5 ESTRELAS PARA CHAMAR DE AMOR

penélope.jpg

As cinco mulheres da minha vida são muitas na telona. Cinco belezas distintas. Talentos únicos que despertam amor incondicional.
Nestes tempos de feminismo ferrenho, tenho medo das reações que este texto pode provocar. Medo de ser acusado de apoiar a objetificação da mulher no cinema. Coisa que vem desde as Cardinales, Bardots, Bergmans e Lorens. Medo de ser considerado machista ou coisa que o valha, medo de levar porrada da minha namorada, principalmente.
Mas ela (minha namorada) sabe que eu amo essas mulheres. De verdade! Choro com elas, sofro com elas, morro de prazer quando elas gozam, sinto dor quando elas levam porrada. E se essa minha devoção a beleza delas for considerada opressão de gênero, por favor condenem-me à morte nos braços de uma dessas mulheres cheias de paixão pelo cinema.
Julianne Moore
Eu te amo, Julianne. Pelo poder que seus olhos tem de me por comovido como o diabo. Pela cena do vestido em "Short Cuts", pela emoção de "Magnólia" e pela puta viciada e apaixonante de "Boggie Nights".
Kate Winslet
Eu te amo, Kate. Por me fazer chorar copiosamente ao ouvir as fitas que "O Leitor" enviou para você. Entendi sua angústia por estar casada com o Di Caprio em "Foi Apenas um Sonho", cara chato! Ah, adorei seu look largadão em "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças". Se um dia a gente entrar numa fria junto, como em "Titanic", vai ter lugar pra nós dois no barquinho improvisado.
Penélope Cruz
Eu te amo, Penélope. Quando você cantou em "Volver" eu fiquei paralizado e me arrepiei todo. Rever a cena me faz tremer até hoje. Mas morri de ciúmes quando você deu "uns catos" na Scarlet em "Vicky Cristina Barcelona". Faz isso comigo não que eu desfaleço.
Natalie Portman
Ai, ai, Natalie! I don't love you anymore. Desde agora. É mentira. Eu te amo sim. Dançando de peruca rosa em Closer ou possuída pelo "Cisne Negro". Você é encantadora.
Jennifer Lawrence
Eu te amo, Jenny. Tinha muitas coisas pra lhe dizer, mas travei nesse gif.
Jennifer Lawrence.gif
ps: eu te amo, Mirella. No filme da minha vida você é a protagonista.
Por Thiago Lira

Fonte:
© obvious: http://lounge.obviousmag.org/cinema_shots/2014/08/as-5-mulheres-da-minha.html#ixzz3BDxts0f9 
Follow us: obviousmagazine on Facebook

Comentários