, como alma, evolui até que ela seja finalmente, capaz de reconhecer os aspectos de sua natureza divina e as suas interconexões para toda a vida.A pessoa, como alma, evolui, continuadamente, através da completa expressão da sua perfeição divina que lhe é inata, para um caminho espiritual de vida com mais consciência.

A pessoa começa a procurar os caminhos para a purificação dos corpos mental, emocional e físicos para capacitar o processo de infusão com a alma, emergindo então, realmente com a sua essência divina e, quando essa alma emerge, começa seriamente o processo de transfiguração.A pessoa se torna mais do que um ser carnal, materialista e auto centrada no mundo, com apenas poderes físicos para serem experimentados e manifestados.A pessoa se torna o seu eu espiritual que está gloriosamente e majestosamente, silente no centro de seu ser.Agora, essa essência verdadeira começa a se manifestar com consciência, através dos corpos humanos físicos, mentais e emocionais mais refinados e purificados.

A pessoa se torna a expressão externa do reino invisível de Deus e do Deus interno. Existe um forte desejo de servir a humanidade e de ajudar suas irmãs e irmãos. Esse estado de ser é discernido em uma pessoa, à medida que ela muda de aparência para um estado mais bonito, refinado espiritualmente e luminoso.A pessoa, então, é a sua essência divina que é invisível, silente, fluída, não material e eterica, que permeia qualquer coisa. É uma luz cósmica que não se pode tocada, mas ela é poderosa, magnética e nada consegue detê-la, pois ela é incessante. É uma energia plena de força amorosa que é boa e sagrada. Ela é bondosa, benevolente e compassiva.A pessoa, então, no que tange a sua essência verdadeira quando ela se manifesta sobre a Terra, consegue realizar milagres na vida, através da sua plena criação, milagres esses que são benevolentes e maravilhosos e que estiverem de acordo com a sua vontade.

A persona humana de uma pessoa renasce para sempre em direção a sua essência interior mais íntima, através dessa transfiguração. O espírito, a alma e a persona individual humana, agora, vivem como se fossem plenamente integradas, unificadas em um ser humano transfigurado.A pessoa sabe sem nenhuma dúvida que ela é um ser espiritual e de que aqueles em sua volta também são seres espirituais e de que eles são formados à imagem e semelhança do Criador de Tudo.A pessoa sabe que ela é um espírito ilimitado e livre, ela sabe que a sua alma foi qualificada e liberada per si, do controle da matéria na qual ela habita.A pessoa passou através dos portais da iniciação, em direção à transfiguração e para um conhecimento mais elevado. Isso indica que a maestria, no que tange às suas tendências inferiores humanas foi cumprida.

Todas as tentações de usar poder maior para o engrandecimento humano foram testadas e ela passou nos testes.As suas verdadeiras qualidades e os seus atributos de sua alma divina podem agora ser expressos mais plena, poderosa e completamente.Os veículos físicos, etericos, emocionais e mentais do seu eu – persona foram completamente transcendidos e toda a sua personalidade é irradiada pela plena luz de sua Alma.Esse evento marca a evolução de sua consciência quando as energias da mente universal podem começar a fluir, através dela, em direção ao mundo objetivo.A pessoa reconhece a sua unicidade com toda a humanidade e toda a vida e ela se sente movida a servir a elevar o todo. As experiências individuais, cada vez mais, são de energia celestial cósmica fluindo em seu interior e através dela e isso reflete na expressão da sua verdade.

A pessoa e a sua natureza transfigurada expressam perfeitamente através da radiação que está em seu interior e exterior, a unicidade do espírito e o humano, que agora são um só.Transfiguração é uma expansão da consciência e ela requer acirrada determinação, propósitos firmes, força de vontade, como também persistência e integridade espiritual.A pessoa precisa sacrificar a sua vontade pessoal dando lugar à Vontade espiritual. A transfiguração e a alma individual com essa infusão de energias exemplificam total liberdade, no que tange às queixas e demandas das influências físicas, emocionais e mentais de sua vida pessoal.As experiências individuais da união das energias divinas e o repentino influxo da gloriosa transfiguração, à medida que ela reconhece mais plenamente do que nunca fora antes, a sua responsabilidade no grande plano, no que tange à restauração do amor e da luz interior dela mesma, em um contexto maior, no mundo em sua volta.A alma individual ungida e unificada assume a vida humana plenamente através da força divina, amorosa e abençoada.Essa é a verdadeira composição da divina substância, da qual a alma individual é composta e o seu estado de cura verdadeiro.

A sua transfiguração e transformação resultam em total e completa mudança na consciência através de seu espírito e alma reunidos.A pessoa que tem a alma totalmente integrada, conhece a realização do verdadeiro eu, através do reforço de seu espírito presente e do seu poder interior.A mente espiritual e a alma estão forte, firme e predominantemente sobrepostas com a sua contra parte humana.Agora, a sua alma está vivendo uma nova vida com a Presença de Deus dominando cada um de seus pensamentos, palavras e ações.Agora, a alma vê a si mesmo, como sendo a sua divina essência tanto ambos interna e externamente.A alma não tem outra escolha ou dever nesse tempo senão, submeter-se e render-se, mudando para ser a sua original criação divina, de sua própria essência divina.Agora, o ser humano como pessoa se torna um recipiente da inspiração divina a serviço do plano de evolução, fazendo a ponte entre o céu e a terra e servindo como co criador com a Divindade ao estabelecer a nova idade de ouro de iluminação para se viver na Terra, ao ceder aos desejos pessoais dos impulsos de sua alma para servir a um bem maior.

A alma transfigurada torna visível e plena de vida a presença do espírito, ao expressar a natureza e a verdade da alma e dos reinos sutis internos a que pertencem.A alma sustenta a mente firmemente na luz. No reino do sagrado, a sua verdadeira beleza que irradia de seu interior , tem o poder de despertar as almas a sua volta, sem ter essa intenção ou palavras.Então, aí, o irradiante brilho penetra diretamente, no profundo recesso do coração e no caminho, porta a porta, em direção para o mundo da luz.A irradiante beleza é assim encontrada, permitindo que cada pessoa experimente a sua divindade.As vibrações das pessoas transfiguradas eletrificam os sentidos sutis das outras pessoas, de tal modo que elas incorporam o divino, despertando-os para uma dimensão mais elevada da realidade.A pessoa apresenta bondade, verdade e beleza, à medida que ela incorpora o divino no mundo da forma material.

Isso oferece aos outros um lampejo da vida que ilumina todas as formas com a faísca da essência divina e meche com a alma dos outros para despertarem para a sua própria divindade.Quando suficientes pessoas da humanidade tiverem estabelecido isso, a luz radiante da alma do coletivo da humanidade irá criar uma nova ordem na Terra contribuindo com o desvelar da consciência humana.

Que vocês continuem a aspirar a se tornarem a luz da transfiguração interior de sua própria alma, a qual vocês servem para despertarem a alma do coletivo da humanidade, preenchendo o mundo com a luz do Espírito.

EU SOU Arcanjo Gabriel


Canal: Marlene Swetlishoff / Tsu-tana (Soo-tam-ah) 
Tradução: Helena Renner ( helenarenner@yahoo.com.br)

Fonte:http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br/2014/11/