sábado, 16 de fevereiro de 2013

QUIROMÂNCIA : A ARTE DE LER AS MÃOS



Quiromancia é o ato de ler as mãos.

A quiromancia (do grego cheiro, "mão", e mancia, " profecia") é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.
Existe a crença que acredita que, através da quiromancia, ou seja, pela leitura das mãos, é possível descobrir o passado e o futuro, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar tais problemas. As linhas da mão mudam, então quem determinará as mudanças ou não é o indivíduo.
Esse sistema de arte divinatória deve ter tido origem na Índia há pelo menos cinco mil anos. Era praticado na China, no Tibete, na Pérsia, na Mesopotâmia e no Egito. As lendas nos contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é o "principal órgão" do corpo, ensinou quiromancia a seu mais famoso pupilo, Alexandre, o Grande. Dizem que também Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.

Ficheiro:Linhas Principais Mao.jpg
As 3 linhas principais

Princípios básicos da leitura de mão
As principais linhas da mão são:
1. A LINHA DA VIDA:
  • A crença popular diz que essa linha indica quanto tempo uma pessoa vai viver.
No entanto, ela dá uma ideia geral da qualidade de vida e da vitalidade dessa pessoa. Uma curva acentuada para baixo, mesmo numa linha curta, indica força física. Já uma linha relativamente reta sugere pouca resistência. Situa-se perto do polegar, perto da linha da cabeça.
2.LINHA DA CABEÇA:
  • Mostra a capacidade intelectual da pessoa.
Ele revela a criatividade latente, o poder de concentração e a capacidade de resolver problemas. Quanto maior a linha, maior a capacidade de concentração. Situa-se no meio da palma da mão, quase reta.
3.A LINHA DO CORAÇÃO:
  • Essa linha é a chave para se entender as emoções.
Ele revela a maneira como o indivíduo interage com os outros e suas expectativas em relação ao amor e a relacionamentos. Linha horizontal mais próxima dos quatro dedos da mão.

Esquerda ou direita?

A mão que você mais usa é chamada de principal ou superior. Ela indica os eventos futuros bem como o seu exterior. A outra mão é denominada secundária ou inferior. Ela mostra seu potencial bem como o seu interior. Pessoas destras tendem a ser mais lógicas, pois a mão direita está conectada com a região lógica, lado esquerdo do cérebro. Pessoas canhotas tendem a ser mais criativas, pois a mão esquerda está conectada com a região intuitiva, lado direito do cérebro.

Ciência e críticos

Houve pouca aceitação de pesquisas amplas para a verificação da exatidão da quiromancia como um sistema de análise. Muita análise foi empreendida pelos próprios leitores[1]. Nenhuma informação conclusiva foi usada para suportar as alegações realizadas por leitores, e na verdade, há tanta evidências inválidas contra validação científica da quiromancia como, da mesma forma, que há a favor.

A quirologia baseia-se na interpretação de toda uma série de sinais contidos em ambas as mãos, com o objetivo de adquirir conhecimento sobre a pessoa. É baseada numa série de características arbitrariamente relacionadas como as linhas, formato e protuberâncias das mãos, não baseada nem corroborada por pesquisas científicas comprovatórias. A leitura das mãos tem de ser feita como um todo, por esta razão é necessária uma interpretação tendo em conta as relações entre as linhas e sinais.
 
Um erro comum é o de confundir quirologia com quiromancia. Este equívoco ainda hoje é tomado, infelizmente, por profissionais da própria área. O esclarecimento tem sido dado desde o início do século, mas até hoje poucos entenderam. Do grego quiro = mão e logia = estudo, ou seja, o estudo ou conhecimento adquirido através das mãos.Pouco tendo a ver com a popular Quiromancia - do grego quiro = mão e mancia = adivinhação, portanto, adivinhação através das mãos.Na quirologia a linha de pensamento é o estudo, e não a intuição.
A mão esquerda representaria o nosso potencial e a mão direita o rumo que a nossa vida está a seguir (nos canhotos os papéis das mãos invertem-se). As linhas e forma da mão podem alterar-se ao longo da nossa vida. A relação entre as linhas da nossa mão e o nosso destino não é unilateral. Pelas nossas acções e vontade podemos modificar as nossas linhas. Mas as nossas linhas influenciariam a nossa vida, acções e vontade.
Um bom exemplo disso será a nossa saúde. Potencialmente podemos possuir bastante vitalidade e saúde, mas pelas nossas más acções e maus hábitos podemos danificar essa mesma saúde. Alguém que em potencial possua problemas de saúde, pode modificar a sua sina através de hábitos mais correctos, hábitos conscientes para melhorar essa mesma saúde. Em última análise, podemos dizer que o nosso destino está nas nossas mãos. E estas antevêm o nosso destino com base nas nossas acções e potencial presente.

Esquerda ou direita?
A mão que é mais usada chama-se activa e indica o futuro. A outra mão é denominada por passiva e mostra o passado e tendências básicas. As pessoas destras tendem a ser mais lógicas, pois a mão direita está conectada com a região lógica, lado esquerdo do cérebro. Pessoas esquerdinas tendem a ser mais criativas, pois a mão esquerda está conectada com a região intuitiva, lado direito do cérebro.

Tipos de mãos

Mão Elementar

Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade.

Mão Intuitiva

Formato delicado, dedos finos e longos e palma estreita. Indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. No amor, a timidez atrapalha muito, mas é romântica e quando se apaixona sofre muito por não falar o que realmente sente.

Mão Filosófica

Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes. Revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos. As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa, podendo até irritá-la. No amor, é exigente demais com a pessoa amada, por isso, quase sempre está só.

Mão Cónica

Levemente arredondada, de dedos finos de pontas arredondadas. Esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, sensível e comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada, tendo facilidade de crescer profissionalmente. É romântica e gosta de ter liberdade no amor.

Mão Quadrada

Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares. É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente. É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar onde quer. No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldade para declarar o que sente.

As principais linhas

 Linha da Vida

É a que contém informações fundamentais como doenças, transformações e acontecimentos marcantes. Ela nasce debaixo do dedo indicador, cerca a linha da cabeça e termina na parte inferior da palma. Representa a sua personalidade em geral, as possibilidades de vida o seu estado de saúde e as dificuldades e êxito à medida que caminha pelo labirinto da vida....pode tambem falar o quanto uma pessoa irá viver.

Linha da Cabeça

É a linha da inteligência, da memória e também revela saúde mental. É a mais importante linha da mão e mostra a personalidade. Seu comprimento indica a capacidade de raciocínio e memorização. Já a grossura é indício de criatividade e concentração. [1]

 Linha do Coração

Revela tudo sobre as emoções, sensibilidade, amor e saúde cardíaca. Refere-se a tudo que diz respeito aos sentimentos. Geralmente começa no segundo dedo e vai até a base do quarto ou quinto dedo.

Linha da Sorte ou do Destino

Não aparece em todas as mãos e precisa ser cuidadosamente comparada com a linha da vida porque indica o padrão de vida da pessoa. Pode nascer desde o monte de marte, no centro da base da mão, e dirigir-se até o monte de saturno. Ou pode nascer desde a linha da vida, abaixo do monte de Vênus.

 Monte de Vênus

revela amor, instintos, lidade, sensualidade, fecundidade, generosidade.

Monte de Júpiter

religião, filosofia, ambição, liderança.

Monte de Saturno

indiferença, resignação, ceticismo.

Monte de Apolo

estrelismo, exibicionismo, sucesso, fantasia.

 Monte de Mercúrio

finanças, viagens, heranças, agilidade mental.

Monte de Marte

agressão, coragem, fidelidade, força física.

 Monte de Lua

imaginação, instabilidade, clarividência..

Dedo de Júpiter

dominação, liderança.

Dedo de Saturno

estabilidade, conservadorismo, ciúme.

 Dedo de Apolo

gênio artístico, musical, teatral, carinho.

Limite de Percussão

sinais relativos a casamento, filhos, divórcio.

Quadrângulo do Coração e da Cabeça

equilíbrio, harmonia, paz.

 O significado dos dedos

 Dedo Mínimo

Relaciona-se à intuição e capacidade de comunicação. Se for longo: facilidade de aprender outras línguas e habilidade para comunicação. Se curto: falta de autoconfiança e problemas íntimos.

 Dedo Anelar

Está ligado à criatividade. Se for longo: habilidade para artes. Se curto: pessoas desligadas totalmente das artes em geral.

 Dedo Médio

Refere-se às responsabilidades. Se for longo: pessoa que se esforça para alcançar sua meta e gosta de enfrentar desafios sozinha. Se curto: não aceita opiniões, regras e preferem viver de um modo diferente do comum.

Dedo Indicador

Relaciona-se ao modo de encarar a vida e as pessoas. Se for longo: pessoa ambiciosa. Se curto: possui personalidade.

Dedo Polegar

Se for flexível (dobra-se com facilidade): pessoa generosa. Se muito rígido: pessoa teimosa.

Interpretando alguns detalhes nas linhas/montes

 Pontos

Obstáculos.

Quadrados

Fortalecem a qualidade de qualquer área, protegendo e estabilizando.

 Triângulos

Sorte e harmonia.

 Estrelas

Forças acentuadas e boa sorte.

Linhas

Problemas temporários na vida do consulente.

Forquilha

Se estiverem para cima - influências benéficas como felicidade, sucesso, boas energias. Se estiverem para baixo - perda de energia.

 Círculo

Energia que circula livre pelas linhas, força positiva para o campo emocional ou físico, talentos e habilidades

Referências

Ligações externas


    Fonte: "http://pt.wikipedia.org/  
 
 
 
 
 




A MAGIA EM SUAS MÃOS


A palavra Quiromancia origina-se do grego "Kheiromanteia" e significa : "Kheir" Quiro = mão e "Manteia" Mancia = adivinhação, isto é adivinhação dos segredos através da interpretação das linhas das mãos, que podem revelar o destino das pessoas, pois os antigos sábios acreditavam que nosso Passado, Presente e Futuro, já estavam registrados no formato e linhas de nossas mãos, determinando nosso comportamento e personalidade, sendo Passado, Presente e Futuro apenas diferentes estados de consciência.

A Quiromancia é uma ciência muito antiga, foi muito utilizada no antigo Egito e encontram-se registros desta arte divinatória nos manuscritos Assírios, Egípcios, Chineses e Indianos há mais de 4 mil anos. Teria se originado na Índia, oriunda de uma ciência milenar de caráter racional e lógico chamada de "Palmistry" traduzida como "Quiromancia Védica" e era praticada pelos yogues.

Conta uma antiga lenda que existe no Himalaia uma caverna onde vive um Yogue de mais de 400 anos de idade, que se encontra em estado de meditação (samadhi) e que é portador de um antigo livro, feito com peles das palmas de mãos humanas mumificadas onde pode-se observar perfeitamente suas linhas. Segundo a lenda, este antigo livro tem sido utilizado por monges estudantes da "antiga arte", durante milhares de anos.

Atualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Sabe-se que os Ciganos originam-se do norte da Índia e que emigraram para a região de Tiblisi, no sul da Rússia, dali para a Romênia, de onde se expandiram para o resto do mundo. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rendoso, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. Os Ciganos a praticam até hoje em suas Ofisas (Templo Cigano), praças, feiras, etc.

A Quiromancia foi exaustivamente estudada na Europa da Idade Média, e muitas vezes associada à Astrologia. Enquanto a Astrologia nos informa da influência dos astros em nossas vidas, a Quiromancia procura explicar a influência da mente, manifestada na palma de nossas mãos. Ambas atuando em perfeita harmonia e sincronização.

Essas influências ocorreriam no plano do inconsciente, portanto é comum que não as aceitemos imediatamente, porém, a medida em que os segredos nos são revelados, e o inconsciente torna-se consciente, nos convencemos da realidade dos fatos e de determinadas "coincidências". Passamos, então a compreender como essas influências atuam em nossas vidas e que podemos evitá-las ou potencializá-las, se assim o desejarmos. O propósito prático da Quiromancia é ajudar as pessoas em suas vidas a identificar suas potencialidades, suas deficiências e principalmente, fazer a coisa certa no momento certo.

O Quiromante deve ser transcendental e objetivo, deve compreender que cada ser humano é individual e único. Considerando-se que as pessoas são diferentes, não poderá aconselha-las todas de uma única maneira, o que é remédio para um, pode ser veneno para outro.

Para tornar-se um bom Quiromante, alem de estudar muito, deve-se desenvolver a sensibilidade e procurar aconselhar as pessoas com responsabilidade.

A função do Quiromante consiste apenas em mostrar o caminho do pensamento positivo, nunca dizer "faça isso ou aquilo", para não interferir no livre-arbítrio de cada um, em caso de dúvidas, deve-se aconselhar o consulente a seguir a sua consciência e a sua intuição, para que este tome suas próprias decisões.

Existem algumas regras estabelecidas pela própria natureza , que devem ser respeitadas por todos os praticantes da Quiromancia e de outras artes divinatórias, dentre essas regras as mais importantes são :


1 – Não utilizar esse conhecimento para fins mundanos, por exemplo aconselhar o (a) consulente a ser infiel ou agir desonestamente.
2 – Não utilizar a Quiromancia em benefício próprio, isto é ao Quiromante é proibido interpretar as linhas de suas próprias mãos.

3 – Outra regra importante é que, por envolver assuntos relacionados ao karma da pessoa, deve haver algum esforço por parte de quem deseja se consultar, portanto toda consulta deve ser cobrada, tal como acontece com qualquer consultor ou psicanalista, afim de que sejam valorizados seu conhecimento e dedicação.



Se quebrar essas regras, alem de atrair para si o "Karma" da pessoa, perderá seu poder e conhecimento e sua vida se tornará um inferno.
O estudo analítico das características das mãos, como forma, cor, temperatura, linhas, etc. chama-se "Quirologia" e deve ser objeto de estudo de todo "Quiromante" sério.


Introdução à Quirologia

O conceito ocidental de destino, trata de algo preestabelecido e que portanto não pode ser mudado. O Conceito de karma é diferente, é uma palavra sânscrita, sua raiz "kri" refere-se ao verbo fazer e significa : "ação, movimento, atividade", portanto nosso futuro será estabelecido pelas nossas atividades atuais e pode ser mudado se mudarmos nossa maneira de atuar em nossas vidas, geralmente conhecido como "lei de causa e efeito".

"Guna" significa "natureza" e se refere tanto à natureza macrocósmica universal quanto à natureza individual. Na Guna estão impressos o caráter, a personalidade e o temperamento de cada ser humano, que indicam as tendências particulares de cada indivíduo.

A Mão é uma estrutura completa onde se manifestam "Guna" e "Karma", por isso recomenda-se fazer uma análise completa das mãos antes de emitir qualquer opinião.

A "Guna" pode ser observada pela cor, forma, temperatura, tamanho, umidade, etc. Esta observação presta-se principalmente para identificar problemas físicos ou psicossomáticos resultantes de estados emocionais alterados.


Observação da Cor das palmas das mãos :
Via de Regra todo tipo de pigmentação é sinal de fraqueza e deve-se recomendar a ajuda médica de acordo com o sintoma identificado na leitura.

Vejamos alguns exemplos:

Saúde Física :
Pigmentação amarelada : Problemas no fígado e glândulas em geral.
Pigmentação azulada : Infecção nos rins que é transmitida ao sangue.
Pigmentação avermelhada : Problemas circulatórios.
Pequenas bolinhas brancas estouradas : Taxas altas de glicose, Diabetes.

Estados Emocionais :
Mão Branca : Espiritualidade, pessoa calma.
Mão rosada : Bondade, pessoa generosa.
Mão avermelhada, quente e úmida : Paixão descontrolada, pessoa colérica.
Mão rude e áspera : Ignorância, pessoa egoísta.
Mão suave : Intelectualidade, pessoa sensível.

Observação das Formas das Mãos :
Pelo método de D'Arpentigny ( Célebre Quiromante Francês do Sec; XIX ).

1 – Mão Elementar : Mão roliça, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros
Pessoas apaixonadas e de mentalidade frágil. Pessoas sem grandes aspirações, demasiado comuns, vivendo sob a esfera das demais.

2 – Mão Quadrada : Mão roliça, palma longa, dedos curtos e movimentos leves.
Pessoa prática, lógica, quase fria. De costumes rotineiros e ordenados. Grande capacidade de realização, obstinada pelos seus objetivos, pouco original ou imaginativa.

3 – Mão Espatulada : Mão magra, ligeiramente torta, ponta dos dedos arredondados :
Pessoa entusiástica pelas boas coisas da vida, porém irrequieto e pessimista. As vezes bonachão, faltando-lhe persistência.

4 – Mão Filosófica : Mão magra, dedos nodosos :
Pessoa dedutiva, analista, meditativa, com tendência à filosofia e buscam a verdade interior. São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas.

5 – Mão Cônica : Mão Longa, firme e desenvolvida :
Pessoa sensual e extrovertida, imaginação fértil e de pouco raciocínio. Aprecia a beleza, as artes em geral, tem fome de poder e apego exagerado ao dinheiro.

6 – Mão Psíquica : Mão bonita e harmoniosa :
Pessoa de personalidade inquieta, intensa paixão pelo idealismo. Sonhadora , seu estado de espírito é cíclico e alternado. Complexa e neurótica.

7 – Mão mista : Mão que reúne características de dois, três ou mais tipos :
São pessoas muito comuns, na qual a maioria se enquadra, sem grandes aspirações e de mentalidade mediana. Comportamento e gosto vulgares.

Introdução à leitura das mãos.
O método à seguir tem por referência a mão de uma pessoa destra, isto é faz-se a leitura na mão direita e a confirmação na mão esquerda, quando necesssário.

As linhas da mão direita são mutáveis, isto é transformam-se com o passar do tempo e as experiências adquiridas, já as linhas da mão esquerda são imutáveis e estão relacionadas ao "Karma" que trazemos de vidas passadas.

Obs : Caso o(a) consulente seja canhoto(a), deve-se inverter a ordem das mãos.


Para procedermos à leitura das mãos, dividimos os sinais nas mãos em três partes distintas : montes, linhas e sinais cabalísticos, pelas quais podemos identificar o karma. Isto é através desses, montes, linhas e sinais, identificamos o que a pessoa realizou, o que está realizando agora e o que está por realizar.


As linhas fundamentais são divididas em Principais e Secundárias .
As principais ( em vermelho )são : Linha da Vida, Linha da Cabeça, Linha do Coração, Linha do Destino, Linha do Sol, Linha da Saúde, Cinturão de Vênus.

Veja a seguir alguns exemplos de linhas observadas com maior freqüencia.








Linha da Vida :
Longa, vida longa e próspera. Curta: Deve-se consultar a mão esquerda, havendo confirmação a pessoa deverá cuidar melhor de sua saúde, com o tratamento do corpo a vida poderá ser prolongada, caso contrário sua existência também será curta. Grossa, pessoa terá personalidade marcante. Fina, personalidade maleável. Em forma de corrente ou corda, pessoa de vida complicada com muitos embaraços.

Linha da Cabeça :
Longa, pessoa racional. Curta, pessoa emocional. Longa e caída, inteligência não desenvolvida. Cortada, pessoa geniosa de difícil relacionamento.

Linha do Coração :
Longa, pessoa amorosa e romântica, age em função do sentimento. Curta, pessoa interesseira, age em função da razão. Se a linha do coração for proporcional à da cabeça, a pessoa equilibra razão e emoção.

Linha do Destino :
Iniciando ao lado da linha da vida, carreira bem sucedida. Unida à linha da vida, obstáculos na primeira metade da vida. Dupla, mudança de carreira ao longo da existência.

Linha do Sol :
Quando bem definida e em harmonia com a linha do destino, revela uma vida coroada de sucesso. Quando mal definida, indica uma vida de altos e baixos. Ausente, indica tendência para as artes, reconhecimento em idade avançada.

Linha da Saúde :
Ausente, vida saudável e muita resistência. Bem definida, inspira cuidados e a pessoa deve evitar excessos alimentares, fumo, álcool e outras substâncias tóxicas.

Cinturão de Vênus :
Bem definida, pessoa sensível, intelectual, comportamento social instável, as vezes calmo e alegre, outras sombrio e depressivo. Dificuldades nos relacionamentos afetivos.


As secundárias ( em azul ) são : Linha de Marte, Linha da Paixão, Linha da intuição, Linha do casamento, Braceletes.


Linha de Marte :
Formada por uma linha curva, que corre por dentro da linha da vida. Bem definida revela pessoa nervosa, ansiosa, alcoolismo e drogas.

Linha da Paixão :
Muito rara, quando aparece, corre paralela e à esquerda da linha da saúde. Sua presença revela personalidade vacilante e paixões desenfreadas.

Linha da Intuição :
Linha semicircular, localiza-se entre os montes de mercúrio e da lua. Quando bem definida, revela poderes ocultos e mediunidade.

Linha do Casamento :
Encontra-se na base do dedo de mercúrio ( mínimo). Quando próxima à linha do coração, a pessoa casará jovem. Se terminar próximo ao monte de Mercúrio, o casamento ocorrerá após os 29 anos. Inclinada para o monte do sol, casamento por interesse e ausência de amor. Bifurcada no final, separação. Curva em direção à linha do coração, ficará viúvo(a). Qualquer linha fina, paralela à linha do casamento, indica adultério, pessoa volúvel.
Além desses aspectos, existem outros a considerar, como por exemplo as linhas que cortam a do casamento representam os filhos, linhas grossas filhos homens, linhas finas mulheres, linhas dos filhos cortadas significam perdas.
Braceletes : Fáceis de identificar, localizam-se na base da palma da mão, próximo ao pulso. Podem ser um, dois ou três. Bem definidos, saúde boa. Interrompidos, vaidade, insegurança, mentira.
Os Montes
As áreas mais carnosas em torno das palmas das mãos ( veja ilustração acima ), são chamadas "Montes" e receberam os nomes dos sete planetas mágicos das antigas tradições, são eles : Monte de Vênus, Monte de Júpiter, Monte de Saturno, Monte do Sol, Monte de Mercúrio, Montes de Marte = ativo (+) passivo (-) e Monte da Lua.

Monte de Vênus :
Associado às emoções, à beleza e à vida sexual. Bem desenvolvido indica compreensão para com o próximo, desejo sexual, compulsividade. Narcisismo.

Monte de Júpiter :
Está relacionado ao ser e ao ego. Bem aspectado indica boa sorte, sucesso, fama, enriquecimento.

Monte de Saturno :
Está relacionado à vida profissional. Tranqüilidade, prudência, teimosia e obstinação. Inclinação para o ocultismo e filosofia.

Monte do Sol :
Esta relacionado à vida social, política e religiosa. Amor pela beleza e artes em todas as suas formas. Tendência para o exibicionismo.

Monte de Mercúrio :
Bem aspectado, pessoa alegre e emocionalmente equilibrada, aprecia as viagens e o lazer junto da família. Mal aspectado, Desejo ardente de provocar mudanças.

Montes de Marte :
Ativo (+) : Tenacidade, vigor físico, personalidade forte, irritadiça e de difícil convívio.
Passivo (-) : Excesso de confiança, falta de discernimento dos direitos e deveres.

Monte da Lua :
Quando bem definido, revela pessoa romântica e de imaginação fértil. Se exagerado revela pessoa sonhadora, dispersa, linfática, distante do mundo.
Os Sinais Cabalísticos
Os sinais que aparecem nas mãos, alem de ter o seu significado particular observado, devem ser interpretados em conjunto com as linhas e montes onde se apresentam.

Os sinais mais freqüentes são :
Linhas Quebradas : Perda de força e concentração.
Correntes : Perda de energia, indecisão, insegurança.
Ponto : Fato negativo, pode indicar acidente ou doença.
Ilha : Rupturas, rompimentos, doença, perda de energia
Linha Bifurcada : Fim da linha da vida, mudança. Fim da linha da cabeça, pais separados.
Grade : Representa dificuldades, caminhos fechados
Cruz : Sofrimento
Triângulo : Proteção
Pentagrama ( Estrela de Cinco Pontas ) : Sorte e evolução espiritual. Êxito nos negócios.
Hexagrama ( Estrela de Seis Pontas ) : Dom da Cura. Proteção e luz espiritual.
Tridente ( Garfo de Três Dentes ) : Pessoa possui dupla personalidade.
Quadrados : Caminhos fechados. Dificuldade nos negócios. Insucesso.
O estudo da Quirologia e da Quiromancia é muito vasto, abordamos apenas o conhecimento mínimo necessário para que o interessado tenha uma noção básica dessa antiga e maravilhosa arte divinatória.

Carlos Roberto ( Amon Sol )

Fonte:
http://www.magiadourada.com.br/quiromancia.html
 



Leitura da Mão - Quiromancia

A arte de ler as mãos tem uma origem muito misteriosa. Acredita-se que desde o princípio da Humanidade já se usava a leitura das mãos para conhecer o futuro. No entanto, foi na Antigüidade que se encontraram fortes evidências de sua existência, principalmente na China, onde ainda hoje é usada na Medicina, e no Egito, onde os faraós não travavam uma guerra sequer sem antes consultar seus magos e saber o que o destino reservava ao seu povo.

Tipos de mãos

MÃO ELEMENTAR


Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular.

A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e tem grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. Gosta de praticar esportes e outras atividades físicas.

No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade.

MÃO PSÍQUICA


Formato delicado, dedos finos e longos, palma estreita.

Este tipo de mão indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade.

Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. Sua forte sensibilidade pode ser útil em profissões ligadas às artes visuais, como arquitetura, fotografia e desenho.

MÃO FILOSÓFICA


Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes.

Esta mão revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos: religião, política, o sentido da vida.

As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa e podem até irritá-la.

MÃO CÔNICA


Levemente arredondada, de dedos finos de pontas também arredondadas

Esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, e também muito comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada no trabalho, tendo facilidade de crescer profissionalmente.

No amor, gosta de ter liberdade, mas também é muito sensível e romântica.

MÃO QUADRADA


Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares.

É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente.

É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar aonde quer.

No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldades de declarar o que sente.

MÃO ESTPÁTULA


Seus dedos são mais grossos na ponta, tem características de quem sente necesidada de independencia e de actividade, tem uma naturaleza excitante, enérgica e inteligente sendo uma pessoa inquieto e impulsivo.

Você é uma uma pessoa prática, realista, trabalhadora, cheia de energia e vitalidade, independente e confiante. A coragem e a originalidade lhe acompanham por toda a vida.

MÃO MIXTA


É uma forma indeterminando, seus dedos tem características que pertencem a todos tipos de mão.

Revela versatilidade mas indecisão para realizar as próprias idéias e projetos.

Tem temperamento instável, é versátil e mutável em seus propósitos.


As linhas das mãos

Linha da Vida



É a que contém informações fundamentais, como doenças, transformações e acontecimentos marcantes, podendo ser:

Curta e forte : não indica vida curta como muitos pensam, mas sim boa saúde, pois essa pessoa cuida de sua alimentação e pratica atividades físicas regularmente. Também representa perseverança e muita dedicação.

Longa e clara : essa pessoa adoece facilmente por não cuidar de seus hábitos alimentares, mas tem ótima resistência.

Ligada à linha da cabeça : indica alguém cuidadoso, que pensa muito antes de agir e que sempre estar certa de onde pisa.



Linha da Cabeça



É a linha da inteligência, da memória e também revela a saúde mental. Pode se apresentar das seguintes formas:

Longa : indica boa capacidade de raciocínio. Quanto mais longa, mais inteligente é a pessoa.
Curta : aponta para uma mente inteligente e que sabe lidar com os acasos do destino. Também indica praticidade e eficiência no trabalho.

Forte e bem definida: revela uma pessoa de ótima memória e com ousadia para impor suas idéias. Também indica eficiência para exercer liderança.

Fraca e com interrupções : aponta uma pessoa distraída, com dificuldade em se concentrar. Esta pessoa deve se esforçar muito para conseguir realizar suas metas.



Linha do Coração



Revela tudo sobre as emoções, a sensibilidade e o amor. Também pode trazer informações sobre a saúde do coração e se apresenta de várias maneiras:

Longa e profunda : mostra um forte equilíbrio emocional, estabilidade no amor. Indica uma pessoa amável, que curte a vida.

Reta : revela alguém romântico e sonhador. Pode indicar também ingenuidade e forte tendência a acreditar em tudo, o que faz essa pessoa cometer muitos enganos.

Curvada para cima : revela a personalidade realista, dinâmica e cheia de boas energias. No entanto, esta pessoa tem dificuldades de demonstrar o que sente.

Distante da linha da cabeça : indica uma personalidade marcante, alguém que está sempre com os olhos no futuro e não se apega a tradições.

Próxima à linha da cabeça : mostra uma pessoa que tem os pés no chão e não gosta de correr riscos. Por não se deixar levar pelas aparências, é difícil de ser convencida, inclusive no amor.



Linha de Saturno



Traz informações sobre a profissão: sucessos, dificuldades ou transformações.

OS MONTES

Monte de Vênus - está ligado ao amor e à sexualidade. Quando é alto, indica uma pessoa de sensualidade marcante e que vive grandes paixões. Se for achatado, aponta alguém com problemas de relacionamento ou sexuais.
Monte de Júpiter - corresponde às realizações da vida e ao modo como nos relacionamos. Se for saliente, demonstra capacidade de liderança e força de vontade. Monte de Júpiter achatado indica autoconfiança e dúvidas em relação a outras pessoas.
Monte de Marte - relacionado à coragem. Se é saliente, revela uma pessoa descontraída e decidida. Achatado, mostra timidez e insegurança para enfrentar desafios.
Monte de Saturno - revela o que temos em nosso interior. Quando é saliente, indica uma personalidade reservada, que se guarda em si mesma. Se for achatado, mostra otimismo, mas também instabilidade emocional.
Monte do Sol - está diretamente relacionado às nossas energias. Saliente, indica uma pessoa dinâmica, porém dispersa. Achatado, uma certa apatia e dificuldade em se adaptar a novos meios.
Monte de Mercúrio - refere-se à comunicação. Quando é alto, indica uma pessoa com facilidade em se expressar. Achatado, revela alguém com dificuldades de defender as próprias idéias.
Monte da Lua - expressa a sensibilidade e a criatividade. Um monte da Lua desenvolvido demonstra alguém com habilidade para as artes. Se achatado, revela uma pessoa excessivamente apegada à realidade.

O QUE REVELAM OS DEDOS??

Na Quiromancia, os dedos são muito importantes, pois trazem à tona os segredos mais íntimos das pessoas, bem como seus talentos, qualidades e defeitos. Cada dedo possui um significado:
Mínimo ou Dedo de Mercúrio: Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos.

Anular ou Dedo de Apolo: Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo.
Médio ou Dedo de Saturno: Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinho. Se é curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum.
Indicador ou Dedo de Júpiter: Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se é longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar.

O polegar: É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se é rígido, demonstra uma personalidade teimosa.

Fonte:http://www.oguru.com.br/leituraMao/

Quiromancia é a arte de ler as mãos. Através da leitura das linhas da palma das mãos e outro detalhes, é possível descobrir o passado, tendências e potencialidades do individuo, além de prever problemas de vários gêneros, podendo evitá-los e muitas vezes alterá-los. As linhas da mão não mudam (exceto por acidentes ou outras variáveis), mas o indivíduo é quem determina as mudanças.A palavra quiromancia tem origem no grego kheiromanteia (kheir = mão e manteia = profecia) é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma das mãos, seu formato, tamanho e até mesmo a textura. Acredita-se que esse sistema deve ter-se originado na Índia há mais de cinco mil anos, oriunda de uma ciência racional e lógica chamada de Palmistry, traduzida como “Quiromancia Védica” e era praticada pelos yogues.
Também há registros de sua prática na China, Tibet, Pérsia, Mesopotâmia e Egito. Há lendas que contam que o filósofo grego Aristóteles (que dizia que a mão é o órgão mais importante do corpo humano) ensinou quiromancia ao seu mais ilustre discípulo, Alexandre o Grande. Comenta-se também que o imperador romano Julio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.
A quiromancia foi também estuda na Europa Medieval e era muitas vezes associada à Astrologia.Outra relação intensamente abordada é a atribuição aos ciganos com a arte de leitura das mãos.
Os ciganos são originários do norte da Índia e de lá migraram para a região de Tiblisi no sul da Rússia e posteriormente para a Romênia, de onde se expandiram para todas as regiões do planeta.
Os ciganos são iniciados nessa arte desde muito jovens o que não deixa de ser uma fonte de renda quando adultos.


Observação minuciosa
Pode-se aprender muito da prática de leitura das mãos simplesmente observando as pessoas que te rodeiam. Dispondo de conhecimento básico poderá observar as mãos de todos aqueles que o rodeiam. Mesmo que não seja capaz de ler o futuro, a observação te permitirá aprender muito. Estude as formas das extremidades para determinar que informações despontem sobre o caráter. Não se esqueça de estudar suas próprias mãos, porem seja sincero no momento de aceitar o que elas dizem de ti.Observação da cor das palmas das mãos (trata-se apenas de uma análise da pigmentação e possíveis sinais sintomáticos, maiores esclarecimentos devem ser dados por um medico especializado).


Saúde física-
pigmentação amarelada: problemas no fígado e glândulas em geral- pigmentação azulada: infecção nos rins que pode ser transmitida ao sangue- pigmentação avermelhada: problemas circulatórios- pequenos círculos brancos espalhados: taxas altas de glicose


Estados Emocionais:-
mão branca: espiritualidade, paz interior.- mão rosada: bondade, generosidade.- mão avermelhada, quente e úmida: paixão descontrolada, cólera.- mão rude e áspera: ignorância, egocentrismo.- mão suave: intelectualidade, sensibilidade. Observação das formas das mãos segundo D’Arpentigny (Capitão Casimiro Stanislaw D’Arpentigny que após ter tido suas mãos lidas por uma jovem cigana, passou a dedicar a maior parte de seu tempo ao estudo científico da leitura das mãos). O sistema ainda é utilizado por muitos quiromantes.- mão elementar: mão roliça, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros (pessoas apaixonadas e de mentalidade frágil. Pessoas sem grandes aspirações, demasiado comuns, vivendo sob a esfera dos demais).- mão quadrada: mão roliça, palma longa, dedos curtos e movimentos leves (pessoa prática, lógica, quase fria). De costumes rotineiros e ordenados.
Grande capacidade de realização, obstinada pelos seus objetivos, pouco original ou imaginativo.- mão espatulada: mão magra, ligeiramente torta, ponta dos dedos arredondados (pessoa entusiástica pelas coisas boas da vida, porém irrequieta e pessimista. Às vezes bonachão, faltando-lhe persistência).- mão filosófica: mão magra, dedos nodosos (pessoa dedutiva, analista, meditativa, com tendência a filosofia e buscam a verdade interior.
São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas).- mão cônica: mão longa, firme e desenvolvida (pessoa sensual e extrovertida, imaginação fértil e de pouco raciocínio. Aprecia a beleza, as artes em geral, tem fome de poder e apego exagerado ao dinheiro).- mão idealista: mão bonita e harmoniosa (pessoa de personalidade inquieta, intensa paixão pelo idealismo. Sonhadora, seu estado de espírito é cíclico e alternado. Tendência a ser complexa e neurótica).- mão mista: reúne característica de dois, três ou mais tipos (pessoas comuns, sem grandes aspirações e mentalidade mediana, comportamento e gostos vulgares).

Figura 1 – mão elementar


Figura 2 – mão quadrada


Figura 3 – mão espatulada
Figura 4 – mão filosófica



Figura 5 – mão cônica


Figura 6 – mão idealista

Figura 7 – mão mista Direita ou esquerda?
Quando ler a mão de alguém, uma das primeiras perguntas que deve fazer é se a pessoa é canhota ou destra. É um detalhe muito importante, porque determina qual é a mão dominante, ou seja, a que rege seu presente e mostra o que é realmente capaz de fazer. Sua mão não dominante descreve seus sonhos e potenciais, que talvez, não os ponha em prática.A mão mais utilizada por cada indivíduo é chamada de principal ou superior.
Ela indica os eventos futuros e as influências exteriores sobre a pessoa. A outra mão é chamada de secundária e mostra o potencial bem como as características interiores das pessoas. Pessoas destras tendem a serem mais lógicas uma vez que a mão direita está diretamente conectada ao lado esquerda do cérebro que é uma região lógica. Já pessoas canhotas tendem a serem mais criativas devido à conexão com o lado direito do cérebro, uma região mais intuitiva.
D’Arpentigny foi também um dos primeiros a estudar e ter uma seção dedicada em seu livro sobre o polegar, as pontas dos dedos e os nós dos dedos.


Dedos e polegares
A forma e tamanho de nossos dedos e polegares apontam para valiosas informações sobre nosso caráter. Pode-se aprender muito de outras pessoas apenas olhando seus polegares e o resto dos dedos.O polegar – este dígito descreve o ego da pessoa, sua força de vontade, lógica e motivação. Um polegar normal (aproximadamente da mesma espessura que o mínimo) indica um ego saudável, que não cai em excesso de confiança e uma boa motivação. Um polegar maior mostra que a pessoa se organiza bem e sabe assumir o comando de situações, até mesmo o ponto de ser excessivamente controladora. Um polegar curto indica um caráter débil, submisso e carente de motivações.O indicar ou dedo de Júpiter – este dedo reflete a segurança, qualidades de liderança e o ego das pessoas. Um dedo de Júpiter normal acaba na metade da falange superior do dedo do coração (médio) ou dedo de Saturno. Isso demonstra um ego equilibrado e capacidade de assumir o comando quando seja necessário. Um dedo de Júpiter maior reflexa uma segurança excessiva que possivelmente derive em egoísmo e arrogância. Quando curto, indica timidez e incapacidade para tomar iniciativa.
O dedo do coração (médio) ou dedo de Saturno – mostra nosso sentido de responsabilidade. Um dedo de Saturno normal alcança as ¾ da largura da palma da mão e mostra um sentido de dever equilibrado e escrupulosidade.
Um dedo de Saturno grande indica uma pessoa de confiança, pôr que talvez assuma demasiadas responsabilidades. Quando é curto implica em uma pessoa que evita responsabilidade e que custa a tomar decisões.
O dedo anular ou dedo de Apolo – este dedo mostra a capacidade criativa e as respostas emocionais.
Um dedo de Apolo normal é mais curto que o de Júpiter e mostra uma pessoa demonstrativa, sociável e com bom sentido artístico. Um dedo de Apolo grande indica um individuo que fala com o coração, mostra aptidões artísticas e companheirismo. Um dedo de Apolo curto reflete uma incapacidade para expressar emoções e uma falta geral de interesse pelas questões artísticas e criativas.
O dedo mínimo ou dedo de Mercúrio – o dedo mínimo mostra a capacidade de comunicação da pessoa e seu nível de sinceridade. Um dedo de Mercúrio normal chega ao início da falange superior do dedo de Apolo ou anular. Mostra uma habilidade normal para comunicar-se com outras pessoas. Quando maior, reflete um dom para a comunicação, como a literatura ou a oratória. Se curto, a pessoa costuma ter dificuldade para falar e é muito retraída.


Princípios básicos de leitura das mãos
Para que se faça a leitura das mãos é necessário saber reconhecer suas três partes distintas: os montes, as linhas e os sinais cabalísticos.


Os montes
Os montes se dispõem sobre a palma da mão, tal como podemos apreciar no diagrama abaixo. De qualquer maneira, quanto mais pronunciado é o monte, mais acentuado são as qualidades que ele descreve.
Do mesmo modo, um monte pouco desenvolvido indica que essas qualidades em particular não foram ainda desenvolvidas.
1. O monte de Vênus – alude a capacidade de expressar emoções e ser expressivo com elas. Também reflete níveis gerais de vitalidade
2. O monte de Júpiter – expressa ambição, segurança em si mesmo e capacidade de liderança.
3. O monte de Saturno – centra-se no autocontrole, no sentido do dever e da responsabilidade.
4. O monte de Apolo – gira ao redor das aptidões sociais, o prazer da vida e dos talentos artísticos.
5. O monte de Mercúrio – esse monte ocupa-se da capacidade de se comunicar com outras pessoas e para expressar-se. Os montes de Marte – são dois: o interior que situa-se sobre o polegar e mostra o valor artístico, e o exterior, que aparece no lado da mão e indica fibra moral.
A planície de Marte – indica o nível de segurança em si mesmo.
O monte da Lua – rege a imaginação e a sensibilidade.

Linha do coração
Descreve a capacidade de conectar-se com suas emoções e expressar-las. Mostra a natureza das relações, se são felizes ou difíceis. Procure analisar a forma e as características da linha, assim como o ponto em que finaliza. No se esqueça de que corte indicam interrupções na energia emocional da pessoa.


Linha do coração curva ou reta:
Intensamente curvada: grande sintonia com ouras pessoas e elevada sensibilidade emocional.Curvada: pouca resposta emocional frente a outras pessoas e caráter amigável.Reta: falta de sensibilidade com os outros e incapacidade para expressar as próprias emoções.


Aonde finaliza – a linha do coração sempre começa no lado exterior da mão, mas pode finalizar em quatro pontos diferentes: Debaixo do dedo de Saturno: considerada uma linha curte que mostra um restrito leque de emoções. A pessoa normalmente toma suas emoções muito seriamente.Entre os montes de Saturno e Vênus: profundidade emocional e lealdade, combinadas com paixão e sentido comum.Debaixo do dedo de Júpiter: o idealismo pode causar problemas nas relações, porem existe grandes reservas emocionais.No extremo oposto da palma: trata-se de uma linha longa que mostra que a pessoa experimenta uma ampla variedade de emoções. Também pode ser exigente, ciumenta e emocionalmente imatura.

Posição – observe a posição em relação em relação à palma Próxima a base dos dedos: pessoa divertida e sociável, porem tende a mostrar-se idealista nas relações.Meia distancia entre a base dos dedos e a linha da cabeça: pessoa tem uma capacidade equilibrada de responder aos demais.Próxima a linha da cabeça: difícil capacidade de expressar os sentimentos até mesmo com as pessoas mais queridas.


Linha da Cabeça

Indica o intelecto, sua capacidade de pensar de forma racional e transmitir suas idéias. Aonde começa e aonde termina – a linha da cabeça pode começar em três posições diferentes e finalizar em quatro pontos distintos. Começa no monte de Júpiter: a pessoa está segura de sua capacidade e ambições. Se existe uma grande distancia entre a linha da cabeça e da vida mostra uma pessoa independente.Começa unida a linha da vida: esta pessoa é precavida e sempre gosta de obter uma segunda opinião antes de tomar decisões importantes. Sua família exerce uma grande influencia sobre ela.
Começa embaixo da linha da vida: tímida e insegura, essa pessoa necessita que outros assegurem que o que está fazendo está bem.Termina embaixo do dedo de Saturno: é uma linha muito curta que mostra falta de flexibilidade no pensamento.
A pessoa se expressa com seriedade.Termina embaixo do dedo de Apolo: essa pessoa tem talento artístico e gosta de expressar sua criatividade.Finaliza no monte de Marte, embaixo do dedo de Mercúrio: carece de segurança em si mesma e em suas habilidade intelectuais.Finaliza no monte da Lua: mostra um elevado grau de imaginação, porém também o potencial de cair em estados depressivos.Bifurcação do escritor: em ocasiões, a linha da cabeça acaba em uma bifurcação, habitualmente conhecida como “do escritor”. Ainda que possa indicar talento para a escrita, na verdade mostra a capacidade de enxergar os dois lados de qualquer situação.Linha Simiesca: são linhas da cabeça e do coração que se unem em uma só e indica uma pessoa cujos pensamentos e emoções atuam em unissímo.

Linha da Vida

Descreve a existência da pessoa, como suas alegrias e dificuldades. Todos os acontecimentos mais importantes de da vida estão indicadas nesta linha, assim como a qualidade de sua energia física.Aonde começa – a linha da vida circula a base do polegar, mas pode começar e terminar em diferentes posições. Começa no monte de Júpiter: indica uma pessoa ambiciosa, impulsiva e enérgica. Desde pequena saber o que quer fazer com sua vida.
Começa entre o indicar e a base do polegar: é o ponto de inicio normal da linha da vida. Mostra uma proporção equilibrada de ambição e impulsividade.Começa unida a linha da cabeça: mostra falta de segurança e necessidade de discutir as idéias com outras pessoas antes de entrar em ação. Também pode mostrar alguém que suporta uma forte influencia familiar.Começa próxima a base do polegar: a pessoa com essa característica se interessa muito mais pelos aspectos práticos da vida que por metas intelectuais. Não é muito ambiciosa.


Aonde termina Finaliza na curva ao redor do monte de Vênus: para essa pessoa é essencial contar com uma vida feliz no lar, porque sua casa é o lugar em que se refugia do resto do mundo.Finaliza no monte da Lua: é o sinal do viajante nato ou de alguém que metaforicamente se distancia por completo do entorno ou da região aonde cresceu.Curvatura da linha: uma linha que parece quase reta indica uma falta de generosidade emocional para com outros e tendência ao egocentrismo. Uma curva suave indica timidez, sensibilidade e reserva emocional. Uma cura muito ampla que encontra a planície de Marte revela generosidade, entusiasmo e um grande interesse pela vida.

Linha do Destino
A linha do destino descreve o caminho que a pessoa segue na vida. Pode refletir sua carreira, seus interesses e se sua existência será tranqüila ou não. Analise com cuidado as interrupções na linha, pois mostram momentos de adversidade. Fique atento também para as bifurcações que revelam novos interesses. A linha da vida atravessa a zona central da mão.


Aonde começa
Começa no monte de Vênus: sua família e educação exercem um efeito notável sobre a pessoa que talvez experimente dificuldades na hora de libertar-se dessas influencias em alguma etapa posterior de sua vida. É possível, por exemplo, que tenha escolhido uma carreira que cumprisse com as expectativas de seus pais.Começa entre os montes de Vênus e da Lua: indica um bom equilíbrio entre satisfazer as expectativas familiares e seguir seu próprio caminho, aconteça o que acontecer.Começa no monte da Lua: trata-se de uma pessoa que sempre soube o que quer fazer na vida e seguiu seu caminho, independentemente do que os demais esperam de sua vida. Possivelmente seja criativa e inovadora.


Aonde finaliza Finaliza na linha da cabeça: trata-se de uma linha curta que indica que a ambição e o impulso da pessoa se esgotam em seguida. Pode passar a vida buscando algo ou simplesmente deixar um emprego altamente exigente para passar a algo mais tranqüilo.Finaliza na linha do coração: optará por uma vida tranqüila até que se aposente. Procure descobrir novas linhas que partem do final da linha do destino, já que indicarão novos interesses que surjam a partir do retiro empregatício.Finaliza no monte de Saturno: a pessoa permanecerá muito interessada no seu emprego ou seus interesses particulares até que morra. Jamais pensará em aposentar-se.Finaliza no monte de Júpiter: motivada e ambiciosa, sabe até onde dirigir-se na vida e nunca renunciará os seus objetivos, por muito esforço que custe consegui-los.


Linhas menores e outras marcas
Apesar de um bom número das linhas da mão ser conhecidas como “menores”, não devemos considerá-las de menor importância. Nem todas as mãos apresentam a mesma quantidade de sinais, no entanto, quando estão presentes, proporcionam muita informação sobre a mão. Tome em conta que é possível detectar várias marcas aleatórias nas palmas das mãos. Linha de Mercúrio – começa na base da palma da mão e finaliza debaixo do monte de Mercúrio. Refere-se à saúde da pessoa. Por isso, normalmente deveria ser forte e clara para que refletisse uma boa constituição. Uma linha fraca indica que a pessoa precisa sempre cuidar-se. Se a linha não aparece é um indício de boa saúde.Linha de Apolo – começa nas proximidades da base dos dedos e finaliza no monte de Apolo. Trata-se de uma linha de beneficio que indica a criatividade, auto-motivação e capacidade de ser feliz.Linha de Marte – esta linha começa entre a linha da vida e o polegar e finaliza no monte de Vênus. Se aparece muito marcada reflete uma constituição forte e grande poder de recuperação depois de enfermidades. É particularmente beneficente se a linha da vida não é muito forte, já que a linha de Marte impulsiona o poder da má sorte.
O anel de Salomão – é uma curva formada ao redor da base do dedo de Júpiter.
O anel de Salomão mostra a capacidade de conectar-se com outras pessoas de forma instintiva e de comunicar-se com elas a um nível muito profundo. É um bom indicio de aptidões para assessorar e ensinar.O cinturão de Vênus – a linha cura horizontalmente entre a linha do coração e a base dos dedos. O cinturão de Vênus denota flertes, encantos e uma natureza emocionalmente sensível. Um cinturão muito forte e ininterrupto revela uma pessoa que se deixa levar pelas emoções e possivelmente tenha que esforçar-se para conseguir ser fiel. É preferível contar com um cinturão de Vênus cortado que mostra um caráter menos flexível e emocionalmente turbulento.Os braceletes de Netuno – pode encontrar-lo na base da mão, debaixo dos montes de Vênus e da Lua. Crê-se que esses montes tradicionalmente indicam sorte, mas para a quiromancia atual, relacionam-se com a saúde.
De qualquer forma, braceletes fortes e contínuos são um bom sinal; se tem um aspecto débil, sugerem uma saúde delicada.O estigma médico – busque umas linhas verticais pequenas no monte de Mercúrio; eles são conhecidos como estigmas médicos. Indicam a capacidade e a vontade de ajudar as outras pessoas, tradicionalmente através da profissão médica.
No entanto, se aparecem linhas similares em todos os montes, as do monte de Mercúrio não correspondem a essa categoria.As linhas do casamento – as linhas do casamento encontram-se no dado da mão, entre a base do dedo de Mercúrio e o começo da linha do coração. Tradicionalmente essas linhas falam de casamentos, porem na atualidade refletem relacionamentos sérios. Cada linha descreve uma relação que provoca grande impacto na pessoa. Quanto mais forte aparece, maior será o impacto experimentado.

Triângulos: formados sobre a linha da cabeça, mostra capacitação e educação, em especial em algum tipo de aptidão técnica. Concentre-se somente nos triângulos fortemente marcados e ignore as marcas frágeis ou pouco claras.Quadrados: exercem uma função protetora, porque ajudam a recusar os aspectos negativos da área da palma da mão aonde se encontram.
Quando rodeiam um corte na linha, ajudam a suavizar a interrupção criada por essa brecha.Estrelas e cruzes – são marcas difíceis. As estrelas indicam comoções a menos que apareçam no monte de Apolo, porque significam êxito artístico. As cruzes representam obstáculos e outros problemas que devem ser superados.


 
Fonte:http://www.cartomanciaonline.com.br/quiromancia.asp
 
Observando o mapa na mão ao lado, você poderá perceber regiões numeradas; nessas regiões poderá notar em suas próprias mãos o que chamamos de "montes", que são as partes mais gordinhas da mão. Esses montes são reservatórios de energia concedidas pelos astros e filtradas através dos dedos.

01 – Monte de Mercúrio:

Esse monte pode revelar inteligência, vivacidade, dispersão, versatilidade, comunicação, facilidade para o comércio e astúcia. Além disso também oferece informações sobre a situação financeira da pessoa naquela fase da vida.

Alto: Facilidade na vida financeira, fácil comunicação, dom para vendas, bom orador, demonstra uma pessoa com bastante vontade de viver.
Normal: Fase de ganhos necessários para o conforto pessoal, sem excessos. Equilíbrio e um pouco de falta de se arriscar.
Baixo: Dificuldades materiais, timidez.

02 –Monte do Sol :

Revela informações sobre a maneira em que a pessoa encara a vida.

Alto: alegria, vontade de viver, positivismo acentuado, atração pelo luxo e riqueza, além de sensibilidade artística e desejo de se sobressair e de brilhar, vaidade e magnetismo.
Normal: Amor pela arte, alegria, atração pelos prazeres da vida e também muita simpatia.
Baixo: Fraca atividade social, desânimo e falta de motivação para tudo. É necessária uma dose elevada de força de vontade para que essa pessoa modifique sua forma de viver, esforçando-se para viver uma vida social e buscar prazeres nela.

03 – Monte de Saturno:

Oferece informações sobre o nosso interior.

Alto: Tendência ao isolamento, a introspecção, ao negativismo, a melancolia.
Normal: Tendência a não se valorizar. Nesta fase deve-se reagir contra qualquer pensamento voltado a baixa estima.
Baixo: Consciência, visão interior, ótimo aspecto.

Obs: para os casos de monte de saturno alto ou normal, o uso da pedra água marinha é bastante indicado pois essa pedra tem o poder de neutralizar as energias densas desse planeta.

04 – Monte de Júpiter:

Revela o caráter, a ambição, vontade de e o orgulho.
Alto: Revela personalidade forte, que se impõe, nobreza de caráter e dignidade.
Muito alto: Pessoas dominadoras e orgulhosas.

Normal: Pessoa de bom trato com os outros, equilíbrio e auto-confiança.
Baixo: Pessoa que raramente impõe sua vontade, sente-se inferior perante os outros.

05 – Monte de Marte Passivo:

Esse planeta concede uma energia extra para as pessoas, portanto, revela coragem, combatividade, energia, vitalidade, independência e agressividade também.
Pessoa muito carregada de energia, irritada e tendência a ser explosiva verbalmente. Mente tensa. Se a pessoa que está sendo analisada é tímida, esse pode ser um aspecto positivo pois a faz liberar suas emoções. O contrário ocorre com as extrovertidas.

06 – Monte de Marte Ativo:

A pessoa que gosta de lutas corporais, e é guerreira tem o monte exaltado.

Se apresentando normal apenas confere uma disposição para luta.

Se baixo, quase nenhum interesse nessa área.

07 – Monte de Marte:

Esse monte deve ser apertado com a ponta de um dos dedos, caso ele afunde e se eleve novamente, você perceberá se ele é alto, baixo ou normal. Se notar que há uma resistência e a região estiver rígida, revela uma pessoa bastante independente, com iniciativas próprias. Se o seu dedo afundar sem resistência, revela, ao contrário do anterior, muita dependência. São pessoas que não conseguem viver sozinhas. Carentes emocionalmente e com uma baixa estima bastante acentuada. Sem disposição para o trabalho mas gostam de conforto. Preferem o fácil ao difícil. Por outro lado, se ao tocar o campo de Marte, o dedo logo encontrar uma resistência, denota um indivíduo normal, com leve dependência emocional e apego ao conforto e comodidade, nada exagerado no entanto.

08 –Monte de Vênus:
Revela a sexualidade e a sensibilidade da pessoa, necessidade de gratificação pessoal e reconhecimento.

Alto: Necessidade muito dos prazeres da vida: conforto e comodismo principalmente. É muito emotivo e sensível.
Normal:
Revela a sensibilidade, emotividade e equilíbrio na busca de prazeres e também do lado alegre da vida. Consciente dos excessos para não cometer exageros.
Baixo: Pessoa que não se permite a sentir prazeres na vida. Pouca energia e baixa vitalidade.

09 – Monte de Netuno:

Monte revelador da intuição, amor fraternal, mediunidade e profecia.

Portanto, se apresentar-se alto, revela muita intuição e tendência a dedicar-se a atividades filantrópicas.

10- Monte da Lua:

Revela a imaginação, sonhos, criatividade, fantasia, absorção, misticismo, mediunidade, espiritualidade, intuição, instabilidade, gosto pela música, literatura e atração pelo mar.
Baixo: Pessoa de natureza prática e realista, baixa imaginação e dificuldade em demonstrar sua afeição.
Normal: Pessoa criativa, sensível à música e literatura. Apreciam as viagens e novidades.
Alto: Grande imaginação e criatividade, excelente sensibilidade musical e literária, são contemplativas. Também gostam muito de novidades e viagens. Tem a capacidade de absorver as energias dos ambientes e das pessoas de seu convívio. Por esse motivo precisam muito do contato com água, desde a do banho até a do mar. Dessa forma as energias de baixa vibração são descarregadas.



Na Quiromancia, os dedos são muito importantes, pois trazem à tona os segredos mais íntimos das pessoas, bem como seus talentos, qualidades e defeitos. Cada dedo possui um significado:


Mínimo ou Dedo de Mercúrio: Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos.
Anular ou Dedo de Apolo: Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo.
Médio ou Dedo de Saturno: Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinho. Se é curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum.
Indicador ou Dedo de Júpiter: Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se é longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar.
O polegar: É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se for rígido, demonstra uma personalidade teimosa.



Saúde Física :

Pigmentação amarelada: Problemas no fígado e glândulas em geral.
Pigmentação azulada: Infecção nos rins que é transmitida ao sangue.
Pigmentação avermelhada: Problemas circulatórios.
Pequenas bolinhas brancas estouradas: Taxas altas de glicose, Diabetes.

Estados Emocionais

Mão Branca: Espiritualidade, pessoa calma.
Mão rosada: Bondade, pessoa generosa.
Mão avermelhada, quente e úmida: Paixão descontrolada, pessoa colérica.
Mão rude e áspera: Ignorância, pessoa egoísta.
Mão suave : Intelectualidade, pessoa sensível.

Os Símbolos

Os sinais que aparecem nas mãos, alem de ter o seu significado particular observado, devem ser interpretados em conjunto com as linhas e montes onde se apresentam.


Os sinais mais freqüentes são :

Linhas Quebradas: Perda de força e concentração.
Correntes: Perda de energia, indecisão, insegurança.
Ponto: Fato negativo, pode indicar acidente ou doença.
Ilha: Rupturas, rompimentos, doença, perda de energia.


Linha Bifurcada:

Fim da linha da vida: mudança.

Fim da linha da cabeça: pais separados.

Grade: Representam dificuldades, caminhos fechados.
Cruz: Sofrimento .
Triângulo: Proteção
Pentagrama: Sorte e evolução espiritual. Êxito nos negócios.
Hexagrama: Dom da Cura. Proteção e luz espiritual.
Tridente: Pessoa possui dupla personalidade.
Quadrados: Caminhos fechados. Dificuldade nos negócios. Insucesso.



Qual mão devo ler? Faz diferença se sou canhoto ou destro?

Na verdade, você deve fazer o mapa das duas mãos! Veja bem: sua mão dominante vai revelar seu presente e pouca coisa do futuro e passado. Sua mão não-dominante deverá mostrar as aberturas que você tem para várias áreas, por exemplo: habilidades musicais, dons, vocação que você desconhece em você mesmo, viagens, filhos... Você deve comparar os dois mapas: o da mão dominante e da mão não-dominante. Dessa forma, saberá onde poderá intensificar suas ações.

É possível eu não ter alguma linha?

Sim, é possível você não ter várias linhas e a ausência delas também tem um significado. Fazendo o mapa das suas mãos você logo perceberá. Isso não é defeito, não se preocupe. Sempre que você não tem uma linha importante, há uma secundária que faz o papel da primária.


O que são linhas primárias e secundárias?

As primárias são as Linhas do Coração, da Vida e da Mente (ou inteligência). As secundárias são todas as outras.

As linhas são as mesmas desde o dia em que nasci?

São, mas elas sofrem mudanças. Elas tomam seus rumos, recebem alguns sinais (pontos, quadrados, cruzes, triângulos, etc.), crescem, desaparecem... Aí é que se encontra o fascínio da quiromancia: nascemos com um traçado. Viemos para uma tarefa única, só nossa, diferente de cada ser existente no planeta. Isso é maravilhoso.

Qual a diferença entre a mão esquerda e a direita?

A mão dominante é a mão do presente. A mão não-dominante é a do traçado, das aberturas, dos caminhos que você poderá seguir, é a mão do passado, presente e futuro. Algumas tradições dizem que a mão não dominante é o que seus pais sonharam para você antes de você nascer e sua mão direita representa o que você realmente é.


Forte e profunda :indica autoconfiança e oportunidades de êxito no trabalho.

Fina e rasa : é sinal de dificuldade pelo caminho que vão exigir força de vontade acima de tudo.

 

Linha de Apolo


 
Revela sensibilidade e muita criatividade.

Quando é forte mostra gosto especial pelas artes.

Se é fraca, indica pequenas dificuldades no amor.

 

Linha de Mercúrio


 
Também é conhecida como linha da saúde e começa junto ao pulso, podendo ser :

Sem cortes : quer dizer vida longa, saúde de ferro.

Com cortes : mostra alguns problemas com o aparelho digestivo e também doenças ginecológicas sem gravidade, mas é preciso sempre consultar um médico.
 
 
Fonte:http://www.cursosdemagia.com.br/quiromancia2.htm


Desvende os mistérios da Quiromancia