CINCO DICAS PARA CRIAR RELACIONAMENTOS HARMONIOSOS,SAUDÁVEIS E MEDITATIVOS


 
 
 
 
 
 
CINCO DICAS PARA CRIAR RELACIONAMENTOS HARMONIOSOS,
SAUDÁVEIS E MEDITATIVOS


Jivan Mada examina uma questão que toca a todos ...

Os relacionamentos são o coração da maioria das nossas significativas experiências de vida. Eles ajudam a nutrir o nosso corpo e alma e nos ensina muitas lições importantes. Relacionamentos nos ajudam a ver e compreender a nós mesmos através dos olhos do outro e experimentar o amor, a compaixão, perdão e gratidão. Abaixo estão cinco dicas que irão ajudá-los a aprender algumas de suas importantes lições de vida e criar relações harmoniosas:

1. Amar e se aceitar como você é
Em vez de procurar alguém para preencher as suas necessidades e vazio interior, volte sua atenção para dentro e tente entender o que está faltando dentro de si mesmo e o que você não pode dar a si mesmo. Para começar, comece a trabalhar na cura de suas feridas da infância e comece a amar e aceitar a si mesmo como você é. Pergunte-se: O que está faltando dentro de mim que me faz precisar de um homem ou uma mulher? Por que eu acho que eu não posso ser feliz se eu não receber o amor incondicional e aceitação dos outros? Por que não posso me dar o que eu preciso dos outros? Em seguida, crie um retiro individual de cinco dias para si mesmo. Tire um tempo para ficar sozinha. Olhe para dentro. Contemple sobre suas necessidades e desejos. Medite, passeie na natureza, dance e desfrute de um belo pôr do sol. Dê a si mesmo o que você costuma procurar para receber dos outros.

2. Nunca culpe ou julgue os outros pela forma como você se sente
Ninguém gosta de ser julgado ou criticado. Quando culpar ou julgar os outros pela forma como nos sentimos inevitavelmente também vamos julgar e culpar a nós mesmos. Em vez de culpar os outros, olhe para dentro e perguntar-se: Por que estou sendo provocado por aquilo que ele ou ela disse? Por que eu estou culpando ele ou ela por como e pelo que eu me sinto? O que está pessoa ou situação me ensinando sobre mim? Preste atenção em como outros refletem de volta o que você precisa ver sobre si mesmo. Tente entender o que está sendo mostrado sobre si mesmo e as lições que você precisa aprende. Lembre-se de que outras pessoas são espelhos maravilhosos para ajudá-lo a ver seus padrões de pensamento inconscientes e crescer.

3. Seja honesto(a) consigo mesmo(a) e com os outros
Honestidade é uma necessidade absoluta, se quisermos ter relacionamentos harmoniosos, íntimo e amoroso. Por este motivo, não tenha medo de expressar plenamente como você se sente e o que você pensa. Não comprometa a sua verdade interior e não manipule. Seja honesto(a) com as pessoas, não importa quais sejam as consequências. Isto não só irá ajudá-lo(a) a se sentir bem sobre si mesmo, mas também vai encorajar outros a abrir seu coração e se conectar com você de uma maneira tamanha que permitirá que cresça.

4. Viva cada momento como se fosse o último
A vida é um fluxo de altos e baixos constantes. Nada na vida é permanente. Tudo na natureza muda constantemente. As flores florescem, liberam a sua fragrância, e depois se vão. A criança nasce, vive o seu tempo de vida, e morre. Para viver e desfrutar a vida plenamente temos que aprender a deixar ir cada momento vivido e acolher o próximo. Quando você experimenta momentos de felicidade, não tente segurá-los. Não pense que, deixando ir os momentos vividos você estará perdendo alguma coisa. Observe seus hábitos de querer que as coisas sejam permanentes e aprenda a confiar que a vida é abundante e trará outros belos momentos para você aproveitar.

5. Trate a vida de desafios como oportunidades
Todo relacionamento nos oferece muitas oportunidades de aprender e crescer. Muitas vezes perdemos estas oportunidades por ficar ligado ao nosso ego e seus desejos. Observe as suas crenças sobre como a vida ou as outras pessoas devem ser e se comportar e acolher cada situação desafiadora como uma oportunidade para aprender, crescer e expandir sua consciência.

Jeevan Mada (Eliza Mada Dalian) descobriu Osho, em 1978. Depois de tomar sannyas ela fez parte das comunas em Puna e no Oregon. Graças as suas muitas perguntas que ouvimos Osho falar sobre Gurdjieff, e sua pergunta sobre "Let Go" se tornou em um vídeo em tempo best-seller! Em 1997, ela desenvolveu um método, de sua própria experiência, para ajudar as pessoas a mover-se da dor psicológica e física e do sofrimento com a saúde em consciência. Mada faz Viagens internacionalmente, dando palestras, oficinas e sessões privadas. Atualmente, ela está terminando seu segundo livro.

 Fonte:http://bloggdaro.blogspot.com.br/2013/06/

Comentários