POSIÇÕES DE DORMIR REVELAM FELICIDADE DO CASAL


Posições-de-dormir-revelam-felicidade-do-casal-discovery-mulher


Posições de dormir revelam felicidade do casal



Não nos comunicamos só por meio das palavras. A expressão corporal também é uma ferramenta valiosa, que revela nosso estado de ânimo e nosso sentimentos. E a postura que adotamos enquanto dormirmos pode dizer muito sobre a felicidade, ou a falta dela, em um relacionamento.
Um novo estudo da Universidade de Hertfordshire sugere que a forma como um casal dorme -abraçados, de frente um para o outro ou afastados – diz muito sobre a saúde do relacionamento e a personalidade de cada um.
Os pesquisadores avaliaram a posição de dormir preferida, a qualidade dos relacionamentos e a personalidade de mais de mil pessoas. Os resultados revelam quais são as posições mais populares para dormir a dois: 42% costas com costas; 31% virados para a mesma direção; e apenas 4% de frente um para o outro. Cerca de 12% dos casais dormem  a poucos centímetros de distância, e 10% deixa um espaço de mais de 70 centímetros do parceiro.
Richard Wiseman, professor de psicologia e principal autor do estudo, comentou que “94% dos casais que mantêm contato enquanto dormem são felizes na relação, em comparação com 68% que também o são, mas não se tocam durante a noite”.
O estudo também indica que os casais que dormem sem manter nenhum tipo de contato físico ou mantém uma distância maior têm um relacionamento menos satisfatório. Cerca de 86% dos entrevistados que dormem a poucos centímetros do parceiro declararam ser felizes no relacionamento, contra 66% dos que dormem separados por mais de 70 centímetros.
O estudo também revelou que os mais extrovertidos tendem a passar a noite bem perto do parceiro, enquanto os mais criativos dormem sobre o lado esquerdo.
Não é a primeira vez que a ciência analisa como os casais dormem. Estudos anteriores sobre o assunto indicam que as mulheres precisam dormir mais e que dormir bem combate o envelhecimento da pele.
Enquanto você dorme, seu corpo “fala” sobre seus sentimentos em relação ao parceiro. Expresse o que você sente também com palavras, mas com a chegada do inverno… dormir bem agarradinho até que não é má ideia!
Como você dorme com seu companheiro? Conte o que acho do estudo nos comentários.

Fonte:http://discoverymulher.uol.com.br/familia/posicoes-de-dormir-revelam-felicidade-do-casal/

Posições-de-dormir-revelam-felicidade-do-casal-discovery-mulher

Comentários