A FOME ZERO NÃO É UM SONHO,MAS UMA VISÃO QUE ESTÁ AO NOSSO ALCANCE",DIZ DIRETOR-GERAL DA FAO

Merenda escolar no Centro Educacional Carneiro Ribeiro. Foto: Adenilson Nunes/SECOM

Merenda escolar no Centro Educacional Carneiro Ribeiro. Foto: Adenilson Nunes/SECOM

‘A fome zero não é um sonho, mas uma visão que está ao nosso alcance’, diz diretor-geral da FAO


“A fome zero não deve ser apenas um sonho. É uma visão que está ao nosso alcance”, disse o diretor-geral da Organização da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, na reunião de alto nível sobre o Desafio Fome Zero realizada nesta quinta-feira (25).
Na ocasião, o diretor-geral da FAO disse que a América Latina e o Caribe foi a primeira região a adotar a meta do Desafio Fome Zero em 2005 e até hoje é a única que tem alcançado a meta de reduzir a fome dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Graziano também citou a conquista do Brasil sobre a fome, onde as taxas de desnutrição que ultrapassavam os 10% caíram para menos de 5% entre 2002 e 2007, e afirmou que o sucesso do país tem trazido resultados positivos à América Latina e no Caribe, o que explica o progresso alcançado em toda região.
“Com menos de 500 dias para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, há um sentido de urgência e, portanto, requer maiores esforços”, disse o Graziano. “Vencer a guerra contra a fome requer ‘vontade política’ como um ponto de partida e deve ser seguido nas esferas globais, regionais e nacionais, coordenado para promover a segurança alimentar através de programas de proteção social e outras medidas”, concluiu.

Fonte:http://www.onu.org.br/a-fome-zero-nao-e-um-sonho-mas-uma-visao-que-esta-ao-nosso-alcance-diz-diretor-geral-da-fao/

Comentários