VIVA JOÃO UBALDO RIBEIRO ! - VIVA O POVO BRASILEIRO...

João Ubaldo Ribeiro

Viva João Ubaldo Ribeiro!

É que tem gente que deixa o mundo melhor, né? Tem gente que abre o riso e o tempo. No meio de tanta bobagem, tanto desgosto, tanto ranço, tanta empáfia, tem gente que faz a vida mais simples em toda a sua complexidade.
Tempos difíceis, os nossos. Já faz tempo que é assim. É que a gente aprendeu a levar o carro adiante no tranco. Aprendeu o ritmo louco das coisas, descobriu como faz pra seguir em frente quando sobe e quando desce.
É que tem gente que ajuda muito. Gente que ilumina, farol na praia selvagem, luz na picada estreita, fogo estalado no silêncio frio que vez ou outra toma a alma da gente.
Tem gente que inventa que a vida vai ser mais simples e mais bonita e interessante e ai dela se não for. Gente que transforma seu tempo em graça e inteligência só porque existe.
Gente que é força da natureza, que troveja quando fala, venta quando caminha e transforma quem o vê, quem o ouve e quem o sente.
Ah… mestre. Agora me dou conta de que dei seu nome ao meu filho. Não foi por sua causa, não. Mas é uma coincidência boa, dessas que você me ensinou a ver por aí. Agora percebo quantas vezes a sua risada me empurrou à frente, quanto do seu pensamento ora esclareceu o meu, ora bagunçou tudo, quantas brigas imaginárias contigo me fizeram mais safo. Quantas vezes eu senti vontade de ser você.
Obrigado, homem da ilha, baiano da gota. Viver é mais doce e mais bonito porque vira e mexe Deus manda gente como você fazer das suas aqui embaixo.
E, olha, tem tanta lembrança sua por aqui que a saudade que já existe quase não vai aporrinhar tanto. É que tem gente que nasce, vive e não morre nunca mais.
Viva o povo brasileiro. Viva João Ubaldo Ribeiro!

André J. Gomes 

Fonte:http://www.revistabula.com/2843-viva-joao-ubaldo-ribeiro/

João Ubaldo Ribeiro