CABRAS SOBEM EM ÁRVORE PARA COMER FRUTOS EM MARROCOS




Cabras sobem em árvore para comer frutos em Marrocos

Parece montagem, mas não é. Eu sei, a princípio as imagens parecem ter sido criadas no Photoshop... Eu também cheguei a pensar... Mas não é nada disso.


Vivendo principalmente no Marrocos, essas cabras não podem contar com alimento abundante e por isso deram um jeito bastante estranho de buscar alimento. Mesmo sendo animais com cascos, são capazes de escalar as árvores Argânia (Argania spinosa), muito parecida com a Oliveira, a árvore da azeitona.

As cabras marroquinas escalam as árvores para buscar os frutos de Argan. Além de manter esse comportamento, elas colaboram com a economia local. 

Os agricultores costumam seguir os rebanhos de cabras à medida que passam de árvore em árvore para buscar as sementes que não são digeridas pelas cabras e por isso são cuspidas ou excretadas. 
A semente é usada para fazer o famoso óleo de argânia muito famoso por serem ótimos cosméticos, principalmente para cabelos. Os povos marroquinos tem coletados as sementes há centenas de anos, e por isso, as árvores estão cada vez mais escassas.
Essa “mania” de subir em coisas não é nenhuma novidade para as cabras, além de escalar árvores, elas também escalam paredões de pedras e podem subir onde um homem jamais conseguiria sem os equipamentos especializados.

Pra tirar dúvidas, ainda achei um vídeo pra mostrar que é verdade e não montagem de Photoshop. 

Veja o vídeo:



Fonte:
http://www.vocerealmentesabia.com/2014/04/cabras-sobem-em-arvore-para-comer.html?

Comentários