PRESENÇA SANTIFICANTE E CARISMÁTICA - SILVINHO ZABISKY


PRESENÇA SANTIFICANTE E CARISMÁTICA

A potência da minha evangelização não está na maravilhosa produção executiva dos meus CDs nem tão pouco no vasto conhecimento que eu tenho da filosofia ou da gramática. O poder é de Deus. A Potência está na manifestação dos Carismas.

 
Carismas são explosões de manifestação da Luz de Deus irradiada ao ser humano. É a própria Presença Santificante de Deus operando. Como a corda de um violão precisa das mãos do violonista para vibrar, assim sou eu nas Mãos de Deus. Eu necessito da vibração do Espírito para o êxito da minha evangelização.

 
Muito se fala de estudo, de competência, de conhecimento e avanço tecnológico e científico. Oras, claro que isso é necessário. Contudo, existe nisso tudo um reconhecimento de que Deus existe mas não existe a atração divina nem a manifestação Carismática da Presença de Deus.

 
A Presença de Jesus é carismática. Ela é Viva. É eficaz. E é a Presença Santificante de Deus que muda a história do homem. Sem ação carismática não há santidade, conversão, alegria, felicidade, bem estar.

 
Palavras bonitas não salvam ninguém. Até indicam o caminho, mas, não salvam. Ninguém tem propriedade de salvação senão pela força do Espírito. Se a terra era sem forma e vazia quando o Espírito se moveu e ordenou tudo, assim será conosco.

 
Estamos vivendo um tempo de confusão espiritual. Mesmo no meio católico. Há dificuldades de observar o que é ação carismática de Deus e manifestação humana. Uma delas nos conduz a Presença Santificante e Carismática do Senhor. A outra se esvaziará com o tempo.

 
E, quem está em pé que se cuide. Tome conta da própria vida para não cair. O sucesso da evangelização não reside nos comícios paroquiais, no exacerbado número de pessoas na minha missa, na quantidade de gente que eu arrasto com meu dom. A valiosa presença de Deus deve agir em mim. Mudar-me. Restaurar-me. Curar-me, Converter-me. Eis o sucesso.

 
A "galera do mundo" só voltará para nosso lado quando perceber a Presença Santificante e Carismática em nossa vida pessoal. Caso contrário, é só show, só evento.

 
Deus está chamando um povo para "viver nele". Não é só participar das atividades religiosas e viver fazer genuflexão em Corpus Christi e missa de sétimo dia. É a vida em genuflexão. É "estar em Deus". Criar raiz em Deus. Ser inteiramente do Senhor nosso Deus.

 
Já não sou eu quem vivo, é O Senhor quem vive em mim? Jesus Vive e é O Senhor? Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo? Uma só palavra e eu serei salvo? Ele está no meio de nós? Então, que eu viva de acordo com a Presença de Deus em minha vida.
 
SILVINHO ZABISKY
 
Fonte:http://silvinhoz.blogspot.com.br/2010_05_01_archive.html

Comentários