CASAS DA BAMBU PARA AJUDAR VÍTIMAS DE ENCHENTES FLUTUAM EM INUNDAÇÕES

 


Casas de bambu para ajudar vítimas
da enchente flutuam em inundações
 
No Vietnã, os fenômenos naturais por muitas vezes são fortes e devastadores. Tempestades, inundações, deslizamentos de terra e secas assolam a vida dos vietnamitas e seus efeitos são ainda piores nas comunidades pobres. A cada ano, centenas de pessoas morrem no país, isso, devido a falta de preparo para lidar com esses fenômenos.
Concebido pelo escritório vietnamita H & P arquitetos, o projeto de uma habitação sustentável e de baixo custo visa atender as necessidades de uma região no país atingida por enchentes e grandes variações climáticas. Utilizando um dos materiais considerados mais sustentáveis do mundo, o bambu, o projeto da Blooming Bamboo Home propõe uma estrutura leve e modular que agiliza e facilita sua construção e não necessita de muitos recursos. Contudo, apesar de leve, o bambu oferece uma enorme resistência, ideal para as necessidades da comunidade da região do Meio do Vietnã, que tem suas casas inundadas ou mesmo destruídas pelas enchentes. Sua estrutura utiliza amarras, âncoras e conexões sólidas para ligar todas as peças e tornar a casa forte o suficiente para flutuar sobre uma enchente e manter as famílias em segurança.
Custando cerca de 2000 dólares, as habitações de bambu foram desenvolvidas para ajudar as famílias a lidar com o clima oscilante sem causar impacto ambiental e contribuir para a estabilização econômica do país, já que, quantias significativas são gastas todo ano na reforma e construção de novas moradias.
 
 
Fonte:http://arquiteturasustentavel.org/casas-de-bambu-para-ajudar-vitimas-da-enchente-flutuam-em-inundacoes/
 
 
Veja as imagens do projeto e deixe seu curtir!
 
Blooming Bamboo Home (2)H:1.HPA20112.Nhaovunglu-2011@HPAHPA - 14-03-2011 Model (1)H:1.HPA20112.Nhaovunglu-2011@HPAHPA - 14-03-2011 Model (1)Blooming Bamboo Home (8)Blooming Bamboo Home (10)

Comentários