RECITAÇÕES SAGRADAS E A JAPAMALA(ROSÁRIO DE CONTAS) - ARCANJO EZEQUIEL

 





Recitações Sagradas e a Japamala (Rosário de Contas)
 
 
Temos inesgotavelmente sugerido que estejam sempre atentos nas suas meditações e entoações de mantras, decretos, invocações e orações. Repetimos com frequência que é importante que reservem algum espaço dos seus tempos diários para recitar, ao mesmo tempo em que se harmonizam, a fim de receberem os mais intensos benefícios de seus estados de concentração e contemplação. Nunca se acomodem na inércia causada pelo cansaço mental, o qual reflete o excesso de comprometimento com questões mundanas e materiais. Libertem-se da exaustão emocional e física, acalmando suas emissões mentais, e aprofundando-se em suas meditações. Muitas são as maneiras de agirem em prol de seus aperfeiçoamentos na adesão ao Conhecimento Superior e Transcendental, e diversos instrumentos podem ser empregados para facilitarem suas compenetrações.
Os rosários de conta, chamados de japamala pelas ramificações do hinduísmo e do budismo, podem ser aliados de suas buscas por introspecção. Acessem suas habilidades de permanecerem concentrados, cantando certo número de voltas (ou de contas multiplicado pelo número de voltas) com convicção. Podem fazer votos a serem cumpridos nos seus dias, com significados que lhes sejam particulares. É possível usar de rosários que tenham diferentes números de contas, e esta numeração terá sempre um significado para quem canta. Sabendo do que a entoação de determinada recitação representa, sendo ela repetida quantas vezes sejam necessárias para que se realize um desenho mental e/ou etérico geométrico da recitação, adquirirão resultados bastante substanciais deste tipo de exercício de concentração.
Por exemplo, podem cantar o mantra Eu Sou um Ser de Fogo Violeta sete vezes sete, ou seja, 49 vezes, meditando na Matriz das 49 Divinas Irradiações. Ou talvez prefiram entoar a alguma recitação que esteja impregnada das vibrações de uma Divindade em particular (inclusive do próprio Krishna) e/ou de um Ser de Luz da Sagrada Hierarquia. Importa que estejam conscientes enquanto recitam do que representa a japamala em si, as palavras recitadas e o número de voltas realizadas. O tipo de contas que constituem o rosário pode ser variável, e isso também refletirá nos resultados que serão obtidos dos conjuntos de recitações que venham a fazer. Há muitos cristais que podem ser empregados na confecção de um destes cordões de recitação, e enquanto eles são tocados por aquele que recita, estarão gerando efeitos da interação que resulta deste mecanismo de cantar.
Quando adquirirem algum rosário, lembrem-se de trata-lo com afeição e respeito, como algo Sagrado, pois do tratamento que oferecerem a tal objeto alquímico obterão consequências, as quais serão fundamentais na intensificação das realizações que se farão notar para as mentes concentradas que se fizerem atentas para esta modalidade de recitação. Procurem resguardar suas japamalas, sem que outros as toquem, de modo a manterem um campo vibratório que lhes seja específico na interação que travarão com ela. É recomendável que não mudem muito as recitações que realizarão com um mesmo rosário. O que podem fazer é selecionar um conjunto de recitações ou apenas uma em particular (mantra, invocação, decreto ou oração), que sempre será empregado(a) na interação com as contas e as voltas do rosário. Fórmulas alquímicas fortalecem suas convicções, pois tendem a compor aos experimentos que realizam com fé e devoção com vistas a aquisição de compreensões superiores, e os rosários de contas são instrumentos de Poder para suas práticas de autotransformação e aquisição de Luz.

Arcanjo Ezequiel (27/02/2013)
 
Fonte:http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br/
 
 

Comentários