MÃOS DE LUZ - BARBARA ANN BRENNAN - ESTUDO DO LIVRO



ESTUDO - Livro: MÃOS DE LUZ

ANJO GUARDIÃO / PROTETORES - Livro: MÃOS DE LUZ



Cápitulo 3 

Nesse Cápitulo a autora fala sobre ANJO DA GUARDIÃO/PROTETORES. Gostaria de informar também, que somente retirei partes do cápitulo 3 achei que mais interessantes. Assim será com todas as postagens, ok.

Vamos lá!!!



À medida que minha vida se desdobrava, a mão invisível que me guiava tornou-se mais e mais perceptível. A princípio, eu o percebi vagamente. Depois entrei a ver seres espirituais, como numa visão. Em seguida, principiei a ouvi-los falando comigo e a senti-los tocarem em mim. 

Agora aceito o fato de que tenho um guia. Posso vê-lo, ouvi-lo e senti-lo. “Ele” confessa que não é masculino nem feminino. “Ele” diz que em seu mundo não há divisões ao longo de linhas sexuais e que os seres em seu nível de existência são indivisos. “Ele” diz que se chama Heyoan, que quer dizer: “O vento que sussurra a verdade através dos séculos”. Seu aparecimento na minha vida foi lenta e orgânica. A natureza do nosso relacionamento cresce todos os dias, á proporção que sou guiada para novos níveis de entendimento. Você o verá crescer quando passarmos juntos por essa aventura. Às vezes, eu simplesmente lhe chamo metáfora.

O tipo mais simples de orientação surge-nos todos os dias, e muitas vezes por dia, em forma de mal-estar. Afirma Heyoan que, se nos limitássemos a prestar-lhe atenção e a segui-lo, raramente ficaríamos doentes. Em outras palavras, o fato de atentarmos para o incômodo que sentimos nos recoloca em equilíbrio e, portanto, nos devolve a saúde. Esse desconforto pode manifestar-se em nosso corpo de forma física, como mal-estar físico ou dor; pode manifestar-se em qualquer nível do nosso ser — emocional, mental ou espiritual. Pode manifestar-se em qualquer área da nossa vida.

Heyoan pergunta: “Onde está o desconforto na vida do seu corpo? Há quanto tempo você sabe da sua existência? O que é que ele lhe diz? O que foi que você já fez a respeito?”

Se responder a essas perguntas com toda a sinceridade, você verificará o quanto tem negligenciado o melhor instrumento que possui para manter-se saudável, feliz e sábio.
Qualquer desconforto em qualquer lugar na vida do seu corpo é uma mensagem direta dirigida a você a respeito do quanto está fora de alinhamento com o seu verdadeiro eu.

À proporção que presta mais atenção ás suas necessidades pessoais, reparando nas mensagens internas que lhe chegam em forma de desconforto, você se tornará mais equilibrado e mais claro. Isso lhe dará mais saúde. A prática de prestar atenção acabará por trazer-lhe também os fenômenos de orientação direta ou verbal. Você pode começar recebendo diretrizes verbais muito simples de uma voz “interior” - uma voz que você ouve dentro de si mesmo, mas que reconhece ter vindo de fora. Há dois pontos importantes acerca do aprender a seguir a orientação. O primeiro é que você precisa praticar a recepção da orientação para si mesmo antes de estar apto a recebê-lo para outros. O segundo é que as informações ou diretrizes que você receber poderão ser muito singelas e parecer, de início, totalmente destituídas de importância. Na realidade talvez se lhe afigure completa perda de tempo seguir qualquer uma delas. Acabei percebendo que existe uma razão para isso. Mais tarde, quando estiver canalizando informações importantes a respeito da vida de outra pessoa, ou informações específicas sobre uma doença, um canalizador profissional obterá informações que não farão sentido algum ou parecerão irrelevantes ou inteiramente erradas.

Se prestar atenção, você começará a reconhecer uma orientação em todos os maiores padrões de sua vida. Por que um acontecimento se seguiu a outro? O que aproveitou de cada um deles?
Não foi por acaso que comecei estudando física, depois para conselheira física, depois para conselheira e só depois me transformei em curadora. Todos esses estudos me prepararam para o trabalho da minha vida. Os estudos de física me proporcionaram uma estrutura de fundo, com a qual me foi possível examinar a aura. A prática do aconselhamento deu-me a base para compreender a psicodinâmica relacionada com o fluxo de energia no campo áurico, e também
me ensejou a oportunidade de observar os campos áuricos de muitas pessoas. Eu não teria sido capaz de coligir este material sem os estudos e práticas mencionados. Na verdade, eu nem pensava em ser curadora quando fui trabalhar para a NASA. Nunca ouvira falar nessas coisas nem sentia interesse algum por doenças. Só me interessava o modo com que o mundo funcionava, o que o fazia pulsar. Eu procurava respostas em toda parte. Esta sede de compreensão tem sido um dos mais poderosos agentes que me guiaram em todo o correr de minha vida. De que é que você tem sede? Por que anseia? Seja como for, a sede e o anseio o levarão ao que você precisa fazer para realizar o seu trabalho, mesmo que ainda não saiba que trabalho é esse. Se uma coisa lhe for apresentada facilmente, e tudo lhe parecer maravilhoso e muito divertido, faça-a. Isso é orientação. Deixe-se fluir livre com a dança da vida. Se não o fizer, estará obstruindo a orientação e o seu progresso. Momentos há em que o meu guiamento é mais óbvio do que em outros.

Cada nova mudança é um desafio. Parece que cada vez que tenho estabelecida uma vida “segura” chega a hora de mudar — e, portanto, de crescer. O que virá depois, realmente não sei, mas sei que serei guiada a cada passo do caminho.

Existe no interior de toda personalidade humana uma criança. Todos podemos lembrar-nos de como era ser criança, sentir a liberdade interior da criança e experimentar a vida de modo simples. Essa criança interior é muito sábia. Sente-se ligada a toda a vida. Conhece o amor sem fazer perguntas. Mas é encoberta quando nos tornamos adultos e tentamos viver apenas de acordo com a nossa mente racional. Isso nos limita. Urge descobrir a criança interior para começar a seguir a orientação. Você precisa voltar à sabedoria amante, confiante, da sua criança interior para desenvolver a capacidade de recebê-lo e segui-lo. Todos ansiamos por liberdade — e através da criança a lograremos. Depois de conceder mais liberdade à sua criança, você poderá iniciar um diálogo entre a parte adulta e a parte infantil da sua personalidade. O dialogo integrará a parte livre e amante da sua personalidade com o adulto sofisticado.

Nas páginas deste livro você ouvirá a criança e a curadora/conselheira/física falando. Isso o ajudará a soltar a realidade fixa e a ampliar a sua experiência. Esse diálogo é uma porta para o maravilhoso. Descubra-o em você mesmo e alimente-o.
Todos somos guiados por mestres espirituais que nos falam em sonhos, por intermédio da nossa intuição e, por derradeiro, se lhes prestarmos atenção, diretamente; a principio, talvez, através da escrita e, em seguida, do som, da voz ou de conceitos. Esses mestres estão cheios de amor e respeito por nós. Em algum ponto ao longo do caminho, você também poderá vê-los ou comunicar-se diretamente com eles, como eu. Isso modificará a sua vida, pois você descobrirá que é plena e completamente amado, como neste momento. Você merece esse amor e faz jus a ele. Merece saúde, felicidade e realização em sua vida. Pode criá-las. Pode aprender, passo a passo, o processo de modificar a sua vida e torná-la plena. Peça orientação quanto ao lugar para onde precisa ir, ou quanto ao caminho que deve seguir agora, e será guiado. Se tiver uma doença que lhe ameaça a vida, uma dificuldade matrimonial, um problema da vontade, depressão — ou se estiver lutando com situações difíceis na área de trabalho que escolheu, comece a mudar agora, neste momento. Realinhe-se com o seu anseio mais profundo e com o maior bem que tem para oferecer a si mesmo e aos outros. Peça ajuda. Seus pedidos serão atendidos.


Sobre a Autora 

Barbara Brennan, curadora praticante, psicoterapeuta e cientista, foi pesquisadora da NASA no Centro de Vôo Espacial de Goddard logo após completar seu Mestrado de Ciência em Física Atmosférica na Universidade de Wisconsin. Nos últimos quinze anos vem estudando o campo da energia humana e trabalhando com ele, e envolveu-se em projetos de pesquisa da Drexel University e do Institute for the New Age. Estudou Terapia Bioenergética no Institute for Psychophysical Synthesis, na Community of the Whole Person, e aprofundou-se em energética do núcleo no Institute for the New Age. Estudou não só com curadores americanos mas também com curadores americanos nativos. Atualmente, Barbara dirige cursos sobre o Campo da Energia Humana, a Cura e a Canalização, ao mesmo tempo que organiza seminários sobre esses assuntos. Organizou seminários em um sem-número de áreas dos Estados Unidos, do Canadá e da Europa. Dirige uma clínica particular na cidade de Nova York e em East Hampton, Nova York. Barbara é membro da Pathwork Community, Phoenicia, Nova York. 

Dizeres dela mesma
Meus estudos incluíam um bacharelado em física e um mestrado em física atmosférica, ambos conseguidos numa universidade estadual. Fiz cinco anos de pesquisas com instrumentação de satélite de tempo para a NASA. Completei dois anos de estudos de aconselhamento bioenergético, um ano de terapia de massagens, dois de anátomo-fisiologia, dois de especialização em estados alterados de consciência, especificamente em técnicas de relaxamento profundo, um ano de homeopatia, três de estudos de Energética Central, cinco de estudos para auxiliar de Trabalho do Caminho e vários anos de estudos com curadores por todo o pais, tanto em aulas particulares como em seminários. Também pratiquei e trabalhei com pessoas e com seus campos de energia e em grupos por mais de quinze anos. Como eu já era conselheira praticante, ficou estabelecida a maneira pela qual os clientes podiam procurar-me para que eu os tratasse. Os interessados limitavam-se a marcar hora. Um número cada vez maior de pessoas solicitava curas em lugar de terapia, e a prática do aconselhamento foi se transformando, aos poucos, em prática de cura. Finalmente, tive de deixar o trabalho de aconselhamento psicológico para outros que se especializavam nisso, e comecei a aceitar pessoas unicamente para cura.


Fonte: Livro Mãos de Luz / Ann Brennan

À proporção que nos permitimos desenvolver novas sensibilidades, principiamos a ver o mundo inteiro de maneira muito diferente. Começamos a prestar mais atenção a aspectos da experiência que antes nos pareciam periféricos. Surpreendemo-nos a usar uma nova linguagem para comunicar as novas experiências. Expressões como “vibrações más” ou “a energia ali era grande” estão se tornando comuns. Principiamos a notar e a dar mais crédito a experiências como a de encontrar alguém e a de gostar ou desgostar desse alguém, num instante, sem nada saber a seu respeito. Gostamos das suas “vibrações”. Podemos dizer quando alguém está olhando para nós e erguemos a vista para ver quem é. Podemos ter a sensação de que alguma coisa está por acontecer, e ela acontece. Pomo-nos a reparar na nossa intuição. “Sabemos” coisas, mas nem sempre sabemos como sabemos. Temos a sensação de que um amigo está se sentindo de certa maneira, ou necessita de alguma coisa e, quando nos preparamos para satisfazer a essa necessidade, descobrimos que estamos certos. Às vezes, durante uma discussão com alguém, sentimos que alguma coisa está sendo arrancada do nosso plexo solar, ou nos sentimos “apunhalados”, ou esmurrados no estômago, ou ainda como se alguém estivesse derramando um jarro de melaço denso, viscoso, sobre nós. Em compensação, às vezes nos sentimos cercados de amor, acarinhados por ele, banhados num mar de suavidade, de bênçãos e de luz. Todas essas experiências têm realidade nos campos de energia. O nosso velho mundo de sólidos objetos concretos está rodeado e impregnado de um mundo fluido de energia radiante, em constante movimento, em constante mutação, como o oceano.

Em minhas observações no decurso de todos esses anos, tenho visto as contrapartes dessas experiências como formas dentro da aura humana, que consistem nos componentes observáveis e mensuráveis do campo de energia que envolve e penetra o corpo. Quando alguém foi “enganado” por um amante, o engano é literalmente visível para o clarividente. Quando você sente que alguma coisa está sendo arrancada do seu plexo solar, geralmente está. Isso pode ser visto pelo clarividente. Eu posso vê-lo. E você também poderá, se seguir a sua intuição e desenvolver os seus sentidos.

....

E os cientistas estão aprendendo a medir essas mudanças sutis, desenvolvendo instrumentos para detectar os campos de energia relacionados com o nosso corpo e a medir-lhes as freqüências. Eles medem as correntes elétricas do coração com o eletrocardiograma (ECG). Medem as correntes elétricas do cérebro com o eletroencefalograma (EEG). O detector de mentiras mede o eletropotencial da pele. Podem-se medir agora até os campos eletromagnéticos ao redor do corpo com um instrumento sensível chamado SQUID, que nem sequer toca o corpo quando mede os campos magnéticos à sua volta. O Dr. Samuel Williamson, da Universidade de Nova York, afiança que o SQUID oferece mais informações a respeito do funcionamento do cérebro do que o EEG comum.


....


A despeito da estabilidade normal do bioplasma, Inyushin descobriu que uma quantidade significativa da energia é irradiada para o espaço. Nuvens de partículas bioplásmicas, destacadas do organismo, podem ser medidas em seus movimentos pelo ar.

....

A Dra. Dora Kunz, Presidente da Seção Americana da Sociedade Teosófica, trabalhou durante muitos anos com profissionais da medicina e com curas. Em The Spiritual Aspects of the Healing Arts, ela observou que, “quando o campo vital é saudável, há em seu interior um ritmo autônomo natural”, e que “cada órgão do corpo tem o ritmo energético corres pondente no campo etérico. Entre as esferas dos vários órgãos, os ritmos diferentes interagem como se estivesse ocorrendo uma função de transferência; estando o corpo inteiro e sadio, os ritmos se transferem facilmente de órgão para órgão. Com a patologia, porém, tanto os ritmos como os níveis de energia se modificam. O resíduo, por exemplo, de uma apendicectomia cirúrgica pode ser percebido no campo. Os tecidos físicos agora adjacentes uns aos outros têm a função de transferência de energia alterada em relação à que foi anteriormente modulada pelo apêndice.

Em física, dá-se-lhe o nome de combinação de impedância ou má combinação. Cada tecido adjacente apresenta uma ‘combinação de impedância’, o que quer dizer que a energia flui facilmente através de todo o tecido. A cirurgia ou a enfermidade modifica a combinação de impedância, de modo que a energia, até certo ponto, é mais dissipada do que transferida”.


Fonte: Livro Mãos de Luz / Ann Brennan




7 CAMADAS DA AURA E OS 7 CHACRAS PRINCIPAIS (Explicação Geral) - Livro: MÃOS DE LUZ


As Sete Camadas do Campo Áurico

Tenho observado sete camadas no correr do meu trabalho como conselheira e curadora. A princípio, eu só conseguia ver as camadas inferiores, mais densas e mais fáceis de ver. Quanto mais eu trabalhava, tanto maior era o número de camadas que percebia. Quanto mais elevada a camada, tanto mais dilatada tinha de ser a minha consciência para distingui-la. Ou seja, a fim de perceber as camadas mais altas, como a quinta, a sexta e a sétima, eu precisava entrar num estado de meditação, geralmente com os olhos fechados. Após anos de prática, comecei até a ver além da sétima camada, como exporei, em poucas palavras, no fim do capitulo.




......

As Sete Camadas e os Sete Chakras do Campo Áurico
Cada camada parece diferente das outras e exerce sua função particular. Cada camada da aura está associada a um chakra, a saber: a primeira camada se associa ao primeiro chakra, a segunda ao segundo chakra, e assim por diante. Estes conceitos, gerais, tornar-se-ão muito mais complicados à proporção que nos aprofundarmos no assunto. Limitar-nos-emos, por ora, a enumerá-los para dar ao leitor uma visão global. A primeira camada do campo e o primeiro chakra estão ligados ao funcionamento físico e à sensação física — a sensação da dor ou do prazer físicos. A primeira camada está ligada ao funcionamento automático e autônomo do corpo. A segunda camada e o segundo chakra, em geral, se associam ao aspecto emocional dos seres humanos. São os veículos através dos quais temos nossa vida emocional e nossos sentimentos. A terceira camada liga-se à nossa vida mental, à reflexão linear. O terceiro chakra está unido à reflexão linear. O quarto nível, associado ao chakra do coração, é o veículo através do qual amamos, não somente os companheiros, mas também a humanidade em geral. O quarto chakra é o chakra que metaboliza a energia do amor. O quinto é o nível associado a uma vontade mais alta, mais ligada à vontade divina. O quinto chakra se associa ao poder da palavra, criando coisas pela palavra, prestando atenção e assumindo responsabilidade pelos nossos atos. O sexto nível e o sexto chakra estão vinculados ao amor celestial, um amor que se estende além do âmbito humano do amor e abrange toda a vida. Proclama o zelo e o apoio da proteção e do nutrimento de toda a vida. Considera todas as formas de vida preciosas manifestações de Deus. A sétima camada e o sétimo chakra estão vinculados à mente mais elevada, ao saber e à integração da nossa constituição espiritual e física.

Existem, por conseguinte, localizações específicas, no interior do nosso sistema de energia, para as sensações, as emoções, os pensamentos, as lembranças e para outras experiências não fisicas que costumamos confiar aos nossos médicos e terapeutas. Se compreendermos o modo com que nossos sintomas físicos se relacionam com essas localizações, ser-nos-á mais fácil compreender a natureza das diferentes enfermidades e também a natureza da saúde e da doença. Dessa forma, o estudo da aura pode ser uma ponte entre a medicina tradicional e nossas preocupações psicológicas.

Localização dos Sete Chakras


...

A Função dos Sete Chakras

...

Cada chakra principal na parte dianteira do corpo se emparelha com sua contraparte na parte traseira e, juntos, são considerados o aspecto anterior e o posterior do chakra. Os aspectos frontais relacionam-se com os sentimentos da pessoa, os dorsais com a sua vontade e os três localizados na cabeça com os seus processos mentais.



...

A energia é transmitida de uma camada para a seguinte através de passagens nas extremidades dos chakras. Na maioria das pessoas estas passagens estão seladas. Abrem-se em conseqüência do trabalho de purificação espiritual e, por esse modo, os chakras se tornam transmissores de energia de uma camada para outra. Cada chakra do corpo etérico está diretamente ligado ao mesmo chakra do corpo mais fino seguinte, que o cerca e penetra. Os chakras do corpo emocional estão ligados aos chakras do corpo mais fino seguinte, o mental, etc., e assim por diante nas sete camadas.





...

Quando o chakra do coração está funcionando adequadamente, por exemplo, excluímos no tocante ao amor. Quando o primeiro chakra funciona saudavelmente, temos, de ordinário, uma forte vontade de viver e nos ligamos ao solo.

Essa a pessoa muito bem alicerçada na vida. Quando o sexto e o terceiro chakras de uma pessoa funcionam bem, essa pessoa pensará com clareza. Se eles não estiverem funcionando a contento, seus pensamentos serão confusos.


....





Fonte: Livro Mãos de Luz / Ann Brennan


CORPO ETÉRICO (a 1ª Camada da Aura - Ligada ao 1° Centro de Força/Chacra - Genésico)

Algumas observações!
Essa camada da Aura, é a mais próxima do corpo físico, chamada também de Duplo Etérico.
Ela esta ligada ao 1° chacra (Genésico).
Muito interessante, pois já notei que já consegui ver algumas vezes diante de um fundo branco (normalmente em palestras) uma luz ao redor do palestrante, conforme fui lendo o livro, deduzo ser essa camada. 






O Corpo Etérico (Primeira Camada) 

O corpo etérico (a palavra vem de “éter”, estado intermediário entre a energia e a matéria) se compõe de minúsculas linhas de energia “qual teia fulgurante de raios de luz” parecidas com as linhas numa tela de televisão (Figura 7-7). Tem a mesma estrutura do corpo físico e inclui todas as partes anatômicas e todos os órgãos. 



O corpo etérico consiste numa estrutura definida de linhas de força, ou matriz de energia, sobre a qual se modela e firma a matéria física dos tecidos do corpo. Os tecidos físicos só existem como tais por causa do campo vital que os sustenta; e por isso mesmo, o campo, anterior ao corpo, não resulta desse corpo. A relação foi corroborada pelas observações do crescimento das plantas, levadas a cabo pelo Dr. John Pierrakos e por mim mesma. Utilizando a Alta Percepção Sensorial, observamos que a matriz de um campo de energia, em forma de folha, é projetada pela planta antes do crescimento da folha, que depois cresce e assume a forma já existente. 

A estrutura do corpo etérico, semelhante a uma teia, está em constante movimento. Para a visão clarividente, faíscas de luz branco-azulada se movem ao longo das linhas de energia por todo o denso corpo físico. O corpo etérico se estende de um quarto de polegada (6,34 mm) a duas polegadas (50,78 mm) além do corpo físico, e pulsa num ritmo de cerca de 15-20 ciclos por minuto. 

A cor do corpo etérico varia do azul-claro ao cinzento. O azul-claro foi ligado a uma forma mais fina que o cinzento. Ou seja, uma pessoa mais sensível, com um corpo sensível, tenderá a ter uma primeira camada azulada, ao passo que um tipo robusto, mais atlético, tenderá a ter um corpo etérico mais acinzentado. Todos os chakras dessa camada são da mesma cor do corpo. Vale dizer, eles também variarão entre o azul e o cinzento. Os chakras parecem vórtices feitos de uma rede de luz, exatamente como o resto do corpo etérico. Podem perceber-se todos os órgãos do corpo físico, mas eles são formados dessa luz azulada cintilante. Como no sistema de energia da folha, a estrutura etérica monta a matriz para as células crescerem; isto é, as células do corpo crescem ao longo das linhas de energia da matriz etérica, e essa matriz está lá antes que as células cresçam. Se pudéssemos isolá-lo e olhar apenas para ele, o corpo etérico pareceria um homem ou uma mulher feitos de linhas azuladas de luz em constante cintilação, de um modo que lembra o Homem Aranha. 

Se você observar os ombros de alguém a uma luz enevoada, diante de um fundo inteiramente branco, ou inteiramente preto, ou azul-escuro, verá as pulsações do corpo etérico. A pulsação sobe, digamos, ao nível do ombro e, em seguida, desce pelo braço, feito uma onda. Se você olhar mais atentamente, parecer-lhe-á ver um espaço vazio entre o ombro e a luz azul enevoada; depois, verá uma camada de névoa azul mais brilhante que se dissipa aos poucos, à medida que se afasta do corpo. Mas atente para o fato de que, assim que você a vir, ela terá ido embora, porque se move muito depressa. E terá pulsado pelo braço abaixo quando você olhar pela segunda vez, a fim de certificar-se. 

Tente de novo. Se o fizer, conseguirá captar a pulsação seguinte.

O CORPO EMOCIONAL (A 2ª Camada da Aura - Ligado ao 2° Centro de Força / Chacra - Sacro/Básico)



Corpo ligado aos Sentimentos





O segundo corpo áurico (Figura 7-8), ou o corpo mais fino que se segue ao corpo etérico, geralmente chamado de corpo emocional, está associado aos sentimentos. Segue aproximadamente os contornos do corpo físico. Sua estrutura, muito mais fluida que a do corpo etérico, não duplica o corpo físico. Mais parece feito de nuvens coloridas de substância fina cm contínuo movimento.

Estende-se a uma distância de 25 a 75 cm do corpo.

Esse corpo penetra os corpos mais densos que ele envolve.

Suas cores vão dos matizes claros brilhantes aos matizes escuros e turvos, dependendo da clareza ou da confusão dos sentimentos da energia que os produz.

Sentimentos claros e altamente ativados, como o amor, a comoção, a alegria ou a raiva, são brilhantes e claros; os sentimentos confusos são escuros e turvos. A maneira que esses sentimentos forem ativados através da interação pessoal, da psicoterapia do corpo, etc., as cores se separarão no matiz primário e se vivarão. O Capítulo 9 versa sobre esse processo.

Esse corpo contém todas as cores do arco-íris. Cada chakra parece um vórtice de uma cor diferente e segue as cores do arco-íris. A lista abaixo mostra os chakras do corpo emocional e suas cores:


Chakra
1 = vermelho
2 = vermelho-laranja
3 = amarelo
4 = verde relvoso brilhante
5 = azul-celeste
6 = anil
7 = branco

O Capítulo 9 apresenta certo número de observações sobre o corpo emocional durante as sessões de terapia. De um modo geral, o corpo se diria constituído de bolhas de cor, que se movem no interior da matriz do campo etérico, e que também se estendem um pouco além dele. Em determinadas ocasiões, uma pessoa pode arremessar bolhas coloridas de energia ao ar que a cerca. Isso é especialmente observável quando alguém libera sentimentos numa sessão de terapia.

O CORPO MENTAL (A 3ª Camada da Aura - Ligado ao 3° Centro de Força / Chacra - Plexo Solar/Gástrico)



Observações:

- Essa é a última camada mais ligada ao nosso corpo físico, por serem essas camadas até agora mencionadas (1ª, 2ª e 3ª) mais ligadas a sensações e sentimentos não muito evoluídos, são mais fáceis de serem vistas por quem possui essa faculdade.

- Já na próxima camada (4ª- coração) já estarão relacionadas a sentimentos mais elevados.



O terceiro corpo da aura é o corpo mental (Figura 7-9), que se estende além do corpo emocional e se compõe de substâncias ainda mais finas, associadas a pensamentos e processos mentais. Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça e dos ombros e se estende à volta do corpo. Expande-se e torna-se mais brilhante quando o seu dono se concentra em processos mentais. Estende-se a uma distância de 75 cm a 2 m do corpo.

O corpo mental também é estruturado. Contém a estrutura das nossas idéias.Quase todo amarelo, dentro dele podem ver-se formas de pensamento, que parecem bolhas de brilho e forma variáveis. Tais formas de pensamento têm cores adicionais, superpostas e que, na realidade, emanam do nível emocional. A cor representa a emoção, ligada à forma do pensamento. Quanto mais clara e mais bem formada for a idéia, tanto mais clara e mais bem formada será a forma de pensamento associada a essa idéia. Damos realce às formas de pensamento concentrando-as nos pensamentos que elas representam. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem formadas” muito poderosas, que depois exercem influência sobre nossa vida.

Para mim, esse corpo foi o mais difícil de observar, o que pode ter sido causado, em parte, pelo fato de só agora estarem os seres humanos realmente começando a desenvolver o corpo mental e só agora estarem começando a utilizar o intelecto de maneira clara.

Por essa razão, temos muita consciência da atividade mental e nos consideramos uma sociedade analítica.



Além do Mundo Físico



No sistema que emprego para curar (Figura 7-4), as três camadas áuricas inferiores estão associadas a energias relacionadas com o mundo físico e as metabolizam, ao passo que as três camadas áuricas superiores metabolizam energias relacionadas com o mundo espiritual. A quarta camada, ou nível astral, vinculada ao chakra do coração, é o crisol transformador através do qual passa toda a energia que vai de um mundo para o outro. Ou seja, a energia espiritual precisa passar pelo fogo do coração para se transformar nas energias físicas inferiores, e as energias físicas (das três camadas áuricas inferiores) precisam passar pelo fogo transformador do coração para se tornarem energias espirituais. No espectro total da cura, discutido no Capítulo 22, usamos as energias associadas a todas as camadas e a todos os chakras e fazemo-las passar pelo coração, o centro do amor.

Nesta exposição, temo-nos concentrado, até agora, nas três camadas inferiores. A maior parte da psicoterapia do corpo que tenho visto neste país utiliza, em primeiro lugar, as três camadas inferiores e o coração. Assim que principiamos a examinar as quatro camadas superiores do campo áurico, tudo se modifica, porque assim que você abre sua percepção para camadas superiores à terceira, também começa a perceber pessoas ou seres existentes nessas camadas e que não têm corpo físico. De acordo com minhas observações e as de outros clarividentes, existem camadas de realidade ou outras “faixas de freqüência” da realidade além da física. As quatro camadas superiores do campo áurico correspondem a quatro dessas camadas de realidade. Devo reiterar, mais uma vez, que a exposição que se segue não passa de uma tentativa de chegar a um sistema com o qual seja possível explicar os fenômenos observados; estou certa de que, no futuro, se criarão sistemas melhores. Este aqui é útil para mim.

Na Figura 7-4 associei, de um modo geral, os três chakras superiores ao funcionamento físico, emocional e mental do ser humano em sua realidade espiritual, porque quase todos nós só usamos essa porção de nós mesmos naqueles tipos limitados de funções. Estas são a vontade mais elevada, os sentimentos mais elevados do amor e o mais alto conhecimento, em que conceitos inteiros são compreendidos imediatamente. A quarta camada, associada ao amor, é a porta pela qual podemos entrar nos demais estados da realidade.

O quadro, todavia, é mais complicado. Cada camada acima da terceira é uma camada inteira de realidade, com seres, formas e funções pessoais que vão além do que normalmente denominamos humano. Cada uma é um mundo inteiro, em que vivemos e temos o nosso ser.

Quase todos experimentamos tais realidades durante o sono, mas não nos lembramos delas.

Alguns dentre nós podemos entrar nesses estados de realidade ampliando a consciência através de técnicas de meditação, que rompem os selos entre as raízes das camadas do chakra e, desse modo, proporcionam uma porta de saída para as viagens de consciência. Na exposição seguinte, focalizarei tão-só a descrição das camadas áuricas e suas funções limitadas.

Mais adiante, farei novas exposições sobre as camadas superiores ou freqüências de realidade”.

O CORPO ASTRAL (A 4ª Camada da Aura – Ligada ao 4° Centro de Força / Chacra / Plexo – Cardiáco - Coração)


Observações:

Muito interessante a parte dos cordões fluídicos ligados entre pessoas apaixonadas assim como a atração energética numa sala entre 2 pessoas, vista pela autora, demonstrando mais uma vez que no plano espiritual, nada esta escondido.






O corpo astral (Figura 7-10) é amorfo e composto de nuvens de cor mais bonitas que as do corpo emocional.

O corpo astral tende a ter o mesmo conjunto de cores, mas geralmente impregnadas da luz do amor, estende-se para fora, a uma distância aproximada do corpo de 15 a 30 cm. Os chakras estadeiam a mesma oitava de cores do arco-íris do corpo emocional, mas todas impregnadas da luz rósea do amor. O chakra do coração de uma pessoa amante está cheio de luz cor-de-rosa no nível astral.

Quando as pessoas se apaixonam, podem ver-se belos arcos de luz rósea entre os seus corações, e uma bela cor rósea se adiciona às pulsações áureas normais que observo na pituitária. Quando as pessoas estabelecem relações umas com as outras, criam cordões, a partir dos chakras, que as ligam. Tais cordões existem em muitos níveis do campo áurico em adição ao astral. Quanto mais longa e profunda for a relação, tanto mais numerosos e fortes serão os cordões. Quando as relações terminam, esses cordões se dilaceram, causando, não raro, grande sofrimento. O período de “cura” de um relacionamento, por via de regra, é um período em que se desligam os cordões nos níveis inferiores do campo e se enraízam de novo dentro do eu.

Verifica-se grande dose de interação entre as pessoas no nível astral. Grossas bolhas de cor de várias formas movem-se, rápidas, de um lado a outro da sala, entre as pessoas. Algumas são muito agradáveis e outras o são muito menos. Você pode sentir a diferença. Você pode sentir-se constrangido por causa de alguém do outro lado da sala que, aparentemente, nem sequer se deu conta da sua presença; em outro nível, contudo, muita coisa está acontecendo. Tenho visto pessoas de pé, ao lado uma da outra, no meio de um grupo, fingindo não dar pelas respectivas presenças, quando, no nível da energia, se verifica plena comunicação, com grandes quantidades de formas de energia movimentadas entre elas. Você mesmo, sem dúvida, já experimentou isso, sobretudo entre homens e mulheres. Não se trata apenas da linguagem do corpo; há um fenômeno energético real que pode ser percebido. Quando um homem ou uma mulher, por exemplo, imaginam estar fazendo amor com alguém, digamos, num bar ou numa festa, produz-se um verdadeiro teste nos campos da energia para averiguar se os campos são síncronos e se as pessoas são compatíveis. O leitor encontrará novos exemplos desse fenômeno de interação áurica no Capitulo 9.

O CORPO ETÉRICO PADRÃO (A 5ª Camada da Aura – Ligada ao 5° Centro de Força / Chacra / Plexo: Laríngeo - Garganta)




Chamo à quinta camada da aura o etérico padrão (Figura 7-11) porque contêm todas as formas que existem no plano físico em forma heliográfica ou padronizada, como se fosse o negativo de uma fotografia. É a forma padrão da camada etérica, a qual, como já foi dito, é a forma padrão do corpo físico. A estrutura da camada etérica do campo de energia deriva da camada etérica padrão. É a cópia heliográfica ou a forma perfeita para a camada etérica tomar.
Estende-se a uma distância de cerca de 45 a 70 cm do corpo. Na doença, quando a camada etérica se desfigura, faz-se necessário o trabalho etérico padrão a fim de proporcionar a sustentação da camada etérica na sua forma padrão original. É o nível em que o som cria a matéria, e o nível em que o som é mais eficaz na cura. Isso será discutido no Capítulo 23, sobre a cura. Para a minha visão clarividente, tais formas aparecem como se fossem linhas claras ou transparentes sobre um fundo azul-cobalto, muito parecidas com uma cópia heliográfica de arquiteto, só que a cópia heliográfica existe em outra dimensão. Como se fizesse uma forma enchendo completamente o fundo, de sorte que o espaço vazio restante cria a forma.



Um exemplo seria a comparação entre o modo com que se cria uma esfera na geometria euclidiana e o modo com que se cria uma esfera no espaço etérico. Na geometria euclidiana, cria-se uma esfera definindo, primeiro, um ponto. Um raio desenhado, a partir desse ponto, nas três dimensões criará a superfície da esfera. Entretanto, no espaço etérico, que se poderia cognominar de espaço negativo, faz-se mister o processo contrário para formar a esfera. Um número infinito de planos, vindos de todas as direções, enche o espaço, com exceção da área esférica do espaço que ficou vazio. Isso define a esfera. É a área não preenchida por todos os planos que se encontram que então define-o espaço esférico vazio.

Desse modo, o nível etérico padrão da aura cria um espaço vazio, ou negativo, em que pode existir o primeiro nível, ou nível etérico, da aura. O padrão etérico é o padrão para o corpo etérico, que então forma a estrutura da grade (campo de energia estruturado) sobre a qual cresce o corpo físico. Dessarte, o nível etérico padrão do campo de energia universal contém todas as formas existentes no plano físico, exceto no nível padrão. Essas formas existem no espaço negativo, criando um espaço vazio em que a estrutura da grade etérica cresce e sobre a qual existe toda a manifestação física.

Focalizando somente a freqüência vibratória do quinto nível quando se observa o campo de alguém, só se pode isolar a quinta camada da aura. Quando o faço, vejo a forma do campo áurico da pessoa, que se estende, aproximadamente, 75 cm para fora dela. Dir-se-ia uma forma oval estreita, que contém toda a estrutura do campo, incluindo chakras, órgãos e forma do corpo (membros, etc.), tudo em forma negativa. Essas estruturas parecem formadas de linhas transparentes sobre um fundo azul-escuro, que é espaço sólido. Quando sintonizo esse nível também percebo todas as outras formas que me cercam nessa perspectiva. Isso parece acontecer automaticamente quando desvio meu mecanismo perceptivo para essa direção. Ou seja, minha atenção é levada primeiro para o quinto nível; em seguida, eu a concentro na pessoa que estou observando.

Fonte:http://doutrina-kardec.blogspot.com.br/

Comentários