TAI-CHI DIGITAL : A ARTE DO TAI-CHI PELO ESTÚDIO DE MÍDIA UNIVERSAL EVERYTHING

Tai Chi Digital

O estúdio de mídia e design Universal Everything, criou um conjunto de cinco esculturas digitais cinéticas a partir da captura dos movimentos de um mestre de Tai Chi. Com a tecnologia 3D, os movimentos foram transformados em dados que formam “trajes” digitais diferentes, apesar de baseados na mesma série de movimentos.
Uma das esculturas parece um “transformer” de blocos,  outra uma bolha gigante. A ideia é despertar sensações que podem ir da empatia ao mal estar a partir dos fundamentos da forma humana. Os “trajes” digitais foram desenhados explorando a variedade de texturas e técnicas e inspirados em influências arquitetônicas, desenho aleatório, raios laser, escultura em vidro e cerâmica.


Créditos:
Diretor Criativo: Matt Pyke
Animador: Chris Perry
Designer de Som: Simon Pyke

Uma exploração nos limites da representação abstrata, esta série de estudos de movimento, encomendado pelo QUADRO * galeria de arte digital no Japão, explora os fundamentos da forma humana.
Trabalhando com uma dançarina Tai Chi e utilizando tecnologias de captura de movimento e de modelagem 3D, Universal Everything criar esculturas digitais fragmentados que mantêm a sugestão do corpo humano enquanto destilando-la às suas formas mais simples. Gestos dos bailarinos dão vida ao formulário, mesmo em seu estado mais abstrato, localizando o ser humano sob a máscara da tecnologia. Os cinco trajes diferentes digitais projetados por Universal Everything explorar uma variedade de texturas e técnicas, desenho de influências arquitetônicas, desenho aleatório, raios laser, escultura de vidro e cerâmica.


Tai Chi

5 digital costumes in a synchronised performance

Fonte: http://www.universaleverything.com/projects/tai-chi/#menu

Comentários