PARA SILENCIAR A MENTE

 
PARA SILENCIAR A MENTE

 Tudo que for dito sobre outra pessoa- mesmo que seja apenas por brincadeira...o que não chega a ser uma benção é, por isso mesmo, uma maldição.
" Vos sabeis: até na palavra maldosa existe vida e esta vida voltará a vós, para ser novamente dissolvida e libertada! A vida(força) contida no olhar maldoso, nos gestos impacientes ou irritados -de vós (ou de outros que você prestar atenção)- retornará a vós, para aprenderes a amar desinteressadamente. Nunca manopolizeis a energia! Quando surgir algo negativo ao alcance de vosso pensamento cotidiano ou na prática da vida, não permitáis que se manifeste em vós qualquer reação.
Dai-vos tempo para santificar-vos - e permanecei em silêncio....

Exercitai-vos e calai-vos!
Para isso deveis somente silenciar o vosso desvairado pensamento, deveis para de reviver as recordações de qualquer dissonância do passado e cessar a inquietação de vosso corpo físico. Meditai insistentemente, mas sem interferências de vosso corpo mental e então, plenamente calmos, serenos e em profundo silêncio, sintonizai-vos com vosso Ser e tornai-vos Uno com Ele, até que capteis a Paz Profunda.

Fonte: Ponte para a Liberdade

Comentários