VER FILMES CULT, MAS QUAIS? COMECE COM ESTES 5 !


Filmes cult Trainspotting entretenimento

VER FILMES CULT, MAS QUAIS? COMECE COM ESTES 5 !


Já disse certa vez o escritor Oscar Wilde, um dos homens mais influentes da literatura inglesa: “definir é limitar”. Porém, não há outra maneira de falarmos sobre filmes cult sem esboçar uma definição. Afinal de contas, o que significa tal termo? Podemos dizer que a melhor definição para tal designação refere-se aqueles filmes que possuem uma verdadeira legião de fãs e que estão mais focados ao universo alternativo. Os filmes cult possuem uma atmosfera mais artística, com elementos diferentes daqueles que antes de tudo, buscam agradar o grande público, são filmes para homens e pessoas descoladas e que fogem do lugar comum! Estas películas proporcionam ótimos momentos de entretenimento para homens agregando acima de tudo, aspectos culturais.
filmes cult christiane f cultura
Eu, Christiane F. é um dos filmes cult de maior sucesso

MAS QUAIS FILMES CULT SÃO INDICADOS AOS HOMENS? POR ONDE COMEÇAR?

Que tal iniciar por “Eu, Christiane F.”? Ambientado na Berlin dos anos 70, este filme foge dos padrões de Hollywood, no sentido de trazer atores inexperientes em sua maioria e como protagonista a jovem atriz adolescente Natja Brunkhorst. Sexo, drogas, prostituição e trilha sonora marcante do astro David Bowie mostram a realidade do chamado submundo!
filmes cult amelie poulain entretenimento
Filmes cult: O fabuloso destino de Amélie Poulain
Num clima mais leve e poético, “O fabuloso destino de Amelie Poulain” pode ser apontado como título obrigatório dentre os filmes cult! Sonho, magia e muito amor compõem a trama francesa mais amada pelo publico alternativo.
“Pulp Fiction” do aclamado diretor Quentin Tarantino impressiona, com humor e violência na medida certa, enquanto “Trainspotting” de Danny Boyle questiona a ideologia “no future”. Encerrado as dicas de entretenimento cinéfilo, veja “Botinada”, documentário que trata sobre a origem do Punk no Brasil!
filmes cult pulp fiction entretenimento
Pulp Fiction, o filme cult de Quentin Tarantino
filmes cult botinada cinema
Botinada, doc sobre o movimento punk no Brasil

Fonte:http://homem.net/2012/08/17/ver-filmes-cult-mas-quais-comece-com-estes-5/

Comentários