A LEI INEXORÁVEL DA AÇÃO E REAÇÃO



A Lei da Ação e Reação

Tudo está interligado na teia que traduz ao que Eu penso, e que manifesta o que Eu sinto em torno dos meus pensamentos, conforme eles se expressam na forma que se faz a partir das interligações que resultam do Todo que me traduz. Nada está ausente desta que é uma Lei, porque submete a todos os eventos e coisas, móveis ou inertes, a mecanismos os quais espontaneamente existem a partir da Lógica que me manifesta e aos significados e sentidos que dou ao que existe. A infinita teia de interações, as quais se transferem às percepções daqueles que se fazem perceber como entidades, pelo simples fato de se fazerem existir porque se percebem como existentes, contém as causas e também os efeitos que se manifestam a partir das causas.
Naturalmente tudo o que se faz resulta em algum tipo de efeito ou conjunto de efeitos, e mesmo os efeitos se tornam causas que resultarão em outros efeitos. Pode-se conquistar a Sabedoria de conhecer as consequências de atos e raciocínios, assim como de opiniões e sentimentos. Pode-se conhecer ao que resulta de diferentes modos de ação, bem como de qualquer forma de expressão. Tais conhecimentos se acumulam, fazendo do ser que os acumulou alguém que já pode ultrapassar ao que muitos ainda nem ao menos conseguem compreender e, por conta de tal incompreensão, permanecem alheios aos processos de causação, a que se submetem apenas por se encontrarem submetidos a esta Lei da Ação e Reação. Dela resulta o karma, o qual gera as inúmeras configurações da existência de cada um, conduzindo a alma, ao longo dos ciclos de nascimento e de morte, em busca de algo que muitas vezes demora a ser encontrado.

Uma vida pode ser toda ela despendida em retrocessos, que levam, àquele que vive, sempre alguns passos atrás, por conta de seus enganos e confusões mentais e emocionais. De modo que, através de tais retrocessos, alguém pode enfim se perder em distorções do verdadeiro significado da existência. Muitas almas nem ao menos se importam em buscar compreender de onde vem e para onde vão, permanecendo cegas ao sentido que faz a vida ser importante de ser vivida. Estas individualidades que se deixam desconectar da Fonte que lhes emana do meu coração, fazendo uso inadequado de seus livres-arbítrios, excluem-se desfavoravelmente das porções que, componentes das teias da existência, podem levar o ser a encontrar-se com a Luz que lhes ilumina, sublimando suas compreensões.

Disponibilizo experiências, as quais existem porque estão elas mesmas submetidas às minhas Leis e, portanto, são causas e também efeitos de outras causas, as quais podem ser aproveitadas pela alma humana na restauração da inteligência e na dissolução de todo engano. No entanto, existem fases da vida em que a ignorância de tais Supremas Leis predomina, o que faz com que as pessoas se tornem afeitas a todo tipo de excesso e às inúmeras inseguranças e transtornos que se manifestam a partir de tais fontes de erro e de falta de habilidade de discernir o que é ilimitado e Absoluto daquilo que é relativo e suscetível à impermanência. Durante estes momentos, aqueles que agem de maneira a satisfazerem aos seus sentidos inferiores e ao raciocínio materialista e individualista, conquistam para si mesmos apenas o que resulta da aquisição de sensações físicas e de pensamentos e valores que são transitórios porque pertencem ao universo físico e material da parte da vida que é passageira e que rapidamente se esvai.

Por livre escolha, aquele que assim se deleita das conquistas que a materialidade lhe fornece provisoriamente e que, por deleitar-se com tais conquistas, se esquece completamente da parte da existência que pode realmente lhe garantir a satisfação perpétua e contínua, mantem-se em condição de ignorância do que verdadeiramente lhe favoreceria caso soubesse escolher com Sabedoria. O que cada um causa para si está de acordo com o que cada um prefere cultivar a partir de suas escolhas e atitudes, e tais escolhas e atitudes são fortemente influenciadas pelo meio em que cada um existe. Desta forma, parte da alma individual optar por estar entre aqueles que podem lhe fortalecer espiritualmente, ou permanecer entre os que, destituídos de Luz, se encontram na escuridão que a materialidade plena lhes fornece.

Por outro lado, aqueles que, por opção, desapegam dos condicionamentos transitórios e procuram substituir os padrões de comportamento que já não lhes interessam ao avanço espiritual, causam outros efeitos, diferentes dos que aprisionam aos materialistas nas teias da incompreensão das minhas Leis. Estes se encaminham rumo ao que pode manifestar a perfeição em suas vidas, porque somente a compreensão verdadeira do que significa a existência terá a função de libertar à alma da escravidão que os sentidos físicos lhe impõem. Saber reconhecer o que está além da mera percepção inferior do raciocínio humano, a fim de transferir à atenção aos objetos da percepção superior, a qual reside no íntimo de cada ser, no lugar onde Eu me encontro instalado, dentro do coração de cada um, é o primeiro impulso para a transformação das causas e das reações, as quais poderão conduzir à libertação das teias cármicas e, portanto, à compreensão do que Eu Sou.

Aquele que deseja se autorealizar, realizando-me a partir do que está dentro do seu próprio ser, precisa começar conhecendo-se e às causas dos efeitos que constituem aos seus padrões. Por contraste, quando trava contato com meu próprio padrão de Ser e Estar, a alma que se encontra em estado de condicionamento tende a compreender-se a si mesma e, compreendendo-se, liberta-se gradativamente das imperfeições que lhe mantém aprisionada ao que se manifesta para ela a partir da mecânica ação da Lei de Causa e Efeito. Percebendo-se e às consequências do que ela mesma faz, e agindo em conformidade com o que Eu lhe transfiro diretamente aos sentidos superiores, ela pode enfim se libertar completamente da vida condicionada, e atingir a perfeição que a contém dentro de Mim e de minha Morada. Tal é a Fonte de origem e a meta ou destino que se deve procurar descobrir, devendo-se compreender que o karma só existe como meio para atingir a tal fim.



Lord Krishna (24/12/2012)



Conteúdo obtido por sintonização, através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://srikrishnaadishakti.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Ciência da Autorealização, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel, na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.
 
Fonte:http://srikrishnaadishakti.blogspot.com.br/

Comentários