O QUE A ASTROLOGIA PREVÊ PARA 2014



O QUE A ASTROLOGIA PREVÊ PARA 2014 - Graziella Marraccini

Como todos os anos, tarólogos, astrólogos, sensitivos e videntes costumam auxiliar com as suas previsões os seres humanos que são os únicos habitantes da Terra a se preocuparem com o amanhã. De fato, os animais vivem o seu dia a dia sem se preocupar com a futurologia! Sobreviver no presente é sua única preocupação.

Porém, esta mania de saber o que virá amanhã existe desde a antiguidade, e os futurólogos serviam reis e imperadores com previsões para as guerras e invasões, ou para as sucessões, do mesmo modo que nos tempos mais recentes eles podem ser úteis aos políticos e chefes de estado, que se auxiliam com previsões para eleições, para investimentos, para direcionar a economia e para tomar decisões nos vários campos da vida pública ou privada. O ser humano se preocupa com o futuro e por causa dessa preocupação adquire seguros de vida, faz investimentos e poupanças que lhe garantam a velhice. Porém, pergunto-me, podemos realmente prevenir com nossas previsões aquilo que o destino preparou para nós? No destino individual, temos certamente mais Livre-Arbítrio do que no destino coletivo, mas é suficiente saber para modificar nosso futuro? O auxílio é real, mas nós devemos ser compartícipes se quisermos realmente exercer nosso Livre-Arbítrio!

Nas previsões mundiais astrológicas, analisamos principalmente as 'grandes conjunções', ou seja, os ciclos que se iniciam quando dois planetas lentos (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) se unem em alinhamento, juntando suas forças energéticas e depois se afastam, forma dos aspectos favoráveis (sêxteis e trígonos) ou desfavoráveis (quadraturas e oposições). A cada novo ciclo - conjunção - se inicia um novo período, cujos acontecimentos serão determinados pelas energias específicas de cada planeta e que agirão conforme os signos onde eles se encontram. Desde que iniciei minha colaboração no STUM, no ano 2000, eu publico as previsões anuais para o Brasil e para o mundo neste período anual para auxiliar meus leitores.

Neste período, ainda sofremos a influência nefasta da grande quadratura entre Plutão e Urano. Já publiquei vários artigos sobre esse aspecto planetário, mas vou resumir seus efeitos novamente. Essa quadratura -um aspecto tenso- começou em 2008, com Plutão que se encontrava em trânsito, em Capricórnio e Urano, que se encontrava em Peixes. Atualmente, Urano já se encontra em Áries. Capricórnio representa o modelo econômico, social e cultural mais tradicional do mundo ocidental atual. Plutão tem como representante mitológico o Deus romano que rege o reino dos mortos. Ele simboliza as forças ocultas que nos despedaçam e destroem por dentro, através do medo, principalmente. Em termos psicológico ele representa uma força que despedaça nossa ego-identidade e obriga um processo de crescimento em direção a uma maior integridade com o Todo, seja no indivíduo que no coletivo. Urano é o planeta das mudanças bruscas, dos cortes, das separações, dos atos de rebeldia e promove a libertação de coações e elimina as limitações de todo tipo. Podemos afirmar que Urano é o planeta que sugere as revoluções aos seres humanos!

Esses dois planetas que se enfrentam nos céus impulsionam as mudanças, a expansão, o crescimento, e o fazem através das revoluções e da destruição, obrigando os seres humanos a encarar seus medos, a tirar os monstros do armário e a finalmente iniciar um processo de transformação interior e exterior que irá resultar num novo ciclo de vida, num novo modelo. Repito que esse efeito vale para o indivíduo - micro - e para o planeta - macro e certamente também para o inteiro sistema planetário. Como Urano é relacionado com os sistemas abstratos do pensamento e com a procura de ideais que deem sentido à existência, e Plutão significa controle e poder que exercemos a fim de manter os padrões habituais do pensamento e de ação, assistimos como conseqüência à tensão a muitas ações extremistas que são executadas violenta e abruptamente, a fim de se modificar completamente a vida das pessoas. Essa compulsão de "mudar o mundo" pode não ter um direcionamento certo, um rumo preciso, porém, ela age no coletivo de forma altamente destrutiva.

Portanto, caros leitores, as transformações políticas e sociais, a contestação contra o poder do capitalismo, os movimentos radicais e extremistas e as rebeliões as quais assistimos, mas também os cataclismos e catástrofes naturais que causam tantas mortes coletivas são fruto desta tensão entre Urano e Plutão que se destina a abrir nossos olhos diante das mazelas que a humanidade causou durante a era industrial! Em 2014, esse processo irá continuar, com tensões muito fortes especialmente nos meses de março, abril e maio, e nem sempre de forma negativa. Avançaremos principalmente no campo da cibernética, faremos progressos na ciência, especialmente nos transplantes, nas pesquisas com células-tronco e células estaminais; focalizaremos ainda a reciclagem do lixo, a miséria humana, e avançaremos nos assuntos relacionados ao petróleo, aos satélites, à computação e à internet e à energia nuclear.

O progresso nas pesquisas para tornar nosso planeta mais sustentável, a consciência coletiva da necessidade da reciclagem para que o nosso planeta sobreviva a esse período de grande transformação, está sendo anunciado no céu desde 2008. Será que a humanidade conseguirá sobreviver? Será que aprenderemos a lição implícita contida nesta tensão entre esses dois poderosos planetas? Creio que sim. Sou otimista, pois creio que a vida está em constante evolução e, que apesar de tudo, ele, o Criador, deseja somente nossa evolução espiritual e não nossa destruição! Façam o que for preciso, não fiquem de braços cruzados, efetuem todas as modificações e transformações necessárias para que possam iniciar um novo ciclo de forma consciente e participativa.

Na próxima semana e nas sucessivas, continuarei a analisar e publicar os trânsitos dos planetas lentos que fazem parte das previsões em astrologia mundial. Focalizarei também em particular os seus efeitos sobre o Brasil. Fiquem ligados!

Os meus leitores que desejam saibam que continuaremos com os valores atuais das consultas até dia 31 de Janeiro! Podem ser feitas consultas presenciais ou a distancia, via Skype, seja de astrologia que de radiestesia ou EFT. Saiba mais no meu site pessoal:
www.astrosirius.com.br.


O que a Astrologia prevê para 2014 - parte 2

Nesta segunda parte de nossa análise astrológica, iniciada na semana passada, e com a qual desejamos orientar os leitores sobre as tendências astrais que influenciarão 2014, iremos analisar, principalmente, o desenvolvimento de outro aspecto astrológico importante e que também se relaciona com a quadratura entre Urano e Plutão, sobre a qual refletimos na semana passada e em outras anteriores. Júpiter, o planeta regente do próximo ano, estará envolvido com esses dois planetas em 2014 e nem sempre o fará de forma positiva. De fato, como já expliquei em outros artigos, a natureza deste planeta é aquela de ampliar e exaltar tudo o que ele toca, portanto, se Júpiter estiver em relação com algo positivo, o resultado será também positivo, caso contrário, o negativo será drasticamente aumentado. E isso vale para qualquer coisa!

A oposição de Júpiter com Plutão está atualmente em atividade e se tornará cada vez mais intensa, obtendo-se o ponto máximo de expansão entre Janeiro e Abril de 2014. Porém, ela continuará ativa até Junho. A natureza de Júpiter é jovial, alegre e otimista, expansiva e contagiante! Esse Deus do Olimpo promove modificações importantes em nossa visão filosófica, nas nossas crenças religiosas e amplia nosso consciente para além da linha do horizonte. Em Astrologia mundial, Júpiter, regente da Casa IX do Zodíaco, relaciona-se com religião, ética, justiça e judiciário, relacionamentos internacionais, esportes coletivos, ao ar livre e radicais. Ele nos ajuda também a estabelecer um sentido para a nossa existência, enfrentando os desafios e as transformações que a vida nos propõe. Pelo fato de Plutão despedaçar e destruir tudo o que ele atinge, nos força a reconstruir nossa vida quando ele forma aspectos com Júpiter, e pode nos obrigar a mudar nossa filosofia de vida, nossas crenças, questionando, inclusive, nossa noção daquilo que consideramos Divino. Provavelmente esse aspecto nos ajudará a buscar o sentido da vida nos fazendo mergulhar no reino da metafísica, da religião e da filosofia. Devemos nos perguntar: "Qual o sentido do que está acontecendo comigo?" A resposta será o caminho...

Júpiter estará em Câncer até Julho de 2014, quando ingressa no signo de Leão e forma um aspecto tenso também com Urano. Lembrem-se de que os acontecimentos forçarão situações e iniciativas que ocorrerão de forma definitiva, pois os dois planetas não aceitam meias medidas! Outra coisa, relacionada com esse aspecto planetário, terá a ver com os investimentos financeiros, o mundo do capital, das ações e da bolsa de valores. Nesse campo, existe um grande perigo (aliás continua o grande perigo) pois assistiremos novamente a quebras de empresas, falência de bancos e outros acontecimentos similares. Tudo o que for instável, periclitante e mal embasado vai ruir! Por isso, ouviremos falar muito ainda dessa grande crise financeira mundial que está colocando muitos países de joelhos! O mundo capitalista ocidental precisa de novos modelos. Por essa razão, sejam cautelosos com seus investimentos, não façam dívidas, a não ser para aquisições de bens imobiliários, mas sempre dentro dos limites de seu orçamento. Parece óbvio, não? Mas aquela euforia que nos contagiou a todos e que foi iniciada em 2008/2009 pode ter ajudado a desestabilizar vários orçamentos domésticos!
Ela teve como origem a conjunção de Júpiter com Urano!

O relacionamento entre esses dois planetas implica agora em outro aspecto (de quadratura), e estará pressionando ainda bastante a inflação! Os gastos excessivos, ou seja, um descontrole na dívida, pública ou privada, tem como conseqüência o aumento dos preços! Já estamos assistindo a esse efeito há alguns meses, inclusive, nas contas do governo brasileiro, assim como também à falência de grandes empresas como o conglomerado de Eike Batista! O ciclo Júpiter/Urano rege as fortunas repentinas... E atua no descontrole na balança comercial.

Todo o cuidado é pouco, caros leitores. Apesar de 2014 ser um ano mais auspicioso e favorável de maneira geral, até o segundo semestre, precisaremos agir com muita prudência no campo financeiro. Júpiter rege também as relações internacionais, as viagens e o turismo internacional, assim como os esportes coletivos e radicais de aventura. Podemos afirmar, então, que a Copa do Mundo de futebol estará bem sincronizada com esse aspecto astrológico que acontecerá, a partir de Julho, na Casa VII do Mapa do Brasil, já no signo de Leão. Essa Casa se relaciona com os países vizinhos, com os parceiros, e esse signo tem relação com os esportes e também com as atividades artísticas e culturais que colocarão em evidência nosso país.

Por último, se tivermos algum aspecto difícil de Júpiter ou de Plutão no nosso mapa natal, ou mesmo de Urano, devemos analisar de que forma esse trânsito planetário nos afetará pessoalmente, lembrando que Júpiter nos convida a perscrutar e compreender os eventos futuros e que a tensão causada com Plutão e Urano pode ser muito ruim, forçando situações dramáticas e definitivas. Esse nosso futuro poderá nos parecer ameaçador, obscuro, assustador ou desanimador! Tudo dependerá de nossa capacidade de organizar nossa mente de maneira a afastar os pensamentos mais pessimistas, já que existe um perigo verdadeiro de que a depressão e o desânimo nos impeça de enxergar o futuro com fé e seguir adiante! Aliás, a fé, caros leitores, pode ser o único suporte válido para a superação das crises de desesperança que nos assolam em certos momentos críticos! Somente se conseguirmos usar a criatividade e alimentarmos nosso espírito com "a fé que remove montanhas", estaremos fazendo a grande transformação pedida pelo Cosmo para que o plano do Divino se cumpra!

Se conseguirmos nos alinhar com as energias cósmicas em ebulição e que nos empurram em busca de uma maior liberdade em relação a quaisquer religião ou filosofia restritiva, e se conseguirmos abrir nossa mente para aceitarmos as mudanças de paradigmas, abraçando novos hábitos e modificando objetivos, iremos encarar os novos desafios como oportunidades de expansão, arriscando-nos em caminhos desconhecidos e nunca antes trilhados! Porém, caros leitores, devemos avançar com prudência, apesar da necessidade de agir de forma definitiva. Não existem "meias medidas" no Universo: Deus não aceita barganhas!
Se desejarem ter uma visão mais clara daquilo que os espera em 2014, peçam uma Previsão Anual Astrológica! Os valores ainda estão em promoção, seja para consultas presenciais ou à distância. Entrem em contato comigo em info@astrosirius.com.br.
A consulta de Mesa Radiônica também pode ser muito útil para alinhar suas energias com aquelas do Cosmo. Afinal, todos os seres da Terra são submetidos diariamente a incríveis descargas energéticas que podem ser positivas ou negativas. Com a medição e o realinhamento de sua energia na Mesa Radiônica você estará alcançando o seu pleno potencial para viver melhor, em harmonia e prosperidade!

O que a Astrologia prevê para 2014? - parte 3
Caros leitores, nesta semana, analisarei um outro trânsito planetário que, apesar de incluir um planeta que se desloca rapidamente ao redor do Sol, ainda assim deve ser atentamente examinado pois ele, que é chamado de pequeno maléfico, é causador de muitas desgraças! Se trata do planeta Marte e dos aspectos que ele faz com os planetas lentos - Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Atualmente e desde Outubro Marte tem transitado no signo de Virgem e ingressa no signo de Libra em Marte no dia 09 de dezembro. Ele representa mitologicamente o Deus da Guerra, e em nossa vida pessoal, representa nossa energia vital, o princípio ativo que é responsável pela ação. Ele é tido como responsável pela cólera, pela violência e causa guerras, violência, acidentes, incêndios, e dependendo do signo onde ele se encontra e dos aspectos que ele forma nos informará sobre o lado mais enérgico de nossa personalidade, representando a energia que nós gastamos para nos reproduzir, fazer sexo, tomar iniciativas, ir em busca de nossos ideais.

Sempre que Marte forma aspectos com os outros planetas, ele parece estimular a ação destes, acrescentando-lhes a sua energia e servindo a eles de gatilho! Já em Dezembro, podemos esperar alguns acontecimentos preocupantes porque desde Dezembro de 2013 e ate o final de janeiro de 2014 Marte se encontrará em oposição a Urano, em quadratura com Plutão e também com Júpiter. Quando acontecem esses aspectos planetários devemos esperar cisões políticas, movimentos separatistas, aumento da violência com atentados, acidentes elétricos (inclusive com raios), acidentes aéreos, problemas com internet e comunicação, acidentes com grandes máquinas, atos de violência contra a polícia, movimento de tropas e exércitos nas ruas. Essas rupturas de todo tipo são alimentadas também por Júpiter, que salienta e aumenta a ação marciana, alimentando as ações revolucionárias e destrutivas, atos terroristas, sequestros, acidentes nucleares - por causa do envolvimento de Plutão - acidentes com petróleo, e grande mortandade. Podemos pensar em desastres naturais (como explosões vulcânicas por exemplo) - mas não somente - que irão causar uma grande mortandade!

Devemos ter oscilações e quedas bruscas nas bolsas de valores, dificuldades econômicas causadas por dívidas e inflação. Esse mesmo aspecto, por causa de Marte que entra em retrogradação, no início de Março, causara novamente todos esses acontecimentos em Abril e Maio de 2014, e se estenderá pela oposição de Urano até Junho!

Em Agosto de 2014, Marte formará uma conjunção com Saturno: essa conjunção indica concentração de polícia e exército, repressões e golpes militares, e inicia um novo ciclo de guerra! Aumentam também os riscos de desastres naturais, tipo quedas de pontes e viadutos, deslizamentos de terra, acidentes de todo tipo. Neste período, aumenta para nós, seres humanos, o risco de quedas e contusões, aumentando, inclusive, o risco de acidentes automobilísticos.

Em Novembro de 2014, Marte formará uma conjunção com Plutão que se encontra em Capricórnio com efeito desastroso pois servirá de gatilho para a quadratura entre Plutão e Urano, ainda ativa. Os atos de terrorismo, atentados, guerrilhas, guerra e destruição aumentarão especialmente no oriente médio. Ocorrerão explosões e atos e violência em grande escala!

Mas haverá lugar para otimismo em 2014? Caros leitores, o otimismo é alimentado por nossa fé no futuro e especialmente em nossa fé em Deus! O trânsito de Netuno no esotérico e espiritualista signo de Peixes fará aumentar a nossa fé, mas tudo dependerá de nosso envolvimento pessoal. Para conseguir evoluir espiritualmente e cumprir o grande salto quântico que evitará que sejamos arrastados pelo Destino Coletivo, precisamos estar cientes que nosso Livre-Arbítrio depende muito do autoconhecimento!

Teremos muitas oportunidades de evoluir materialmente, mas teremos, sobretudo, ocasião de expandir nossa consciência se conseguirmos agir de forma ética e moral, respeitando o nosso próximo, os animais, a natureza, agindo sempre com retidão e em nome da justiça, seja ela terrena ou divina. Se nos sentirmos ameaçados e confusos, perdidos diante de tantos desafios, podemos recorrer à Astrologia que, graças às previsões anuais que são feitas sobre o Mapa Natal da pessoa, podem ajudar a superar os momentos mais difíceis encontrando períodos favoráveis para alcançar seus objetivos.

Se desejarem ter uma visão mais clara daquilo que os espera em 2014, peçam uma Previsão Anual Astrológica! Os valores ainda estão em promoção, seja para consultas presenciais ou à distância. Entrem em contato comigo em info@astrosirius.com.br.
A consulta de Mesa Radiônica também pode ser muito útil para alinhar suas energias com aquelas do Cosmo. Afinal, todos os seres da Terra são submetidos diariamente a incríveis descargas energéticas que podem ser positivas ou negativas. Com a medição e o realinhamento de sua energia na Mesa Radiônica, você estará alcançando o seu pleno potencial para viver melhor, em harmonia e prosperidade!

Outras informações sobre minhas consultas e valores, se encontram em meu site pessoal www.astrosirius.com.br.

Comentários