AS 10 ÁGUAS MAIS CLARAS DO MUNDO

 

Cayos Cochinos, em Honduras (Foto: Scott Sporleder/reprodução)
 
Cayos Cochinos, em Honduras
 
As 10 águas mais claras do mundo
 

Procurando lugares ideais para nadar? Então mergulhe na lista de belas paisagens



Existem lugares no mundo que são de tirar o fôlego. Com certeza, a maioria deles envolve águas cristalinas. São mares, rios e piscinas naturais propícias para mergulho (e retratos visuais para o resto da vida). Conheça os locais que rendem ao elemento primordial da vida o apelido de "espelho da natureza".

Blue Lake, Nova Zelândia

Blue Lake, na Nova Zelândia (Foto: Kathrin & Stefan/reprodução)
 
É considerado o lago com a água mais clara do mundo. Com 76 metros de diâmetro, fica na parte sul da Nova Zelândia e foi descoberto recentemente, pelo explorador Klaus Thymann.

Bodrum, Turquia

Bodrum, na Turquia (Foto: Oky – Space Ranger/reprodução)
 
O porto, localizado na província de Muğla, é um dos pontos mais próximos entre a Turquia e a Grécia. Além de águas tão claras (a ponto de fazer o barco da foto acima parecer levitar), a região é lar do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo.

Cayo Coco, Cuba

Cayo Coco, em Cuba (Foto: O.Taillon/reprodução)
 
Esta ilha na região central de Cuba é um destino turístico de luxo, com vários resorts e hotéis. Suas águas possuem fama internacional e viraram roteiro obrigatório para fãs de mergulho.

Cayos Cochinos, Honduras

Cayos Cochinos, em Honduras (Foto: Scott Sporleder/reprodução)
 
Quer fugir da civilização? Vá para essa ilha hondurenha, onde não há a correria dos centros urbanos, carros ou bicicletas. Para se deslocar, só andando. Se preferir, vá nadando e encontre este belo visual.

Vale Jiuzhaigou, China

Vale Jiuzhaigou, na China (Foto: Reprodução)
 
O vale fica entre montanhas de 4.800 metros, que são cheias de cachoeiras e belas paisagens. Considerado patrimônio mundial pela UNESCO, várias espécies em extinção, tanto animal quanto vegetal, habitam o local. Depois de conhecê-lo, sua concepção de Paraíso vai mudar.

Lago Königsee, Alemanha 

Lago Königssee, na Alemanha (Foto: Reprodução)
 
O significado de seu nome (( König = rei, See = lago ) é a melhor definição para este local na divisa com a Áustria, região montanhosa do sul da Bavária. No verão, os raios incidem nas águas, criando um belo jogo de cores.

Primošten, Croácia 

Primošten, na Croácia (Foto: Mike Le Gray Photography/reprodução)
 
Essa cidade reúne as condições perfeitas para ótimas férias. Além de ótimas vinícolas, suas praias, banhadas pelo Mar Adriático, estão entre as principais atrações do país.

Rio Sucuri, Brasil

Rio Sucuri, Brasil (Foto: Luiz Felipe Sahd/reprodução)
 
É difícil pensar em um lugar para ser o representante nacional nesta lista que fique fora de Bonito. As águas cristalinas, algo raro em rios, são ótimas para explorar a rica biodiversidade submersa.

Sua Ocean Trench, Samoa  

Sua Ocean Trench, em Samoa (Foto: Reprodução)
 

Não vai ser fácil chegar lá, mas depois de desembarcar na ilha de Upolu, vá até a costa sul e procure pela aldeia Lotofaga. Assim que chegar, será direcionado para essa piscina natural incrível. Com 30 metros de profundidade, é possível até arriscar umas acrobacias.

As Maldivas

As Maldivas (Foto: Reprodução)
 

O conjunto de 1.196 ilhas no Oceano Índico é um verdadeiro paraíso. Areias brancas e finas constrastam com uma das águas mais azuis do mundo. Além disso, mais de 1.000 barreiras de corais vão deixar tudo mais interessante.

Fonte:http://gq.globo.com/Prazeres/Turismo/noticia/2013/10/10-aguas-mais-claras-do-mundo.html

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA