TEMPESTADE SOLAR FORTE EM ANDAMENTO...- ATUALIZAÇÃO VEM DA NOAA

 
Tempestade solar forte em andamento. Radiação de prótons fluxo que atinge a Terra
 
A atualização vem da NOAA estendeu o alerta para o fluxo de prótons que viajam para o nosso planeta. A NOAA detecta o nível de "persistente", ou seja, houve um aumento na energia de massa no espectro da radiação solar, ou radiação que pode indicar um risco aumentado de dano biológico para os astronautas ou passageiros e tripulantes do vôo em alta altitude. Além disso, as partículas de alta energia pode representar um risco aumentado para todos os sistemas de satélite sensíveis aos efeitos de um único acontecimento. Esta informação deve ser usada em conjunto com as condições atuais de tempestade de radiação solar, para avaliar o impacto global.
S3 tempestade solar em lugar

E no decurso de uma tempestade severa a radiação solar de classe S3 na escala de NOAA que vai de 1 a 5.
Uma nuvem de partículas está a afectar o nosso planeta, na parte mais alta da atmosfera e na tabela seguinte a partir do NOAA, pode ser visto no vermelho, a concentração mais elevada destas partículas. Uma tempestade como esta, S3 nível, ocorre cerca de dez vezes durante um ciclo solar. Atualizações em andamento.
S3 Solar Radiation Storm - Efeitos
Biológica: perigo de radiação para astronautas EVA, passageiros e tripulantes em aeronaves que voam alto em altas latitudes pode ser exposto ao risco de radiação. Operações de satélites: efeitos no único evento transitório, o ruído em sistemas de imagem e ligeira redução na eficiência de painéis solares, podem ocorrer. Outro: a propagação de rádio HF, de alta freqüência, podem estar sujeitos a interferências e perda de sinal através das regiões polares, com erros de posição prováveis ​​na navegação.
 
Fonte:http://ufosmisterios.blogspot.com.br/2013/05/

Comentários