PERFUME DE JASMIM : O REI DOS ÓLEOS ESSENCIAIS


Perfume de Jasmim

Enquanto a Rosa é freqüentemente considerada como a "Rainha dos óleos essenciais", o Jasmim é tido como o "Rei".

À primeira vista, isso poderá parecer um tanto surpreendente, dado o aspecto delicado das flores de Jasmim, que transmitem uma impressão de feminilidade.

Mas o óleo delas extraído tem uma natureza bem mais masculina.


É de coloração escura, viscoso, e seu aroma possui uma qualidade marcante, quase animal, bastante duradoura.

A exemplo do óleo de Rosa, o de Jasmim tem um custo muito elevado em razão da enorme quantidade de flores necessárias para se produzir um volume relativamente pequeno.

No caso do óleo de Jasmim, os custos do trabalho tornam-se mais elevados ainda pela necessidade de se colherem as flores durante a noite, pois o odor do Jasmim é mais pronunciado quando escurece, devido a uma alteração química interna da planta.


As flores continuam a liberar seu óleo essencial vários dias após terem sido colhidas, de modo que são deixadas sobre as peças de algodão embebidas em óleo de oliva até que todo o óleo essencial tenha sido extraído.


Duas variedades de Jasmim são utilizadas na fabricação de óleo essencial: o Jasminium officinale e o Jasminium grandiflorum, cultivado em grandes quantidades na região de Grasse (França).


Este é indicado como antidepressivo, principalmente para as depressões pós-parto e é reputado como afrodisíaco desde a Antiguidade, além de constituir um dos melhores recursos de que dispomos para ajudar nos casos de impotência e frigidez.

Dado que a maioria dos problemas sexuais tem origem em quadros de tensão, ansiedade, depressão e medo, e não em alguma causa física, um óleo relaxante e antidepressivo como o de Jasmim pode representar uma ajuda concreta para aliviá-los; está aí, sem dúvida, a razão pela qual adquiriu a reputação de afrodisíaco.


Por isso que encontramos uma série de perfumes que contém na sua composição óleo essencial de Jasmim, como os indicados abaixo...

Estes são alguns exemplos de perfumes que contém no seu buquê o Jasmim, tão poderoso e sutil...

E para finalizar, gostaria de reforçar que o óleo essencial de Jasmim é um poderoso antidepressivo de natureza estimulante, o que faz dele um dos melhores óleos para ajudar nos casos em que a depressão deu origem a uma certa letargia.

O óleo de Jasmim é uma boa opção para ser usado em massagens ou banhos por qualquer pessoa carente de confiança, seja em seu próprio valor como pessoa, seja em sua capacidade de superar problemas imediatos.

Fonte:http://claudiaroma.blogspot.com.br/2013/05/os-bichos-tambem-gostam-de-lavanda.html

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA