PEÇO A SUA BENÇÃO...- SILVANA GIUDICE



Peço sua benção...

Eu sou do tempo que já estávamos atravessando o sinal vermelho para pedir a “bênção”.
Lembro perfeitamente de um dia que cheguei à casa de uma tia e ela me disse: E ai, menina... não vai me pedir a bênção?
Era uma tia muito querida e engraçada, mas como era grandona, ela impunha respeito.

Levei um susto daqueles! Daquele dia em diante, eu voltei a pedir a bênção aos meus pais e avós.
Hoje tantos anos depois, eu reflito sobre o significado de abençoar e ser abençoado, muito mais do que o ato de simplesmente beijar as mãos.

Namastê... Aloha!...Te vejo!....Boa sorte!... são formas de enxergar o outro. Abençoar é ser capaz de reconhecer a divindade no outro.
Ser abençoado é ser olhado- é ser bem olhado. Estabelece-se neste instante um contato: olá, estou te vendo, olhando o teu ser, o bem, o belo, o bom em você!
Quando meu filho tinha uns 5, 6 anos, na hora de nos despedirmos na porta da escola, ele me beijava e dizia: Tchau, mãe, boa sorte!
Eu achava curioso, porque não era costume de ninguém de nossas relações dizer isso.
Um certo dia, uma moça que também levava sua filha na escola, assim que o portão abriu e as crianças entraram, ela se aproximou com outra mãe e comentou: Nós observamos o seu filho todos os dias e achamos uma graça ele te desejar boa sorte!

Meu filho não foi ensinado assim, mas instintivamente ele já me abençoava, e que graça receber a bênção espontânea de um filho tão pequeno... Era incrível, mas eu esperava essa bênção que coroava com luz o meu dia!
Talvez beijar as mãos esteja em desuso, mas ainda carregamos “intenções” em nossos atos.
Talvez a bênção que podemos dar ou de receber do outro também seja o sorriso.

Sinceramente, eu sorrio algumas vezes para estranhos e sinto que o meu sorriso é correspondido e que talvez seja um “gatilho” para que ele saia de um pensamento ruim.
Sinto também que quando estou distraída, pensativa e séria e alguém me surpreende com um sorriso eu apago a minha seriedade e me sinto também abençoada.
O sorriso é de graça ...e o que é a graça?
A graça é um bem recebido.

Sorrir é expressar a paz, é dar as costas à ignorância, é a pausa na austeridade, no rigor, no severo...
As pessoas estão levando tudo muito a sério e são incapazes de enxergar o outro, quanto mais sorrir para um simples desconhecido.

Oh! Sinais dos tempos!
Encerro meu artigo com um sorriso abençoando você que eu leu até aqui e pedindo também a sua bênção!
Namastê!


por Silvana Giudice

Comentários