ESQUELETO DE UM CÃO GIGANTE É ENCONTRADO NA ABADIA DE LEISTON EM SUFFOLK










Esqueleto de um cão gigante é encontrado na Abadia de Leiston em Suffolk




Esqueleto de um cão gigante é encontrado nas ruínas da Abadia de Leiston em Suffolk.

O esqueleto de um enorme cão que teria aterrorizado os moradores de East Anglia no século 16, foi encontrado em um mosteiro em ruínas. O animal pesava mais de 90 kg e media mais de dois metros de altura sobre as patas traseiras.

  
Arqueólogos desenterraram os ossos na Abadia de Leiston em Suffolk, perto de onde, segundo a lenda, um cão do inferno chamado Black Shuck com olhos flamejantes e pêlo preto desgrenhado apareceu durante uma tempestade em 04 de agosto de 1577.


A lenda diz que um trovão fez com que as portas da Igreja da Santíssima Trindade em Blythburgh,  se abrissem e o cão diabólico rosnando, entrasse, matando um homem e um menino.


O cão, em seguida, fugiu, deixando marcas de suas garras na porta da igreja que ainda seriam visíveis hoje. Mais tarde no mesmo dia, Black Shuck teria andado 20 quilômetros de distância, matando dois fiéis durante um culto na igreja de St Mary, Bungay, enquanto a tempestade ainda estava no auge.


A lenda do Black Shuck é agora tão popular que as imagens do cão estão em edifícios de toda a cidade - e o animal até mesmo foi incorporado ao brasão de Bungay.

Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Daily Mail

Comentários