DETALHES AROMÁTICOS FAZEM A DIFERENÇA NA CASA - PARA ILUSTRAR UM POEMA DE CORA CORALINA




Detalhes Aromáticos

Para mim, detalhes aromáticos na casa  fazem toda a diferença.

 

Para quem chega, é uma surpresa que faz respirar mais fundo...

 

Para quem faz, é um prazer!

 

E para ilustrar estes detalhes, uma poesia de Cora Coralina:

 

O que é viver bem?

"Eu não tenho medo dos anos e não penso na velhice.
E digo prá você, não pense.
Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha.

 

Eu não digo estou velha e não digo que estou ouvindo pouco.

 

É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.

 

Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.

 

O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.

 

Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.
Eu não digo nunca que estou cansada.

 

Nada de palavra negativa.
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica.
Você vai se convencendo daquilo e convence os outros.
Então silêncio!
 Sei que tenho muitos anos.

 

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo o que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

 

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.

 

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar.

 

Porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é DECIDIR.



(Cora Coralina)

Fonte:http://claudiaroma.blogspot.com.br/2014/01/detalhes-aromaticos.html



Comentários