ORAÇÃO DOS SILFOS

 
ORAÇÃO DOS SILFOS

"Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retoma a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu, que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu, que expiras,
e os espaços sem fim são povoados; tu, que aspiras, e tudo o
que de ti vem a ti volta: movimento sem fim da estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras,
dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti. Ó espírito dos espíritos, ó alma eterna das almas, ó sopro imperecível de vida, ó suspiro criador, ó boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento e da verdade. Amém."

ORDEM DO REINO DO AR

 Guardiões: Thor e Aries. Thor era o deus germânico do trovão, da tormenta e da fertilidade e Áries seu anexo divino. Protegem e guiam o Elemento Ar.
Superiores: Sílfides; soberano das sílfides: Paralda; símbolo: borboleta/águia.
Primero nível de desenvolvimento: Forma do Elemento Ar, Vila (espírito da tormenta eslavo).
Segundo nível de desenvolvimento: Fadas, sílfides, reis, rainhas dos elfos.
Terceiro nível de desenvolvimento: Superior de fadas, superior das sílfides, guardião dos poderosos quatro ventos, mãe do vento, noivas do vento.
Nível cósmico: Devas, todos os arcanjos e seres angelicais poderosos que se ocupam do Elemento Ar nos cosmos, o arcanjo Miguel é o protetor do Ar, das musas, das forças de inspiração, da arte e da beleza.
Deuses e Deusas: Feng-Po (deus do vento chinês) Feng Po-Po (Deusa chinesa do vento que cavalga sobre as nuvens no lombo de um tigre), Odin (deus germânico do céu e criador), Brahma (deus hindu da criação do céu e da terra), Lilith (rainha alada hebréia do ar) e outros.

Por
Rosane Volpatto

Fonte : Alma Celta


Comentários