TAITTIRIYA UPANISHAD


 
O homem, na sua ignorância, se identifica com os invólucros materiais

que envolvem o seu verdadeiro Eu. Ao transcendê-los,

ele se torna uma coisa só com Brahman,

que é pura bem-aventurança.

 

OM...

Que Mitra nos concda a paz!

Que Varuna nos conceda a paz!

Que Aryama nos conceda a paz!

Que Indra e Brihaspati nos concedam a paz!

Que Vishnu, que tudo permeia, nos conceda a paz!

Salve Brahman!

Salve, Vós que sois a origem de todo o poder!

 

1.Vós sois de fato Brahman manifestado. De vós eu falarei. Proclamar-Vos-ei em meus pensamentos como verdadeiro. Proclamar-Vos-ei em meus lábios como oVerdadeiro.

2.Que a Verdade me proteja, que Ela nos proteja a ambos. Que a Glória venha a nós dois. Que a luz de Brahman brilhe em nós dois.

3.Vós sois Brahman, Uno com a sílaba OM, que está em todas as escrituras - a sílaba suprema, a mãe de todos os sons. Fortalecei-me com a verdadeira sabedoria. Possa eu, Ó Senhor, perceber o Imortal. Que o meu corpo seja forte e perfeito.; que a minha língua seja doce; que os meus ouvidos ouçam somente louvores a Vós. A sílaba OM é verdadeiramente a Vossa imagem. Através dessa sílaba podeis ser alcançado. Vós estais além das garras do intelecto. Permiti que eu não esqueça o que aprendi nas escrituras.

4.Sois a origem de toda felicidade e de toda prosperidade. Vinde a mim como a deusa da prosperidade e derramai vossas bênçãos sobre mim.

5.Que aqueles que buscam a verdade se reúnam em volta de mim, que eles venham de todos os lugares, para que eu possa ensinar-lhes as Vossas palavras.

6.Que eu seja uma glória entre os homens. que eu seja mais rico do que o mais rico. Que eu penetre em Vós., Ó Senhor; e que Vós vos reveleis a mim. Purificado me torno pelo vosso toque, Ó Senhor de inúmeras formas.

7.Sois o refúgio daqueles que se entregam a Vós. Revelai-Vos a mim. Fazei com que eu seja Vosso. Eu me refugio em Vós.

8.Sois o Senhor, imortal, autoluminoso e de dourado fulgor, dentro do lótus de todos os corações. Dentro de coração Vós sois revelado àqueles que Vos procuram.

9.Aquele que habita em Vós, reina sobre si mesmo. Ele controla seus irriquietos pensamentos. Ele se torna mestre das suas palavras e dos seus órgãos sensoriais. Ele se torna mestre do seu intelecto.

10.     Vós sois Brahman, cuja forma é invisível, como o éter; cujo Eu é a Verdade. Sois a paz perfeita e a imortalidade, o conforto da vida, o deleite da mente. Possa eu venerar-Vos!

11.     OM é Brahman. OM é tudo. Aquele que medita sobre OM atinge Brahman.

12.     Após haver alcançado Brahman, um sábio declarou: " Eu sou a vida. Minha glória é como o pico da montanha. Estou estabelecido na pureza de Brahman. Alcancei a liberdade do Eu. Sou Brahman, autoluminoso, o tesouro mais brilhante. Fui contemplado com a sabedoria. Sou imortal, imperecível".

13.     OM... Paz - paz - paz.

14.     A Um Estudante Leigo: Permiti que vossa conduta seja marcada pela ação correta, inclusive o vosso estudo e o ensinamento das escrituras; através da verdade na palavra, na ação e no pensamento; através da auto-abnegação e da prática da austeridade; através do equilíbrio e do autocontrole; através da execução das tarefas diárias da vida com um coração alegre e uma mente desapegada.

15.     Falai a verdade. Cumpri o vosso dever. Não negligencieis o estudo das escrituras. Não interrompais a linha da progênie. Não vos desvieis do caminho do bem. Reverenciai a grandeza.
 
Fonte:http://laiyoga.blogspot.com.br/

 

Comentários