A VERDADEIRA HISTÓRIA DE DRÁCULA - DARK PRINCE : FILME SOBRE O MITO E OBRA PRIMA DE BRAM STOKER'S

 
 
Dark Prince a verdadeira história de Drácula
 
 
Filmado nas históricas locações da Transilvânia na Romênia, este filme com espetaculares cenas de combate nos apresenta a verdadeira história de Vlad Dracula (Rudolf Martin), filho do Príncipe Vlad que através da famosa obra de Bram Stoker, ficou conhecido como Drácula, um vampiro sugador de sangue condenado a viver nas trevas e à vida eterna que temia espelhos e abominava religiões. Vlad foi um guerreiro que lutava para trazer a paz e a justiça a sua conturbada terra natal onde reinava a superstição e o medo. Alguns o viam como herói, outros como um monstro, o próprio anti-cristo. Fazendo justiça com as próprias mãos, ele matava brutalmente seus inimigos enquanto Lidia (Jane March), seu grande amor, era assombrada pelos gritos das pessoas por ele assassinadas. Esta é uma história assustadora de sangue, terror, justiça e amor eterno, a verdadeira história.
 
Informações Técnicas
Título no Brasil:
  Principe das Trevas: A Verdadeira História de Drácula
Título Original:  Dark Prince: The True Story of Dracula
País de Origem:  EUA
Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento:  2000
 
 
 
Príncipe das Trevas: A Verdadeira História de Drácula conta a história de Vlad Dracula , o personagem histórico que serviu de inspiração a Bram Stoker 's em sua obra prima sobre o vampiro Drácula.



Filmado nas históricas locações da Transilvânia na Romênia, este filme com espetaculares cenas de combate nos apresenta a verdadeira história de Vlad Dracula (Rudolf Martin), filho do Príncipe Vlad que através da famosa obra de Bram Stoker, ficou conhecido como Drácula, um vampiro sugador de sangue condenado a viver nas trevas e à vida eterna que temia espelhos e abominava religiões. Vlad foi um guerreiro que lutava para trazer a paz e a justiça a sua conturbada terra natal onde reinava a superstição e o medo. Alguns o viam como herói, outros como um monstro, o próprio anti-cristo. Fazendo justiça com as próprias mãos, ele matava brutalmente seus inimigos enquanto Lidia (Jane March), seu grande amor, era assombrada pelos gritos das pessoas por ele assassinadas. Esta é uma história assustadora de sangue, terror, justiça e amor eterno, a verdadeira história. O filme foi lançado no ano de 2000 junto com a versão  trash "Drácula 2000"
Particularmente eu gostei e muito, não tinha conhecido uma bordagem tão realista sobre o personagem como neste filme. A produção também foi bem bacana, e dá para entender vários dos mitos criados em torno de vampiros, pois foram retirados dos acontecimentos na vida deste Homem.
Certa vez vi uma reportagem no programa "Fantástico" da Rede Globo mostrando a região que era governada pelo Vlad e até hoje lá o pessoal é muito grato a todos seus feitos, sendo equiparado com Jesus para os católicos romanos. Fica aí a dica de um bom filme para background de aventuras.
 
 
Excelente

Completo

Comentários