SOBRE A EXPOSIÇÃO STANLEY KUBRICK NO MIS : MELHOR EXPOSIÇÃO DE 2013



Exposição: Stanley Kubrick no MIS

 
 

Meio atrasada, mas finalmente estive lá. Neste primeiro fim de semana de 2014 tive o prazer de visitar a Mostra Stanley Kubrick, no MIS, em São Paulo. E vim aqui ao FilmesCult pra contar tudo de mais legal que tá rolando. Não, não vai perder a graça se você ver as fotos aqui, porque a experiência de estar lá é SEM IGUAL, mesmo. Inédita na América Latina, a Mostra é simplesmente imperdível.
1510758_10151795605035544_622570617_n

Se você viu os filmes de Kubrick, todos ou pelo menos alguns, com certeza a experiência será outra. Mas vale a pena também pra quem não viu. É um mundo de lindezas doCinema que você vai se apaixonar.
A exposição está dividida em 16 ambientes, cada um representando um filme da carreira do cineasta. São vídeos, fotografias, relíquias e objetos originais de cena, tudo devidamente tematizado.
Confira só:
Kubrick
A entrada já tem o Sr. Kubrick te encarando daquele jeito.

Livro
Ao chegar você recebe um Guia falando sobre a exposição e todos os filmes/ambientes que vai passar.

xadrez
Jogo de xadrez de Kubrick <3

BarryLyndon
O clima século 18 de Barry Lyndon com essas maravilhas.

Clockwork
O icônico figurino do Alex de Laranja Mecânica (Clockwork Orange). #Dica: perca um tempo lendo uma carta exposta lá, endereçada para Kubrick, na época do lançamento do filme.

shining
A sala de O Iluminado (The Shining) tem um aviso: “Não indicado para pessoas sensíveis”. Durma com essa e encontre coragem pra ver de perto.

2001
2001: Space Odyssey pra mim é a melhor sala da exposição. Indescritível a sensação de entrar lá, principalmente se você assistiu o filme. É surreal.

Oscar
E quem já viu de perto uma estatueta do Oscar? Essa é a de “2001″ por efeitos visuais. Em 1968!

Claquetes-1
As claquetes são demais, queria todas.

Cadeira
E essa cadeira do Mr. Kubrick, que beleza!

Fotografia
Kubrick começou como fotógrafo. E a última sala é dedicada a esse começo. Simples e direta, mostra os equipamentos que ele usou, trabalhos para a revista Look, e um interessante documentário contando um pouco dessa história.

No final, ainda tem a lojinha do MIS onde você encontra mil coisas pra comprar e que olha só, não tem aquele preço absurdo que normalmente é praticado em lojas de exposições! Tem muita coisa pra levar, seja como lembrancinha, presente ou pra usar e abusar mesmo. Bottons, camisetas, canecas, posters, DVDs, livros, e muito mais. É muito amor.
Se você ainda não foi, corre! A mostra se encerra dia 12/01, domingo que vem. A fila é grande pois a capacidade máxima lá dentro é de 200 pessoas, então, chegue cedo e aproveite! ;)
*Se for usar as fotos, dar os devidos créditos e linkar este post.

Comentários