NATIVOS AMERICANOS - ORIGENS E OUTROS FATOS

indianmandream
Os nativos americanos (também Aboriginal Peoples, aborígines americanos, índios americanos, ameríndios, ameríndios, índios das Primeiras Nações, primeiro Povos indígenas canadenses, ou dos Povos Indígenas da América) são os povos indígenas das Américas, que vivem lá antes da colonização européia.

Este termo abrange um grande número de distintas tribos, estados e grupos étnicos, muitos deles ainda resistindo como comunidades políticas. 
Os termos "Ameríndia" e "índios", os quais são derivados de "American Indian" (como está "ameríndias", embora este termo é mais popular em círculos linguísticos), não são necessariamente sinônimo completamente com "americanos nativos". Apesar de todos os índios são nativos americanos, nem todos os americanos nativos são índios. "Ameríndia" refere-se a um mega-grupo de pessoas que abrange as Américas, que estão relacionadas na cultura e na genética, e são completamente distintos dos que chegam mais tarde, os esquimós (Inuit, Yupik, e os povos nativos aleúte Alasca e do Canadá Ártico). A parte de seu último uniformização cultural e genética com outros povos do Ártico não nativos do continente americano, como os do Ártico russo na Sibéria. 
A mesma distinção é feita no Canadá, onde o primeiro termo se aplica apenas aos Nações indígenas canadenses que pertencem ao grupo genético e cultural mega mesmo de ameríndios acima mencionados. O canadense First Nations excluir especificamente os Inuit e Inuvialuit no Norte, embora estes sejam incluídos nos termos "Primeiro Povos" e "nativos canadenses". Primeiro Povos estão consagrados na Constituição canadense com vários direitos consagrados no Tratado, alguns há muito estabelecida e muitos mais em fase de negociação.
Early History 
A Teoria da Ponte do Estreito de Bering Land 
Baseado em evidências antropológicas e genéticas, os cientistas em geral concordam que a maioria dos americanos nativos descendentes de povos que migraram da Sibéria pelo Estreito de Bering, entre 17,00011,000 anos atrás. 
A época exata eo caminho é ainda um assunto controverso, como se isso aconteceu em todas. Até recentemente não havia um consenso entre os antropólogos que os migrantes alegada cruzaram o estreito de 12.000 anos atrás, através do Land Bridge de Bering, que existiu durante a última idade do gelo (que ocorreu 26.000 a 11.000 anos atrás), e que seguiu uma rota de navegação através do Alaska e Canadá, que tinha acabado de ser libertado da sua cobertura de gelo. Há uma série de dificuldades nessa teoria – em particular, a crescente evidência de presença humana no Brasil e no Chile 11.500 anos atrás ou mais cedo [1]. Assim, outras possibilidades, não necessariamente exclusiva, têm sido sugeridos: 
* Os migrantes podem ter atravessado a ponte de terra vários milênios mais cedo e seguiu uma rota costeira, evitando assim o interior coberto de gelo. 
* Eles podem ter sido marinheiro pessoas que se deslocaram ao longo da costa, uma teoria contestada devido à relativa falta de habilidades de marinheiro dos povos deste período de tempo. 
* A Travessia da Terra Bering Ponte pode ter ocorrido durante a glaciação anterior, cerca de 37 mil anos atrás. Isso também é apoiado pela arqueologia namoro de alguns sites na América do Sul antes da data anteriormente prevista de 1214.000 anos atrás. 
* Uma alternativa mais radical é que o siberianos foram precedidos por imigrantes da Oceânia, que chegaram ou navegando através do Oceano Pacífico ou seguindo a rota da terra através de Beringia em data muito anterior. Os defensores desta teoria afirmam que os restos humanos mais antigos da América do Sul e em Baja California mostrar traços distintivos não-Siberian, que se assemelham às dos aborígenes australianos ou os negritos das Ilhas Andaman. Estes hipotéticos aborígenes americanos teriam sido deslocadas pelos migrantes da Sibéria, e pode ter sido ancestral para os americanos nativos distintivo da Tierra del Fuego, que estão quase extintos. 
Alguns antropólogos e arqueólogos mainstream considerar a evidência genética e cultural de origem principalmente Siberian esmagadora. Segundo suas teorias, pelo menos três migrações separadas da Sibéria para as Américas são altamente provável que tenha ocorrido: 
* A primeira onda veio para uma terra povoada por grandes mamíferos do Pleistoceno tardio, incluindo mamutes, cavalos, preguiças gigantes e rinocerontes peludos. A cultura Clóvis seria uma manifestação dessa migração ea cultura Folsom, baseada na caça do bisonte, teria se desenvolvido a partir dele. Essa onda, eventualmente, distribuídos por todo o hemisfério, no extremo sul do Tierra del Fuego. 
* A segunda migração trouxe os antepassados dos povos Na-Dene. Eles viviam no Alasca e no oeste do Canadá, mas alguns migraram para o sul até o Pacífico noroeste E.U. e do sudoeste americano, e seria o ancestral Dene, Apaches e Navajos. 
* A terceira onda trouxe os antepassados dos esquimós e Aleutas. Eles podem ter chegado por via marítima através do Estreito de Bering, depois da ponte de terra tinham desaparecido. 
* Nos últimos anos, estudos de genética molecular têm sugerido como muitos como quatro distintas migrações da Ásia. Estes estudos também fornecem evidências surpreendentes de menor escala, as migrações contemporâneas da Europa, provavelmente por povos que tinham adoptado um estilo de vida semelhante a de Inuits e Yupiks durante a última era glacial. 
Um dos resultados dessas sucessivas ondas de migração é que os grandes grupos de nativos americanos, com línguas e características semelhantes, talvez, física também, mudou-se para várias áreas geográficas do Norte, Central e do Sul e América. Enquanto os nativos americanos tradicionalmente se manteve basicamente fiel às suas tribos individual, os etnólogos têm procurado diversas vezes para o grupo a miríade de tribos em entidades maiores, que refletem as origens geográficas comuns, semelhanças lingüísticas e estilos de vida. (Veja a classificação dos nativos americanos). 
Enquanto muitos grupos indígenas americanos manteve um estilo de vida nômade ou semi-nômades durante o tempo da ocupação européia do Novo Mundo, em algumas regiões, especialmente no vale do rio Mississippi dos Estados Unidos, no México, América Central, nos Andes da América do Sul , eles construíram civilizações avançadas com arquitectura monumental e organização em grande escala em cidades e estados. 
Outras idéias foram redescobertas, algumas com aceitação crescente, como a origem última dos nativos americanos: 
* A maioria das religiões nativo-americanos ensinam que os humanos foram criados na América no início do tempo e continuamente ocupado a área. 
* No século 19 e início do século 20, os defensores da existência de continentes perdidos como Atlântida, Mu e Lemúria usaram para explicar como os seres humanos poderiam ter atingido as Américas. 
Aqui encontramos: Mississippian cultura, Cahokia, Mesoamérica, Maya, olmecas, zapotecas, toltecas, Teotihuacan, asteca, Aymara, Inca, povo indígena do Brasil. 
História da colonização das Américas 
A colonização européia das Américas mudou para sempre as vidas e culturas dos nativos americanos. Nos séculos 15 e 19, as populações foram destruídas, pelo privações de deslocamento, por doença, e em muitos casos por guerra com grupos europeus e escravização por eles. O grupo Nativos primeiro norte-americano encontrado por Colombo, a 250 mil aruaques do Haiti, foram escravizados. Apenas 500 sobreviveram até o ano de 1550, eo grupo foi extinto antes de 1650. 
No século 15 espanhóis e outros europeus trouxeram cavalos para as Américas. Alguns destes animais escaparam e começaram a produzir e aumentar o seu número na natureza. Ironicamente, o cavalo tinha originalmente evoluído nas Américas, mas os últimos cavalos norte-americano, (espécie Equus Scotti e outros), morreu no final da última era glacial. A re-introdução do cavalo teve um profundo impacto sobre a cultura nativa americana nas Grandes Planícies da América do Norte. Esta nova modalidade de curso possibilitou que algumas tribos de expandir seus territórios, trocar produtos com tribos vizinhas, e mais facilmente capturar jogo. 
Os europeus também trouxeram doenças contra as quais os índios não tinham imunidade. Varicela e sarampo, apesar de comuns e raramente fatal entre os europeus, se mostrou fatal para os nativos americanos, e mais doenças perigosas como a varíola foi especialmente mortal para populações nativas americanas. É difícil estimar a percentagem total da população indígena mortos por estas doenças. 
As epidemias geralmente seguido imediatamente exploração européia, por vezes, destruindo vilas inteiras. Alguns historiadores estimam que até 80% de algumas populações nativas podem ter morrido devido a doenças européias. Para mais informações, ver a história população de povos indígenas americanos. 
Nativos americanos nos Estados Unidos 
Desde o início, os colonos europeus tinham, na melhor das hipóteses, morava em uma desconfortável trégua com os americanos nativos. Enquanto os grupos, por vezes, de cooperação, os nativos eram inexoravelmente deslocados das terras mais favoráveis e, freqüentemente, resistiu a este processo com a violência. 
Embora nos últimos anos tornou-se popular ao afirmar que os nativos americanos aprenderam escalpelamento dos europeus, a evidência histórica sugere que escalpelamento por nativos americanos tinham sido praticada desde antes do contato com os europeus. 
O primeiro caso relatado de homens brancos escalpelamento nativos americanos ocorreu em New Hampshire colônia em 20 de fevereiro de 1725. 
Quatro das Nações da Confederação Iroquois lados com os britânicos e os Tories na Guerra Revolucionária Americana. Os colonos foram especialmente indignado com o Vale do Wyoming Massacre ea Cherry Valley Massacre, ocorrido em 1778. 
Em 1779, o Congresso enviou o Major-General John Sullivan sobre o que se tornou conhecida como a Expedição Sullivan para neutralizar a ameaça Iroquois para o lado americano. As duas nações aliadas foram recompensados, pelo menos temporariamente, mantendo o título de suas terras após a Revolução. O título foi posteriormente comprado muito barato por Massachusetts e vendida na compra Gorham e Phelps ea compra de Holanda, depois que, por tratado essas terras passaram a fazer parte do Estado de Nova York. As tribos eram transferidos para reservas ou enviadas para o oeste. Parte da Nação Cayuga foi concedida uma reserva na British Canadá. 
Deslocalizações Wars indiano e forçado 
No século 19, a expansão para o Oeste dos Estados Unidos gradativamente expulsos grande número de nativos americanos de vastas áreas de seu território, quer forçá-los em terras marginais mais e mais a oeste, ou por massacres definitivas. U 
nder o presidente Andrew Jackson, o Congresso aprovou o Indian Removal Act de 1830, o que obrigou os Cinco tribos civilizadas do leste para oeste reservas, principalmente para tomar suas terras para assentamento. A migração forçada foi marcado por grandes dificuldades e muitas mortes. Sua rota é conhecida como a Trilha das Lágrimas. 
Os conflitos geralmente conhecida na época como "Indian Wars" estourou entre as forças E.U. e muitas tribos diferentes. As autoridades entraram numerosos tratados durante este período, mas posteriormente revogada muitos, por várias razões. Bem conhecido compromissos militares incluem a vitória Native American atípica na batalha de Little Bighorn, em 1876, eo massacre dos índios americanos de Wounded Knee, em 1890. 
Em 31 de janeiro de 1876 o governo dos Estados Unidos ordenou que todos os remanescentes nativos americanos se mover em reservas ou reservas. Isto, juntamente com a extinção de quase-do Bisão Americano, que muitas tribos viviam em, conjunto sobre a diminuição da Prairie Cultura que se desenvolveu em torno do uso do cavalo para a caça, as viagens eo comércio. 
Os alunos da Indian School Bismark na política centuryAmerican primeiros 20 para os nativos americanos foi um processo evolutivo. 
No final dos reformadores do século XIX nos esforços para civilizar os índios adaptado à prática de educar as crianças nativas em Indian Escolas Residenciais. Estas escolas, que foram executados essencialmente pelos cristãos, revelou traumática para as crianças indígenas, que foram proibidos de falar suas línguas nativas, ensinou o cristianismo, em vez de suas religiões nativas e em muitas outras maneiras forçado a abandonar a sua identidade indígena e adotar a cultura européia-americana, Apesar de muitas das práticas estar em violação de cláusulas da Constituição E.U. separação Igreja e Estado. Há também muitos casos documentados de violência sexual, abusos físicos e mentais que ocorrem nessas escolas. 
Muitas outras tentativas foram feitas para privar os índios de sua cultura, língua e crenças religiosas, alguns dos quais são relatados para continuar em tempos atuais. 
Status Atual 
derrota militar, a pressão cultural, o confinamento em reservas, a assimilação forçada cultural, proibição da língua materna e cultura, as esterilizações forçadas, as políticas de encerramento de 1950, e 1960, e da escravidão ter efeitos deletérios sobre os nativos americanos da saúde mental e física. problemas contemporâneos de saúde incluem a pobreza, alcoolismo, doenças cardíacas, diabetes e Síndrome do Novo Mundo. 
Tão recentemente quanto 1960, os índios estavam sendo presos para ensinar suas crenças tradicionais. Tão recentemente quanto 1970, o Bureau de Assuntos Indígenas foi ainda activamente uma política de "assimilação", cujo objetivo era eliminar as reservas e orientar os índios na cultura E.U. mainstream. Mesmo que suas terras são, talvez, já não segura; a partir de 2004, ainda há reclamações de roubo de terras indígenas para o carvão e urânio que contém. 
No estado da Virgínia, os nativos americanos enfrentam um problema exclusivo. Virginia não tem federal reconheceu tribos, em grande parte devido ao trabalho de um homem, Walter Plecker Ashby. Em 1912, tornou-se a registrar Plecker primeiro Bureau do Estado de Estatísticas Vitais, servindo até 1946. Uma supremacia branca e confesso fervoroso defensor da eugenia, Plecker acreditava que o estado de nativos americanos foi "mestiço", com sua população Africano americanos. Uma lei aprovada pela Assembléia Geral do Estado reconheceu apenas duas corridas, "branco" e "cor". Plecker pressionaram os governos locais para reclassificar todos os nativos americanos, no estado como "de cor", levando à destruição maciça dos registros em comunidade indígena do estado americano. 
Mesmo após sua morte, ainda assombra Plecker comunidade indígena do estado americano. Para receber o reconhecimento federal e os benefícios que ele confere, tribos devem provar a sua existência contínua desde 1900. Plecker políticas fizeram com que seja impossível para as tribos Virginia fazê-lo. O governo federal, embora consciente de destruição Plecker de registros, até agora se recusou a curvar sobre esta exigência burocrática. 
A lei actualmente em apreciação E.U. Congresso para aliviar esta condição foi relatada favoravelmente por uma comissão do Senado chave, mas enfrenta forte oposição na Câmara de um membro da Virginia em causa que o reconhecimento federal poderia abrir a porta para o jogo no estado. 
No início do século 21, as comunidades indígenas americanos continuam a ser um dispositivo elétrico permanente na paisagem Estados Unidos, a economia americana, e na vida dos nativos americanos. Comunidades têm consistentemente formados governos que administram serviços como bombeiros, a gestão dos recursos naturais e da lei. 
A maioria das comunidades nativas americanas criaram sistemas tribunal para julgar questões relacionadas com a legislação local, ea maioria também olhar para as várias formas de autoridade moral e social investido em filiações tradicionais dentro da comunidade. Para atender às necessidades de habitação dos índios norte-americanos, o Congresso aprovou a Native American Habitação e Autodeterminação Act (NAHASDA) em 1996. Esta legislação substituiu a habitação pública, e outros 1937 programas Housing Act dirigida Habitação Autoridades indianas, com um programa de concessão de blocos dirigida Tribes. 
Gambling tornou-se um líder da indústria. Cassinos operados por muitos governos nativos americanos nos Estados Unidos estão criando um fluxo de receitas do jogo que algumas comunidades estão começando a usar como alavanca para construir economias diversificadas. 
As comunidades nativas americanas travaram e venceram em batalhas jurídicas para garantir o reconhecimento dos direitos à autodeterminação e ao uso dos recursos naturais. Alguns desses direitos, conhecido como tratado de direitos são enumerados em tratados assinados com os primeiros jovens governo dos Estados Unidos. 
soberania tribal se tornou uma pedra angular da jurisprudência norte-americana, e pelo menos na superfície, nas políticas nacionais legislativas. Apesar de muitas tribos nativas americanas têm casinos, são uma fonte de conflito. A maioria das tribos, principalmente as pequenas, como a Wintu Winnemem de Redding, Califórnia, sinto que os casinos e as suas receitas destruir a cultura de dentro para fora. Essas tribos se recusam a participar na indústria de jogos. 
Muitas das tribos menores oriental tem vindo a tentar obter o reconhecimento oficial de seu status tribal. O reconhecimento confere alguns benefícios, incluindo o direito de rotular artes e ofícios como nativo americano e eles podem se inscrever para bolsas que são especificamente reservado para os nativos americanos. Mas ganhar reconhecimento como uma tribo é extremamente difícil por causa de um Catch-22 no processo. Para ser definida como um grupo tribal, os membros têm de apresentar prova genealógica extensa de ascendência tribal, ainda no ano passado, muitos nativos americanos negaram sua herança indígena, porque teria privou de muitos direitos, tais como o direito de sucessões. 
A tribo Waccamaw ea tribo Pee Dee da Carolina do Sul foi concedido o reconhecimento oficial 17 fevereiro de 2005. Dois outros pedidos tribal foram negados por falta de documentação. 
De acordo com estimativas de 2003 United States Census Bureau, um pouco mais de um terço dos 2.786.652 nativos americanos nos Estados Unidos vivem em três estados: Califórnia, 413.382, 294.137 no Arizona e Oklahoma em 279.559 [15]. Em 2000, as maiores tribos em os E.U. pela população foram Cherokee, Navajo, Choctaw, Sioux, Chippewa, Apache, Blackfeet, Iroquois, e Pueblo. Em 2000, oito em cada dez americanos com ancestrais nativos americanos eram de sangue misturado. Estima-se que até 2100 esse número subirá para nove em cada dez. 
O legislador de Massachusetts revogada uma lei de 330 anos que os nativos americanos barrados de entrar em Boston no dia 19 de maio de 2005. 
Nativos Americanos no Canadá 
No Canadá, o preferido é mais comumente prazo para os nativos americanos The First Nations. povos das Primeiras Nações compõem cerca de 3% da população canadense. O prazo oficial – ou seja, o termo usado pelos benefícios recebidos regulamenta Lei dos membros das Primeiras Nações, ea definição de registo que é um membro de uma nação em primeiro lugar – é indiano. 
O primeiro termo das Nações exclui os Inuit e Metis, que são coletivamente, em vez reconhecido com a First Nations como povos aborígenes. 
Nativos americanos no México 
O território do México moderno-dia era o lar de inúmeras civilizações indígenas americanas antes da chegada dos conquistadores europeus: 
* Olmecas, que floresceu a partir de entre 1200 aC a 800 aC, nas regiões costeiras do Golfo do México 
* Zapotecas e mixtecas, que dominou nas montanhas de Oaxaca e do istmo de Tehuantepec 
* Maya em Yucatán (e em áreas vizinhas de contemporâneos da América Central 
* Astecas, que, desde a sua capital em Tenochtitlan central, dominado grande parte do centro e sul do país (e os habitantes não-astecas dessas áreas), quando Hernán Cortés desembarcado pela primeira vez em Veracruz. 
Ao contrário do que era a regra geral no resto da América do Norte, a história da colônia da Nova Espanha foi um dos miscigenação racial (mestiçagem). Mestiços rapidamente passaram a representar a maioria da população da colônia, no entanto, bolsões significativos de puro-sangue indígenas (como os povos indígenas são agora conhecidos) sobreviveram até os dias atuais. 
Com numeração mestiços cerca de 60% da população moderna, as estimativas para o número de americanos nativos não misturado variar de um modesto 10% para um mais liberal (e provavelmente mais preciso) 30% da população. A razão para esta discrepância política do governo mexicano de uso lingüístico, e não racial, como base critérios de classificação. 
Nos estados de Chiapas e Oaxaca e no interior da península de Yucatán a maioria da população é indígena. Grandes minorias indígenas, inclusive nahuas, Purepechas e Mixtecs também estão presentes nas regiões central do México. No norte do México as pessoas indígenas são uma pequena minoria: são praticamente ausentes do Nordeste, mas, na fronteira noroeste e central, incluem o Tarahumara de Chihuahua e Yaquis e Seri de Sonora. 
Enquanto os mexicanos são universalmente orgulhosos de sua herança indígena (geralmente mais do que de suas raízes espanholas), modernos indígenas mexicanos ainda são alvo de discriminação e racismo definitivas. Em especial, em áreas como Chiapas – a mais famosa, mas também em Oaxaca, Puebla, Guerrero, e outras partes montanhosas remotas – as comunidades indígenas foram deixados à margem do desenvolvimento nacional, nos últimos 500 anos. costumes e usos não gozam de qualquer status oficial. O huichols dos estados de Jalisco, Nayarit, Zacatecas, Durango e são impedidos pelas forças policiais em suas peregrinações rituais e suas práticas religiosas são perturbados. 
Nativos americanos em Belize 
Mestiços (europeu com os nativos americanos), número cerca de 45% da população; maias não misturados formam mais 10% 
Nativos Americanos na Guatemala 
Os nativos americanos da Guatemala são do estoque Maya. Pure conta Mayans para cerca de 45% da população, embora cerca de 40% da população fala uma língua indígena, as línguas (de que há mais de 20) não gozam de qualquer status oficial. 
Em 1951, Jacobo Arbenz foi eleito com apoio popular devido a suas políticas de reforma agrária. "O capital estrangeiro será sempre bem-vindas, desde que se ajusta às condições locais, permanece sempre subordinada à legislação guatemalteca, colabora com o desenvolvimento econômico do país, e estritamente se abstém de intervir na vida social e política da nação." – Arbenz, em seu discurso inaugural. 
corporações norte-americanas não gostaram do que ouviram e em 1954 a CIA esteve envolvida na derrubada de Arbenz ea instalação do general Castillo Armas. Uma longa fila de ditadores seguiu bem como a política genocida de novo a população indígena para reprimir os movimentos revolucionários. 
Nativos americanos em outras partes da América 
Os nativos americanos compõem a maioria da população na Bolívia e no Peru, e são um elemento importante na maioria das outras ex-colônias espanholas. As excepções a este são a Costa Rica, Cuba, Argentina, República Dominicana e Uruguai. Pelo menos três das línguas indígenas (quíchua, no Peru e na Bolívia, também na Bolívia, o aimará e guarani no Paraguai) são reconhecidas junto com o espanhol como línguas nacionais. 
Aspectos Culturais 
Embora as características culturais, incluindo a linguagem, vestimenta e costumes variam enormemente de uma tribo para outra, há certos elementos que são encontrados com freqüência e compartilhada por muitas tribos. 
Religião 
A religião mais difundida no momento é conhecida como Igreja Nativa Americana. É uma igreja sincrética que incorpora elementos da prática espiritual nativo de várias tribos diferentes, bem como elementos simbólicos do cristianismo. Sua principal rito é a cerimônia do peiote. A igreja teve sucesso significativo na luta contra muitos dos males trazidos pela colonização, como o alcoolismo ea criminalidade. No sudoeste americano, especialmente no Novo México, um sincretismo entre o catolicismo trazido por missionários espanhóis ea religião nativa é comum, os tambores religiosa, cantos e danças dos povos Pueblo são regularmente parte de Missas em São Francisco Santa Fe do Catedral. 
Gênero 
Como em muitas culturas indígenas ao redor do mundo, homossexuais e transgêneros (e animais) são considerados de rotina e esperado. Muitas tribos indígenas americanas formalmente reconhecer esses indivíduos homossexuais e transgêneros no papel de "dois espírito pessoa" (previamente identificados pelos europeus como "berdache", termo hoje considerado obsoleto). Dois travesti espírito e papéis homossexuais são conhecidos para ter sido reconhecido e honrado, no momento atual ou histórica, em mais de 150 diferentes tribos. 
As duas espírito é um homem ou uma mulher que mistura os papéis de gênero, vestindo roupas da frente ou de ambos os sexos, fazendo ambos os sexos masculino e feminino (ou essencialmente "sexo oposto") de trabalho e, muitas vezes envolvendo em relações homossexuais com outros membros da tribo. Duas pessoas o espírito, muitas vezes são os xamãs, realizando religiosas e / ou funções de mediador. Seu estatuto especial é pensado para investi-los com excepcional força espiritual, como resultado de que ambos são temidos e respeitados. 
Música e Arte 
Mystic River cantores executando em um congresso em 1998Native música americana é quase que inteiramente monofônicos, mas há exceções notáveis. Native American música tradicional muitas vezes inclui bateria, mas outros instrumentos pouco, apesar de flautas são tocadas pelas pessoas. A afinação das flautas não é precisa e depende do comprimento da madeira utilizada eo tempo de mão do jogador pretendido, mas os furos dos dedos são mais freqüentemente em torno de um passo toda à parte e, pelo menos no norte da Califórnia, uma flauta não foi utilizado se acabou de ter um intervalo de cerca de meio passo. 
Performers com os nativos americanos têm parentesco ocasionalmente aparecia na música popular americana, sobretudo Shania Twain (etnicamente europeias, mas criado por uma das primeiras nações pai adotivo), Robbie Robertson, Rita Coolidge, Wayne Newton, e Redbone (banda). Alguns, como John Trudell ter usado a música para comentar sobre a vida na América nativa, e outros, como R. Carlos Nakai integrar sons tradicionais com os sons modernos nas gravações instrumentais. Uma variedade de gravadoras pequenas e médias empresas oferecem uma abundância de música recente por artistas nativos americanos jovens e velhos, que vão desde Pow Wow-drum música hard-rock dirigindo-and-roll. 
O mais amplamente praticada forma pública musical entre os nativos americanos nos Estados Unidos é o do Pow Wow. No Pow-uau, como o encontro anual das Nações, em Albuquerque, Novo México, os membros de grupos de tambor sentam em um círculo em torno de um grande tambor. grupos de Tambor jogar em uníssono, enquanto eles cantam em língua nativa e dançarinos em trajes coloridos no sentido horário em torno da dança do tambor grupos no centro. pow wow canções Familiar incluem canções de honra, músicas intertribal, corvo-hops, sneak-up songs, erva-dança, dois passos, as canções de boas vindas, canções de ir para casa, e canções de guerra. A maioria das comunidades indígenas nos Estados Unidos também mantêm canções e cerimônias tradicionais, alguns dos quais são compartilhados e praticada exclusivamente dentro da comunidade. 
Native American Art compreende uma categoria importante na coleção de arte do mundo. contribuições Native American incluem a cerâmica, pinturas, bijuterias, tecelagem, escultura, cestaria e carvings.Artists têm às vezes deturpado se como tendo ascendência indígena, principalmente Johnny Cash, que traçou a sua herança aos ancestrais escoceses e admitiu que ele fabricou uma história que ele Cherokee era um quarto. A integridade de certas obras de arte nativa americana é agora protegida por um ato do Congresso que proíbe a representação da arte como nativos americanos, quando não é o produto de um artista inscrito nativos americanos. 
Nomes 
Os termos indígenas ou dos índios americanos nasceram do equívoco por Cristóvão Colombo que as ilhas do Caribe foram as ilhas do sudeste da Ásia para os europeus conhecidos como as índias. Apesar do erro de Colombo, o nome pegou, e durante séculos os povos nativos das Américas foram coletivamente chamados de índios. 
O termo nativo americano foi introduzido nos Estados Unidos por antropólogos que considera singular indiano, humilhante ou imprecisas. No entanto, uma pesquisa de 1996 revelou que mais "nativos" nos Estados Unidos continuam a preferir a Native American Indian americano.


Fonte:http://lvsitania.wordpress.com/2010/08/02/nativos-americanos-origens-e-outros-factos/

Comentários