ORAÇÃO DOS ÍNDIOS CHEROKEE

 
 

       Oração dos Índios Cherokees

Eu caminho para dentro e para fora de Muitos Mundos".


Em minha mente, há muitas moradas.


Cada uma destas, criamos nós mesmos -
a morada da raiva, a morada do desespero,
a morada da auto-piedade, a morada
da indiferença, a morada do negativo,
a morada do positivo, a morada da esperança,
a morada da alegria, a morada da paz,
a morada do entusiasmo, a morada da cooperação,
a morada da doação.


Cada uma dessas moradas visitamos todos os dias,

Podemos permanecer em cada uma delas o tempo
que quisermos, Podemos abandonar cada uma
dessas moradas mentais no momento que
desejarmos.


Nós criamos a casa, nós ficamos na casa,

nós saímos da casa quando bem quisermos.


Podemos criar novos aposentos, novas casas.

Quando entramos nestas moradas elas tornam-se
Nosso Mundo até que a deixemos por outra.
 

Grande Espírito, ninguém pode determinar a

Morada que devo Escolher Entrar.Ninguém
tem o Poder para isso, a não ser Eu Mesmo!


Permita-me que hoje eu Escolha Sabiamente.
Surrurre uma oração pela manhã,
Surrurre uma oração ao meio dia,
Surrurre uma oração à noite,
Para manter seu Coração no Acordo.






(Harjo,Cherokee)

Comentários