A MUSICA E O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA




A Música e o Despertar da Consciência

Porque a musica eleva? Porque dizem que a musica é divina?
Não precisamos ser peritos para responder. Porque a musica é sentimento, a musica é emoção, é o veiculo pelo qual acessamos nossos sentimentos mais íntimos e mais profundos.
Sim!!! Então a musica é uma ponte... Ahhh é isso, uma ponte de comunicação.
Musica é vibração é freqüência e para aqueles que estudam freqüências sabem o poder que elas têm. Muitos já viram e assistiram vídeos e apresentações em Power point de uma experiência do cientista japonês Masaru Emoto com os cristais da água. Por si só essa experiência é suficiente para nos mostrar o poder que a musica tem sobre a água, a água é um elemento naturalmente feminino, passivo, moldável a qualquer situação, ambiente ou vibração, a musica é ação, movimento, construção, percebem aqui, fogo e água fecundando o caos, o mesmo principio do alto se projetando em baixo no mundo dos homens?  E só para refrescarmos nossa memória lembremos que nosso corpo é composto de setenta por cento de água, então vejam vocês o poder que a música tem e a responsabilidade que ela ocupa formando gerações e gerações de pessoas.
A musica pode nos elevar ou afundar-nos tamanha é a sua sutileza e mexe com nossas emoções mais escondidas.
Musica aliada ao verbo entoado tem poder! Não esqueçam jamais isso.
Poucos sabem que o verbo e o sexo estão intimamente ligados com a criação, Deus entoa seu eterno verbo cósmico para fecundar nas águas da gênese ou as águas caóticas do abismo o cosmos e o universo, o famoso coito cósmico de Shiva e Shakti, construindo Planetas, Sois, Estrelas, Sistemas Planetários e Galáxias, o Micro Cosmos inserido no Macro Cosmos e o Macro Cosmos inserido no Micro Cosmos.
Que os nossos olhos possam ser abertos para vermos porque então a musica, o sexo e o verbo são tão sagrados e estão todos interligados no despertar de nossas consciências.
Um casal puro, unido pelo amor e pela musica elevada juntamente com o trabalho alquímico e sexual imaculados, constroem sua ponte de ascensão e purificação, sua escada de Jacó, seu caminho de retorno ao seio do Pai.
Porém quantos sabem usar a musica, o verbo e o sexo para o bem? Quantos a utilizam com consciência?
Se tivermos consciência do poder da música, então podemos aliar ela à nossa elevação espiritual, se não tivermos consciência que a musica pode nos elevar e nos curar, então nos deixamos levar pelas massas que as compõe sem nenhum foco nem atenção, nos levando para um caminho de degeneração progressiva até sermos alcançados pela entropia que a tudo devora.
Não vamos aqui adentrar nos méritos de cada estilo musical, músico ou compositor seja ele qual for, cada qual é livre para fazer sua escolha, apenas aqui sinalizamos que existem escolhas e sintonias, você vibra aquilo que você é, percebe?
Um excelente exercício que propomos aqui é estarmos atentos nas musicas que selecionamos e que ouvimos no decorrer de nossa vida ou nas fazes de nossa vida, por que o ser humano vive fazes e quanto mais maduro vai se tornando, também sua percepção vai sendo transformada com as experiências que a idade, a vida e seu espírito lhes ensinaram.
Um bom começo é ler sua letra com atenção e ver qual tipo de mensagem ela passa, por ai se tivermos um pouco que seja de consciência desperta já será o suficiente para derrubar por “cheque mate” setenta por cento ou até mais em nossa seleção, outra dica é saber sentir a música e estar atento no tipo de sensação que ela vai nos despertar.
Existem as sensações mais baixas de mal estar, rejeição, incômodos, angustias até as mais sutis que mexem com nossos desejos mais refinados de sedução, uma mente sintonizada e atenta consegue destilar as sutilezas do ego, os venenos da mente, da pureza do som e do espírito.
Existem três tipos básicos de mensagens que uma musica pode nos trazer.
O primeiro tipo de mensagem é aquela que nos eleva e nos sintoniza em esferas superiores de sentimentos e pensamentos. Canta o amor, a alegria, a paz. Valorizam o ser humano abrindo seus chacras, alinhando e sintonizando o corpo, a alma e o espírito, nos mostrando que somos muito mais do que um simples corpo humanóide, ou matéria extintiva e biológica, somos o espírito divino habitando temporariamente a matéria.
A musica que eleva nos abre para o universo cristico, então aqui nos tornamos múltiplos e um ao mesmo tempo, somos unidade, mas também somos pluralidade ressoando no cosmos como uma sinfonia, um único corpo multidimensional unido à luz do cristo cósmico.
Nos tornamos o corpo cristico em ação, ressoando de oitavas em oitavas sincronizadas até a fonte criadora de onde tudo verteu e nasceu como uma fina chuva orvalhada e divina manifestando-se através de Mitra, Metra ou Metatron o arquiteto ponte e construtor entre o imanifestado universo Pai de todas as luzes com o manifestado universo filho onde existimos.
O cristo é a ponte entre estes dois universos e o mestre Jesus sabendo a verdade revelada por seu Pai interno a ensinou para seus discípulos dizendo que só se chegaria ao pai através do filho, o cristo cósmico que é múltiplo e um ao mesmo tempo.
Aquelas poucas almas aqui na terra dos homens que compõe letras e musicas com esse foco e lucidez estão muito próximos à fonte, essa é a real função da musica divina, esse é o verdadeiro poder da musica das esferas, reconectar e auxiliar os seres no despertar de suas consciências adormecidas compreendem?
O Segundo tipo de mensagem que as musicas em nossos dias passam é a do mundo, são as musicas compostas do mundo e para o mundo, sua função é nos condicionar e nos formatar como consumidores do sistema, nos prendendo em padrões de comportamentos e valores voltados aos interesses de uma época ou de um período ao qual vive ou viveu uma determinada sociedade, são os famosos hits dos anos 50, 60, 70, 80 e por ai vai, normalmente estão voltadas a sentimentalismos que nos prendem, nos viciam e nos condicionam a seguir um estilo musical comercial, o “famoso chicletinho”, que gruda nas mentes dos mais desatentos e ai só mesmo por Deus para arrancá-lo lá de dentro.
Conseguem enxergar o estrago que isso pode fazer no subconsciente das pessoas? Isso é total reprogramação e manipulação de massas, não só a musica do mundo tem esse poder como também toda a mídia ou veiculo de comunicação, como rádios, jornais e televisões. Porque será que as mídias só informam sobre desgraças, terrorismos e violência? Será que fazem isso para condicionar-nos no medo para que assim esqueçamos que o pensamento, o sentimento e o amor voltados para a paz e a harmonia reconstroem o mundo? Ou será que elas também estão perdidas e caídas no profundo sono da inconsciência coletiva.
Mas voltando para a musica, não queremos levantar bandeiras de quais estilos são bons ou ruins, cada qual deve ser consciente o suficiente para fazer suas escolhas, apenas temos aqui a responsabilidade de aclarar para que cada qual siga o caminho que escolheu.
3- O terceiro tipo de mensagem trabalha o lado oculto, negro e invertido, a musica tenebrosa, que de forma consciente manipula a todos na inversão de seus valores dando para as trevas uma falsa túnica de luz, aliciando as pessoas ao adultério, ao sexo promíscuo, a violência e ao fortalecimento dos egos humanos, desde as escalas mais densas e grotescas até as mais sutis e refinadas e ai é que está o “X” da questão, então acabam também usando o sistema caído de comunicação em massa e das mídias para lançarem suas sementes, mas cada qual tem seu direito de expressão, muitas vezes falam de amor e de paz, porém de forma totalmente consciente despertada no mal e para o mal, depois que a guarda se abriu introduzem o que quiserem no subconsciente das pessoas, é necessário estarmos atentos, nem tudo que reluz é ouro.
Musica é tom, é cor, é sentimento, é fogo que imprime de forma sutil no subconsciente e na alma os mistérios do espírito.
Musica é ponte, é ligação que ressoa tanto no mais alto como no mais baixo ela pode vibrar nas esferas celestes ou ressoar nos infernos terrestres.
Qual o foco que você procura ao buscar uma musica?
Nós somos aquilo que ressoamos, o externo é meramente um reflexo do nosso interno, mas se mudarmos nosso foco, assim também tudo ao nosso redor muda como mágica.
Então, por que não começar com as musicas que ouvimos?
Que possamos estar atentos a partir de agora e vigiar como sentinelas em tempos de guerra tudo que entra e sai através de nossos sentidos.
Auto observação, Foco e Atenção!!!
Perder-se no caminho é esquecer-se de si mesmo.
Avante Guerreiros!!!

M.M.Sorge

Comentários